O Orkut, a Polícia Federal e a privacidade

por Alexandre Fugita

[Orkut] Uma notícia que me chamou atenção é que a Polícia Federal[bb] ganhou acesso especial ao Orkut. Segundo a matéria da Folha, agora eles podem rastrear IPs, tirar comunidades do ar, enfim, verificar pessoas. Os que me conhecem pessoalmente sabem que sou nada fã do Orkut. Sempre critiquei que lá a privacidade não existe, há muita exposição, essas coisas. Mas mesmo assim defendi o site de relacionamentos do ataque do Ministério Público meses atrás. Agora com a PF no Orkut, o melhor a se fazer é sair correndo de lá.

Só por curiosidade

Se você faz parte do Orkut[bb], que jogue a primeira pedra se nunca (nunca mesmo) vasculhou a vida de outra pessoa “só por curiosidade”. Nenhuma pedra será lançada. Faz parte da natureza humana querer saber as últimas fofocas das outras pessoas. Agora, a Polícia Federal tem acesso especial ao Orkut. Ora, agentes da PF são pessoas. Nada impede que “só por curiosidade” um agente federal vasculhe a vida de outras pessoas que nada tenham a ver com as investigações em andamento. Como já disse, faz parte da natureza humana.

O mais grave deste acordo do Google[bb] com a PF é que o acesso privilegiado não necessita de qualquer tipo de autorização judicial. É só chegar lá e vasculhar a vida de quem os policiais quiserem. Fácil assim. Abusos serão cometidos.

O Brasil, as tecnologias e a privacidade

Esse mês foi terrível em termos de atentados à privacidade por parte de órgãos do governo brasileiro. Um Senador fora de si queria aprovar um projeto de lei obrigando a todos se identificarem na internet, mandando documentos, essas coisas… Um órgão fiscalizador resolveu rastrear obrigatoriamente a localização todos os carros deste país. E agora a Polícia Federal tem acesso privilegiado à maior comunidade virtual do Brasil.

Não sei quanto à você, mas esses abusos me preocupam. Se as pessoas querem se interagir em uma comunidade virtual, que deixem elas em paz, nada de Polícia Federal. Se precisam ir a algum lugar com o carro, que ninguém saiba sua localização. Se você quer comentar aqui neste blog, que não necessite de documentação. Pronto, é isso. Mas no andar dos acontecimentos só posso chegar à conclusão que a privacidade foi pro brejo.

Comentários do Facebook
179 comentários
  1. Olá Alexandre
    Acompanho seus textos pelo meu leitor de RSS, o Bloglines – feeds completos ;-). E sei o quanto são boas suas matérias.
    Sobre o tema da privacidade na web… É realmente preocupante.
    Há uma tendência do governo de aceitar esse ou aquele projeto com a intenção de cercear a liberdade de comunicação. E há muitos interesses por parte de empresas (vide certificações digitais) por isso. O projeto de lei engavetado do Sen. Eduardo Azeredo é uma afronta e um retrocesso e prima pelo fim da privacidade.
    Putz! Estão querendo fazer do Brasil uma China.
    Isso é triste. Muito triste.

    Abraços, amigo!

  2. Oi Alexandre,
    eu acho que é possível ter bom senso entre invasão de privacidade e controle de atos ilícitos por parte de órgãos governamentais.
    Assim como defendi em parte o controle do fluxo de carros pela utilização dos chips de localização, também acho que esse acesso da PF não será tão ruim, motivos:
    -vai acabar com a encheção de saco em cima do Google cada vez que algum espertinho montar alguma comunidade racista, sobre pedofilia, … A responsabilidade agora será da policia, de verificar alguma denuncia, solitar autorização (judicial) e tomar as providencias.
    -acho que quem tem Orkut é pra dizer “Oi pessoal eu estou aqui” então não tem muito sentido se cadastrar e exigir privacidade, pois o máximo que a policia vai ter acesso alem do que os usuários normais têm é do seu IP, isso se vc não usar um Proxy, e quem quer esconder o seu IP(da policia) é quem ta fazendo algo errado.

  3. Será que um Estado que quebra o sigilo bancário de um caseiro vai se comportar com tanta informação?

    É bom lembrar também a proposta do Conselho Nacional de Jornalismo apresentada no início do governo Lula que restringiria o acesso por qualquer mídia digital (inclusive blog) à apenas jornalistas.

    Em relação ao Orkut, a minha opinião é que as pessoas (e o Estado) levam a sério demais.

  4. Olá Neto!

    Realmente o lobby de empresas tem muita influência em alguma dessas desastrosas decisões do governo. Ainda bem que ainda podemos escrever nos nossos blogs opiniões a respeito. A privacidade é uma palavra em vias de extinção… será estudada por arqueólogos que ficarão surpresos que um dia isso existiu…

    Territorialmente a China tá lá do outro lado do mundo. Em termos de internet o Brasil corre sério risco de se igualar às idéias malucas daquele país.

  5. Olá Riesel!

    Vc tem razão no seguinte: a responsabilidade vai passar do Google à PF. Eles que se virem. Mas o ponto é que abusos podem acontecer por parte da PF na medida que não há necessidade de autorização judicial para vasculhar a vida de alguém. E se o bandido esconde o IP, a PF no orkut não faz diferença alguma para essas pessoas.

    Em relação a se cadastrar no orkut e se expor, isso é decisão de cada um, não posso mudar. Mas eu não entro lá.

  6. Olá Glaydson!

    É, eu lembro dessa proposta do CNJ. Outra idéia maluca de algum político sem noção. Eles sequer sabem o que é internet e querem legislar sobre o assunto.

    Eu não entendi sua última frase dizendo que todos levam sério demais o orkut… Seria que o site de relacionamentos está se tornando tão profundamente ligado à cultura do brasileiro que tudo que sai lá é importante?

  7. Crimes virtuais sempre ocorreram e vão continuar a ocorrer. A internet é um meio muito difícil de se controlar. As intenções dos projetos podem ser as melhores, mas o direito a privacidade vem primeiro (excluindo o caso das redes sociais como orkut, my space, etc.). De toda forma estamos estamos sendo vigiados sempre.

    Será que algum agente da PF lê o Techbits? MEDO! :(

  8. Olá Aldemir!

    Hehehe! Bom, se algum agente da PF lê o Techbits, ele vai achar aqui a minha opinião a respeito do fato. Espero que isso não seja ilegal! :-)

    Realmente crimes virtuais sempre acontecerão. E vc pegou exatamente no ponto: em primeiro lugar, acima de tudo, a direito à privacidade.

  9. Alexandre,

    O quis dizer de levar a sério demais o Orkut, são fatos como de pessoas que perdem seu perfil e ficam depressivas, de gente que arma guerra de torcida com mortes.

    Eu não sei você mas eu já recebi inúmeras mensagens de pessoas desesperadas porque não conseguiam acessar o Orkut… acesse uma lan house… quantas pessoas estão acessando o Orkut?

    Tinha uma campanha genial: troque o Orkut por um blog.
    http://networkjornalismo.blogspot.com/2006/04/troque-seu-orkut-por-um-blog.html

    Se existem crimes, pedofilia, o escambal no Orkut… pitomba! Não entre! Vá para outra rede! Mas fica esta cobrança que o Ministério Público, PF e o Papa ajeitem, que só dá margem para o Estado extender suas mãozinhas sobre a nossa privacidade.

  10. Olá Glaydson!

    Hum, eu vi a tal campanha do troque um orkut por um blog. Eu apóio a idéia conceitualmente (seja lá o que isso signifique :-), hehe).

    Então, o orkut virou parte fundamental da vida de muita gente. Eu acho isso um fenômeno social muito interessante mas não tenho intenções de fazer parte dele.

    O que vc falou é verdade: vá em qualquer lugar que tenha muitos computadores e metade das pessoas está no orkut, outros 25% vão entrar e os outros 25% acabaram de sair.

    Bom, como já afirmei em algum lugar acima, cada um decide se deve ou não entrar no orkut. Crimes acontecem em todo lugar, até na rua e não é por isso que as pessoas deixam de andar nela, hehe!

    Até!

  11. Alexandre também não sou muito ligado no orkut, até estou lá e tenho algumas comunidades, mas pouco visito e até acho mesmo que a polícia tem que controlar muita coisa por lá pois muitos não sabem usar a liberdade que gozam.

  12. Olá Silvano!

    Eu acho que deveria existir uma auto-moderação da comunidade. Eu não sei como funciona o orkut, realmente não tenho idéia. Mas também, se existe crime por lá, existe também nas ruas… é só a pessoa não entrar nessa.

    Sou totalmente contra fiscalização da PF lá dentro.

    Até!

  13. Quanta besteiras se escreve por aqui! Interessante os adeptos da Teoria da Conspiração e suas idéias malucas! Quanta desinformação! Basta acrescentar o ´polícia´ e todo mundo (como uma manada) diz ser contra sem ao menos saber do que está se passando… A PF e demais polícias estaduais têm acesso aos dados dos cidadão brasileiros a tempos, nem por isso sai fuçando a privacidade de quem quer que seja. Isso é crime e dá cadeia! Um detalhe: muitas empresas privadas têm muitos mais pormenores de sua vida privada que o Estado. Um exemplo, quando você (ou sua mulher) vai prum motel e paga com cheque ou cartão de crédito; no estacionamento de shoppings, etc Isso gera seu hábito de consumo, seu perfis, etc… Onde ficam essas informações? Com o Estado? Claro que não! Isso é vendido a peso de ouro. Pra polícia obter qualquer informação só com mandado judicial. Agora, quem vai impedir o funcionário malicioso e mal remunerado de vender sua vida pra qualquer pagante? Ainda não vi ninguém reclamando desse quabra de privacidade por aqui!

