iPhone: mega-hype

por Alexandre Fugita

[iPhone, via NY Times] O iPhone está se tornando um hiper-mega-ultra-hype. As expectativas criadas pela Apple ao redor deste produto são tão grandes que existe o risco de decepcionar muita gente. No final do ano passado, antes do anúncio que o produto era real, eu havia escrito que era melhor a Apple lançar mesmo o iPhone de tanto buzz que o produto havia criado. E superando qualquer keynote anterior,  o Steve Jobs demonstrou o iPhone para êxtase do mundo da tecnologia. Seis meses depois a data do lançamento se aproxima e o fato do dia 29 de Junho ser uma sexta-feira revela algumas coisas sobre o iPhone.

Último dia útil do mês

Segundo o CrunchGear, nunca houve um lançamento da Apple em uma sexta-feira. Pelo menos até onde eles lembram. Na verdade não posso confirmar essa afirmação, mas o dia 29 é o último dia útil do mês de Junho. Isso pode mostrar que a Apple está correndo feito maluca para conseguir entregar o iPhone no mês prometido. Corre o risco de, para não perder o prazo, entregar um aparelho com software cheio de bugs.

iPhone, o novo PS3?

O PS3 foi o último dos gadgets que me lembro de ter um lançamento tão aguardado. E todo mundo foi lá correndo comprar para… vender no e-Bay. O hype gerado pelo console foi tão grande que todos imaginavam poder ganhar uns trocados conseguindo um PS3 antecipadamente e vendendo-o para algum fanático em games no eBay. Esse foi o problema, todos pensaram assim. Semanas depois de lançado o PS3 encalhou nas prateleiras e nos leilões. Já há relatos de pessoas vendendo o iPhone no eBay sem ter o produto em mãos. Como aparentemente venderão iPhones pré-pagos e desbloqueados, será que todo mundo vai comprar o iPhone só pra vender no eBay?

WWDC hoje

Logo mais acontece a WWDC 07, conferência dos desenvolvedores da Apple. Certamente teremos novidades em relação ao Leopard, mas várias previsões estão sendo feitas em relação ao iPhone. iYouTube? iChat? iPhone@home? iTudo?

Quaisquer que sejam as novidades, só espero que essa expectativa toda criada ao redor deste lendário aparelho não acabe frustrando o maior dos mega-hiper-super-ultra-hypes de 2007.

Comentários do Facebook
10 comentários
  1. 1. hupe disse em 11 jun 2007 - 11:00

    É. Tem cheiro de frustração mesmo. Mas que eu queria ser um frustrado dono de um iPhone, eu queria.

  2. É,virou um super-hype mesmo http://blogblogs.com.br/search/search?query=iPhone&scope=posts

  3. O iPhone é um estudo de caso de como o jornalismo (incluindo aí os jornalistas “de verdade”) de tecnologia é raso e facilmente manipulável. Praticamente toda a imprensa comprou pelo valor de face a propaganda da Apple, sem questionar o que era realidade e o que era cortina de fumaça.

    Também é um estudo de caso do que acontece quando a ‘inteligência das massas’ degenera. O Digg anda mais insuportável do que já é.

  4. Muito bom esse blog, creio que a decepção não será tão grande com um iPhone nã mão…

    Gostaria de convidar vc a fazer uma visita no http://www.webparatodos.com.br

    Obrigado.

  5. hupe,

    Tendo em vista o que aconteceu com o lançamento apressado do Safari para Windows, podemos esperar qualquer coisa do iPhone…

    Julio,

    ultra, mega, super, hiper, tri-legal hype!

    Cesar,

    É o tal do campo de distorção da realidade que muitos falam por aí. Acho que é verdade!

    Cristian,

    Valeu pelo elogio. Espero que vc esteja certo e que o iPhone não seja uma decepção. Já basta o Safari para Windows…

    Abraços a todos!

  6. […] ou melhor, a palavra Mininova, no meio internacional chega às “proximidades” de um hype, isso chega a tanto que o serviço já foi alvo de uma técnica chamada Phising. […]

  7. 7. Marco disse em 25 jun 2007 - 20:46

    Instalei o Safari e 5 minutos depois já estava desinstalado. Quanto bug, quanta lerdeza, que interface mais feia e inflexível (NADA da Apple pode ser customizado, tudo deve permanecer como os Seres Supremos da Maçã ordernam a nós, pobres e simples mortais imundos).

    E o iPhone vai ser o desastre tecnológico de 2007, sem dúvida. Bem feito pra Apple, quem mandou criar tanto hype e tanta distorção da realidade. Agora toma!

  8. Marco,

    a versão mais atual do Safari no Windows está “usável”. Mas ainda prefiro o FF.

    Quanto ao iPhone, vamos ver, foi lançado ontem, mas nem acompanhei. Estou cansado do overhype.

  9. […] última sexta-feira aconteceu o lançamento do mega-super-hiper-ultra-hype e aguardado-tudo-em-um-iPhone. Um dos problemas que todos já vinham falando é a falta de suporte a aplicações de terceiros. […]

  10. […] ou melhor, a palavra Mininova, no meio internacional chega às “proximidades” de um hype, isso chega a tanto que o serviço já foi alvo de uma técnica chamada Phising. Dos downloads que […]

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email