Exclusivo: testando a rede Vivo GSM

por Alexandre Fugita

[Vivo Chip] Enquanto a rede Vivo GSM[bb] não começa sua operação comercial, podemos especular sobre alguns fatos. Várias fontes informam que a Vivo começará a vender aparelhos desta tecnologia ainda este ano. Bom, se eles quisessem aproveitar o Natal, estão atrasados. A rede já está montada em algumas capitais e os testes começaram faz quase um mês. Todos estamos na expectativa, mas o Techbits conseguiu testar um celular habilitado na rede Vivo GSM. Não fiz testes profundos pois estou com o aparelho há apenas 2 dias. Mas um pouco do que vi, você pode conferir neste post.

Sinal da rede Vivo GSM

Moro em São Paulo, capital. A cidade é gigante, não dá pra testar em todos os lugares. Andei com o Nokia 1600[bb] (sim, um aparelho bem simples) em algumas ruas e avenidas das zonas sul e central, incluindo aí um passeio pelo parque do Ibirapuera. O sinal quase sempre esteve no máximo. Claro, isso não significa muita coisa. Só teste de ligações é que pode dizer algo.

Um lugar com sombras e falhas que encontrei foi nos arredores da estação Vila Mariana do Metrô (ver no Google Maps). Na primeira vez que passei por este local, o sinal sumiu. Não estava em uma ligação, mas ver o sinal de uma rede celular sumir no meio da rua é uma situação que há anos não presencio. No dia seguinte, falando ao celular e passando pelo mesmo local a ligação caiu por duas vezes. Fora essa falha, consegui uma ligação sem interrupções de cerca de 30 minutos em movimento pela cidade. A qualidade da ligação foi boa, mas em alguns momentos ruídos e falhas (voz picotada) ocorreram. Normal para uma rede nova.

Para falar a verdade esperava mais problemas. Talvez meus testes não tenham sido tão profundos.

GSM 850

A Vivo usa a freqüência de 850 MHz em sua rede GSM. O aparelho testado é dual band 800 e 1900 MHz, portanto incompatível com as demais operadoras GSM do Brasil. Faz sentido já que a Vivo não comprou novas licenças para implantar essa rede nova. Mas as outras operadoras estão reclamando da Anatel que possivelmente está favorecendo a Vivo no estado de Minas Gerais e parte do Nordeste na negociação de uma licença GSM 1900 MHz.

Provavelmente a Vivo venderá apenas aparelhos dual band 800 e 1900 MHz para tentar evitar fuga de usuários para outras operadoras. Nós que pensávamos que com a Vivo GSM a competição aumentaria com a facilidade de troca de operadora de mesma tecnologia, vamos continuar na mesma se a Vivo não vender aparelhos quadri band (800, 900, 1800 e 1900 MHz). Todas as operadoras GSM usam SIM lock (bloqueio do chip) e SP lock (bloqueio da operadora) para evitar essa fuga. Isso é contornável, mas freqüências diferentes, só com aparelho quadri band.

O objetivo de instalar uma rede GSM pela Vivo era diminuir os gastos com subsídios que faz aos aparelhos CDMA já que celulares GSM são mais baratos. Pode parecer estranho mas a longo prazo, implantar uma rede GSM sai mais em conta do que subsidiar os aparelhos CDMA/ EVDO. Olhando para a possível compra da TIM pela Claro, vemos que essa foi um decisão arriscada, mas acertada.

Dados

O aparelho que estou testando é muito simples, não possui GPRS ou browser. Como não tive acesso a um aparelho quadri band desbloqueado, não pude testar se a rede de dados está funcionando. Talvez a rede GPRS nem esteja em teste por enquanto já que inicialmente a Vivo venderá apenas planos pré-pagos no GSM e seus executivos dizem que quem quer rede de dados rápida, que fique com o EVDO da rede CDMA. Durante a semana vou tentar fazer esse teste e se for o caso, coloco essas informações aqui no blog.

Vivo Chip e outras fotos

Não sou especialista em fotografia, então as fotos aqui mostradas não possuem a qualidade de um profissional. Mas são boas o suficiente para o propósito deste texto. Você pode não acreditar mas tirei cerca de 50 fotos[bb] para selecionar essas 5 que ficaram “boas” e figuram neste post.

[Vivo Chip]

[Kit Vivo GSM]

[Nokia 1600 GSM Vivo]

[Sinal Vivo GSM]

obs: o aparelho Nokia 1600 e o Vivo Chip não foram cedidos pela Vivo. Neste momento os colaboradores diretos da Vivo podem adquirir um aparelho GSM para uso próprio ou dar de presente a seus conhecidos. Este aparelho e o Vivo Chip foram comprados por uma amiga e colaboradora da Vivo em uma das lojas da operadora na cidade de SP e pagos pelo Techbits.

Comentários do Facebook
627 comentários
  1. Gostei muito disso. Agora finalmente posso adquirir um AS1200, ou um nokia N95, ou N61

  2. 2. Koto disse em 20 dez 2006 - 11:25

    Agora eu estou com uma dúvida… o aparelho Sony-Ericsson W810, que é tri-band 900/1800/1900 mhz funcionará com o serviço Vivo?

  3. Mesmo que Vivo passe a vender chips pós, decidi continuar com a TIM mesmo.

    Fui cliente Vivo desde quando era Telefônica Celular aqui no ES e nos últimos tempos só passava raiva com os telefones dela.

    Principalmente pela mania de podar os aparelhos impedindo un uso intensivo entre eles e od PCs.

    Pelo menos os da TIM vêm totalmente liberado permitindo fazer todos os usos possíveis.

    Abraço,

  4. Olá Rodrigo!

    Imagino que esses aparelhos sejam quadriband. Não cheguei a testar o Vivo Chip em um aparelho quadriband. Na verdade tentei em um aparelho quadriband (Sony Ericson W300), mas não sei se estava desbloqueado pois apareceu apenas “ligação de emergência” e nenhum sinal. O aparelho não reclamou que o chip era incompatível. Também testei em um aparelho quadriband bloqueado (Motorola SLVR L7), só que pediu o código de subsídio, número que só consigo se pagar para a operadora.

    Por isso ainda estou na dúvida se funciona em qualquer quadriband. Teoricamente sim, mas vindo da Vivo a gente pode esperar que não… Meu contato na Vivo não soube dizer se funcionaria em qualquer quadriband desbloqueado.

  5. Olá Koto!

    Se esse aparelho SE W810 é triband, não funcionará na rede da Vivo. Estão usando a freqüência 850 MHz… Aparentemente tentam comprar as licenças 1900 MHz em Minas e parte do Nordeste.

  6. Olá Silvinho!

    A informação que tenho é que inicialmente começarão apenas com o pré-pago e aparelhos simples. Somente em algum ponto do primeiro trimestre de 2007 passarão a vender celulares pós.

    A Vivo tem essa “mania” de bloquear características que os aparelhos não modificados possuem. Fazem isso com a idéia (errada, a meu ver) de que assim poderão aumentar a receita vendendo serviços de dados e outras coisas…

    Fique com a TIM mesmo.

  7. 7. AlexMac disse em 21 dez 2006 - 09:55

    Koto,

    Entendo que o aparelho só vai funcionar onde a Rede da Vivo for 1900, ou seja, talvez somente em MG e NE, onde a Anatel irá leiloar essa frequência e a Vivo quer comprar. O restante da Rede da Vivo deverá ser em 850, então esse aparelho não pegará a frequência da Vivo.

  8. 8. Helton disse em 21 dez 2006 - 12:15

    Alexandre,

    quer dizer que eles já estão vendendo os aparelhos GSM nas lojas Vivo? Ou apenas os colaboradores da empresa é que podem comprar?

  9. Olá Helton!

    Não, não estão vendendo para o público. Somente para os colaboradores diretos. Consegui o aparelho com uma pessoa que trabalha na Vivo.

    Mas aguarde pq pelo que sei (se não adiarem novamente), o lançamento é ainda este ano (só pré-pago).

  10. 10. David Diniz disse em 21 dez 2006 - 13:43

    Finalmente posso ver o GSM da vivo em “Ação” muito legal saber mas o problema é que não se tem para vender chip.
    Agora o Nokia 1600 da vivo possui a carcaça diferente(além da frequência)do 1600 “europeu”(eu tenho um 1600 Europeu)

    Alexandre se interessar eu tenho um Aparelho Quad-band(W300i) desbloqueado e se quiser fazer uns testes da rede de dados da vivo GSM me responda via E-mail.

  11. Olá David!

    Pois é, o GSM da Vivo está pra sair. Se bem que meu teste não teve muita “ação”… hehehe! Fiz outros testes e depois vou atualizar neste post mesmo.

    Bom, eu nem conhecia esse Nokia 1600. Mas depois vi no site do fabricante que existe a versão americana (que é a mesma da Vivo) e a outra que é européia. Qto ao design, não lhe dizer… a foto do site era prata, algo assim. Esse aqui é preto.

  12. 12. Alfred disse em 22 dez 2006 - 11:45

    Oi Alexandre, quando vc acessa o menu Serviços no celular, quais itens estão aparecendo ?

  13. Olá Alfred!

    No menu VIVO Chip aparece:

    – Mensagens: Torpedo SMS, Caixa Postal, E-mail

    – Vivo Pré: Meu Saldo, Recarregar, Fale com a Vivo

    – Promoções: faz ligação provavelmente para o número *9000

    – Tons e Imagens: Destaques, Tom Musical, Imagem, Buscar

    – Notícias e Info: Notícias Premiadas, Torpedo Info, Portal de Voz, Vivo Informa

    – Jogos: Vivo em Ação, Bolão, Quiz, Cabum, ID Blackfish

    – Diversão: Cupido, Vivo Chat, Horóscopo, Piadas, Portal de Voz

  14. W810 tri-band? este aparelho é 4band.
    No orkut tem uma comidade sobre VIVO GSM
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=695423&refresh=1
    Estão com alguns topicos interessantes também.

  15. 15. frede disse em 22 dez 2006 - 17:52

    olá, qual versão do Vivo Chip? 64KB?? e no manual mostra algum site em especial para ver informações sobre GSM ou so o mesmo: http://www.vivo.com.br ?? sem links.

  16. Muito interessante esse seu post sobre a Vivo Alexandre!
    vamos agora ver como tudo isso vai se desenrolar…

    Eu pelo menos, continuo preferindo a TIM.

    Abraços amigo!
    E um bom Natal!

  17. Olá Jairo!

    Interessante que exista uma comunidade no orkut sobre o assunto. Vcs linkam para cá? hehehe!

    Olá Frede!

    Sinceramente não cheguei a descobrir se o chip é de 64 kb, mas provavelmente é. Não há nada escrito na parte de fora dele que indique isso e nem em qualquer outra parte do kit GSM. Mas creio que esse seja o padrão atualmente.

    Também não há ainda informações sobre o GSM no site da Vivo.

  18. Olá Neto!

    É… na verdade o post não saiu como eu queria. Acho que fiz um review bem superficial, longe do que um geek deveria escrever, hehe! Mas mesmo assim agradeço que tenha achado interessante! Fique com a TIM mesmo. Outros testes da rede da Vivo mostraram que o GSM ainda está instável com muitas quedas de ligações e ruído. Até!

  19. 19. fabio fernandes disse em 26 dez 2006 - 17:03

    Eu acho que o sinal da vivo esta muito bom e não precisa mudar

  20. 20. Marcos Rogério disse em 27 dez 2006 - 02:04

    Discando *9009 de um cel da Vivo vc saberá de tudo sobre a Vivo GSM. Lá tem várias opções onde se dá pra tirar algumas dúvidas.
    O Vivo Chip será de 64Kb, por exemplo.

    abraços

  21. Olá Fabio!

    O sinal CDMA da Vivo é bom. Já o sinal GSM, ao contrário do que afirmei no texto, não está muito bom… muitas falhas, ligações que caem. Acho que estão tentando consertar esses problemas antes do lançamento.

  22. Olá Marcos!

    Liguei no *9009 mas não obtive nenhuma informação que já não soubesse. Na verdade achei que as informações passadas são muito genéricas apesar de interessantes. Valeu pela dica!

  23. 23. RONEI disse em 31 dez 2006 - 00:07

    GOSTARIA DE SABER QUANDO FINALMENTE A VIVO IRÁ OPERAR COM GSM. E SE POR AQUI NO NORDESTE (SERGIPE) A FREQUENCIA USADA SERÁ COMPATIVEL COM O NOKIA 6125, 6111 E OUTROS APARELHOS DA MARCA NOKIA

  24. 24. Bruno disse em 31 dez 2006 - 10:43

    Olá;

    não creio que a Vivo tornando-se GSM possa representar uma ameaça as outras concorrentes. Pelo contrário,´estará atrás de todas as outras , principalmente de hoje sua prinicipal concorrente no seguimento, a Claro. Pelo menos no estado do ES . desde a transação da antiga ATL , ainda com sua tecnologia TDMA, para a Claro Nacional, a cobertura GSM do nosso estado tornou-se pioneira pela Claro que hoje possui em média 95% da cobertura do estado, um avanço, se compararmos os últimos 3 anos da companhia. A Vivo ainda vai passar por vários problemas de adaptação e quando chegar ao apogeu, terá perdido sua base de clientes, assim como vem vivenciando atualmente a insatisfação do serviço de seus clientes.