  14. Olá Puliça Federau,

    Bom, o leitor freqüente deste site sabe que eu já falei muito sobre o fim da privacidade, incluindo todas as coisas que vc citou no seu comentário. É só clicar na tag privacidade (abaixo do texto ou na barra lateral direita) e ver tudo que falei sobre o assunto.

    A minha opinião é que isso (PF no orkut) pode gerar abusos como demonstrado no texto. Não estou pedindo para ninguém concordar. E viva a discussão!

  15. COMO EU ENTRO NO URKUT

  16. Ta certo que ninguém nasce sabendo, mas depois que acabaram com o convite, que tal entrar em http://www.orkut.com.

    Abracos

  17. Putz. to enferrujado no html, esqueci o protocolo entao:
    http://www.orkut.com.

  18. Valeu Riesel!

    Mas acho que vc se enganou… a lelelouca queria o URKUT e não o orkut… :-)

  19. Alexandre Fugita (não o Fujita): Viva a discussão! Privacidade no ORKUT??? Só mané se expõe naquela vitrine! O que eu gostraia de esclarecer é que essa fobia de polícia é um saco! Papo de pseudo-esquerdista, leitores de orelahas de livro. Desinformado, mesmo! Ponha-se no lugar da comunidade negra, dos nordestinos e de quem foi ofendido ou vilipendiado virtualmente! A idéia de que a internet deve ser uma “terra” sem lei está perdendo terreno… E como a voz do povo é a voz de Deus: Quem não deve(e não comete crimes nem contravenções) não teme!

    Abraços.

  20. Estou virando um fã seu!

  21. Olá Puliça Federau!

    Vc por aqui de novo! Tá virando fã mesmo! hehehe! Na internet valem as mesmas leis do mundo fora dela. É apenas mais um meio. O engraçado é que as pessoas e o governo a tem tratado como algo diferente que necessita de legislação específica. Eu não acho assim. Pra mim existem leis que valem para “fora” e “dentro” da internet. Criar mecanismos extras para controle dela não faz sentido.

    Se aqui na internet são cometidos crimes, que sejam punidos. Mas não inventem de colocar mecanismos de controle que não dá certo.

  22. 22. Citação de Techbits em 4 jan 2007 - 15:21

    Caiu no Orkut, é peixe…

    Não sei se tem gente que ainda usa o orkut. Além da exposição exagerada que este site de relacionamento provê, um dos problemas que vejo é em relação aos scraps. É praticamente um mural público da sua vida, com gente sem noção postando cois…

  23. Bloqueio do Youtube. Uma visão jurídica…

    Depois de toda a confusão em relação ao bloqueio e posterior liberação do You Tube gostaria de expor algumas considerações sobre o ocorrido.

    O Precedente do Bloqueio

    A ação “bem sucedida” de bloquear um site internacional marca uma afr…

  24. 24. Peterson Benedito disse em 16 jan 2007 - 16:22

    na net geral me conhese como BuBu_P4T0_B!LL hehe o terror
    por mim eles podem bloquea o orkut youtube q para mim fas diferença pq eu vo entra do msm geito sempre tem um burado para entra =p=p=p=p
    tenho pena deles uahuahuahuah

  25. Olá Peterson!

    Bom, de qualquer forma há meios de burlar bloqueios a sites do exterior.

    Até!

  26. 26. POLVAMDAI disse em 31 jan 2007 - 19:02

    *Moderação:* Mensagem fora de contexto.

    DEFAMAÇAO , MESAGEMS DE RACISMO PORNOGRAFIA, SAO OS FAKER ELE TA NO MEU ORKUT

  27. 27. Allan Night† disse em 28 fev 2007 - 23:12

    Bom,ao cara que disse ali ninguen reclama da policia que pode vender nossa vida normalmente,mas ….cara…Você vai querer +1 vendendo nossa vida?, JA NÃO BASTA ELES PODEREN VENDER A AQUELA FORMA???…Agora teremos que nos preocupar em eles vender nossa vida tanto no Orkut Quanto nos Registos Publicos…

    NÃO AXO ISSO CERTO!!!

  28. Allan,

    Acho que o perigo de colocar autoridades dentro do orkut é a ocorrência de abusos. Assim como nós, são pessoas. E pessoas são curiosas… já viu, né?

    Até!

  29. Quem não deve não teme
    todo mundo sabe que pedofilos, assasinos, sei la o q sao fakes do orkut
    mais fazer o q neh
    acabou a privaçidade de ninguem,existe um individuo chamado fake entaum naum ah o q temer
    faça o q tera q ser feito

    bjus

  30. […] no Orkut Advogada pode ser indenizada em mais de R$ 3 milhões pelo Google Enganação virtual O Orkut, a Polícia Federal e a privacidade Justiça pede dados de criadores e membros de comunidades do Orkut Orkut dá à PF […]

  31. 31. Anderson da Matta disse em 4 abr 2007 - 01:58

    ADOREI SABER QUE A POLÍCIA FEDERAL GANHOU ACESSO ESPECIAL AO ORKUT, ISSO APESAR DE CONSEGUIREM ALGUMAS PESSOAS ATRAPALHAR UM MEIO DE NOTÍCIAS, INTRETERIMENTO, E OUTRO COMO ATÉ MESMO BOAS AMIZADES E AS VEZES FORMAS ATÉ DE PUBLICIDADE COMO POR EXEMPLO VENDAS EX. CARROS, MOTOS, JÁ VI ANÚNCIO ATÉ DE BICICLETA. MESMO ASSÍM TEM PESSOAS QUE AINDA ATRAPALHAM E COM ISSO (COM A POLÍCIA POR PERTO) GANHAMOS SEGURANÇA.
    MEU PAI TAMBÉM É UM POLICIAL FEDERAL E MEU SONHO TAMBÉM É SER, APESAR DE ESTAR UM POUCO ATRAZADO NOS ESTUDOS, POR ESTAR HOJE COM 35 ANOS E CURSANDO O 5º PERÍODO DE DIREITO NADA DISSO VAI ME TIRAR ESSE SONHO!!! TANTO É QUE SÃO 1:54 AGORA, TENHO QUE ACORDAR 6:00 PARA TRABALHAR MAS DEDICO SEMPRE ESSE HORÁRIO PARA OS ESTUDOS.
    POR FAVOR ME MANDE NOTÍCIAS SOBRE PROVAS E CONCURSOS!!!
    DESDE JÁ AGRADEÇO!!
    PARABÉNS POLÍCIA FEDERAL!!!

  32. Anderson,

    Não partilho da opinião de que PF no orkut seja algo bom. Não sou a favor de crimes, mas sou a favor da privacidade.

  33. Bom como vcês entendem bem, me ajudem em uma coisa. Meu orkut foi falsificado, pegaram minhas fotos escreveram coisas horriveis, inventaram um “quem sou eu” e eu estou denunciando, mas agostaria de sabe quanto tempo depois da denuncia esse profile falsificado sai do ar?!

    Esse é meu profile
    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13715049115643034592

    E esse é o falso
    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12601390947088402079

  34. Fernanda,

    Uma dica: saia do orkut de vez… desencana dessa baboseira inútil. Ah, o orkut demora um mês pra tirar do ar após a denúncia…

  35. 35. Silvio Martins disse em 19 abr 2007 - 23:06

    Concordo com a fiscalização da PF no Orkut. Infelizmente tem muita gente sem limites que acha que pode usar e abusar deste serviço de maneira irresponsável.

  36. Silvio,

    E com certeza pode ter gente da PF (afinal agentes da PF são pessoas) que podem usar a ferramenta de forma irresponsável “só pra dar uma olhadinha” na vida de um amigo, desafeto ou qualquer outra pessoa. Não duvido nada.

  37. 37. Lord disse em 23 abr 2007 - 15:09

    LOL

    xDD!!!

  38. *MODERAÇÃO*: link retirado pois como afirma quem comenta vai para uma página imprópria.*
    Nao sei como faz para denunciar esse cara + to fazendo isso aqui mesmo Okay ? Deem uma olhada nesse Profile no orkut

    to denunciando ele

    Pedofilia na internet

  39. Luiz,

    Se quer denunciar uma página vá ao orkut e aperte o botão denunciar. O Techbits não é plataforma de divulgação de sites de pedofilia.

  40. 40. maria solange disse em 1 maio 2007 - 10:47

    Alexandre
    roubarão a senha do meu orkut e trocaram,
    descobri por acaso ,entrei pelo da minha filha ,
    a pessoa que mudou minha senha modificou meu perfil
    (com palavras fortes)
    me colocou em comunidades baixas
    que só tem duas pessoas eu e ela.

    esse e o link:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30850720
    uma das comunidades

    beijinhus

    espero sua resposta

  41. 41. maria solange disse em 1 maio 2007 - 10:52

    Estou com medo por causa das minhas fotos
    pois tenho foto das minhas filhas que sao menores e da minha
    mãe que maior de 65 anos.

    achava que orkut era
    para amizades ,
    mais infelizmente existe
    pessoas más.

    esse e-mail e da minha filha
    por que tambem roubaram a senha do msn e do e mail.

    estou triste com isso

    espero sua resposta

    bjs

  42. Maria Solange,

    Denuncie isso ao orkut. Nada posso fazer… por isso eu sempre digo pra não ficar colocando fotos online ou qualquer informação à toa.

    Pessoas más existe em qualquer lugar. No orkut e na vida real. Mas lá essas coisas ficam exacerbadas…

  43. 43. Luciene F (monotonia) disse em 10 maio 2007 - 11:25

    O que eu vi de pedofilia/preconceitos diversos/etc no orkut… E de neguinho xingando neguinho à toa… Sou a favor desse trabalho da PF.

