Cinema, aspirinas e distribuição
Hoje, sexta-feira, 7 de Dezembro é um dia interessante no que tange à distribuição de conteúdo. Da mesma forma que fez o diretor Steven Soderbergh, em 2005, com seu filme Bubble, um filme nacional chamado 3 Efes estréia ao mesmo tempo em várias mídias. Ao invés de restringir a escolha do espectador à tela do cinema, o filme do diretor Gerbase pode ser visto em outros lugares também: na TV (Canal Brasil), em DVD e pela internet, via Terra.
Já discuti aqui no Techbits que a grande mudança que a internet trouxe para todas as mídias foi a facilidade de distribuição. Hoje não queremos mais esperar para assistir ao último episódio do seriado Heroes quando a AXN ou a Record resolverem passar por aqui. Não queremos aguardar vários meses, de acordo com a estratégia comercial da distribuidora, para termos um filme em DVD. Não queremos escassez e sim abundância.
O que o filme Bubble fez foi uma experiência neste sentido agora repetido pelo 3 Efes. Não sei se o filme é bom (isso aqui não é um blog de cinema!), as críticas falam bem, pretendo assistir assim que possível. Mas que a estratégia de distribuição diferente está chamando a atenção, não há dúvidas.
Claro que provavelmente estão fazendo assim pois o público que atingiriam na meia dúzia de salas de cinema do país que vão passar o filme, não pagaria a produção. Mas em termos de soltar as amarras da velha forma de distribuir conteúdo, o filme 3 Efes já ganhou um fã. Fora que vem da Casa de Cinema de Porto Alegre, deve ser coisa boa!
*Nota da Moderação*: Comentário totalmente fora do contexto do post e com intenções de marketing. Links editados. Talvez seja apagado.
Prezados Senhores
Sarja Akhmani é oriundo de uma nobre família iraniana com muitos primos na zona “aristocrática” de Lisboa. Perspicaz como poucos e parvalhão como quase ninguém, Akhmani propõe-se observar, com um olhar estrangeiramente distanciado, Portugal e a Europa em geral, à semelhança do que fez o seu primo Montesquieu no séc xviii, com as suas Lettres Persannes.
Foi justamente a pedido de várias famílias aristocráticas de Lisboa de quem Sarja Akhmani é primo, que este achou por bem coligir num novo blogue os textos que foi produzindo no “cresceiemultiplicai.vos”. Assim, é de salientar o cuidado que Sarja teve em escolher justamente os seus piores textos humorísticos, ou não fosse este o pior blogue de humor da blogosfera portuguesa.
O lançamento do novo blogue contará com a presença de José Sócrates, primeiro-ministro do Irão, e de um novo post do repórter sobre o Provincianismo português.
Por isso, já sabem: quem quiser gozar/conhecer melhor os portugas não pode perder este blogue!:)
{editado}
Grato pelas vossas visitinhas
Sérgio A. Correia
Opa Fugita!
Se é do Garbase e da Casa de Cinema de Porto Alegre, com certeza o filme é bom!
Vou colocá-lo na minha lista de coisas a fazer antes de morrer!
[]’s
Do meio do meu ataque de eremita, assisti hoje à noite no Canal Brasil. Foi uma ótima escolha. Filme bacana, engraçado, divertido, bem feito. Tá, a luz poderia ser melhorzinha. Mas é boooom.
O Filmes Cinema Aspirinas e Urubus foi gravado na minha cidade aqui na paraiba, São Mamede.
PS: Comentário totalmente fora do contexto xD
O filme parece bem legal, pelo pouco que assisti no Terra.
Por sinal, em tela cheia a imagem é inassistível, em tela pequena é apenas horrível. Tá certo que os caras patrocinaram, mas melhor seria uma versão em .avi para baixar via torrent.
Não consegui acompanhar no terra.. quem sabe na proxima
vale1clique.wordpress.com