  25. 25. Anderson santos disse em 1 jan 2007 - 14:53

    caro amigo moro no interior do estado de sao paulo numa cidade que chama Tambau voce sabe quando a vivo ira operar aqui e quanto custa e tiver como vender um pra mande um email .

  26. Finalmente a vivo entra na tecnologia GSM…

    Já era hora…

  27. Olá Ronnei e Anderson!

    A Vivo deve entrar em breve com a operação comercial do GSM. Alguns problemas com a rede são responsáveis pelo atraso. Até onde sei primeiramente capitais serão cobertas e logo em seguida o interior dos Estados.

    A freqüência usada será 850 MHz, compatível com aparelhos GSM feitos para os EUA. A regra geral é que aparelhos quadband funcionarão. Se não for quadband, tem que ser compatível com a freqüência de 850 MHz.

    No caso, o Nokia 6125 é quadband e funciona, se desbloqueado, na Vivo. O outro aparelho (Nokia 6111) é triband e não aceita a freqüência da Vivo.

  28. Olá Bruno!

    A Vivo está enfrentando uma série de desafios. Entre eles a perda acentuada de market share e o custo elevado de subsídio a aparelhos CDMA. A implantação do GSM é uma das formas de lutar contra esses problemas.

    Com o GSM poderá brigar mais “de igual para igual” com as outras operadoras pois o preço e subsídios serão praticamente os mesmos. Se isso é uma ameaça às outras operadoras só o tempo dirá.

  29. Olá Willy!

    Eu considero esta entrada no GSM um downgrade ao invés de um upgrade. Foi uma necessidade financeira e não tecnológica. Falou!

  30. 30. Nelson Massaki disse em 2 jan 2007 - 13:10

    Em relação ao ultimo post, concerteza é uma tatica para tentar não perder tanto o market share e claro, talvez funcione muito bem, se considerando que um outro post acima já disse e deixou bem claro que se quer um sistema que funcione bem para dados é melhor mesmo o EVDO. Eu tenho um aparelho EVDO e realmente fico impressionado com sua velocidade para transferencia de dados e pelo que dizem deste começo de vida da rede GSM, fico com a impressão que é uma ação para tapar alguns buracos que a VIVO tem em alguns estados.
    Mas espero que a concorrencia e os novos projetos tragam bons frutos, principalmente para os usuários.

  31. Olá Nelson!

    Sim, para dados o EVDO é melhor que o EDGE. O market share da Vivo está em fortíssima queda e talvez essa tentativa de vender duas tecnologias seja seu diferencial para reverter o cenário.

    Quanto à cobertura, a Vivo terá a chance de comprar freqüências em MG e parte do NE na qual não opera para implantar GSM. Mas isso está causando certa polêmica pois há indícios de facilitação da Anatel para que a Vivo consiga tais licenças o que gerou protesto por parte das
    concorrentes.

    Até!

  32. 32. Eduardo Medeiros Lima disse em 3 jan 2007 - 14:28

    Vivo – quase 50 milhões de usuários para reter o Churn, equalização da nova rede GSM frequncia de 850, romming nacional e internacional, alto investimento em subsidio, Quadriband para garantir o romming, dados em 1xEVDO(??), e como estará o caixa da Vivo na atualidade?

    Em minha opinião a Vivo tem motivos de sobra, mais q suficiêntes para adotar uma estratégia mais inteligênte e atual de retenção de usuários desvinculada do aparelho celular, tem q ser mais criativa e planejar melhor, olhar para o passado com a escolha do CDMA e a atual migração de uma rede já uniforme, o quanto de investimento em subsidio foi necessario e quando ainda será.
    Não podemos esquecer da concorrência (Claro + Tim + Embratel) pronta para o subsidio e com muito + bala na agulha q a Vivo, até com uma campanha nacional em curso do telefone Gratis… todos viram na TV?? – ai vai uma pergunta: – vcs conhecem alguem q migrou para Claro com um plano pós de 1000 minutos ou outro plano em troca de um telefone gratis??? “aqueles do portifólio Claro gratis q não interessam pra quase niguem”
    Acho q a era do subsidio realmente vai diminuir em muito, ou até pode ter chegado ao fim, outros atributos de serviços de rede devem ser exaltados e utilizados para reter o “Churn” com maior eficiência.
    O subsidio é uma guerra em q os operadores só perdem e não recuperam mais o investimento, a obsolecência de um terminal celular é muito rápida, não da tempo para recuperar.
    O Brasil tem hoje + ou – 100 milhoes de usuários e sua planta deve crescer somente 15% em 2007 a maioria em pré-pago, já não há tanto campo para crescimento, e o Churn??

    O usuário quer facilidade e liberdade de escolha, o que determina os atributos de entrada e o plano a ser utilizado (Pré/Pós), não é mais o aparelho, os aparelhos celulares são um bem de consumo maravilhoso, estão engolindo outros artigos eletrônicos por sua mobilidade a analise do atual perfil do consumidor Brasileiro deverá ser mais detalhada, a fim de orientar os operadores o que realmente os retem na rede.
    Quanto mais tecnologia empregada em um terminal, maior será seu custo e o que deve se analisar é quanto um consumidor está disposto a pagar por essa tecnologia, e não o que já se tornou arcaico e sem rentabilidade o quanto o operador está disposto a subsidiar este produto (isso é um tiro no pé).

  33. 33. Dugo disse em 5 jan 2007 - 12:22

    Houve alguma evolução na cobertura em SP da REDE GSM ??

  34. 34. Henrique disse em 5 jan 2007 - 16:31

    Boa tarde Dugo, a Vivo continua instalando e testando suas ERB’s. No interior de SP, como Campinas, Jaguaríuna e outras cidades a Vivo já possui sua rede instalada e, se não me engano utiliza o MNC 724-10, segundo algumas informações que recebi, a Vivo logo logo está lançando o GSM nestas cidades, inclusive as lojas próprias da Vivo já possuem GSM no estoque, mas ainda não possuem plano de venda.
    Até mais.

  35. 35. Fabiano disse em 5 jan 2007 - 16:48

    Gostaria de saber se o chip funciona fora da capital do Rio?

    Fui à uma loja da vivo de minha cidade (interior do Rio) e me informaram que na capital já chegaram os aparelhos. Não sei se onde moro vai funcionar direito, pois aqui é região serrana…

    Sou cliente desde a época da Telefônica e nunca me ofereceram nada, e olha que minha conta é Pós!!!

    Sempre gastei muito com celular e sempre paguei em dia minhas faturas e mesmo assim nunca ganhei nada!!! As outras operadoras vivem fazendo promoções boas e que atraem seu clientes, a Vivo não.

    Muito pelo contrário, foi como disseram em um post acima, ela dificulta a utilização dos aparelhos. Por exemplo, eu tenho um LG Prime Shot (BX 6170) há uns 3 anos e não comprei ainda um cabo pra passar minhas fotos pro PC. Pô, custa o preço de um aparelho mais simples que o meu, não vale à pena!!!

    Aí, quando a foto é muito boa, eu mando por e-mail e eles arrecadam!!! Brincadeira!!!!!

    Quase saí da Vivo ano passado, espero que daqui pra frente eles melhorem as coisas…

    Abraço!

  36. 36. Fabiano disse em 5 jan 2007 - 16:52

    Acho que vou sair da Vivo…

  37. Henrique,

    A informação que tenho é que não há previsão de início da operação comercial. Fora isso, conversei hoje com uma pessoa que afirma ter visto celulares GSM da Vivo a venda no Shopp Higienópolis, São Paulo. Não fui verificar. Qto às outras perguntas o Fabiano respondeu, hehe!

  38. Vixe, confundi as coisas… a resposta que dei para o Henrique era para o Dugo… E foi ele (o Henrique) que respondeu seus outros questionamentos. Tsc, tsc, viajei!

  39. Olá Eduardo!

    Nossa, esqueci de responder ao seu comentário! Agora que vi que faz dois dias que vc comentou… Mas vamos lá:

    Acho que a Vivo entrando com o GSM será mais fácil desvincular o aparelho da rede. No CDMA não tinha jeito pq ela é a única que opera a tecnologia e todos os aparelhos vendidos necessariamente vão para sua rede.

    A Vivo tá com um problema de churn alto demais. Perdeu uns 5% do market share no último ano. Essa mudança para GSM deve estancar essa ferida.

    Qto à Claro + TIM, pode ser que nem vai rolar. Ontem saiu uma matéria dizendo que a Telecom Italia “amarelou”…

    Abraços!

  40. Olá Fabiano!

    Não sei lhe dizer. Aqui em SP só testei na capital. Não tive oportunidade de ir ao interior ou ao litoral.

    Oficialmente a Vivo ainda não vende GSM. Mas fiquei sabendo que tem uma loja em SP vendendo para o cliente comum. Vou checar isso e se for o caso, publico aqui.

    A Vivo adota a postura de líder, ou seja: quer ficar comigo? eu que mando, não dou aparelhos, cobro caro, etc… as outras concorrentes estão na guerra para abocanhar mercado a qualquer custo e a Vivo tem perdido market share com isso. Agora talvez mudem de estratégia.

    falou!

  41. 41. Wellington disse em 7 jan 2007 - 18:16

    Olá

    Eu liguei para o *9009 e descobrir que o chip é 64kb.

    E também estou ancioso para o lançamento desta rede, em relação as frequências deve dar um bela dor de cabeça para a Vivo por que muitos não vão entender essa diferenciação, pois Brt,TIM,Claro e Oi são todas compativeis só a Vivo será diferente e muitos não vão entender isso e era bom se a Vivo coloca-se no site dela, toda a diferença da Vivo para as demais operadoras, pelo menos já vai informando a diferença entre ela e as demais e com isso quando lançar a rede, todos pelos menos espero já estará sabendo e com isso evitar confusóes logo cedo.

    E mais com esse lançamento o usuário terá mais uma opção de escolha de operadora, pelo menos aqui em São Paulo.

    E só espero que a Vivo não abandone essa tecnologia ( CDMA ).

  42. Olá Wellington!

    Legal, o chip é de 64 KB! Agradeço a informação!

    É verdade, em relação à confusão que isso pode causar. Mas a Vivo detém os direitos de uso das freqüências 800 MHz, por isso vai usar esse padrão do GSM, para não precisar comprar novas licenças.

    Ah, e não irão abandonar o CDMA. Pelo menos é o que estão dizendo. O GSM é um complemento e uma oportunidade de concorrer mais fortemente e não perder mercado.

    Até!

  43. 43. ze disse em 8 jan 2007 - 16:21

    primeiro para esclarecimentos gerais o cdma da vivo ja estao vindo desbloqueados para infra,bluetooth e toque via pc digo isso pq tenho o nokia 6275,e jah tem o k1m, o samsumg u510 q jah estao vindo desbloqueados e agora ela implantar uma rede gsm soh pra estancar a perda de market share e conseguir sua cobertura nacional via gsm e cdma com a frequencia 1,9 oque particularmente pesa pela perda de clkientes da vivo ja q a regia ne e mg sao fatias importantes de mercado falowwww

  44. Olá Ze!

    Hum… finalmente desbloqueados… o que será que está acontecendo lá na Vivo? hehehe! Alguém bateu a cabeça e ficou doido, hehehe!

    Em relação à implantação da rede 1,9 GHz em MG e parte do nordeste, estou sabendo. Discuti isso no próprio texto.

    Falou!

  45. 45. Antonio disse em 9 jan 2007 - 15:51

    Um atendente me informou que estao sendo homologados varios aparelhos principalmente da Sonyericsson pareac que ate o w810i a vc tem como arrumar esta informaçao com a colaboradora da Vivo que e sua amiga? se puder responda-m. Grato.

  46. Olá Antonio!

    Sim, a Vivo, qdo começar o pós-pago (o pré-pago já está à venda, em algumas lojas) haverá aparelhos melhores e mais caros como o que vc citou.

    Falou!

  47. acredito q nao haja necessidade de esperar homologar o w810 ate a vivo disponibilzar o pos eh mais facil compra lo(ele eh quadribanda) e desbloquealo e usar o chip pre mas particularmente acho muito caro este aparelho pelas funcoes dele e ainda o desbloqueio..hummmmmmmmmmmmmmmmm….a brincadeira saira cara…falowwwwwwwwww

  48. Olá Ze!

    Sim, eu testei o chip em um W810 desbloqueado e funcionou perfeitamente. Ia escrever um post a respeito, com fotos e tudo mas desencanei. Mas não é possível (pelo menos agora) comprar chip separado. Precisa comprar com aparelho GSM pré-pago incluso. Falou!