    Essa coisa de “no Orkut não há privacidade, blah blah”… VC NÃO TEM PORQUE NÃO QUER. É claro que no meu perfil eu não vou colocar “minha mãe morreu de catapora e eu me masturbo toda noite”, pô! Acho que cada um é responsável pela informação que vc escreve. Se vc não cuida da sua informação, azar é o seu. Não vejo nada demais em colocar no meu perfil: “eu gosto muito de música e gosto de chocolate” e trocar informações sobre algo que gosto com outras pessoas. Por exemplo, no orkut, tô aprendendo uma porrada sobre música e física, que eu não encontraria fácil em outros lugares, porque vou nas comunidades certas, eu tomo cuidado com o que eu escrevo e leio. Se tem uma porrada de comunidade inútil por aí, é pq algum inútil criou. Foda-se o inútil. Cadeia para o inútil.

  44. Luciene,

    exato. Mas todos que converso se dizem sensatos em relação ao que colocam no orkut. Mas não são… sempre escapa algo que invade a privacidade. Não tem jeito.

    Em relação à PF, discordo totalmente da presença deles só pra monitoração. Essa é a porta para os abusos.

  45. 45. Davi Amorim disse em 17 maio 2007 - 14:12

    Infelizmente tem que ser monitorado qualquer veiculo de comunicaçao .Por que a criminalidade esta se alastrando impiedosamente e tudo que que ajuda a dar informacoes para uma possivel repressao é motivo de critica,até parece que a existe uma simpatia pelo crime!não se esqueçam :”Enquanto não acontece um crime hediondo conosco,somos 100% Direitos Humanos”.

  46. Eu acho correto a PF entrar no orkute agir.Pense nas vitmias,são milhares ,investigue os casos e vc vera que tenho razão ,há necessidade de agir urgente pq tudo esta passando dos limites ha mto tempo pq as pessoas estao achando que nao tem puniçao alguma e que podem falar e fazer tudo que querem na net.vejam algumas noticias nos foruns e na safernet brasil….sao milhares de casos empilhados nas DRCI.Meu caro orkut e a ponta do iceberg..chats de bate papo sao bem mais perigosos ,os provedores nao acham que devem fiscalizar seus dominios pq ng fiscaliza os provedores porem ele tb tem culpa.Ajudam a mudar a lei pessoal, ela tem de ser rigida pq a net nao e feita para maldades c o proximo, viganças de ex,ou ma fé c foto de filho dosoutros, o brasileiro tewm de rpovar que é melhor que isso.os sites estrangeiros ng faz isso ,ng mexe c a foto, familia nem vida alheia a nao ser que vc procure isso.Chega de faroeste .Ajude hoje para proteger teu filho amanha.

  47. EU QUERO A POLICIA FEDERAL NO ORKUT SIM, CONSIDERANDO OS SO PAPOS E AS GIRIAS DAS JUVENTUDE QUERO SIM.
    NEL

  48. eU GOSTARIA DE PF NO ORKUT SIM ACHO NECESSARIO
    E MUITO
    NELITA

  49. N TENHO NADA CONTRA A POLICIA FEDERAL VASCULHAR O ORKUT, PELO CONTRARIO ACHO UMA IDEIA MARAVILHOSA, PQ ACONTECE MUITAS DESCRIMINAÇÕES, XINGAMENTOS E ETC!!!
    POR ISSO DIGO SIM A POLICIA FEDERAL NO ORKUT, ABRAÇOS PRA TODOS!!!

  50. JA ERA HORA DA POLICIA FEDERAL INTERAGIR, PQ NO ORKUT O PESSOAL TA FALANDO OQ QER COM QUEM QUIZER, AI N DAR, ELE O ORKUT FOI CRIADO PARA PESSOAS SE COMUNICAREM E N PARA ESTAREM FALANDO BOBAGEM, HA MUITA SAFADEZA NO ORKUT, OQ EU ACHO É Q O DONO DO SITE DEVERIA REGULAMENTAR LEIS Q IMPEDISSEM PESSOAS DE ESTAREM COLOCANDO BOBAGEM NO ORKUT!!!
    MAS COM A POLICIA FEDERAL LA ME SINTO MUITO MAIS SEGURO, MAS AINDA É POUCO FALATA MUITO MAIS PARA O ORKUT VIRAR UM SITE DE RESPEITO TOTAL, BJOS GENTE E ATÉ A PROXIMA!!!

  51. Nelita e Bruno,

    Ok, ok! Mas não precisam GRITAR!

  52. 52. roberta kelly teixeira disse em 3 jun 2007 - 17:09

    Bom como vocêis entendem bem,me ajudem.Meu orkut foi falsificado,pegaram minhas fotos e escreveram coisas horriveis,inventaram”quem sou eu” e eu estou denunciando,mas gostaria de saber quanto tempo depois da denuncia esse profile falsificado sai do ar?E outra coisa tem como eu fazer um Bo na delegacia de minha cidade e denunciar esse orkut falso q fizeram pra mim?

    http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=16611770672131990790
    Esse é o meu profile

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1088192051760364962
    Esse é o falso q fizeram pra mim

  53. Roberta,

    Faça denúncia do profile falso na página do orkut. Demora um pouco mas eles analisam o caso. Se existir difamação contra vc tente descobrir quem criou a página falsa e use os meios legais para conseguir uma reparação.

    Boa sorte.

  54. 54. nice disse em 5 jun 2007 - 21:52

    acho o trabalho da policial federal necessário, uma vez que, as pessoas confundem a necessidade de interagir com outras na base da amizade… sou carente de pessoas, estreante na net, e sinto falta de pessoas amigas… nada disso vale, pois os papos on line sao escabrozos e fúteis, partindo de pessoas sem o menor conceito de moral, religiosidade e amor ao próximo. A INTERNET foi criada para encurtar distancias, nao falta de vergonha pessoal! Agora, também acho que a Policia Federal, órgão de quem tenho verdadeira fascinação, deveria adentrar em outros setores do nosso cotidiano, por exemplo… tem muito Forum precisando de uma triagem consistente para acabar com verdadeiras panelinhas… Brasil, êta pais cheio de panelinha… tem Lei, mas não se faz Justiça, por isso que a cada dia me envergonho de ser Brasileira, nao pela terra, pela beleza sem par, mas pelos seus ocupantes, que me inspiram nojo, tédio e desprezo… É triste, mas é verdade… faço com veemencia, porque estou sofrendo na pele a injustiça de uma panela brasileira… vergonha para os juizes, promotores e advogados… acho que eles nao tem muito de que se orgulharem…

  55. presado amigos do orkut a policia federal e muito emportente no
    nosso pais mais lugar de policia e na rua.

  56. 56. Rhamon disse em 17 jun 2007 - 22:16

    eu quero deixar este recado para dizer que eu sou contra este orkut minha prima pegarao as fotos dela no orkut e colocarao em um site que se chama afoga ganso e fiserao sacanagem com as fotos dela,estou votando contra tambem com invasao de privacidade e esta acontecendo varias brigas em relacionamentos por mutivos desse orkut estao pegando imagens das pessoas pelo orkut fasendo montagem de outras pessoas beihando casais sou a favor que deletao este orkut obrigado

  57. Por favor,

    esse orkut esta defamando a imagens da pessoa alheia… tem como deletar esse orkut… por favor!!??
    End. http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=18118848809919933387

  58. Venho recebendo mensagens no meu orkut, pessoas se fazendo passar por participante de uma das minhas comunidade. Eu temo não só por em reber algum tipo de vírus, temo mais em que meu filho possa ver apenas o assunto da mensagem pois eu deleto, mas é porque contém assunto pornográfico. O profile de quem me enviou é o abaixo. Obrigada.
    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14575293891139640155

  59. acho que a policia federal tem a obrigação de fazer investigações no orkut

    por que há muitos bandidos soltos no orkut

  60. Queria que a policia federal vise mais essas pessoas que estao no orkut com o intuito de denegria as imagens e ameaçar
    e mais, eu ja fui varias vezes ameaçado e nem uma das vezes a policia prestou o serviço que era para ela ter prestado.
    Infelismente nos temos que tomar outras medidas, ja que nao somos correspondidos.

  61. 61. lorena marques disse em 19 jul 2007 - 19:18

    Oii eu tenho orkut há 1 ano e nunca tive problemas
    agora apareçeu uma garota no meu orkut q me desrespeita me chinga sem eu ter feito nada com ela e eu quero saber como faço pra denunciar o orkut dela q isso ñ pode continuar aconteçendo..essas pessoas ñ podem continuar fazendo isso temos q tomar uma iniciativa com respeito disso então por favor me diga como envitar isso…..agredeço bjO

  62. Lorena,

    Simples: saia do orkut.

  63. eu estou desconfiado que andam colocando fotos e imagens,minhas na internet,eu queria vela

  64. 64. maria da Conceição disse em 21 jul 2007 - 20:36

    Achei muito legal,que a PF esteja no orkut,fico muito mais tranquilha,pois tenho filhos e netos no orkut.

  65. 65. Hellen disse em 21 jul 2007 - 21:23

    tenho orkut e de duas semanas pra ca tenho sofrido ameaças graves,mais ja fui a plocia de minha cidade e nao adiantou nada.e os plociais que aki estão acho que pensaram que era gracinha minha,ou como seu eu precisasse me promover através desse tipo de coisa,nao me sinto segura aki na net por ter policiais,mais admito que sem eles aki estaria pior.espero que um dia possamos ter liberdade de nos expressarmos sem seremos atacados por malukos tarados e ect… e que os demais policiais nao desistam de quem prometem segurança.obrigada.

