MS – 44bi + Y! < G
A véspera do feriadão tem sido quente no mercado de tecnologia, principalmente web. Sim, a Microsoft fez uma oferta de 44 bilhões (62% de ágio) pelo controle da Yahoo!, algo como 27 YouTubes. Eu já estava com o dedo no botão publicar para um outro texto quando alguém gritou no Twitter, parem as impressoras, vamos […]
Flickr Day, um passeio pelo Yahoo! Brasil
Na última sexta-feira eu e o Merigo do Brainstorm#9 participamos, na sede do Yahoo! Brasil, de um evento chamado Flickr Day (ou Yahoo Day, versão Flickr). Antes de nós, a Lúcia Freitas e o Edney Souza já tinham participado. O encontro contou com a presença de heavy-users do Flickr, cada um com sua máquina fotográfica […]
Mashups com crowdsourcing
Uma das coisas mais interessantes da web certamente são os mashups. Boa parte deles utiliza mapas como parte da mistura de informações. Alguns até previram que mashups usando o Google Maps tenderiam a acabar pois a cada atualização do serviço, boas idéias são incorporadas. Não acredito nisso pois a criatividade da multidão faz surgir grandes […]
Yahoo! e os blogs
Ontem o Manoel Fernandes da revista Bites promoveu um encontro de alguns blogueiros de tecnologia com o pessoal do Yahoo! Brasil. Antes do evento alguns de nós confabulávamos sobre os motivos do encontro. Na verdade não existiu uma pauta definida, foi um bate-papo informal. O Yahoo!, representado pelo seu presidente Guilherme Ribenboim e outros executivos, […]
Mashup para as massas
A Microsoft lançou esses dias, em alpha, o PopFly. Na verdade não cheguei a testar, precisa de convite, como tudo nesse mundo da web. Mas vi o vídeo de demonstração do serviço. Na cola do Yahoo! Pipes, o PopFly é um construtor de mashups relativamente simples de ser trabalhado. É possível criar mashups sem digitar […]
Efeito DoubleClick
Pouco mais de duas semanas após a aquisição da DoubleClick pela Google, a Yahoo! mostra suas garras e anuncia a compra dos 80% da RightMedia que ainda não era dona. A RightMedia é uma empresa de publicidade on-line e vem a se juntar ao projeto Panama, sistema de anúncios da Yahoo! em andamento há pouco […]
Yahoo Mail: impossível cancelar redirecionamento
[Atualizado] Essa me deixou boquiaberto. Fiz um redirecionamento em conta do Yahoo Mail para a minha principal do Gmail a fim de acompanhar mais de perto a troca de um produto comprado em uma loja virtual. Como esta loja virtual está cadastrada neste endereço do Yahoo e como não tenho o hábito de abrir minha […]
Easter Eggs na web
Domingo de Páscoa, Pessah. Muita gente ganha ovos de chocolate… Enquanto isso geeks se divertem com outros ovos de Páscoa, conhecidos pelo seu nome em inglês Easter Eggs. Muitos softwares possuem easter eggs escondidos em seus códigos e que se revelam após a execução de algum comando ou uma seqüência deles. São brincadeiras escondidas e […]
Yahoo! Pipes: a web como um banco de dados
De vez em quando aparecem umas idéias geniais. Todos nós usamos a busca para encontrar coisas no grande mar de informações que é a web. Não dá pra ficar restrito ao Google. Uso o Technorati, o Flickr, o Digg, etc…, sempre procurando informações relacionadas ao mesmo assunto em cada um deles. Não seria uma boa […]
A busca e a prateleira empoeirada
A busca é um dos pilares da web. Com ela, tudo torna-se encontrável. Aquele texto, daquele blog desconhecido (Techbits?) acaba ganhando um lugar ao Sol pois existem mecanismos de busca e pessoas procurando por tudo que você possa e não possa imaginar. Então, segundo essa evidência, a busca é benéfica, certo? Bom, não é o […]
O Yahoo! está de volta
Essa semana foi particularmente boa para o Yahoo!. Anunciaram a a nova versão do Yahoo! Go, softwares para dispositivos celulares que facilita e integra seus serviços com usuários de celular. O anúncio foi feito no keynote da Motorola na CES 2007. Lá em Las Vegas foi anunciado também acordo com a Apple no seu mais […]
Do you Yahoo?
O Yahoo! está em crise. Isso todos já sabiam há algum tempo. O novo projeto de propaganda atrasou e os lucros estão diminuido. Mas o buraco é mais embaixo: estão perdidos, não sabem que direção tomar, o que comprar, o que fazer com os diversos serviços conflitantes que possuem. Tudo isso era apenas especulação da […]