  49. 49. Antonio disse em 10 jan 2007 - 17:26

    A vivo bem que podia começar a disponibilizar informaçoes no seu site, pois diante de tanta especulaçao de todo tipo ninguem melhor que a Vivo para dar fim as duvidas dos enteressados no assunto, mas por enquanto so da pra aguardar na linha e ser transferido pro ramal gsm no *8486. pra quem tentar deste jeito ira ter bem mais informaçoes do que a algumas semanas atras, hoje a atendente do setor gsm me ligou disposta a oferecer todas informaçoes disponiveis que estivesse disponivel em sistema, fiquei ate surpreso e sanou grande parte de meus questionamentos todo o resto que nao respondeu e por que hesiste detalhes que a vivo nao liberou ou nao definiu ainda, como a questao do bloqueio do Ir e do Bluetooth ela nao me respondeu se serao ou nao bloqueado porque ainda nao ha aparelhos com estas funçoes disponiveis pra comercializar , a operadora parece ser bem leal aos clientes. Ate mais!

  50. 50. sidney disse em 10 jan 2007 - 18:46

    ola, blz

    e quanto a nokia 6265 ele tem entrada pra chip …eu sei que o chip e um tau de ruim na assia …

    mas sera que tem como troca ou desbloquea algo nele pra usar com esse chip da vivo

    obrigado !!1

  51. 51. Antonio disse em 10 jan 2007 - 19:39

    Assim como o sidney peguntei isso pro setor de dados e me informaram que uma placa cdma jamais funcionara na rede gsm e esse slot pra cartao SIM e pra inserir um cartao de chamadas quando em roaming internacional para usar em outros paises sem trocar de aparelho. Agora nao me falaram em quais paises e em quais casos eles fornecem este cartao de chamadas. Sera que voce arruma mais informaçoes sobre slot esse que existe em baixo da bateria do 6265? O 6255 tambem o mesmo compartimento. Espero a resposta. Ate mais!

  52. Olá Antonio!

    É verdade. Neste momento não há nada no site da Vivo em relação ao GSM. Ao invés de divulgar as informações, estão segurando pq dizem que não fizeram o lançamento oficial ainda. Mas pelo menos os atendentes (segundo vc) estão informando corretamente. O outro questionamento respondo em seguida, junto com a resposta ao Sidney.

  53. Olá Sidnei e Antonio!

    O Nokia 6265 é CDMA e assim como outros CDMAs vi que existe uma entrada para SIM card. Inicialmente isso parece estranho pois sabemos que chip são para celulares GSM. Já testei o chip GSM em aparelhos CDMA e nada feito (claro!).

    O tal do chip para CDMA chama-se RUIM (isso mesmo). Veja mais detalhes em:

    http://www.mundosemfio.com.br/news/000039.shtml

  54. na verdade esse chip r-uim eh para homologacoes de aparelhoes q tenha interfaces cdma tipo da china mas nao ira funcionar jah q como dito a placa cdma eh 800 ou 1900 e gsm eh outro tipo de frequencia,enquanto a blue e infrared ela nao ira fazer o bloqueio jah q nao pratica mais no cdma eu comprei o nokia 1600 gsm ontem ele eh bem basico soh pra ter o prazer de ter o chip vivo tem 3 apaelhos disponivies na loja onde fui o nokia 1600 o motorola f3(99 reais)e o sonyj alguma coisa e na loja jah tinha um mapa tipo cdma gsm+cdma bem claro q gsm esta bem limitado tipo nem santos ainda tem cobertura(claro q ira ter conforme a rede se expandira)e alexandre vc q testou o chip em um w810 notou se tinha uma rede de dados tipo gprs ou edge?ou se a operadora q vc utilizou tb tinha esse servico qndo vc fez o teste obrigado falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  55. interessante o texto linkado mas acho tarde demaisssssssssss para a vivo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  56. 56. wilson-sp disse em 11 jan 2007 - 02:23

    OLA, VEJO QUE A VIVO ESTA ENTRANDO NO MERCADO DA CONCORENCIA.
    VEJA QUE QUEM TEM TIM,TEM PROMOCAO DAS MELHORES,RECARGAS EM CONTA, NAO COBRA PELO IDENTIFICADOR DE CHAMADA QUE FOI A PRIMEIRA A FORNECER GRATUITAMENTE,CONSULTA DE SALDO GRATUITA,SINAL DE BOA QUALIDADE E NAO COBRA PARA RECEBER LIGACOES DETRO DO ESTADO, E LIGACOES MAIS BARATAS, ENTAO NAO ADIANTA ARRISCAR EM UMA EMPRESA QUE JUROU FIDELIDADE AO CDMA.. A CLARO AINDA TEM QUE FAZER BOAS PROMOCOES QUE EU AINDA NAO VI.. ELA DA UM BONUS MAIS A LIGACAO E MUINTO CARA.. AI NAO ADIANTA.. OBRIGADO.

  57. ola wilsn tudo bem acho q tem alguns equivocos no seu post nenhuma operadora hj em dia cobra por consulta de saldo identificador de chamadas,a vivo nao cobra mais taxa de romaming em sua area o minuto da tim esta 1,34 calro 1,33 vivo 1,37 …..promocoes a tim eh mais agressiva sim mas de sinal…hummmmmmmmmmmmmmm nao sei q cidade vc mora pq em sao paulo(abc,itu,e litoral ela deixa a desejar onde trabalho eh soh entrar no predio q ….somente emergencia….na facu….tb…. mas operadora nao tem culpa deve ser a tecnologia mesmo pq soh vivo pega nessas condicoes mesmo o gsm sendo 850 mhz nao devera fugir da regra falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  58. 58. Ronei disse em 11 jan 2007 - 23:35

    gostaria de saber se a vivo gsm aqui no nordeste vai ser 850 mhz e se tem algum prazo pois a expectativa aqui em minha cidade, Cedro de São João, é muito grande, porque funcionar bem por aqui, só a vivo, a oi ninguem quer, tim nao se fala e a claro tá sendo um pouco mais agressiva e ta querendo tomar o lugar da vivo.

  59. Olá Ze!

    No W810 aparecia um “E” indicando Edge. Mas eu não possuia a configuração da Vivo e portanto não pude navegar. O mesmo aconteceu ao testar em um aparelho Nokia 6230. O SonyE que vc está se referindo é o J100A, feinho de doer, hehe!

    Wilson!
    Acho que parte da sua dúvida o Ze já respondeu. Qto à fidelidade, acho que empresas pensam com o dinheiro e não “ideologicamente”. O CDMA dá prejuízo pois é muito mais caro de subsidiar aparelhos do que o GSM. Implantar uma rede nova, a longo prazo, sai mais em conta.

    Olá Ronei!
    Nos municípios que a Vivo já possui cobertura CDMA (caso de Cedro de S.João, Sergipe) é mais provável que adote a freqüência 850 MHz pois já possui licença de operação. Para as demais áreas é provável que seja 1900 MHz (vc sabe, no nordeste nem toda a região é servida pela Vivo atualmente), se ela comprar as licenças correspondentes.

  60. 60. Citação de Techbits em 12 jan 2007 - 04:16

    A estratégia da Vivo GSM…

    Já faz cerca de uma semana que aparelhos GSM da Vivo estão à venda na cidade de São Paulo. Nas lojas (fui verificar no Shopping Paulista) três aparelhos estão em exposição: Nokia 1600, Sony Ericsson J100A e Motorola F3, todos pré-pagos. A Vivo…

  61. 61. zeh disse em 12 jan 2007 - 20:16

    ahhhhhhhhhh legal ter edge jah na rede dela o meu eh o nokia 1600 pobrinho e ainda continuei com meu numero pre cdma q estava obsoleto jah q utilizo uma outra linha,enquanto a fidelidade temos q separar business e romantismo…vivo utiliza cdma nao criou ela como era a unica tinha q defender seu peixe agora gsm e evdo…tim e claro gsm futuro umts(wcdma )tecnologia baseada na tecnologia cdma mas adpatada para o povo da ue….viu.. uma bagunca fora q temos ainda tdma operante ate 2008 e a vivo desde nov segundo ela nao utiliza amps(para facilitar a implantacao do gsm e diminuir os riscos de fraude)mesmo tendo risco de ser multada pela anatel q segundo ela soh no final deste ano o amps sera devolvido pela antel…temos q ser frio…o gsm da vivo pega na loja e onde eu estudo..deve ser pq ela utiliza o 850 qnto menor o espectro maior e maior intensidade o sinal,mas a abrangencia eh soh um detalhe por enquanto falowwwwwwwww

  62. 62. zeh disse em 12 jan 2007 - 20:22

    ops chegaram o w220 e o nokia 6060 tb nda de demais soh pra informar..falowwwwwwww

  63. Fala Zeh!

    Sim, acho que tem Edge. E vc viu as fotos no outro texto que acabo de publicar, certo?

    Não sabia que desativaram o AMPS. Eu sei que o 3G será WCDMA/ UMTS, derivados da atual rede GSM. Talvez seja outros motivos da Vivo ter implantado rede GSM.

    Novos aparelhos? Agradeço a dica!

    Até!

  64. 64. Eduardo Medeiros Lima disse em 13 jan 2007 - 15:23

    Ops!!! os aparelhos Nokia 1600 – Ericsson J100i – Motorola w220 são todos 900 – 1800, existe uma versão J100a para 850 no disponivel no Brasil ainda.
    Alguem pode me responder se os fabricantes adaptaram os modelos acima para VIVO 850. estou curioso.

  65. Olá Eduardo!

    Sim, o Nokia 1600 (e acredito os demais aparelhos) são “originalmente” 900 e 1800 MHz. A versão que possuo do Nokia 1600 da Vivo (foto) possui a letra “b” no final, indicando ser uma versão para 850 MHz. Provavelmente a Vivo conseguiu dos fabricantes que fizessem aparelhos especialmente adaptados à sua rede.

    falou!

  66. 66. wilson-sp disse em 14 jan 2007 - 18:52

    oi ze. eu moro em taboao da serra,a unica operadora que pega 100% por onde eu ando e a tim, ja fiz varios teste, eu ja trabalhei na vivo por isso te falo,que eu ja usei varias operadoras,acabei de chegar de santa-catarina a tim so me cobrou 50 centevos por receber ligacoes fora do estados so nao tive cobertura na serra do azeite que e diviza de estado,vamos comparar por tempo de operacao. a vivo ja esta implantando seus cistemas a muinto tempo em sao-paulo e logico que ela tem uma cobertura boa sim. mais oque fez ela perder os seus clientes forao por, fraude, que ate hoje todo mundo sabe que tem , vem la de dentro.a vivo so gosta de clientes de alta clase,pode ver que aonde os ricos morao. a cobertura e 100% na cidade de taboao da serra aonde eu moro que faz parte da capital so tem. 3 torres da vivo para cobrir o municipio, e olha que eu ja trabalhei la e eu ja fiz varias reclamacoes …..um abraco para todos

  67. 67. wilson-sp disse em 14 jan 2007 - 18:58

    e a tim tem 8 torres.

  68. hummmmmmmmmm 50 centavos +o minuto do seu plano correto?ate marco deste ano a vivo nao cobra por roaming na sua cobertura no pos e no vivo escolha pre mas se for em outra rede 1,40….precos a parte concordo q a vivo tenha um publico mais high mas pensar q ela nao cobre areas ou eh deficientes em certas areas por causa disso eh questionavel…ela eh a unica q tem cobertura em tds os municipios com menos de 10000 habitantes(tim e claro ainda nao)isso significa atender pessoas ou cidades de poder aquisitivo baixo sao 648 municipios q eu nunca ouvi falar..enquanto a fraude concordo com vc houveram muitas e saber lidar com elas nao eh facil mas com a rede gsm e sem amps e com a liberacao da frequencia de 1.9 para o cdma isso acabara com as clonagens jah q nao tera o analogico mas como ela eh a masi velha ta mais mal falada do q as outras mais num mercado mais maduro cada uma tera a sua fatia..falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  69. ahhhhhhhhhhhh esqueci cada erb cdma cobre uma area maior q uma erb gsm por isso 8 gsm e 3 cdma..(claro mesmo assim ela pode ter areas de sombra como por exemplo onde vc mora wilson)mas eh soh pra lembra q se uma operadora gsm tenha x torres cdma tera y falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  70. 70. Nelson Massaki disse em 15 jan 2007 - 09:15

    Torres!!!

    Mas continuando a discussão! ter 8 torres pq eh gsm e 3 torres pq eh CDMA (e EVDO pega mto mal ainda em Taboão pq jah tentei as vezes por lah! soh no centro mesmo e olhe lah!) mas na hora que tiver que passar a usar GSM, não vai precisar mais torres do que as que tem atualmente!! A estrategia não era colocar as ERB (eh isso non eh, sou leigo no assunto) nas mesmas torres atuais e ai ganhar um pouco de tempo e investimento para implantar o GSM. Mas ai não é ilogico o fato de que o GSM tem menos cobertura, portanto iria precisar mais antenas! ai em Taboão a coisa fica furada não fica gente!!!????
    abraços,

  71. Olá Nelson, Ze e Wilson!

    Bom, eu também sou leigo em relação à área de abrangência de uma torre GSM ou CDMA. O que eu sei é que o CDMA possui “maior capacidade” de usuários por freqüência, algo assim, do que o GSM. Se o sinal não está bom em Taboão como vcs dizem, deve ser pq faltam torres ou elas estão mal localizadas permitindo áreas de sombra.