  66. 66. Hellen disse em 22 jul 2007 - 02:05

    e mais quem nao deve que nao tema,mais entrar aki e poder falar com meus amigos ja seria bom.beijos

  67. 67. Sara disse em 23 jul 2007 - 22:19

    Olha
    eu presciso do orkut verdadeiro da policia poderia me passar nao sei se você tem mais existem umas comundiades sobre animais e o acidente da TAM
    poderia me passar por e-mail porfavor?
    Obrigada desde já espero resposta

  68. 68. marcos disse em 24 jul 2007 - 10:58

    ola vc sabe qual dia sai o dital da poli

  69. boa noite!
    eu nao entendir muito,mais o minimo que eu quero escrever é sobre uma duvida que eu tivi
    como e´que eu posso coocar a policia federal no meu orkut?
    bem era so apenas isso,e eu exijo uma resposta para o meu site
    boa noite!

  70. yasmin,

    Não tem como vc colocar a PF no seu orkut. O texto fala de outra coisa: as possíveis implicações em termos de privavidade da PF coom poderes plenos de fuçar o orkut.

  71. 71. George Orwell disse em 18 ago 2007 - 05:45

    O Google não tem o menor respeito pela privacidade dos usuários (sendo até votado como a pior empresa nesse sentido), logo com o Orkut não seria diferente. Há uma cláusula nos termos de adesão do Orkut que garante aos seus proprietários direitos a tudo o que ele fizer no sistema. Essa cláusula existe pra policiar com tudo o que os usuários dizem ou fazem no Orkut.

    O trecho mais preocupante, que está na seção “orkut.com’s proprietary rights”, seria esse: “Ao submeter, postar ou mostrar quaisquer materiais no ou através do serviço orkut.com, você automaticamente nos dá direitos mundiais, não-exclusivos, sublicenciáveis, transferíveis, sem royalties, perpétuos e irrevogáveis, para copiar, distribuir, criar trabalhos derivativos ou executar e exibir publicamente tais materiais”.

    O Orkut mantém um controle mais complexo das preferências individuais e gerais. Isso, na prancheta de um desenvolvedor de marketing, vale ouro. Evita erros, e milhões são economizados.

    Interessante que o Google pra posar de bonzinho, tem resistido em ações judiciais a entregar dados de usuários, no entanto forma um acordo desses com o MP aqui no Brasil, onde quebra o sigilo e viola os direitos dos que exercem sua liberdade de expressão (não é exagero, tipo pedofilia ou puro racismo, até comunidades em que só criticam a pessoa, os juízes tem pedido pra identificar os usuários).

    Mas faz esses acordos pra continuar funcionando aqui, pois as nossas autoridades, ao melhor estilo americano, só sabem espionar e perseguir mesmo. Felizmente, o melhor remédio contra eles é o anonimato.

  72. ola como vc esta vc mem dar sua senha em ou mim ligar por favor eu te amor minha gata thau??????????????????????????????????????????????????????????

  73. 73. Édina disse em 20 ago 2007 - 18:10

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2743220909039413725

    FAKE FAKE FAKE!!!!!

  74. 74. Realidade mutável disse em 24 ago 2007 - 17:25

    Quando falamos de Brasil é isso e tudo o que vemos, lemos, ouvimos e nos contam.
    Quando é que vamos PARAR de reclamar e definitivamente colocarmos a união em prática, todos nós estamos transbordados com tanta malandragem e sempre sermos dignos de pagante fiel… .

  75. George Orwell,

    Bom, ninguém é obrigado a se cadastrar no orkut. Se vc não concorda com essas cláusulas melhor ficar fora. Se você entra é pq concordou com o contrato.

    A pesquisa que mostra empresas que pouco se preocupam com privacidade citada por vc é falha. Analisei esse caso no seguinte post:

    https://techbits.com.br/2007/o-google-e-a-privacidade/

  76. bom eu acho tudo isso que falamos relacionando Brasil é isso e tudo o que vemos, lemos, ouvimos e nos contam.
    mas o brasil tem é que ir pra frente gente que griticam falam muitas besteiras mas não sabem o que dizem na verdade o brasil só tenta fazer o melhor bom pelomenos é isso que eu penso sei que não é tudo mas o meu modo de ver o brasil faltam muitas coisas ainda pro brasil melhora…

  77. 77. CARLOS disse em 3 set 2007 - 14:50

    Acho lógico que a Polícia Federal, mantenha nos seus serviços de inteligências um banco de daos atualizado de usuários do Orkut, pois, há muitas aberrações, grupos e mais fazendo infernos constantes da vida das pessoas. As coisas têm acontecido porque não há um controle de uso dos meios de comunicações. Manda vê, rasteia, deixa tudo pronto e pega quem cometer estes absurdos. Bota prá mexer!

  78. 78. polvamdai disse em 11 set 2007 - 13:20

    gente se passando por mim ,,

  79. 79. nelson disse em 12 set 2007 - 00:17

    como eu faço se uma pssoa me ameaçar de morte pelo orkut.

  80. nelson,

    Denuncie à autoridade competente.

  81. 81. fabiana chicarino disse em 16 set 2007 - 16:47

    Ola
    Fui vitima de defamacao
    Fiz uma fotos sensuais na casa de uma amiga e depois apaguei,so nao excluir da lixeira.
    Na casa dela e um entra e sai,mas sei quem frequenta…
    fizeram um orkut c essas fotos,consegui excluir,mas tenho certeza q vao fazer outro.
    tem como colocar esse caso para frente?
    me ajude por favor
    stou morrendo de vergonha
    tem como saber d qual computador foi feito?
    me ajude
    estou ndesesperada

    desde ja
    agradeco

  82. fabiana,

    não tire fotos sensuais da próxima vez…

  83. 83. Tamires disse em 25 set 2007 - 14:10

    Não sejamos Hipócritas…
    Todos sabemos que a privacidade nunca existiu.. e que somos rastreados desde o nascimento, não precisa estudar história na USP par saber disso…ali´s.. par que srev os RGs…o que acontece que agora sistematizaram ainda mais esse rastreamento.. e sepraram os humanos em baias…agora falando como bióloga…as cepas de seres humanos estão divididos por comporatamentos e interações…
    exe:
    os que´: “eu odeio coca-cola”
    e os: “eu sou viciado(a) em coca-cola”

  84. Tamires,

    Sim, é verdade, sempre fomos rastreados. Mas nunca na história da humanidade foi possível fazer isso de forma tão ampla e barata como o que a internet nos permite.

  85. De acordo com o seu texto ter comunidades no orkut e crime??

  86. Pegar fans no orkut e crime?????????Nao e?

  87. leticia,

    Não! Não é isso que o texto diz. Vc pode ter comunidades no orkut sem problema. Vc tem livre arbítrio para isso.

    Crime é cometer crimes no orkut (ficou redundante). Ponto final.

  88. eu adorei o comentário feito….tem toda razão…….só gostária de saber o que acontece se eu denunciar um orkut…………..é que roubaram o meu…agora fiz outro só que não quero deixar aquele….estão se passando por mim……se puderem me ajudar ficaria grata…….pois não sei o que fazer porque o orkut era meu e queria ter ele de volta….por favor mande no meu email….obrigada e parabéns por sua preocupação.

  89. renata,

    O único jeito que conheço é usar o botão de denúnica do orkut disponível em todos os perfis. Peça a seus amigos para relatarem a farsa também. Boa sorte.

  90. 90. nelita disse em 27 out 2007 - 18:24

    Amigos.
    Estve procurando meu nome junto a policia e qundo digitei nelita ramos policia apareceu muitas coisas folhas de on line coisa comentario em jornais qu eu nem lembrava que tenha feito
    e dentre les trabalho apresentado em um seminario osbre agua em cuiabá -mt.
    Pode me explicar pq estão todoas essas coisa na ppergunta
    nelita policia?
    que bom encontrei voces de novo ja estaõ no meu faritos outra vez tinha ainda vou recuperar os outros favoritos que eu pedi na formataão do computador.
    Muito obrigada
    Estou a desposição de vossa senhorias.
    Nelita Ramso professora.

  91. Nelita,

    Procurei “nelita ramos policia” no Google e o primeiro resultado é esta página. Isso acontece pois você comentou anteriormente aqui e a palavra polícia está na página em outros pontos. Não se preocupe, não é nada demais.

    Abraços!

  92. 92. Rafael Cavalcante disse em 31 out 2007 - 01:52

    No orkut abusos são cometidos todos os dias, racismo, preconceito, ameaças e todo o tipo de coisa, acho bom que a PF tenha acesso especial porque assim será muito mais fácil de impedir esse tipo de manifestação…

    A segurança tem um preço e o trabalho da Polícia é garantir a segurança, não a privacidade… Quem quer privacidade não deveria entrar no Orkut que é algo completamente sem privacidade…

  93. 93. nelita disse em 8 nov 2007 - 12:02

    Gente!!!
    Gente a função da policia e apenas verificar se não estão vendesndo dragas e coisas assim e não verificar aconverssa de pessoas e seu relacionamentos coisas assim e nada disso se ela for olhar o palavriados da juventude não da então danou-se
    Eu acredito e seja para evitar problemas com crianças coisas assim venda de drogas crimes e aliciamento de menores coisas assim.
    Isso e o que eu penso.
    Se estou errada então danou-se.
    e pra a propria proteção das pessoas en relaçaõ a roubo se senhas coisas asssim,e não pra futricar na vida dos outros .
    Ou não e isso?
    Se não for danou-se .
    abraços
    nel

  94. Rafael,

    No orkut não é muito diferente do mundo real. Nas ruas tudo isso que vc falou também comete-se todo dia.

