Apple iPhone precisa ser lançado

por Alexandre Fugita

[Apple iPhone] A Apple tem um dom especial para o marketing. E nem precisa gastar com isso. Os próprios fãs da marca fazem a propaganda ou geram o buzz sozinhos. Nas últimas semanas há todo tipo de rumores em torno do iPhone, o celular integrado ao iPod da empresa da maçã. A agitação em torno do tal possível lançamento tomou tamanha proporção que se a Apple não revelá-lo na MacWorld 2007, literalmente “a casa vai cair”.

[atualização em 9/1/7]: e foi lançado: iPhone: Uau!

Rumores, rumores, rumores

Isso você já leu em todos os lugares. Uma fabricante ODM foi supostamente contratada em Taiwan para produzir 12 milhões de iPhones. Fotos do produto pipocaram por toda a web. Características fantásticas são atribuídas aparelho. A Apple registrou a marca iPhone. Fotos fake são publicadas para atrair visitantes. O aparelho será GSM. Tudo isso conspira a favor do lançamento do iPhone.

O interessante dos rumores da Apple é que muitas vezes são reais. A blogosfera de alguma forma fica sabendo dos possíveis lançamentos da empresa e começam a especular em torno do assunto. O buzz gerado muitas vezes é tão forte que se não correspondido nas apresentações do Steve Jobs, causam decepção. É isso que vêm ocorrendo nos últimos keynotes do CEO da Apple. Se o tão esperado, especulado, falado, blogado, sonhado iPhone não der as caras em janeiro de 2007, vai ser tão ruim para a imagem da Apple que é melhor eles lançarem mesmo o produto.

[atualização em 9/1/7]: e foi lançado: iPhone: Uau!

Comentários do Facebook
15 comentários
  1. Um dos problemas que podem acontecer caso o aparelho não seja anunciado na Macworld Expo é a queda no valor das ações da Apple.
    Uma outra coisa que tem acontecido após os eventos da Apple é que muita gente fica decepcionada por que algum aparelho (que na verdade era só um rumor) acabou não sendo lançado, e reclama que a empresa está em decadência. :)
    Como consumidor eu adoraria ter um super celular feito com a atenção aos detalhes da Apple, mas temos que entender que nem sempre os rumores estão certos.
    []s

  2. Olá Gui Leite!

    Eu sei que vc estará blogando diretamente da MacWorld. Estarei acompanhando, com certeza!

    Todo esse buzz gerado ao redor da Apple pode ser bom ou ruim. Muitas vezes nós consumidores lançamos os produtos da Apple sem ela nem mesmo ter pensado em fazê-los… hehe! Eu tentei passar esse sentimento de que os produtos deles são adorados mas se não correspondem às expectativas acabam fazendo mal à empresa.

    Vamos ver, pelo que lido por aí é quase certo que o iPhone será pelo menos anunciado em janeiro. Se for isso, já está ótimo!

    Até!

  3. As chances da galera se decepcionar, criando expectativas em relação ao possível lançamento do iPhone, aumenta em proporção ao boato. Mas a apple sempre dá seu jeitinho.

  4. Olá Issamu!

    É verdade… A estratégia é interessante. Não sei se vc viu mas esse fim de semana, o Kevin Rose, do Digg/ Diggnation, divulgou possíveis informações exclusivas sobre o iPhone. Veja no link abaixo:

    http://youtube.com/watch?v=LBfLjqfYKM0

  5. 5. But disse em 9 jan 2007 - 18:27

    http://www.apple.com/iphone/

  6. iPhone: Uau!…

    Vendo Palm, celular, notebook, desktop, iPod, etc… Ou troco por um iPhone. Tratar aqui (*).
    Ok, estou brincando, nada disso está à venda… por enquanto. Esse iPhone simplesmente superou todas as minhas expectativas. Nem acreditava mais que…

  7. Olá But,

    Ok, tô ligado. Valeu!

  8. 8. Babila disse em 31 jan 2007 - 10:04

    Bom, li sobre o iphone na revista veja, e estava exatamente procurando algo para mim como o que me facilite a vida, estava precisando de um iPod e comprei so que n veio com gravador e preciso disso pra gravar as aulas…queria saber se o iphone, vai me proporcionar essa vantagem??????, e queria saber como será a questao da linha pois meus tio trará dos USA para mim….e como colocar a linha minha da região, será de qualquer operadora??????
    Por favor, me de uma resposta!!!!
    Obrigada!!!

    Babila Gimenes

  9. Babila,

    Vc pode comprar um adaptador para iPod que permite gravação de aulas, chamado iTalk.

    Se seu tio comprar o iPhone terá que assinar um contrato de 2 anos com a Cingular e não será possível usar no Brasil. Vamos ter que aguardar o lançamento pra mais informações, mas acho que talvez lancem desbloqueado na Europa.

    Até, espero ter ajudado!

  10. 10. Babila disse em 7 fev 2007 - 19:08

    Alexandre fugita,
    Muito obrigada, não estava ligada nessa de adaptador…
    Agora vou comprar, afinal as aulas vão começar né?!!!

    Bom, o jeito é esperar até chegar no Brasil o iphone!!!

    Obrigada!!!

  11. Olá Babila!

    De nada! Agradeço também as visitas e comentários. Bom, esse adaptador resolve o problema de gravar com o iPod. Espero que seja o suficiente para vc.

    Abraços! (tbém aguardando um iPhone, hehehe)

  12. 12. Babila disse em 14 fev 2007 - 11:38

    Bom…então qualquer novidade em relação ao iphone me falei…

    rsrs!!!

    BeijOs!!!

    Babila Gimenes

  13. Opa Babila!

    Sim, será publicado no Techbits novidades sobre o iPhone. Não sei se vc chegou a ver mas já fiz três outros posts sobre o assunto:

    https://techbits.com.br/tags/iphone/

    Abraços!

  14. 14. Babila disse em 3 mar 2007 - 11:44

    Muito legal, agora já coloquei em meus favoritos irei sempre visitar!
    Bom o iphone no brasil vai ser vendido a dolar também???
    Você tem algum msn? algo melhor pra conversa?

    ps:sou muito timida as pessoas que entrarem aqui iram ler e ficarei envergonhada!

    BeijooS!

  15. Babila,

    Por enquanto não há sinais de iPhone em terras brasileiras. Não vindo das operadoras. Na verdade nenhuma operadora, exceto a Cingular/ AT&T dos EUA venderá o iPhone no lançamento. Pelo menos isso foi o anunciado.

    Não precisa ficar tímida com o que vc escreve. Teoricamente não há como as pessoas saberem que é vc… vou lhe mandar em email.

    Abraços!

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email