    Em relação à cobertura GSM da Vivo, posso dizer que há sombras em número maior do que das outras operadoras pois ligações já caíram no meio da rua, coisa que é difícil acontecer com outros celulares.

    Até!

    obs: nossa, esse post é o que mais tem comentários em todo o blog. Valeu todos pela participação!

  72. aeeeeeeeeeee olha o q eu li(nao sou engenheiro e nem estudo pra issoo entao me corrigam se eu estiver errado)eh q uma erb na frequncia 800mhz abrange uma area media de 5km enquanto uma erb 900mhz 3km..fora q tem area handoff e estabilidade de sinal….falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  73. 73. wilson-sp disse em 15 jan 2007 - 23:23

    que eu saiba quanto mais alta a frequencia melho e a cobertura….800mhz ate telefone sem fiu vai dar interferencia. por isso as novas licencas usam frequencia mais altas com mais potencias veja a nextel sao poucas antenas em locais altos com alta potencia. aqui em taboao tem 3 torres da nextel e cobre toda a cidade ate as vizinhas.

  74. entao wilson a nextel opera na faixa de 800mhz fora q qnto maior a frequencia mais o sinal eh fraco indoor(tipo dentro de garagens)copie o texto da teleco
    A Nextel opera na faixa de 800 MHz e utiliza a tecnologia IDEN da Motorola. Terminou o 3º trimestre de 2006 com 826 mil assinantes no Brasil. Mais detalhes no portal Teleco.
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  75. Olá Ze e Wilson!

    Bom, eu tbém não entendo de freq vs. cobertura. Mas dizem que os telefones sem fio (não celulares) de freqüência mais alta “pegam” mais longe. Se isso é uma regra, já não sei. Bom, mas pelo jeito o Ze entende e já explicou a dúvida.

    Até!

  76. 76. DANIEL disse em 17 jan 2007 - 14:24

    Caraca to no DF esperando a rede GSM da dela pra quebrar o chip da BRT, mas pela sinformaçoes que obtive so em fevereiro ou março.

  77. 77. zeh disse em 17 jan 2007 - 18:36

    boa tarde alexandre entao quanto mais alta a frequência menor o seu poder de propagação e maior a taxa de reflexão, em média essa faixa de 1800MHz é 30% menos eficaz que a faixa de 850MHz.eu sou prova disso pq onde trabalho e estudo soh vivo(cdma)pegava e gsma tim e claro nao agora to com os dois(gsma e cdma) e pega o gsma em ambos(vivogsm)enquanto a telefone sem fio nao sei s eh a mesma coisa tipo frequencia e interferencia mas nao importa nao saio de casa com o telefone sem fio kkkkkkkkkkkkkkkkk falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  78. 78. zeh disse em 17 jan 2007 - 18:39

    ah essa informacao q eu peguei foi de um engenheiro da claro…pq eu nao saberia nda disso..falowwwwww

  79. 79. Wellington disse em 22 jan 2007 - 12:45

    Olá

    Eu tenho um celular da Vivo Motorola C358 CDMA, e tem encaixe para chip GSM, será que da para usar o chip da Vivo?

  80. Wellington,
    Se esse aparelho é CDMA, tal encaixe é apra o chip RUIM (sim, este é o nome), como já havia dito no comentário #53. Para mais informações:

    http://www.mundosemfio.com.br/news/000039.shtml

    Ze,
    Agradeço sua intensa participação neste e outros posts sobre a Vivo GSM respondendo às perguntas dos leitores. Será sempre bem vindo!

    Abraços!

  81. 81. Antonio disse em 22 jan 2007 - 16:30

    Como voce tem informaçoes melhores, da pra informar as novidades desse periodo que deve ser de grande crescimento da rede vivo em todo Brasil, por ex: voce sabe se a vivo esta instalando ERBs no estado de MG? Se puder responder agradeço.Ate!

  82. imagina alexandre..enquanto a instalacao de erbs em mg ainda nao, mesmo tendo adquirido licensa de 1.9 a anatel tem liberar(ela soh fez uma consulta publica em nov do ano passado se nao me engano ,e como a vivo tem interrese na faixa L(1.9)devido a cdma ser compativel e o gsm tb(ambos de 2,5 e 3g) isso devera ocorrer ainda este ano mas no 2 semestre. O presidente da vivo disse q tem 700 milhoes disponiveis para mg e ne..e finalmente o roaming digital e cobertura propria para sanar as cicatrizes da vivo.. e mg sera talvez o 1 estado a ter 5 operadores (melhor para eles assim a concorrencia aumenta e os servicos melhoram)ah houve reajustes na tarifacao da tim tim meu jeito 1.36 pos meia tarifa 37,90(20 min.exced 94 depois do 2 min 47 cents)light 40 (44,90)40 min…falowwwwwwwwwwwwwwwwwww

  83. 83. newton disse em 22 jan 2007 - 20:49

    comprei aqui no rio na casa e video um celular vivo gsm, o nokia 1600, mais ja estava a venda outros modelos gsm, da motorola, sony ericsson…o rede esta otima, moro em um bairro cheio de area de sombra, onde a maioria das operadoras nao funcionam, mais o gsm da vivo esta otimo, ja fiz ligacoes em quase toda a cidade do rio de janeiro e o sinal esta ok…

  84. Olá Newton!

    Legal saber que no Rio a rede Vivo GSM está ok. Agradeço compartilhar aqui a informação.

    Antonio,
    É como o Ze falou: em MG e NE a Vivo precisa comprar licenças 1900 MHz para operar o GSM então deve demorar um pouquinho ainda.

    Abraços!

  85. 85. Antonio José disse em 23 jan 2007 - 15:53

    Olá!

    -Acredito que todo os usuários de telefone celular (de qquer operadora) tem a preocupação de presenvar o nº do celular antigo na compra de um aparelho novo (o que já fiz algumas vezes).
    -Por isso gostaria de saber se quando eu resolver mudar o meu aparelho de CDMA para GSM da VIVO poderei manter o mesmo nº ou não (já que são tecnologias diferentes???

  86. Antonio,

    Como disse o Ze (um dos que mais comenta qdo o assunto é Vivo GSM) no outro post, “pode sim (…) migrei o meu e funcionou na hora mas eh em sp”. Ou seja, sim, em SP.

    O comentário dele é o número 15 do texto A estratégia da Vivo GSM.

    Fora isso em um futuro incerto estudam a implantação da portabilidade numérica entre operadoras de mesmo DDD.

    Até!

  87. 87. luis senna disse em 27 jan 2007 - 13:01

    desde q comecei a trabalhar em manutenção em celulares…esperei esta tecnologia ser desenvolvida. a vivi gsm seá uma revolução no brasil e no mundo…parabens a todos os tecnicos q trabalharam neste projeto…
    obrigado.

  88. 88. Renato Allyson disse em 27 jan 2007 - 15:00

    a VIVO sempre foi a melhor operadora, independente de qualquer que seja sua tecnologia… agora com a inclusão da GSM, ela será a única no país a oferecer 3 redes (TDMA, CDMA e GSM), é o fraco…
    Ah, ia me esquecendo, para quem entende mesmo de tecnologia movel, sabe mais do que ninguem q futuramente as outras operadoras do país que quiserem implementar uma rede 3G terá de ter em suas torres uma rede CDMA ( a melhor em transmissão de dados), sem ela impossivel continuar adiante.
    Voltarei a ser cliente VIVO qdo aki na minha cidade tiver operando a GSM.
    Mas pensem bem meus caros, a VIVO ta um passo na frente das outras…

  89. Luis,
    Bom, eu disse em outro post que o GSM é um downgrade para a Vivo e não um upgrade. Fantástico foi a rápida implantação da rede, um recorde.

    Renato,
    Não acho vantagem operar com três ou quatro tecnologias diferentes (vc esqueceu do AMPS). O melhor mesmo em termos financeiros é ter uma só tecnologia. Ao contrário do que vc disse, a ida para o 3G (WCDMA/ UMTS) é feita melhor a partir de uma rede GSM e não CDMA.

    Abraços!

  90. concordo q ter mais de 1 tecnologia nao eh vantagem( a nao ser para os engenheiros no ”know how”)fora isso o q importa mesmo eh sua eficiencia como acredito q a rede gsm sera bem implantada ela mantera seu padrao e sua preocupacao com cobertura indoor e qualidade de sinal e eh verdade q ir para a 3g citada(wcdma e umts )eh melhor uma rede gsm jah q sao compativeis mesmo assim sua tecnologia eh baseada em cdma pela transmissao de dados jah para 3g evdo e evdv eh melhor ter uma cdma jah q sao compativeis…falowwwwwwwwwwwwwwww

  91. 91. Estnifer Morgan disse em 29 jan 2007 - 17:07

    BOM O MEUSELULAR E O MOTOROLA V3 …SERA POSSIVEL A UMTILIZASAO DO ….GSM?

  92. 92. Antonio disse em 29 jan 2007 - 21:26

    Alexandre, voce pode mostrar fotos dos outros modelos daVivo gsm?

  93. 93. Gilberto Almeida disse em 30 jan 2007 - 10:13

    De que adianta a VIVO virar GSM se vai continuar com sua politica escrota de limitar o uso por parte dos usuários?

    Se vc quiser usar um chip da vivo ou migrar definitivamente vai ter que trocar de aparelho do mesmo jeito !!! Ate hoje ainda nao tinha ouvido falar em aparelhos quadri-band, apenas em tri-band.

    Nao sei como ainda existem pessoas nesta operadora. Com certeza é a mais escrota de todas.

    sds

  94. 94. newton disse em 30 jan 2007 - 10:13

    sobre os modelos…aqui no rio sao estes…w220 motorola,j100i sony ericsson,1600 nokia (este das fotos)e o f3 tambem motorola(para iniciantes….rararrra)
    todos este modelos sao iguais aos das outras operadoras podendo ser vistos nos sites das respetivas marcas…a diferença a frequencia que 850mhz…a vivo escolheu esta frequancia pois nao tem autorizacao para outra…pois esta fica dentro do espectro da banda A que a vivo tem permissao para usar em qualquer tecnologia, sem mais um ab a todos…

  95. 95. newton disse em 30 jan 2007 - 10:17

    nao estou aqui defendendo a vivo nao…alias…nao aconselho ninguem a sair comprando um gsm da vivo…somente a cobertura esta boa no mais, aha muitas falhas e só funciona em duas regioes metropolitanas SP e RJ…

  96. 96. Gilberto Almeida disse em 30 jan 2007 - 10:25

    Já da para comprar um chip pré da vivo ?

    Aonde se acha isso aqui no RJ/capital ???

  97. 97. newton disse em 30 jan 2007 - 14:28

    sim…na casa e video tambem nas loja proprias vivo…na do shoping leblon tem ate nos expositores os modelos…mais no vende o chip sem aparelho…ate porque a maioria dos ap no brasil nao servem para o chip da vivo, que trabalha em 850mhz…ate

  98. oi gilberto nao vejo q ela limita tanto assim 1 tds operadoras gsm bloqueiam seu sim lock,para migrar para klker operadora vc tem q desbloquear seu gsm para utilizar outro chip enquanto a frequencia ela teve q optar pela 850 mhz para economizar custos e coincidiu de ser o melhor espectro pra recepcao de sinal para o gsm..se vc quiser trokar para outra operadora tds oferecem planos ,aparelhos subsidiados para fikarem com elas enquanto aparelhos tri ou quadri jah tem uma gama deles (alguns tri jah com 850mhz ex.nokia 6125) agora os fabricantes irao adaptar e oferecer aparelhos com as frequencias utilizidas(850,900 e 1800) adotar um padrao americano(850mhz ) faz sentido para telefonica pq ela atua nas americas e poder ter roaming mais facilmente…enquanto a ela ser escrota ai eh uma opiniao sua…sem mais zeh falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  99. Olá pessoal!

    Nossa, já não consigo acompanhar as discussões deste post. São muitos comentários não só aqui mas em todo o Techbits. Desculpem-me a demora para responder (ainda bem que vcs todos respondem entre si tbém, hehehe!). Vamos lá:

    Estnifer,
    O V3 possui versões CDMA e GSM. Uma não funciona na rede da outra. Se vc possuir o GSM de outra operadora precisa ver se aceita a rede da Vivo que é na freqüência 850 MHz.

    Antonio,
    Bom, eu não tenho foto de mais nenhum aparelho GSM da Vivo. O pessoal nas discussões deste post e o outor sobre A estratégia da Vivo GSM postou os modelos disponíveis na Vivo. Aí é só procurar no site dos fabricantes.