    Nelita,

    Bom, acho que vc gostou aqui da discussão, não?

    Abraços a vcs!

  95. 95. pauliany disse em 24 nov 2007 - 00:13

    Tem uma pessoa sexo indefinido, deixando recados com palavras de baixo calão no orkut de varias pessoas,deixou recado no orkut da minha prima, entrei pra ver quem era e não tem identificação nenhuma,aí recebi um recado horrível contendo coisas que jamais ouvi,neste caso o que eu devo fazer? Assim que li o recado apaguei, mas minha prima tem 2 recados ainda no orkut.Orkut aparece com nome de CUIDA DA SUA

    Obrigada,
    Pauliany Ferreira Silva

  96. Pauliany,

    Bom, ignore esse tipo de comentário. Não clique em nada, somente apague. Alias, recomendo que esqueça o orkut e saia da rede social. Não vai estar perdendo nada, acredite. Vai ganhar, na verdade!

  97. olha so pegaram uma foto minha e uma de minha esposa e fiseram uma comunidade falsa naum tow aguentandoo mais vc tem como me ajudar?

    este e meu Profile!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17322172160247534486

    esse e de minha noiva!!!!!!!

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7103135986298685459

    este são os falsos!!!!!!!!!!

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20273887
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42190414

    pronto tão tudo ae obrigadooo fuii..

  98. ah desculpe o encomodo e pq tem outra comu q eu esquecir e da minha noiva tb pofavor se puder tira essa do ar tb.!!!!

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19113036

    obrigado mais uma vez….

  99. me ajuda por favor a denunciar esses dois eles são fakes e fikam falando mentiras de mim me ajuda pelo amor de deus a tirar do ar o orkut deles eles fikam colocando fotos minhas e de uma amiga minha de escola fika colocando legendas em baixo disesndo que sou puta e ela tbm fiika me ligando no cel me ameaçando. fika falando que vai acabar com a minha vida e da minha amiga fika chamando ela de travesti e eu de viado eles pegam as fotos das pessoas e fikam suando naum to aguentando mais isso deles to aki emplorando porq naum sei oq fazer mais ja procurei varios recursos e nada esta dando certo o orkut naum toma providencias eu e a minha amiga fika o dia todo pedindo para amigos denunciarem eles eles denunciam e tudo mais nadaa do orkut ser deletaduu o orkut deles sõa esses aki em baixo me ajuda por favor

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6629848786479604084

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6629848786479604084

  100. desculpa eu estar aki de novo falando mais é que eu estou em desespero eles estão ameaçando a minha amiga bia a essa hra da madrugada e se vcs quiserem tenhu provas das ameaças e tudo mais

  101. junior e danilo,

    Aqui é um blog de tecnologia que nada tem a ver com orkut ou a polícia. Se vc quer solicitar essas coisas, fale diretamente com eles.

  102. 102. Nilbrando Santos Muniz disse em 30 nov 2007 - 11:37

    Olá, bom dia eu queria fazer uma denuncia de uma empresa de vigilantes.

  103. elas pagaram minhas fotos e montaram uma comunidade me chingando de puta,fidida e racista

  104. fizeram um orkut pra sacanear !!!
    clonaram o orkut da minha namorada anna
    eu preciso muito cancelar ele!!!
    o link é esse ohhttp://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2590536642203921563
    por favor!!!

  105. 105. Mauricio Serrat disse em 5 dez 2007 - 18:45

    A privacidade do cidadão brasileiro começou a desaparecer com o “Ponto IV”, famoso programa diz que assistencial Made in USA, implementado nos anos 50. Depois disso…bem, lembram da entrevista daquele chefe do escritorio brasileiro do FBI? Pois é. Mas isso é pipoca comparado com programas como “Echelon”. É só digitar essa palavrinha e sentarse para poder suportar o susto depois de ler o que aparecerá na telinha. E que falar dos celulares? Que o GSM não só permite a escuta fácil como fornece a localização geográfica do usuário, atuando, ademais, como microfone ainda estando desligado. (Se não quiser ser escutado, retire a bateria…). Um endereço de email se abre pelos arapongas no mesmo período de tempo em que um usuário normal abre o seu. Todas es empresas de (tele)comunicações e eletrónicas fornecem “back door” de accesso aos curiosos com distintivo, como que para combater a pedofilía, mas nenhuma autoridade vai ao Vale do Jequitinhonha para retirar as centenas de garotinhas que fazem boquete por 20 reais porque na casa não existe nem para alimentar um pardal. Nem falar do Nordeste. Falemos da corrupção? Do mensalão, do semanão, do día-a-día? Ou daquele senador que anos atrás era membro da “Scuderie LeCoq” e hoje está canonizado porque ninguém se atreve a ter lembranças tão distantes?

  106. 106. nelita disse em 5 dez 2007 - 20:53

    SABE TUDO E LEGA MAIS EU ACREDITO QUE APLOCIA TEM QU ETRABLHAR PA NÓS E NÃO PRA O POVO DO EXTERIOR QUE VIVEM PROCURANDO CONFUSÃO COM O MUNDO TUDO NOS SOMOS DE BO ANESSA PAIS
    AJUDAMOS OCMO PODEMOS
    AGORA O BRAISL SE PROPOR AA SERVIRA OUTROS NÃO
    NEL

  107. 107. nelita disse em 6 dez 2007 - 21:47

    Não quero mais a polocia federal no meu orkut
    nelita.

  108. 108. nelita disse em 6 dez 2007 - 21:47

    Não quero mais a policia federal no meu orkut
    nelita.

  109. Mauricio,

    Que a privacidade morreu de velho, isso é fato. Mas talvez vc tenha exagerado na paranóia. Eu me preocupo com a privacidade, mas a maioria das coisas que vc falou não passam de especulação, acho.

    Demais,

    Para denunciar perfis do orkut, procurem o botão correspondente no serviço.

    Nelita,

    Pq vc acha que a PF está no seu orkut?

    Até para todos!

  110. 110. Ellen disse em 7 dez 2007 - 18:06

    EU NÃO TENHO NADA CONTRA A POLICIA FEDERAL ESTAR NO ORKUT, SE ESTÃO INVESTIGANDO OS USUARIOS É POR QUE ALGO BEM RUIM ANDA ACONTECENDO.
    E DE MAIS A MAIS TODOS SABEM MUITO BEM QUE ORKUT E PRIVACIDADE NÃO COMBINAM, POIS INTERNET É PARA TODOS SEJAM ELES CURIOSOS OU NÃO.
    QUEM DESEJA PRIVACIDADE NÃO DEIXA NENHUMA INFORMAÇÃO NO ORKUT OU SEJA LA ONDE FOR.

  111. Não temos um espaço no orkut para denuncias de roubo de comunidades.
    A maior comunidade do grande Dorival Caymmi que foi formada por Paulinho Lecina(http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=458784886566711783) foi roubada por um fake(http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9074077166994469439) que já roubou 12 comunidades…
    É SÓ ABRIR O PROFILE DELE E VER QUE TODAS AS COMUNIDADES CONSTANTE NA SUA LISTA SÃO ROUBADAS!..
    COMO O ORKUT ACEITA ROUBOS DE COMUNIDADES DE UM CARA QUE NÃO EXISTE POIS NÃO TEM NOME ETC…
    COMO ACEITAR QUE UMA COMUNIDADE PERTENÇA A UM FAKE???
    PARA ABRIR UMA COMUNIDADE EXISTEM REGRAS E PARA ROUBA-LAS NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR???PARA PEGAR UMA COMUNIDADE ABANDONADA É UMA SENHORA CONFUSÃO E PARA ROUBAR NÃO???…

  112. Vejam esses textos:

    http://www.portableprivacy.net/2007/08/privacy-vs-profits-false-dichotomy-of.html

    http://www.portableprivacy.net/2007/07/privacy-national-security-letters.html

    Pesquisem o significado do termo “fishing expedition”.

  113. 113. marx disse em 17 dez 2007 - 12:55

    Na minha opinião o orkut é um site como foi dito sem nenhuma privacidade então se alguem tem alguma coisa a esconder… não postem no orkut pôs será descoberto…
    e se é um site de relacionamento sem privacidade com termos de compromisso e blablabla… então eu acho que é necessário um policiamento no orkut sim, com já vi muito no jornal a policia já antecipou muitos crimes atravez do orkut por que tem bandido que é muito besta e põe lá no orkut o enunciado quando vai matar ou roubar alguem.
    um abraço espero que não levem minha observação a mal.

  114. 114. neide disse em 21 dez 2007 - 00:20

    por favor…roubaram minhas fotos…e sou casada…me pos como lesbica…sem contar q ainda pos umas fotos indescentes fazendo parecer ser eu ..ou melhor só as fotos sao minhas..mas o perfil não..mas queria tirar minhas fotos!!!me ajude!!!

  115. eu sou foda ate demais

  116. 116. NELITA RAMOS TOLEDO. disse em 24 jan 2008 - 15:42

    OLA MEUS AMIGOS.
    APOS MINHA VIAGEM A CACERES PUDE PERCEBER QUE É DE EXTREMA NECESIDADE DE TERMOS A PF NO ORKUT SIM.
    QUEM NÃO DEVE NÃO TEME
    NEL

  117. 117. Fernandes disse em 27 jan 2008 - 02:47

    Eu acho que quem fica no anonimato é só pra fazer safadezas prejudiciais aos outros…
    Do tipo que envia torjam para os outros e/ou que difamam as outras pessoas causando danos materiais e/ou morais…
    Deve sim existir uma lei obrigando a todos se identificarem para o acesso a internet acabando com o anonimato. Que é correto não precisa se esconder.
    E a Polícia Federal tem de ter mesmo, com facilidade, o acesso a administração e monitoração de contas do orkut de modo a detectar e localizar os criminosos e pô-los a mão da justiça para julgá-los e engaiolá-los.
    Lugar de Bandido é na cadeia mesmo… Quer seja no mundo real quer seja no mundo virtual… Bandido é bandido e deve ser punido pela justiça pelos seus crimes.

