Microsoft: blogueiros são importantes

por Alexandre Fugita

[Microsoft] Escrever em dois blogs com assuntos relacionados é complicado. Acabei de fazer um post no Meio Bit e vou escrever quase a mesma coisa por aqui. Ontem a Microsoft promoveu em São Paulo um encontro de blogueiros. Há cerca de três semanas vários blogs de tecnologia do Brasil receberam um convite para participar do encontro. Fiquei muito surpreso quando descobri que o Techbits estava nesta lista. O e-mail dizia “Temos acompanhado seu blog e o achamos muito interessante. Portanto, gostaríamos de convidá-lo para um encontro na Microsoft com os principais blogueiros do país. Você conhecerá os produtos da Microsoft e as pessoas por trás deles e nós queremos conhecer você melhor.”. Interessante, tem gente lá na Microsoft que lê o que escrevo.

Blogs que marcaram presença

Assim como no Barcamp, foi interessante encontrar pessoas que conheço apenas pela URL. O Nick Ellis do Digital Drops veio do Rio de Janeiro só para o encontro. O avião deveria pousar em Congonhas mas foi para Cumbica (mais longe) devido à chuva que deixa a pista do aeroporto escorregadia e imprópria para pousos e decolagens. O Rodrigo Ghedin do WinAjuda veio direto de Maringá, mas conseguiu pousar em Congonhas.

A musa wireless, Bia Kunze do Garota Sem Fio estava em São Paulo e aproveitou para comparecer. Foi chamada, sem querer, de Garota Off-Line por um dos blogueiros presentes que aparentemente não a conhecia. A Bia aproveitou a oportunidade para tirar umas fotos do HTC Dash, e descobrir que a HTC está abrindo fábrica no Brasil. A Marisa Ematoma, do Objetos de Desejo também deu as caras com o seu Mac e SonyEricsson a tiracolo. É dela a famosa tatuagem nerd devidamente registrada pelo Tiago Dória no Barcamp.

O Fábio Terracini do CFGigolô também esteve por lá. Acho que ele não se convenceu que eu conhecia seu blog, mas depois lembrei dos motivos de já tê-lo visitado. Certa vez fiz um post resposta ao Alex Hubner, colaborador do CFGigolô, por um texto dele no WebInsider. Presente também estava o Mario Amaya do MarioAV, único dos blogs que eu desconhecia, mas já está no meu RSS. Por fim, o Alexandre Fugita (eu!) estava por lá representando o Techbits e o Meio Bit.

A blogosfera e as empresas

O interessante do encontro foi ver uma grande empresa – na verdade gigante – querer abrir um canal direto com a blogosfera. Essa é a idéia deles segundo o Galileu Vieira, Gerente de Inovações da Microsoft. O exemplo dado foi o Engadget, blog número 1 do mundo, que mantém relações com empresas, sempre sabendo das últimas novidades em primeira mão. A iniciativa da Microsoft é muito boa, pioneira no Brasil e pode abrir as portas da blogosfera para um melhor entrosamento com grandes corporações.

É ótimo saber que temos alguém dentro da gigante de Redmond disposto a ouvir nossas indagações e nos ajudar, seja apresentando um produto em primeira mão, seja passando informações de interesse de nossos leitores. Dito isso, tentei arranjar um convite para testar o PopFly mas não consegui, hehehe!

obs: [atualização] após o encontro na Microsoft, fizemos um happy-hour no shopping D&D e depois esticamos a conversa no Fran’s Café da Paulista com a presença do André Rosa do Marmota e da Patrícia do Cinta Liga.

Leia mais na blogosfera:

Comentários do Facebook

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /var/www/vhosts/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273