    Gilberto,
    Acredito que todas as operadoras tenham seus problemas e falhas. Um grande diferencial seria antedimento mas nenhuma oferece isso com qualidade. De fato a Vivo limita funcionalidades nos celulares dos clientes e isso é muito ruim. Mas é uma minoria que é afetada (nós, por exemplo). A maioria, usuário normal, não liga pra essas coisas. A Vivo não está vendendo chip separado de aparelho por enquanto.

    Newton,
    É isso aí, a freq usada é 850 MHz pois é a disponível na licença que a Vivo detém para operar. A cobertura ainda é falha mesmo em regiões metropolitanas. Estou na cidade de SP e a ligação já caiu algumas vezes no meio da rua por falha de sinal.

    Ze,
    Pelo que entendi o Gilberto quis dizer que limitam a funcionalidade (ex: bluetooth para transferir mp3 ou imagens). Certamente todas as operadoras vão fazer SIM lock e SP lock para proteger o investimento do subsídio na venda de aparelhos.

    Abraços a todos!

  100. ah blz se for isso de blue toques e imagens jah citei aki mesmo q ela jah nao faz mais isso como exemplo o k1m,nokia 6275 e samsumg u510 e o moto q tds livres sem nenhum bloqueio..falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  101. ah o v3 eh quadri band se for desbloqueado aceita o chip da vivo ..falowwwwww

  102. 102. Ricardo disse em 31 jan 2007 - 14:48

    Coloquei o chip no meu Nokia E61 a qualidade do sinal em SP está excelente, só não consigo arrancar as configurações de gprs/edge dos atendentes, alguém já sabe ?

  103. 103. Fabricio disse em 3 fev 2007 - 12:19

    tenhu um nokia 6225i, cdma da vivo,
    reparei q ele tem um encaixe para o chip gsm.
    gostaria de saber como eu faco pra fazer funcionar um chip da tim nele, pois estou cansado da vivo, que é com certeza, a pior operadora do brasil.

    e se nao for possivel fazer um chip gsm funcionar nele, gostaria de saber, porque existe o encaixe do chip nele???????????????
    muito obrigado.

  104. Ricardo,

    Desculpa a demora para responder, mas aparentemente ninguém consegue arrancar tais informações dos atendentes da Vivo. Vou ver se consigo de outra forma.

    Fabricio,

    Esse encaixe não vai funcionar com Chip GSM. Veja mais detalhes nos comentários #53 e #80 ou neste texto:

    http://www.mundosemfio.com.br/news/000039.shtml

    Abraços!

  105. 105. Fabricio disse em 3 fev 2007 - 13:59

    huehauehaeuheaahuah!!!!!!!!!!!!!!!

    CARAI… IA SER MUITO ENGRACADO EU CHEGAR NA LOJA E PEDIR

    “POR FAVER ME VEJA UM CHIP RUIM” HUAHUEUAHEAUHA

    SO RINDO PRA N XORAR MESMO ^^.

  106. Fabricio,

    Pois é, hehehehehe!

    falou!

  107. 107. Alexander Inacio disse em 9 fev 2007 - 01:38

    Bom, ainda não usei o aparelho Nokia 6061 que adquiri ontem na Vivo, mas, já usei o chip deles num V300/V600. E, por incrível que pareça, o teste no primeiro dia foi ótimo. Andei por SP e Santo andré (onde resido) e observei bem o sinal. Ele se apresentou ótimo. as ligações não caíram e o som é nítido. Liguei na Vivo questionando sobre a configuração de GPRS e a atendente me disse que ainda esse serviço não está disponível. Só conseguimos enviar mensagem de texto e mms através da banda GSM. Vamos ver no decorrer da semama o que acontece. o ruim de tudo isso é que não achei nada que desbloqueasse meu Nokia 6061.

  108. oi alexander acho q eles nao dao as informacoes ou pq ainda nao sabem ou pq ainda foi lancado ”de fato” ao mercado o gsm se vc for no site ainda nao tem nenhuma informacao sobre os aparelhos gsm acho q eh isso moro na cidade vizinha a sua em sbc e o sinal ta legal tb falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  109. Alexander,

    Legal que vc testou em uma cidade da Grande SP (Sto André) e funcionou legal. A redes deles está melhorando com o passar do tempo o que é o esperado, ufa!

    Qto às configurações, é como o Ze falou, eles provavelmente não lançaram o serviço oficialmente ainda pois estão apenas na operação pré-pago com o GSM.

    Ze,

    Legal, SBC tbém está ok.

    Abraços!

  110. 110. Nelson Massaki disse em 10 fev 2007 - 07:57

    *Moderação*: Comentário Editado. Material protegido por direitos autorais não deve ser publicado na íntegra para evitar problemas legais.

    Noticia da IDGnow
    http://idgnow.uol.com.br/telecom/2007/02/08/idgnoticia.2007-02-08.7070385854/IDGNoticia_view

    Vivo concluirá implementação de rede GSM até o final de março

    São Paulo – Segundo presidente da companhia, GSM já está em operação em todos os Estados em que a operadora atua, no modelo pré-pago.
    A Vivo deve concluir a implementação da sua rede GSM até o final de março, afirmou o presidente da companhia, Roberto Lima, em reunião com analistas financeiros e jornalistas para apresentar os resultados do quarto trimestre.

    De acordo com o presidente, a oferta de GSM já está disponível em todos os Estados em que a operadora atua – mas não em todos os municípios. Por enquanto, só está disponível o serviço pré-pago, que estreou em São Paulo em dezembro passado. O pós-pago deve entrar em operação até o final do próximo mês.

    (…)

  111. 111. Nelson Massaki disse em 10 fev 2007 - 08:00

    e só comentando a noticia veiculada!! Pois eh, se vc ver as ultimas veiculações de propaganda da empresa, a vivo tá procurando uma maneira de não ser atacada pelas outras GSM e querendo vender a qualidade do serviço em especial… aquela coisa de Vivo faz a melhor ligação!!!
    e ai tbm sem alardes de dizer que está entando no mercado de GSM!!!

    Ainda não tive nenhuma oportunidade de ver e testar um gsm vivo!! mas quem sabe somente qdo tiver um wcdma!! pq hj ja tenho o aparelho com cdma com evdo!!

  112. Olá Nelson!

    Com certeza no seu caso pular de EVDO para GSM seria um downgrade terrível, não vale à pena. Esse mercado de telefonia celular é bastante concorrido mas no final todas são farinha do mesmo saco, ou seja, prestam um serviço sofrível e atendimento idem. Já que não conseguem melhorar o serviço, pelo menos o atendimento deveria ser melhor. Eu mudaria para essa operadora instantaneamente. Mas ela não existe.

    Não sei como a Vivo está divulgando o GSM. Aparentemente estão em “low profile”, administrando a entrada de novos aparelhos, sei lá. Querem, imagino, evitar gargalos em sua nova rede.

    Agradeço a notícia, ajuda a acrescentar informações à discussão. Só peço que quando publicar material original de outro site, não colocá-lo inteiro, pois isso pode ferir direitos autorais.

    Abraços!

  113. 113. Alexander disse em 10 fev 2007 - 14:40

    Um comentário a mais:

    Testei o chip em dois celulares desbloqueados: um V600 da Motorola e um W300i da Sony Ericsson. Nos dois o funcionamento é perfeito. Só que,como ainda não tem como configurar o GPRS, ainda não testei a internet dos dois, mas, em termos de ligações, mensagems SMS está perfeito o funcionamento. A qualidade de ligações no W300i é indiscritivelmente ótima. A ligação não cai. Assim que eu testar outros recursos, eu informo neste canal, certo? Abraços.

  114. Olá Alexander!

    Legal! Agradeço se vc puder compartilhar futuramente novidades. Este post e essa discussão é o mais ativo de todo o site, com certeza qualquer informação postada sempre ajudará.

    Pois é, fiz um teste também com o W300i (veja no outro post, dê uma lida também!) e achei a qualidade muito boa.

    Aguardo novas informações suas!

    Abraços!

  115. 115. Alexander Inacio disse em 15 fev 2007 - 13:55

    Achei um “contra” no chip da vivo. Utilizei ele num V300@V600 e constatei que a bateria vai embora muito rápido, enquanto que, com outro chip de outra operadora ele demora pra consumir. Outra coisa: recebi um e-mail de um colega que, pede para todo cliente Vivo GSM, enviar uma reclamação para a Anatel que a Vivo vai ser obrigado a passar essas configurações. Sobre o sinal de operação é ótimo em qualquer lugar da Grande SP. Fui para Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e ele funcionou muito bem. Ele tem recepção melhor do que a Tim e a Claro. A prova maior foi dentro do ap onde moro. Aqui dentro nenhum GSM funcionava. Só quando vou na janela da cozinha. O da Vivo, funciona em qualquer lugar da casa e com sinal cheio. Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente, né?

  116. Quase-xará Alexander,

    Será que o consumo da bateria tem a ver com a freqüência de operação? Estranho isso, não?

    O bom é que de acordo com os relatos o sinal deles está bom em vários lugares, até outras cidades. Isso é muito bom, implantaram rapidinho!

    Falou!

  117. 117. Miguel Eduardo disse em 15 fev 2007 - 21:51

    Quanto menor a freqüência, melhor a cobertura (sinal) e maior o consumo da bateria.

    Assim, uma operadora em 850MHZ (a Vivo) terá melhor qualidade de sinal (por isso pega melhor em elevador, subsolo, etc – não tem nada a ver com CDMA ou GSM, ou até TDMA), mas gastará mais da bateria (a potência de funcionamento do celular nessa freqüência é maior).

    Já uma operadora em 1800 MHz (as outras GSM no Brasil) terá qualidade de sinal inferior, mas gastará menos bateria.

  118. a bateria do meu nokia dura pra caramba(nokia 1600)mas eh pq nao fuco nele ele eh um despertador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk soh peguei pelo chip enquanto a sinal e bateria eh verdade qnto menor o espectro maior o sinal e a bateria tbm falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  119. 119. Nelson Massaki disse em 16 fev 2007 - 07:34

    Comentando ao Miguel e a galera!!

    Isso quer dizer que se a Vivo conseguir mesmo a frequencia de 1900 MHz, vai cair no mesmo problema do pessoal das outras GSM!! e ai não vai poder ficar se triunfando de ter o melhor sinal e talz… a não ser que trabalhem com uma outra politica operacional não é mesmo!:?!?!?

    Abraços,

  120. 120. Miguel Eduardo disse em 16 fev 2007 - 11:26

    Sim, caso a Vivo obtenha as licenças para 1900MHz terá os mesmos problemas (até um pouquinho maiores) que as operadoras hoje em 1800MHz. A não ser que ela crie uma infra-estrutura de ERBs (antenas) muito grande (há comentários q li no qual a quantidade de antenas em 1800 deve ser 3x maior que em 850). Ou seja, em 1900 o sinal da Vivo não alcançará “as garagens e elevadores” tão facilmente (como hj acontece para as operadoras em 1800).

    Resumidamente, quanto ao gasto de bateria, um mesmo aparelho (ex. SonyEricsson W810i) em localização próxima da antena (onde se obtenha sinal completo), gastará mais bateria se estiver “trabalhando” em 850MHz do que 1800Mhz. Porém, inversamente, obterá melhor sinal para 850MHz se distante da antena (no subsolo, p. ex.).

  121. oi miguel o estranho eh q as tecnologias 3g(a maioria) operam em 1.9 e 2.1 entao sera comum vc ficar sem acesso a elas em lugares cobertos….. fazer o q neh falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  122. 122. Miguel Eduardo disse em 16 fev 2007 - 21:37

    As freqüências não são definidas pelas operadoras, mas por organismos internacionais e regulamentados por órgãos locais. Assim, se definiu, inicialmente, que as freq de telefonia celular seriam 850/900/1800/1900/2100. E vários países optaram por licitar pra 3G em 1900 ou 2100 (pois o espectro 850/900/1800 já está em operação com 2G).

    Mas nada impede q uma operadora instale WCDMA/UMTS, p. ex., em freqüência q já possua, desde que tenha ociosidade no espectro (ou seja, poucos clientes utilizando), não prejudique os clientes de outra tecnologia q possua nas freq já utilizadas e na qual instalará o 3G e encontre fornecedores de equipamentos. Para exemplificar, há rumores de que a Telecom América (dona da Claro e outras teles na América Latina) estaria consultando fornecedores para fazer uma grande compra de equipamentos UMTS na freq 850MHz para suas operações no Brasil (nos locais onde possui autorização, como RS, SP, RJ e outros) e em outros países da América Latina. Outro exemplo são os rumores de que a BrT GSM estaria “pensando” em instalar UMTS na freq 1800 (a qual já possui).