  118. 118. Fernandes disse em 27 jan 2008 - 02:47

    Eu acho que quem fica no anonimato é só pra fazer safadezas prejudiciais aos outros…
    Do tipo que envia torjam para os outros e/ou que difamam as outras pessoas causando danos materiais e/ou morais…
    Deve sim existir uma lei obrigando a todos se identificarem para o acesso a internet acabando com o anonimato. Quem é correto não precisa se esconder.
    E a Polícia Federal tem de ter mesmo, com facilidade, o acesso a administração e monitoração de contas do orkut de modo a detectar e localizar os criminosos e pô-los a mão da justiça para julgá-los e engaiolá-los.
    Lugar de Bandido é na cadeia mesmo… Quer seja no mundo real quer seja no mundo virtual… Bandido é bandido e deve ser punido pela justiça pelos seus crimes.

  119. 119. michael disse em 7 fev 2008 - 15:23

    por favor gosto muito de fala com meus parentes de longe

  120. 120. Alexander disse em 8 fev 2008 - 19:47

    Quem não comete crimes não tem o que temer!!! é preciso investigar sim!!! abraços

  121. 121. DAVIDSON PEREIRA (PE) disse em 4 mar 2008 - 14:32

    EU CONCORDO COM O COMENTÁRIO LUGAR DE BANDIDO É NA JAULA SEJA VIRTUAL OU REAL, PORQUE TA UMA DESORDEM É UMA PENA A POLICIA FEDERAL Ñ TER ACESSO A ESSES BANDIDOS QUE VEM APAVORANDO A VIDA DE MUITA GENTE AÍ…ESPERO NA FORÇA MAIOR PARA QUE UM DIA VOCÊS POSSAM INFILTRAR E PEGAR ESSES BANDIDOS…ABRAÇO (DAVIDSON PE)

  122. 122. The Coringas disse em 5 mar 2008 - 15:08

    Afff…onde jah c viu isso?
    vcs vao acredita msmo….
    num tem lei de crime virtual aki neesssa merda d brasil..
    Q eles vao fazer?
    Rastrear IPs…Para MANOOo…
    isso num existe naum e nem vai existi…
    c é lokooO

  123. 123. maria disse em 12 mar 2008 - 17:00

    PAGUEI ADIANTADO O MATERIAL PARA SER COLOCADO EM MINHA CASA…PORTAS..O MARCENEIRO SIMPLESMENTE SUMIU!
    COMO FAÇO PRA ACHAR O ENDEREÇO SE TENHO CPF E TELEFONE DO LARÁPIO????

  124. deixemmm a policia vasculhar td….
    eu não tenho nada a esconder….por que vcs tem????

  125. 125. NELITA RAMOS TOLEDO. disse em 11 abr 2008 - 18:24

    SABE DE UMA COISA!!!
    NÃO TEMSO NADA ESCONDER ENTÃO ASSIM EVITAMSOI E DIDENTIFICAMOS TARADO E PEDOFILOS E LAICIADORES NAS NA NET.
    OU ENTÃO BRA UPAÇO SO OS ADULTOS FLAREO QUE QUISERM OU SEI LA.
    EU TO DE BOA
    E SEMPRE UAM SEGURANÇA!!!!
    ACHO IMPORTANTE
    SIM.

  126. 126. Leandro disse em 24 abr 2008 - 12:52

    Mas afinal de contas qual é o problema de a polícia federal poder ver aquelas fotinhos de gente na praia, gente na montanha, gente com o namorado, etc? Quem não deve não teme.
    E qual o problema de eles rastrearem o meu carro e descobrirem que eu fui até o parque, depois até o trabalho, até a padaria? Mesmo que eu vá até a casa de uma amante, isso não é crime.
    Com isso o preço dos seguros de automóveis e os roubos de veículos despencaria, assaltante teria que andar a pé e traficante ia ficar sem os seus melhores clientes: os boys que param o carro do papai na entrada da favela pra comprar mercadoria. Será que não vale a pena?

  127. 127. orione laritssa vanzuita disse em 6 maio 2008 - 20:40

    Boa Noite!!!

    Gostaria muito de conseguir deletar meu orkut, e não consigo mais , tem um monte de comunidades que aparecem lá que desconheço, trabalho com o público e fica muito chato, sendo também que deixam mensagens ridículas nele.
    Só que não lembro mais a senha parece estar bloqueada com uma antiga que eu usava.
    Como posso proceder?

    Att,

    Orione Laritssa Vanzuita

  128. 128. NOEMIA FONSECA disse em 21 maio 2008 - 00:17

    Será que a Polícia federal pode ver a autenticidade desse e mail, que eu copiei e que achei suspeito porisso não atendi o CLIQUE AQUI. O logo da PF não apareceu aqui ao copiar mas estava no e mail que eu deletei, pois eu vi uns errosde português que são imperdoáveis para nossa PF.
    ……………………………………………………

    Senhor/Senhora,
    Seu endereço de IP foi logado em um site ilegal.
    Precisamos que o fato venha a ser esclarecido o mais rápido possível, caso não seja esclarecido em até 48 horas, será aberto inquerito judícial. Entre em contato para esclarecer o fato.
    Contato e esclarecimentos do inquérito. CLIQUE AQUI
    Esperamos contato o mais rápido possível para devidos esclarecimentos.

    Superintendente:
    DPF Daniel Gomes Sampaio
    Endereço:
    SAIS Quadra 7 – Lote 23 – Setor Policial Sul Brasília-DF
    CEP 70610-901
    (0xx-61) 3345-9500

  129. Meo nome é nadiel eu tenho 9 anos coando eu crecer eu vocer da soa ecipi tiao Deus que ti abençoi

  130. 130. NELITA RAMSO TOLEDO disse em 29 maio 2008 - 01:50

    OLha vou te contar não sei como esse pov pega as coisa dos ooutros .
    Eeu não suporto gente mecheiqueira fofoqueira e que entra no orkut dos outros
    Sbae om isso fa a gente a té perder a graç de escrver as coisa, coisa simples nada de mais coisa de filho de meio ambeinte da vida
    e tudo e maliciado credo.
    olha, ja estou rpa largaro do meu orkut faz tempo vou peid rpa fazer umblog pra mim pq não e possivel aaté quando a gente esta escrvendo coiusa do sitio da gnte coisa de menoria some tudo simplesmnte desaprece tudo que a gnte esta escrvendo,E stava escrvendo sobre uam sucuri e sumiu tudo, fiquei muito com raiva muito mesmo nem tinha termindado ia escrver ainda msi coisas .
    a larga pra la ja sumiu o tudo nem sei pr aonde foi nunca mais sbarei onde esta esse experincia no manso.
    Olha acho issoi um horroa]r quero fazer outro pra mim p
    fazer flaso orkut não conseguiria mesmo log estaria escrvendo meu nome não dou conta disso,
    E4ntão acho que a pocia tem razão a gente fica aqui de boa e ficam atapalhando a gente escrever.
    OLHA PRA QUEM NÃO ESCREVE IMORALIDADES NÃO VIVE DESTRUINDO A VIDA DAS PESSOAS E BOM E ELGAL
    MAIS COM ESSE POVO RUIM TO FORA
    EU NÃO GOSTO DE GENTE RUIM NÃO GOSTO.
    NEL

  131. 131. pedro rodrigues de sousa disse em 4 jun 2008 - 19:24

    algém criou um orkut fal em meu nome.como posso deletar??
    conta:pedro_soyo@hotmail.com…perfil..pedro rodrigues rodrigue.. bahamas..por fvaor preciso deletar urgente,pois tá causando problemas…

  132. 132. Frank Sumiya disse em 6 jun 2008 - 14:42

    Boa tarde Policia Federal, eu tenho perfil no orkut e ja fui duplicado la 1 vez e tenho medo de que alguem use meu nome para me sujar e colocar fotos indescentes la ,como se fosse eu que as coloquei como de Pedofilia e odeio Pedófilos..

    Obrigado Policia Federal.

  133. 133. minervinom disse em 15 jun 2008 - 01:58

    olha tem uma pessoa do msn com aminha foto motrado para o mundo tudo aqu eu sou maloua sou doido pr mulher esta mim defamando aminha imagem na interne ou nat. o msn lea e esta aqui janeteprazers@htmail.com esta izibido aminha foto em mim chama de tudo que no e de nom esta mulher por favor da uma ilha ai agora aqui eu aguando uma resposa urgente meu tel=(11) 3461 – 3529 com moreira

  134. http://images.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=12800666550904562272 -quero deletar esse orkut falso q estao me defamanos por favor ..urgente.obrigada

  135. 135. fernanda disse em 28 jun 2008 - 19:05

    roubaram a senha do meu orkut quero excluir me ensina como

  136. Ola boa tarde td bem vc.
    eu queria cancelar urgente.
    eu não gostei orkut.
    eu parei pra fazer orkut.
    um bjs abçs.