    Quanto ao alcance do sinal, em teoria (falando apenas em “Física” e a propagação das ondas), o serviço em 3G nas freqüências 1900MHz ou 2100MHz precisará de mais antenas (ERBs) para ter uma eficiência próxima ao 850MHz. Qualquer operação nas freq 1900/2100 sofrerá com o problema dos obstáculos “naturais” (morros, subsolo, elevadores, etc.), assim como o 1800 sofre em relação ao 850.

    Porém, segundo informações (não me aprofundei no assunto, não tenho confirmação de que seja fato, mas li em diversos locais) há uma vantagem nas freqüências maiores: a capacidade de operar com maior número de usuários. Acho q deve permitir maior número de usuários por canal.

  123. isso ainda nas cidades metropolitanas q tem mais areas de sombra (predios atras de predios,edificios e areas de declive)tera q ser ser algo muito bem planejado pq se hj tem 2g sem cobertura nestes lugares imagina o 3g).3g em sao paulo soh se for pela vivo e a claro em 850mhz por operarem em banda a e b tim jah sairia no prejuizo mas soh o tempo dira de bandas frequencias dos terminais falowwwwwwwww

  124. 124. Nelson Massaki disse em 20 fev 2007 - 13:12

    E ai pessoal… noticias de GSM vivo!!

    Bem que falaram, nada de divulgação maciça!! e hj consultando o site da vivo, divulgaram td que falavam sobre GSM da vivo!!! Olha o link ai embaixo, sem passar a noticia na integral (bem, para a vivo acho que eles não se importariam pq ia divulgar mais ainda não é mesmo!!).
    http://www.vivo.com.br/portal/o_que_e_tecnologia_vivo_gsm.php

    Uma primeira coisa que mta gente já andou falando nos foruns por ai…
    -Que eles continuam com investimento em CDMA;
    -Que mudaram pq querem oferecer mais opções ao comprador;
    -que GSM não necessariamente é melhor que CDMA, mas GSM oferece oferta de escala (ou seja, vai ser +barato) mas ainda assim, o CDMA é base para o futuro com o EVDO (tah na pagina da vivo!! http://www.vivo.com.br/portal/atendimento_-_faq_-_gsm.php )

    e por ai vai qse de tudo que falamos nos posts dos forums sobre vantagens e desvantagens que tem fazer uma ou outra coisa!! bem, o que importa é que eu espero que a qualidade do serviço continue melhorando pois eles tem conseguido isso!! E que venha então a proxima briga entre as telemoveis, que é a briga pela terceira geração (que dizem tbm que a vivo optou pelo GSM escalavel ao WCDMA, então tem tudo a ver!).

    abraços,

  125. 125. Alexander Inacio disse em 21 fev 2007 - 13:35

    Olá gente. Nesse fim de semana fiz o primeiro teste em roaming com o Vivo GSM. E foi muito bem!!!! Não falhou nenhuma vez. Achei que ele ia trabalhar com outra operadora no litoral, mas, ele trabalhou na própria rede Vivo e o sinal 100%, inclusive na estrada. abraços

  126. 126. Dheick Sousa Silva disse em 22 fev 2007 - 20:20

    Mediz uma coisa, o NOKIA 6020 que é desbloquiado pode funcionar na VIVO GSM? Ah só lembrando que eu estou no maranhão, já existe cobertura gsm da vivo no Maranhão? E o nokia 6020 é quadriband? Agradeço pela resposta.

  127. 127. Miguel Eduardo disse em 22 fev 2007 - 21:02

    Nokia 6020 é tri-band; possui 2 versões: uma 850/1800/1900 e outra 900/1800/1900. Provavelmente os vendidos no Brasil sejam 900/1800/1900. Assim, não funcionam na Vivo (850MHz). Mas precisa verificar o manual do aparelho pra ver a versão correta.

    Já a cobertura Vivo GSM no Maranhão, segundo o site da Vivo, existe em algumas localidades.
    http://www.vivo.com.br/portal/area_de_cobertura.php

  128. oi dheick o nokia 6020 soh ira funcionar no gsm vivo se tiver a frequencia 850 mhz,a vivo nao atua no maranhao deve atuar no 2 semenstre e o nokia 6020 nao eh quadriband espero ter ajudado falowwwwwwwwwwwwwwwww

  129. opsssssssssssss perdao a vivo atua no maranhao sim kkkkkkkkkkkkk e o nokia comercializado pela vivo eh tri mas com 850 de outras operadoras sao com 900 falowwwwwwwwwwww

  130. 130. Alexander Inacio disse em 22 fev 2007 - 21:15

    Alguém aí já conseguiu a configuração de WAP e MMS da Vivo? Os caras não dão nem por decreto. Já consegui várias por ai e nenhuma funciona no W300i ou no V300 (não se assustem, ele está customizado para V600, por isso que está quadriband).

  131. 131. newton disse em 23 fev 2007 - 01:12

    nao adinta pedir configuracoes de wap para vivo gsm, pois a rede para navegacao na internet nao esta pronta, e este nao é o foco da vivo neste momento, o interece é no cliente que faz ligacoes e manda mensagem e nao navega na rede wap/gprs, ate porque que o cliente quizer navegar a melhor opcao é o cdma e nao o gsm…

  132. 132. newton disse em 23 fev 2007 - 01:14

    sobre aparelhos quadriband uma boa pedida e o v191 bom bonito e barato….

  133. 133. Marcelo disse em 23 fev 2007 - 17:33

    Comprei um Motorola F3 com um chip pre pago da vivo e fui pelas lojas do shopping para procurar um celular gsm quadriband e testar o chip.
    Em várias lojas, testei o chip no A1200i da motorola. Antes de testar, perguntei diversas vezes se o aparelho era desbloqueado e tal … me confirmaram que sim: o aparelho é desbloqueado. Coloquei o chip, o celular ligou normalmente mas não dava sinal nem fazia chamadas ….

    Em um deles (testei em vários aparelhos A1200i em várias lojas) o telefone pediu um numeral de 12 digitos …

    Minha dúvida: tenho que configurar algo no aparelho quando coloco o chip da vivo ??

  134. cara gostei d++ da vivo gsm
    so nao tava usando a vivo
    por ser cdma
    e gosto d chip
    pq troco hora q kero
    kestao d liberdade msm
    e a vivo
    eh a melhor operadora
    bom isso axo eu
    to usando o chip num K1
    da motorola
    muito xouuu

  135. Opa Alexander!

    Também testei a Vivo GSM no interior de SP, mais especificamente Rod Bandeirantes, Rod Anhangüera e Vinhedo. Tudo tranqüilo, o sinal pega muito bem.

    Marcelo,

    Acho que deve ser bloqueado já que se pediu um número provavelmente é o número de desbloqueio da operadora. A primeira vez que fui testar o chip em outro GSM, nada de sinal. Mas na segunda vez (outro aparelho) o sinal apareceu.

    Todos!

    Agradeço a discussão de altíssimo nível travada aqui no Techbits! Não consigo acompanhar todas as perguntas, mas sempre estou de olho.

    Abraços!

  136. 136. Alexander Inacio disse em 25 fev 2007 - 13:21

    Newton,

    acho uma falta de consideração da Vivo sobre as configurações, pois, sem elas, é impossível enviar fotos ou até usar aplicativos em java (como o Mkut ou o Gmail por celular). Eu posso te dizer com certeza que, o GPRS da Vivo GSM é tão bom quanto o do CDMA, pois no meu 6061 (que é nato Vivo), ela funciona bem. O jeito vai ser eu comprar um cabo e colocar esses aplicativos nesse celular e usar. a única coisa que eu não poderei fazer é mandar fotos, pois o aparelho não tira.

    Alexandre (quase xará)

    continuando sobre o teste na rodovia: ele funcionou direitinho na Imigrantes e na Anchieta. Fiz ligações dele na rodovia e ele funcionou muito bem. Testei usando o W300i. Ele só oscila de sinal somente nos túneis da Anchieta, pois nos túneis da Imigrantes ele não deixou a desejar: funcionou bem. Agora, o próximo teste será fora de SP. Vamos ver o desempenho fora de SP. Abraços

  137. 137. Adilson disse em 25 fev 2007 - 18:09

    Afinal, alguém poderia me dizer alguns aparelhos de outras operadoras que funcionem com esse chip da vivo??

  138. 138. Dheick Sousa Silva disse em 25 fev 2007 - 18:20

    Quem sabe me dizer se existe algum programa que altere a configuraçao do nokia 6020 de triband para quadriban, no orkut um kra postou num recado que conseguiu fazer isso no celular dele, alguem sabe o site que baixo esse programa ou como utiliza-lo?

  139. 139. Dheick Sousa Silva disse em 25 fev 2007 - 18:24

    Quem sabe me dizer se existe algum programa que altere a configuraçao do nokia 6020 de triband para quadriban, no orkut um kra postou num recado que conseguiu fazer isso no celular dele, alguem sabe o site que baixo esse programa ou como utiliza-lo? Se vc souber por favor me envia um e-mail ok serei muito grato

  140. 140. Alexander Inacio disse em 25 fev 2007 - 18:33

    Adilson,

    Qualquer celular quadriband funciona com o chip da Vivo, desde que o mesmo esteja desbloqueado. Ex: V600, V3, U6 esses da Motorola. W300i, W810i, da Sony Ericsson, e por aí vai. Pesquise por celulares quadriband que esses certamente funcionam com o chip da Vivo.

    Dheick.

    eu não sei que programa o cara em questão usou, mas, eu irei pesquisar e, assim que possivel te falo. Só que, fique ciente que, caso ocorra alguma falha nesse processo de transformação desse celular, você corre o risco de “matá-lo”.

  141. Bom dia! Gostaria de saber, quando o vivo chip será posto à venda no Estado de Sergipe. E se, a sua cobertura continuará sendo o mesma. Obrigado

  142. aeeeeeeee peguei um v360 na mao e fucei muito nele hj(testei ate o edge)por sinal eh rapido(lembra um 1xrtt) o sinal tava no topo…mas nao troko meu evdo kkkkkkkkkkk mas bkdeiras aparte ai vai o gsm da vivo em sao paulo jah esta em mais de 500 municipios(dados de final de jan)lembrando q o cdma esta em 622 , tim 454 e claro 497..entao a prioridade dela sera ter uma cobertura onde tenha gsm tb….ate final marco creio q sera de igual pra igual..enqunato as configuracoes eu peguei o do v360 do wap nao sei se serao uteis mas lah vai….
    nome;vivowap(opde ser mms tb jah q sao iguas as configuracoes)
    pagina inicial;http//termwapgsm2.vivo.com.br
    tipo de servico 1;http
    proxy1;200.142.130.104
    porta1;80
    dominio;1
    tipo de servico 2;http
    proxy2;80
    dominio2;
    dsn1;000.000.000.000
    dsn2;000.000.000.000
    tempoexpirado;15 min
    csd no 1;
    nome usuario1;
    senha1;
    velocidade(bps)1;9600
    linha tipo1;isdn
    csd no.2;
    nome usuario2;
    senha2;
    velocidade(bps)2;9600
    linha tipo 2;isdn
    gprs apn;wap.vivo.com.br
    nome usuario;vivo
    senha;****(aki eh em estrela mesmo acho q deve ser 8486 ou 1234 ou 0000)
    espero q tenha ajudado klker duvida comentem
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  143. ops ela(vivo)esta em 644 e nao em 622 perdao falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  144. Wesley,

    De acordo com a dica do comentário #127 do Miguel Eduardo, o link da Vivo com as cidades cobertas está aqui:

    http://www.vivo.com.br/portal/area_de_cobertura.php

    Ze,

    Uau! Só vc mesmo para conseguir essas informações pra gente! Valeu!

    Alexander, (quase xará!)

    Legal. Vc testou em direção ao litoral e eu no sentido interior. E pelo visto está tudo ok com a rede GSM deles. Muito bom saber disso.

    Abraço a todos!

  145. 145. Alexander Inacio disse em 27 fev 2007 - 11:06

    Zé.

    Testei e não funciona nem que a vaca tussa….rsrsrs. Apesar que eu configurei no W300i. Chegando em casa, vou testar esses parâmetros no meu V300.

    Alexandre

    Semana que vem, vou pra Itu. Vamos ver como ele funciona lá. E, depois disso vou pra Goiania. Ai é que eu quero ver. Em roaming.

    Abraços

  146. Alexander,

    Legal! Não tenho viagens programadas assim, hehehe! Depois compartilhe com a gente aqui as novidades!

    Abraços!

  147. 147. Ricardo disse em 27 fev 2007 - 12:57

    Eba Valeu Zé no meu E61 o WAP funcionou bala, falta agora descobrir o APN do GPRS

  148. 148. newton rio disse em 27 fev 2007 - 14:11

    cara o zé é bom mesmo…configurei o meu gsm v191 e entrei na internet wap…numa boa…para quem tem coriosidade sobre a rede gsm fora de sp…aqui no rio esta funcionando ok…mesmo fora da capital…testei em viagem pela regiao dos lagos e esta otima…ate mesmo dentro do metro esta funcionando…o que outras operadoras demoraram anos… a vivo fez em meses e com mais qualidade…show…

  149. 149. Alexander Inacio disse em 27 fev 2007 - 18:26

    Zé.