  137. uma moça deu aoex namorado suas fotos nuas. alguns meses após o término donamoro elasm foram postadas num link falsoPLAYBOY POLSKA.a queixa foi dada e ojuiz pediu informações agoogle e a resposta foi de que naquele momento da pesquisa não havia mais estas fotos postadas.as pessoas que vasculharam o link baixaram estas fotos e passaram para outras então houve vários comentários maldosos sobre a moça.faz um ano e nada foi descoberto.foram recolhidos alguns hds de computadores para perícia e até agora nada.quem será o culpado?quanto tewmpo a polícia dors leva para pericia os hds neste tipo de crime?obs.meu nome e email não podem ser expostos.não podem ser publicados.prefiro me identificar como maninha

  138. 138. Hélio Pinheiro de Oliveira disse em 8 jul 2008 - 18:18

    A Polícia Federal pode e deve investigar qualquer coisa que seja nociva ao cidadão, inclusive o orkut ou o que seja… Não se espantem se crimes forem descobertos, resolvidos ou evitados, graças às medidas de controle da polícia! A criminalidade é inerente ao ser humano. Portanto, onde estiver o ser humano, estará também algum possível criminoso. Muito obrigado, pela atenção e respeito.

  139. Como é que eu faço para descobrir de qual cmputador,de qual casa ou lan house estão me difaamndo pela internet e orkut?

  140. 140. Aline disse em 19 jul 2008 - 20:57

    Oi gostaria de saber como q eu faço pra excluir um orkut q esta como se fosse meu falando mal de mim e com fotos minhas e me ameaçando estou muito nervosa pois estão me diflamando pra todo mundo não sei mais o que faço por favor me ajudem

  141. 141. luiz disse em 23 jul 2008 - 12:07

    eu concordo com a infiraçao da pf no orkut. pq aquilo virou um desrespeito a privacidade das pessoas, eu tinha orkut, saí por este motivo. sobre a pf bibilhotar, pra tudo ha trinamento tanto psicologico como fisico. acho que os agentes tem que estar preparados para fazer apenas o trabalho deles. neste momento mesmo quantos jovens estao rodiados de traficantes no orkut, enquanto os pais acham que estam seguros. eu acho que a pf deveria ir mais alem. deveria se infiltrar nestes chates de bate papo onde o desrespeito de alguns se tornou a ameça para aqueles que apenas querem uma amizade sadia.estes chats estao cobertos de traficantes e esterionatarios disfarçados. ser moderno alexandre nao quer dzr que devamos defender o que de errado eatá acontecendo, se nao fzermos algo agora, aí sim o pais vai ficar pior do que a china. mas este é o mal do brasileiro, quando a justiça nada faz os chamam de obtusos, quando faz, os chamam de opressores.eu acho que vc deveria apoiar um trabalho serio e nao detonar algo que possa estar protegendo nossos filhos. um abraço e trenha um bom dia.

  142. 142. karlla mayra disse em 5 ago 2008 - 23:58

    Eu acho certo sim a policia federal está por dentro de tudo que se passa nesse site,existem muitos profiles falsos de pessoas que entram pra sacanear as outras ou até mesmo para fazerr ameaças anonimamente…Inclusive eu até estou passando por isso de uma pessoa com um orkut falso tirando onda da cara da minha familia,amigos e até dizendo ou brincando com coisas muito sérias…E n aparece nem se revela pra ninguém. Acho que o orkut deveria ser mais rigoroso e a policia federal cair em cima sim e acabar com esses profiles falsos,deveria todo mundo se identificar,queria ver se iria existir tantos crimes ou se n ficaria mais fácil de serem descobertos…. Abraço!!!

  143. 143. karlla mayra disse em 6 ago 2008 - 00:01

    Quem não deve não teme,então pra q tanta privacidade? Agora se está agindo de má fé,ou está ali pra fazer alguma sacanagem,ai sim tem motivos pra usar uma falsa identidade como é o caso da maioria dos bandidos que estão ali!!!

  144. 144. karlla mayra disse em 6 ago 2008 - 00:08

    Tbm gostaria de saber como eu faço para descobrir quem está por tras de um orkut falso,fazendo sacanagem e envolvendo problemas serissimos que envolve uma familia!!! Usando uma falsa identidade,gostaria de saber quais providências devemos tomar? Abraço!!!

  145. este orkut fica so me pertubando e mandando recado para meu orkut de sacanagens porisso que eu tenho que usar meu orkut cadeado eu nao gosto disso queria que vc deletasse este orkut pq foi eu que fisso e perdi a senha dela o mai dele e
    karen_bed@hotmail.com fassa isso por min se nao eu vou ter que deletar o meu orkut se deleta este orkut por favor pq quem esta usando ele agora e outro pessoa e fica com sacaneacao so comingo

  146. me avisa mais rapido for possivel e deletar este orkut mais rapido for possivel tenhi uma garota usando ele um abracao

  147. ou se vc tambem consiguir recopera a senha eu tambem agradecia muito a vc ai vc podia me passar pelo mail de salete_usa@hotmail.com pq era meu este orkut ai tenhi outro pessoa usando ficaria muito feliz tambem se vc me avissase hoje oq vc pode faser por min

  148. me ajudam estao acabando comigo deleta esse orkut por favor..
    estao me defamando esto precisando muito da ajuda de vcs o orkut q esta me defamando é esse ai deleta ele pra mim pela mor de Deus me ajudam

    sa.mantinhaa@hotmail.com

  149. 149. renato disse em 17 set 2008 - 23:51

    http://www.orkut.com.br/Home.aspx
    esse orkut é falso qero acabar com ele
    fiz um orkut mas foi descorbrto e copiaram em outro orkut qero destruilo como fasso?
    o orkut é esse natao_bobmarley@yahoo.com.br.por favor me ajudem!!

  150. 150. Karla disse em 19 set 2008 - 16:20

    Gente se alguém poder me ajudar, denunciando este falso perfil eu agradeço.
    Pois essa pessoa roubou minhas fotos no Orkut, e fez até comunidades usando fotos do meu filho com conteúdo violento.

    Quem poder me ajudar, eu agradeço, pois eu já não sei mais o que fazer, já denunciei, pedi muita gente pra denunciar e até agora nada foi feito.
    Os odministradores do orkut deveriam ser mais competentes em relação á esse tipo de caso pois agride a imagem de uma outra pessoa, e de uma criança de apenas 5 anos…

    O perfil Falso: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6856223008988915024

    Quem poder ajudar, eu agradeço imeeeensamente.

    Obrigada

  151. 151. Karla disse em 19 set 2008 - 16:22

    Gente se alguém poder me ajudar, denunciando este falso perfil eu agradeço.
    Pois essa pessoa roubou minhas fotos no Orkut, e fez até comunidades usando fotos do meu filho com conteúdo violento.

    Quem poder me ajudar, eu agradeço, pois eu já não sei mais o que fazer, já denunciei, pedi muita gente pra denunciar e até agora nada foi feito.
    Os odministradores do orkut deveriam ser mais competentes em relação á esse tipo de caso pois agride a imagem de uma outra pessoa, e de uma criança de apenas 5 anos…

    O perfil Falso: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6856223008988915024

    E este o meu Perfil .. o Original, que até tive que mudar algumas coisas pra pararem de copiar:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4406106220928273099

    Quem poder ajudar, eu agradeço imeeeensamente.

    Obrigada

  152. 152. Alisson disse em 23 set 2008 - 11:34

    essa pessoa me add no orkut e eu nao aceitei esta me acusando de morte nao seii quem é

    alguem me ajuda aew denunciando abuso vlww..

    http://www.orkut.com.br/profile.aspx?uid=9273877744648628661

  153. 153. Camila disse em 24 set 2008 - 20:48

    Oii..
    estou precisando de ajuda!
    alguem esta hacheando meu orkut..eh jah faz mto tempo..todas as vezess ki façoo um orkut me hacheiam..eu ja trokei senha,ii email de aceesso..mais naum adianta!
    daii eu gostaria dii saber sii teem como descobrir qm eh!
    eu to desesperada..
    a pessoa qé me hacheia eh uma pessoa que me conheçe..sabe as pessoas com qm eu ando ii tudo..
    maiss eu naum consigo descobrir qm eh!
    see tiver comoo..peço qé me ajudem!

    obrigado!

  154. Meu orkut foi hackeado. Tenho uma prima em BH, q tem muitos amigos add, q ela não conhece, q são de outros estados. O que hackeou o meu, tbm hackeou do marido de minha prima, e a esposa de um primo; ou seja: Só hackeou da gente q é parente. Acho q deve ser desses amigos add, na pasta de minha prima. É o mesmo q hackeou, ele colocou assim: Hackeado pelo cavera. Gostaria muito q me ajudasse, eu trabalhei na delegacia aq de minha cidade, to olhando com uns detetives amigos meus de BH. Conto com o apoio de vcs, obrigado.

  155. Dsculpe-me foi um acidente aquela denúcia que eu fiz foi enganosa não foi aquela menina a rayane aquela criança que ela esta segurando é parente dela desculpe

  156. Desculpe eu não to encobertando erro de ninguem essa menina se tornou de maior agora,

  157. Por favor me ajudem pois criaram um orkut com meu nome e minha fotos expostas ja prestei queixa e nada ate agora fizeram pois ate o numero da minha casa está exposto no orkut quando descubrir excluir logo o q eu tinha defamção e calunia eh crime ate baixo calão com o nome de minha mãe tem e as pessoas ligam pra minha casa marcando encontro isso eh um absurdo e no orkut ja denunciei varias vezes e não adiantou nd

  158. 158. Vânia disse em 3 dez 2008 - 20:45

    Olá boa noite,fui mais uma vitima de clonagem do orkut ele clonaram e trocaram a senha fiquei indguinada mais nada posso fazer pois não posso descobrir a nova senha pra poder excluir de uma vez por todas pois criei o orkut para compartilhar alguns momentos bons com amigos distantes e proximos bem isso não importa agora na verdade eu gostaria de excluir esse orkut será que é possivel se for mande resposta pra meu e-mail com um pouco de urgencia e desde já agradeço

    Vânia Rocha

  159. Estou tendo sérios problemas com esse site do orkut,ele foi hackeado e estão usando minha imagem e de minha família,estive no fórum,PF,delegacias enfim ninguém resolve nada dizem que não tem o que fazer.Acho isso um absurdo,essas coisas tem k acabar,mas eu não desisti irei até o fim.

  160. hola!estou com um serio problema.hachearo a senha do meu orkut,e estão usando a minha imagem pra defamação,pornografia,pegaram minhas fotos que tinha no meu orkut e escreveram as piores indecencias que possa exigstir,eu ja fui a pulicia mais nada resolveu té agora,eu ja tententei de tudo pra deletar esse orkut,mais nada deu certo,todo dia escrevem coisaas terrives ao meu respeito,eu estou indiginada,como pode existir pessoas duente a esse ponto de fazer tanta maldades.
    por isso pesso que me ajudem pq to desesperada com essa situação,esse tipo de abuso tem que acabr tem que punir essa gente ruim isso é crime invadir a vida de outra pessoa e ainda por cima denegrir a emagem dela.
    o que fizerma comigo é caso de cadeia,por isso eu pesso a vcs me ajudem por favor!eu não aguento ver tanta maldade com uma pessoa inoscente!me ajudem pela mor de DEUS!

  161. EU PRECISO DELETAR O MEU ORKUT!eu não aguento ver tanta baixaria eu ja fiz de tudo pra deletar mais não conseguir,por isso pesso a ajuda de vcs me ajudem a deletar e as autoridades puna os culpados coloquem esse tipo de gente na cadeia pq é lá o lugar de bandido é na cadeia,pq quem invade a privacidade de outra pessoae e tenta denegrir a emagem dessa pessoa não passa de uma mente duentia que ja mais pode esta no convivio de pessoas normais!

  162. http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16092331284527093433
    esse é o profile do meu orkut que clonaram por favor tomem providencias!
    essa pessoa tem que ir pra atraz das grndes! urgente

  163. 163. Pedro disse em 23 jul 2009 - 18:53

    Privacidade e orkut são duas coisas que não andam juntas, aliás, privacidade e internet são duas coisas que não andam, nunca andaram e nem vão andar juntas. Se não querem ter a vida pessoal vasculhada que não coloque na na rede, simples assim. Defendo a atitude da Polícia Federal e acho que poderá diminuir e muito os crimes virtuais.

    Chega a ser irônico você publicar seus momento particulares na rede MUNDIAL e querer que ninguém veja isso…

  164. 164. pricilaanselmopinto disse em 12 ago 2009 - 09:48

    oi pricila sou da bahia acho o trabalho poicial da policia federal muito bonita e responsável quero ser uma policial no futuro assim q me
    formar e fazer a faculdade tenho esse sonho de ser pf desde e pequena
    porque adimiro o trabalho da pf qtrabalha e respeita as pessoas vou ser
    uma policial honesta eu adimiro todos os pf q ñ são corrupitos e é esse
    o comentário q eu pricila anselmo queria deixar até a minha foramação
    para policial federal policiais da pf q deus os protega sempre deus é o
    nosso esculdo jesus tanbém andem senpre no caminho certo e sejam
    policiais honestos.
    assina-pricila anselmo pinto.

  165. Gostaria de saber como faço para denunciar um site preservando meus direitos legais. Faz 1 mês que comprei um produto no site compredachina.com no valor de R$300,00 e agora o pessoal não me dá informaçoes sobre a transação efetuada no mês de julho/2009. Fiz várias perguntas e eles simplesmente deixaram de me responder, me deixando a deriva e sem saber o que fazer. Se puderem me ajudar, fico grato

  166. 166. Greicy disse em 7 jan 2010 - 17:11

    Olá!!!Roubaram o orkut da minha amiga,eu sei quem foi.Só q ela só queria brincar com essa minha amiga,só que a mae dessa minha amiga levou a serio e flalou q vai na policia.
    Eu avisei minha amiga para parar ela me ouviu e foi lá e excluiu a conta será que minha amiga q roubou ainda pode ser rastreada mesmo com a conta excluida??

  167. eu quero falar que no certo posto pessoas compram produtos de carretas tanques servindo de faixada para refino de drogas

  168. olá quero fazer uma denucia de que os orkut vem recebendo um bandeira do brasil dizendo:feliz sábado e ficam me enviando direito então por favor quero pedir pra vcs da policia do orkut que mandei esses cafagestes parar com isso e deixarem o orkut funcionar como tá pela mor de deus da pra entra só que quando a gente quer apagar o recado não da aiii trava enao saiii mais que sacoo acabeiii com isso de umas vez por todas ass:jessica benatti

  169. deculpe pelos erros de portugues ass:jessica benatti

  170. 170. rose disse em 8 nov 2010 - 11:40

    ola policia federal queria q me ajudase a excluir um perfil do meu orkut q foi hacheado com o nome [sexu gostoso me add..]
    eu entro para excluir e ñ consigo diz q [aviso conteudo perigoso] por favor descubra para excluir, brincadeira de mal gosto para prejudicar as pessoas ,fico grata e esperando a sua resposta obrigada desde ja ….
    ñ endentifique o meu e-mail…

  171. 171. Fernandes disse em 17 nov 2010 - 02:22

    Pelo amor de Deus…
    Mas que visão mais distorcida dos fatos!
    Será que você é cego, ou tem debilidade para não notar que o Orkut é um site de relacionamento numa dimensão gigantesca que perdeu o controle e tem sido canal pra crimes de diversos tipos e ordens…
    Pedofilia é ums dos mais comuns… Que deve ser banido e os criminosos presos.
    E aí vai trafico de drogras (diversas), facção, racismo, nazismo, discrinação de toda ordem, calúnia e difamação… e etc e etc…
    Não vejo nada demais o monitoramento da Justiça sobre o Orkut.
    Devemos é esenjar que isso se intesifique mais… Quanto mais a ação da polícia melhor.
    É o poder público para com sua finalidade pública de cumprir com o dever da segurança, reprimir e combater o crime. Assim, estão de uma forma geral zelando pela nossa segunça e da dos jovens.
    Quem não deve não deve temer!

  172. 172. Fernandes disse em 17 nov 2010 - 02:23

    … onde diz discrinação, leia-se discriminação…

  173. 173. Fernandes disse em 17 nov 2010 - 02:31

    Bom aproveito o canal aqui para opinar, caso já não esteja sendo feito: o monitoramento sobre o msn. Nossa, esse aí sempre esteve no topo de crimes. Uma vez que é mais privado. Fala-se o que quer. Então, muitas crianças são corrompidas a partir daí. Eu fico muito indignado com o fato de se ter um canal de comunicação pela internet como sites de relacionamento e clientes de mensagem tão mau usados. As empresas que os disponibilizam pensam em coisas boas, mas a mente dos usuários são distorcidas. Tem de ter controle. Isto quer dizer monitoramento.

  174. 174. Fernandes disse em 17 nov 2010 - 02:42

    Resposta para Sandra,
    do ( 159. sandra disse em 2 Mar 2009 – 12:55 )

    Em primeiro lugar comunique-se com a google na parte do Orkut, claro indetifique-se (documentos) e telefone para provar que voc? é quem diz ser pelo email ou contato com eles. Assim, reporte o ocorrido e peça que sua conta seja imediatamente excluída.
    Se não resolver. Procure o DEIC.
    É um direito seu ser atendida pois sua privacidade foi invadida e você obviamente deve estar tendo danos morais.
    Se não for atendida. Procure o MP.
    Se de forma alguma não for atentida arranje um advogado para que o mesmo resolva isto da melhor forma.

  175. 175. Rosangela disse em 13 mar 2011 - 10:15

    Meu computador esta rakeados por algumas pessoas,eles entram em todos meus sites,o da minha filha e do meu filho e o orkut da minha filha foi rakeado e escreveram junto com o nome dela putinha,ela na época tinha 9 anos e hoje esta com 11 anos,não se se tem algum pedófile rastreando ela,já que eles sabe tudo que fazemos aqui no computador,por favor me ajuda a resolver,já formatei meu pc,troquei endereços e senhas de nada adiantou.obrigado

  176. 176. daiane disse em 7 abr 2011 - 01:31

    meu orkut foi raqueado ñ sei o que faso me ajude por favor.

  177. 177. vitoria carolina disse em 8 set 2011 - 23:54

    meu orkut foi raqueado o que eu devo fazer

  178. 178. lay disse em 22 set 2011 - 12:18

    aqui eu queria ter uma segurança no orkut pq tem uns fake que encomoda muito fora fica perguntando perguntas besta e fora fica emntindo usando as foto da gente e tudo me ajudem preciso de policia noo meu orkut

  179. quero denucia um bandido desfaçado de crente o nome dele e daniel freitas ferreiras conhecido por daniel meninoveneno ele rouba bancos junto com o raimudo sandes que trabalha no caro forte na cidade de colinas e regiao o raimundo foi interrogado recentimente pela policia rotam e o daniel ficou em puni ele esta queto agora mas antes ja matou e roubou varios bancos incrusive ele madou dois policias fasam alguma coisa eu so estou falando porque eu tevi uma dessavensa com ele e estou com medo de morrer nao deixe ele fazer isso. o inderreço dele e rua doutor wlaldimir perreira numero seticentos e cinquenta e um comlinas maranhao bairo centro

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email