    Configurei no V300 da Motorola e funcionou direitinho. Só no W300i da Sony que não funciona nem a pau. Notei que os ícones da página principal da Vivo não aparecem. Será que tem alguma coisa errada?

  150. 150. Alexander Inacio disse em 27 fev 2007 - 18:35

    Só ajudando mais um pouquinho: quando configurar o mms, não esquecer de colocar no endereço de servidor termnat.vivomms.com.br:8088/mms.

    Testei no V300 e mandou direitinho.

  151. Pessoal!

    Pelo visto essas configurações funcionam, mas nem sempre… pena que o único aparelho da Vivo GSM que tenho é o da foto e não aceita dados… vou também tentar testar em algum celular de algum conhecido, hehehe!

    Alexander,

    Qdo mexi num W300i juro que não achei onde mudar as configurações do aparelho. Os menus são bonitinhos mas não faço idéia de como mudar tais coisas.

    Abraços a todos!

  152. 152. Alexander Inacio disse em 27 fev 2007 - 19:18

    Alexandre

    Se quiser, posso te ajudar a configurar o W300i. Só não tá funcionando mesmo a Vivo. as outras funcionam belezinha.

  153. Quase-xará,

    Eu (infelizmente) não tenho um W300i… Mas testei um com o chip da Vivo… Só tenho o Nokia 1600 da foto deste post… Não sei se vc chegou a ver o outro post sobre a Vivo que fiz aqui no Techbits:

    https://techbits.com.br/2007/a-estrategia-da-vivo-gsm/

  154. 154. Alexander Inacio disse em 27 fev 2007 - 19:27

    Bom, gente….

    com mais calma eu reconfigurei o W300i e finalmente o WAP e o MMS funcionou. E realmente é rápido, já que o W300i funciona em EDGE. Mas não aparece os ícones. Eu vou ver direitinho e ai falo pra vocês.

    Abraços

  155. aeeeeeeeee bom eu sei q o topico em questao nao eh configuracao mas peco permissao para o alexandre soh pra esclarecer as duvidas q podem surgir….configuracao para o mms da vivo:
    nome:vivo mms
    pagina principal:http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
    tipo de servico 1 :http
    proxy 1 :200142130104
    porta 1:80
    dominio 1 :_
    tipo de servico 2:http
    proxy 2:_
    porta 2 :0
    dominio 2:_
    dsn1:000 000 000 000
    dsn2:000 000 000 000
    tempo expirado:15 min
    csd no.1:_
    nome usuario 1:_
    senha 1:_
    velocidade (bps) 1:9600
    linha tipo 1:isdn
    csdn no.2:_
    nome usuario 2:_
    senha 2:_
    velocidade(bps)2:9600
    linha tipo 2:isdn
    gprs apn:mms.vivo.com.br
    nome do usuario:vivo
    senha:****(aki eh estrela mesmo pode tentar 8486,1234 ou 0000)

  156. Alexander,

    Legal, funciona com EDGE! Aguardo novidades!

    Ze,

    Não precisa pedir permissão! Aqui tudo que for relacionado à Vivo GSM é permitido!

    Abraços!

  157. agora o wap vivo gsm vamos lah……..
    nome:vivowap
    pagina principal:http://termwapgsm2.vivo.com.br
    proxy 1:200.142.130.104
    porta 1:80
    dominio 1:_
    tipo de servico 2:http
    proxy2:_
    porta 2:80
    dominio 2:_
    dsn:000 000 000 000
    dsn:000 000 000 000
    tempo expirado:15 min
    csd no.1:_
    nome usuario 1:_
    senha 1:_
    velocidade(bps) 1:9600
    linha tipo 1:isdn
    csd no.2:_
    nome usuario 2:_
    senha 2:_
    velocidade(bps)2:9600
    linha tipo 2:isdn
    AEEEEEEEEEE acho q eh isso muito chato digitar isso kkkkkkkkkkkkk falowwwwwwwwwwwwwwwww

  158. 158. Alexander Inacio disse em 28 fev 2007 - 00:13

    Quase Xará:

    Funciona muito bem sim. E é rápido. Quem quiser configurar para GPRS é só alterar o apn para vivo.com.br

    A senha onde vc diz que é estrela é para digitar a palavra vivo.

    pessoal

    não esquecer de configurar o mms dentro do config. mensagens, senão não funciona. já mandei mensagens mms pra minha namorada e ela recebeu rapidinho ( e olha que o dela é um CDMA)

    Abraços

  159. 159. Alexander Inacio disse em 28 fev 2007 - 00:13

    Quase Xará:

    Funciona muito bem sim. E é rápido. Quem quiser configurar para GPRS é só alterar o apn para vivo.com.br

    A senha onde vc diz que é estrela é para digitar a palavra vivo.

    pessoal

    não esquecer de configurar o mms dentro do config. mensagens, senão não funciona. já mandei mensagens mms pra minha namorada e ela recebeu rapidinho ( e olha que o dela é um CDMA)

    Abraços

  160. ufaaaaaaaaaaaaa qntas mensagens soh pra curiosidade o v360 eh tri-band(850,1800 e 1900)entao qm quiser usar tim e claro em sp da pra utilizar(logico sem o simlock da operadora) e jah tem o nokia 6101 tb e o gsm esta em 530 municipos contra 644 do cdma …hummmmmmmmmm…soh isso eu acho agradeco qm colaborou com a configuracao..falowwwwwwwwwwwwwww

  161. 161. Alexander Inacio disse em 28 fev 2007 - 00:28

    blz!!!! precisando estamos ai!!!!!

  162. ops faltou o final da configuracao wap………
    gprs apn:wap.vivo.com.br
    nome do usuario:vivo
    senha:****(como o alexandre disse eh 8486)
    e pronto…..
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  163. 163. Ricardo disse em 28 fev 2007 - 08:52

    Tentei o GPRS mas se colocar o apn para vivo.com.br não conecta mais.

  164. 164. Henrique disse em 28 fev 2007 - 13:41

    No nokia 6125 esta perfeito caras aqui em São Luis o sinal chega no no na ultima torre uuuuuuuh

  165. 165. Alexander Inacio disse em 28 fev 2007 - 18:37

    Ricardo.

    Para aplicativos o gprs ainda não funciona direito. Com a configuração que o Zé passou, dá pra usar alguns aplicativos como o Opera. mantenha o apn como wap.vivo.com.br

    A todos

    A senha é vivo mesmo. não é os numeros 8486.

  166. perdao alexandre inacio e eu citei q vc q confirmou q era 8486 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    falta de atencao minha bom vou esperar chegar o nokia 6101 em minhas maos pra mim fucar nas configuracoes mas valeu alexandre

  167. Ei, Ze!

    Não é Alexandre Inacio, é Alexander!! hehehe!

    Henrique,

    Ótimo, informações do Maranhão e tá tudo ok!

    Todos,

    Alguém mora em SP e quer fazer um teste de dados para publicarmos aqui no Techbits? Se for o caso mandem um email no formulário de contato disponível no canto superior direito do site.

    Abraços!

  168. 168. Ricardo disse em 28 fev 2007 - 22:33

    Eu sou de SP WAP e MMS estão ok com essas configurações acima, GPRS não vai, se usar apn wap.vivo.com.br fica muito caro poque é cobrado a cara 1Kbyte.

    Mandei email para a Vivo e recebi a seguinte resposta:

    Em atenção ao seu e-mail, agradecemos o seu contato, informamos que a Vivo está trabalhando para disponibilizar a tecnologia, porém neste primeiro momento não está disponibilizada a conexão em GPRS

  169. Ricardo,

    Entendi… na verdade então não é GPRS/ EDGE?

  170. 170. Alexander Inacio disse em 28 fev 2007 - 23:01

    Ricardo e Alexandre.

    Posso afirmar com certeza que é GPRS/EDGE. O que acontece é o seguinte: como a Vivo ainda diz que o serviço não funciona, eles estão tarifando como se fosse Dados GSM. Por isso que parece que é discado. Se fosse discado, como o Ricardo disse, teria que ser configurado com base em Dados GSM, onde ele pede o número para conexão CSD.

    Abraços

  171. Alexander,

    Entendi! Ainda bem que é GPRS/ EDGE!

  172. 172. Alexander Inacio disse em 1 mar 2007 - 11:07

    A todos

    Tentem trocar na cofiguração WAP o apn para: zap.vivo.com.br
    Depois me digam o que aconteceu. No meu tive uma surpresa maravilhosa.

    Deixo pra vcs descobrirem…rsrsrs

  173. Olá pessoal!

    Só pra deixar registrado aqui, já consegui com o meu quase-xará um aparelho emprestado para testar a rede de dados GRPS/ EDGE da Vivo. Quando publicar o reviee aviso aqui!

    Abraços!

  174. 174. Alexander Inacio disse em 1 mar 2007 - 20:13

    sobre a surpresa:

    verifiquei que só funciona com aparelhos EDGE. Nos convencionais não funciona.

    Abraços.

    Quase xará

    Testa tudo que puder, certo? o aparelho tá a vontade.

  175. Alexander,

    ok, pode deixar que vou esgotar a bateria com os testes, hehehe! Vou ter que deixar pra amanhã, e o post provavelmente sai no fim de semana!

    Abraços e muito obrigado!

  176. encontrei a opcao vivo zap em um nokia mas nem testei mas vamos esperar o alexandre fazer o teste com o aparelho do alexanderrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr kkkkkkkkkkkkkk foi mal falta de atencao
    fallowwwwwwwww

  177. 177. Wender disse em 2 mar 2007 - 10:50

    Olá, gente! Tudo bem que a Vivo vai operar em GSM, mas e a questão de roaming nacional onde a Vivo não operar? Será que vamos conviver com os mesmos casos onde não tem sinal CDMA e o aparelho só pega digital?
    Acho que, mesmo tendo celulares GSM ótimos, com 4band e tudo mais, compatíveis com todas as operadoras do Brasil, se não houver convênio entre elas (Vivo e outras), de nada adiantará.
    Eu, por exemplo, viajo muito. Tenho um 6225 (CDMA + Analógico) que funciona em praticamente 99% do Brasil, mas me dá muita raiva quando está com sinal máximo e não posso fazer ligação porque não há convênio da Vivo com a operadora local (que geralmente é única a trabalhar com sinal analógico – as antigas estatais).

    Um abraço!

  178. 178. Alexander Inacio disse em 2 mar 2007 - 10:59

    Bom, até onde estou sabendo, a Vivo GSM, em alguns estados está usando a frequencia da ATL Algar (só me lembro dessa empresa no Rio). Então, creio eu que não vai ter problema de roaming. Estou pra fazer uma viagem pra Goiania e aí vamos ver o que vai dar, pois, até onde sei irei passar por um lugar onde a Vivo sempre teve problemas que é o Triângulo Mineiro. Abraços

  179. goiania nao tera problemas eu acho jah q ela atua com equipamento proprio jah o triangulo lah jah eh um problema nao soh pra ela como jah foi de outras
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  180. 180. JrTrakina disse em 5 mar 2007 - 16:32

    Pessoal

    Estou boquiaberto com esse post. Hoje trabalho em uma loja TIM e NUNCA na minha vida vim um post tão bem bolado e esclarecido como esse. Se alguma das operadores tivesse um serviço de call center tão bom quanto esse post podem ter certeza que 70% dos nossos problemas teriam sido resolvidos.
    Tinha um 6265 Black e antes de decidir vender fucei muuuiiiitttoooo só que não tinha muita coisa.

    Fica aqui registrado meus parabéns a todos que contribuem com esse post. E que venham muitos alem desse.

    Abs e boa sorte

    Júnior Bastos

    PS: Bem que vc´s poderiam abranger para todas as operadoras!!!!!

  181. 181. Antonio disse em 5 mar 2007 - 18:07

    Alexandre, voce acha que um dia havera um blackbarry da Vivo? sera a Vivo tera este potencial em gsm? outra pergunta: Voce tem informaçoes se existira a linha N series da Nokia ou a linha Walkman ou a linha K da SonyEricsson disponiveis pela Vivo? ja que os dois fabricantes fornecem telefones pra Vivo. Obs: soube hoje que foram lançados modelos da Siemens e da LG aparentemente eles sao fraquinhos mais por outro lado esta aumentando o portifolio da operadora. Favor responda. Grato!

  182. 182. Fabiano Dias disse em 5 mar 2007 - 19:25

    Olá!!
    Gostaria de adquirir um celular que funcionasse nas 4 operadoras do RJ, em GSM, pelo que entendi tenho que adquirir um celular que funcione nas frequências 850 e 1800 MHZ, um quadi band ou um tri band que seja 850 ao invés de 900 MHZ. Gostaria de saber se isto esta correto? E quais aparelhos poderiam funcionar nas 4 operadoras, OI, TIM, CLARO e VIVO?
    Obrigado pela atenção!!

    Fabiano Dias

  183. JrTrakina,

    Agradeço a vc e a todos que comentam aqui neste post! As outras operadoras não foram “contempladas” pq de repente estão sem novidades interessantes para postar aqui, sei lá…

    Antonio,

    Bom, a Vivo está começando GSM mas pretende deixar o CDMA para o mercado corporativo devido à maior velocidade da rede de dados. Deve vir Blackberrys para a Vivo mas não é certo já que é um equipamento GSM mais voltado para empresas (não necessariamente). Vamos esperar começarem a vender pós-pago para descobrir!

    Fabiano,

    Essa pergunta vc vai ter que responder sozinho pesquisando por si mesmo no site de cada fabricante. Dica: Vivo GSM 850 Mhz e possivelmente 1900 MHz em MG e parte do Nordeste. Demais operadoras: 900 MHz ou 1800 MHz…

    Abraços a todos

  184. 184. Henrique disse em 6 mar 2007 - 17:18

    ola galeria como estão vcs? Bom pessoa aqui em São Luís esta a venda 11 aparelhos GSM e a cobertura ja esta 99% isso é na cidade que ela atua ok como ela é a maior cobertura do estado Maranhão vai se bom pra ela. E já esta a venda do chip da vivo só custa R$ 10,00 dez reais.

  185. 185. Alexander Inacio disse em 7 mar 2007 - 00:13

    Olá gente…… depois de um final de semana tórrido, estou eu aqui de volta.

    A todos de SP Capital e ABC.

    Quem estiver interessado num chip avulso da Vivo, é só ir em qualquer loja própria de Shopping que vai encontrar. Custa 10 reais. Eu recomendo.

    Nesse fim de semana, fiz um comparativo entre a Vivo GSM, Tim e Claro. No desempenho de ligações, o Vivo dá de 10 a 0 nas outras duas, no desempenho de dados, dá empate entre a Vivo e a Claro. E tudo isso fiz no litoral. Na estrada, o Vivo só falha nos túneis, os outros falham no meio da estrada. só no domingo e na segunda que não deu pra testar dados pq a Vivo estava instável.

    Fabiano,

    Se te ajudar, eu recomendo qualquer celular quadriband que vai funcionar em qualquer operadora. Se permite a sugestão, tenta o W300i, da Sony, ou o W810i.

    Quase xará

    To preparando aquele tutorial que me pediu, mas antes vou testar mais algumas vezes. Só pra informar a vc e a quem tem aparelhos EDGE: quando mudarem o apn para zap.vivo.com.br e abrirem o navegador, ele vai pedir login e senha, no login, digite VIVO dessa forma (maiuscula) no login e vivo na senha. no meu, por enquanto não está sendo cobrada a navegação. Aproveitem.

    Abraços a todos

  186. 186. Henrique disse em 7 mar 2007 - 13:23

    Quando vc compra o chip vc ganhar 60,00 reais de creditos mais 100sms mais 100 mms

  187. aeeeeeeeeeeeee alexander bom o evdo vc tb navega de graca isso na cobertura 3g, enquanto ao bonus deve ser td de vivo pra vivo henrique mesmo asssim tah valendo no meu eu ganhei 2 parcelas de 50 reias de vivo pra vivo isso em sp,fui na loja ontem e a vitrine 90% gsm soh tinha o nokia 6275 cdma e lah dentro o samsung u510 e o moto q …
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  188. Alexander,

    Legal! Agora sabemos que estão vendendo o Vivo Chip e nem nos avisaram! Ainda bem que é baratinho e vem com um bom crédito!

    Henrique,

    Perfeito! Valeu pela info!

    Ze,

    Sim, provavelmente é pra ligar de Vivo pra Vivo… mas vale a pena!

    Abraço a todos!

  189. 189. Henrique disse em 8 mar 2007 - 13:30

    ze
    É pra ligar de vivo pra vivo mais eu conheço uma porrada de pessoa que tem vivo ehehehehehe!

  190. 190. Neco disse em 13 mar 2007 - 13:29

    Boa tarde, Alexandre Fugita, comprei um W810I desbloqueado, todos os outros chips nele funcionaram tranquilo, menos o da VIVO, queria uma ajuda d alguem, talves tenha alguma configuração que eu nao fiz…Desde jah obrigado..

  191. 191. Thyarlles disse em 13 mar 2007 - 14:45

    È possivel encontrar um cel com as mesmas funções do nókia 6275 sendo GSM, ou talvez poode se encontrar um Nokia 6275 GSM.

    se tiver um celular com as mesmas funções do nókia 6275 por favor envie-me a resposta.

  192. aeeeeee neco acredito q vc tenha q entrar na configuracao de rede escolha a rede 850/1900 mhz ai o chip funciona e enquanto o nokia 6275 eu tive este modelo muito bom mas soh tem cdma ou com funcoes parecidas eh o 3250 um preto q a camera eh giratoria nokia twist algo assim jah o encontrei pela claro mas acho q nao tem o identificador por video como o nokia 6275 tem q era muito bacana e expandi ate 2 giga(eu usava o cartao de 2 mas soh completei 800mg)mas acabeio trokando opor um evdo era lentinho demais kkkkkkkkkkk
    falowwwwwwwwwwwwwwwww

  193. 193. Neco disse em 13 mar 2007 - 16:24

    Bom obrigado, mas queria se tivesse uma solução mais detalhada, pra eu entrar nas configurações….

  194. 194. newton disse em 13 mar 2007 - 18:39

    nao consigo enviar mms acho que minha configuracao esta errada
    gostaria de saber a configuracao do servidor na funcao mensagem
    no motorola w220, um abraço a todos

  195. 195. Guilherme Pereira disse em 13 mar 2007 - 20:02

    Vivo é um Lixo.
    Veja o que está acontecendo comigo.

    Celulares VIVO: fuja desta enrascada!!!

    Nossa equipe da trabalha com celulares VIVO desde o início das operações do site, em agosto de 2004. Nossos celulares são usados principalmente para trabalhar, e a dor-de-cabeça causada pelos celulares VIVO tem ido além daquilo que podemos suportar.

    OS PRIMEIROS PROBLEMAS – No começo eram apenas falhas de sinal, comuns a qualquer operadora. Com o passar do tempo fomos obrigados a conviver com falhas cada vez mais constantes. Inúmeros clientes afirmam que nos ligaram, mas que nossos celulares caíam direto na caixa postal, mesmo em locais com sinal perfeito e com o celular desocupado.

    Há alguns meses fomos surpreendidos com um “limite de segurança”. Funciona assim: cada vez que nossa conta atingia o valor de R$ 500,00, os celulares eram cortados. Ao conversar com a VIVO, fomos informados que isso era para evitar riscos de clonagem afinal, se nosso celular fosse clonado, a conta não iria além deste valor.

    Nunca ouvimos uma besteira tão grande!

    Quando um celular é clonado, a responsabilidade é da operadora e não do cliente: isto está na lei! Limitar o uso de nosso aparelho é uma medida desesperada para minimizar os prejuízos de uma rede insegura e pouco confiável. No nosso caso, tudo isso é ainda pior, já que usamos muito o celular… nossa conta atingia o valor de R$ 500,00 rapidamente!

    Na ocasião, ligamos para o atendimento VIVO inúmeras vezes. A cada ligação falávamos com diversas pessoas. Repetíamos as explicações a cada novo atendente. Precisamos falar com dezenas de pessoas até conseguir convencer a VIVO que nosso limite deveria ser mais flexível para evitar cortes indevidos. Perdemos horas de trabalho, talvez dias, neste processo. O limite imposto pela VIVO foi resolvido e pensamos que não teríamos mais este problema.

    PLANO FAMÍLIA – Para conter os custos de nossas contas, optamos por contratar um plano família e agrupamos diversos celulares em uma única conta. Conseguimos usar os celulares por um bom tempo, tendo que conviver apenas com as conhecidas falhas que faziam nossos clientes cairem direto na caixa postal. Com o passar do tempo, vimos que o plano família era vantajoso, mas havia uma possibilidade de melhorar ainda mais com o plano empresa.

    PLANO EMPRESA – Contratamos um plano empresa e recebemos novos números de telefone. Como queríamos manter os números mais conhecidos, desmembramos nosso plano família, para migrar os aparelhos antigos para o novo plano. E qual não foi a nossa surpresa ao perceber que este desmembramento nos traria diversos problemas.

    A frustração começou quando compramos um modem VIVO ZAP, que permite que tenhamos internet em qualquer lugar a altas velocidades. O modem nos foi entregue bloqueado. O atendimento VIVO explicou que alguém avisou que se tratava de um modem roubado e que, para desbloquear, deveríamos apenas informar o protocolo fornecido durante este aviso. Acontece que não temos o protocolo de uma denúncia que não fizemos! E a atendente da VIVO afirmava que o nome do denunciante não havia sido registrado!!!! A VIVO aceitou uma denúncia de roubo para um modem “zero Km” sem sequer pegar o nome de quem fez a denúncia! Depois de falarmos com mais de 25 pessoas e perder 4 horas em atendimentos telefônicos, nosso modem foi desbloqueado.

    Este modem, a propósito, nos é muito útil. Mas se for comprar um, não acredite que você vai navegar em qualquer lugar, em alta velocidade…

    ENDEREÇO VELHO E LIMITES – Durante o uso do nosso plano família a conta era entregue em nosso novo endereço. Ao desemembrar o plano para mudar para o plano empresa, os celulares voltaram para os endereços antigos… onde não morávamos mais! Isso fez com que contas nos fossem entregues nos endereços errados.

    Para tornar o problema ainda pior, o limite dos R$ 500,00 foi novamente aplicado! Descobrimos isso hoje, segunda, no início da manhã, quando ficamos sem celular. De acordo com o atendimento VIVO, isso acontece porque o valor de conta que temos acumulado (nossa conta vence em 21 de março) supera os quinhentos reais. Para poder usar meu celular eu teria que pagar minha conta 10 dias antes do vencimento… e deveria repetir este processo sempre que o valor acumulado atingisse R$ 500,00… teríamos que pagar a conta a cada 10 dias!

    Para não perdermos uma importantíssima ferramenta de trabalho, insistimos com a VIVO para que liberassem nosso limite. Explicamos várias vezes para diferentes pessoas, que isso já havia acontecido e que o limite havia sido liberado anteriormente. De nada adiantou. Depois de mais de 50 minutos de ligação, chegamos à auditoria VIVO, que nos prometeu que nosso celular seria liberado e que o limite seria ampliado. MENTIRA… MAIS UMA MENTIRA DA VIVO! São 21h30 e nosso celular continua cortado, sem sinal.

    Junto com tudo isso, descobrimos que nosso celular CDMA não funciona em Minas Gerais. Ficamos sem celular em uma viagem, tendo mais prejuízo.

    MENTIRAS, DESORGANIZAÇÃO E ATENDIMENTO FALHO – Enquanto nosso celular está cortado sem que possamos fazer nada para mudar isso, a VIVO divulga propagandas dizendo que está comemorando a semana do consumidor, prestando contas de suas ações.

    UM AVISO DE QUEM CONHECE A VIVO – Somos clientes da VIVO há anos e não temos um elogio a fazer. A VIVO jamais correspondeu às expectativas de quem quer um serviço confiável e de qualidade. Durante todo este tempo perdemos a conta de quantas vezes ligamos para a VIVO para resolver os milhares de problemas que nos assombram. Na maioria esmagadora das vezes o nosso atendimento demorou absurdamente e nossos problemas não foram resolvidos. Por inúmeras vezes a ligação caiu no meio do atendimento. Por inúmeras vezes o atendimento era interrompido e passado para um novo atendente, nos obrigando a re-iniciar o processo. Perdemos dezenas de horas tentando pedir respeito e exigir que nosso celular funcionasse de acordo com o que esperávamos.

    Por todos estes motivos estamos frustrados com a VIVO. Estamos perdendo dinheiro e, pior, deixando de dar atendimento a nossos clientes. Perdemos dinheiro por causa da VIVO. Nosso trabalho perde qualidade por culpa da VIVO.

    Por todos estes motivos, damos o alerta: quando for comprar seu próximo celular, EVITE COMPRAR UM CELULAR VIVO. A VIVO não valoriza seus clientes, não tem estrutura treinada para atendimento e não empenha esforços para resolver seus problemas. Comprar um celular VIVO é comprar uma dor de cabeça.

    FUJA DA VIVO… ESCOLHA QUALQUER OPERADORA, MAS, PARA SEU PRÓPRIO BEM, NÃO COMPRE VIVO!

  196. 196. Alexander Inacio disse em 13 mar 2007 - 20:49

    Neco,

    Você tem que verificar se o seu aparelho é quadriband. Tem algumas versões do W810 que são triband. Mas, tenta o seguinte: menu/configurações/conectividade/redes do celular. Ai vc vai em modo de pesquisa e põe automática. Se ele for quadriband, ele realmente demora um pouco pra reconhecer o chip.

    Valeu

  197. 197. Alexander Inacio disse em 13 mar 2007 - 20:54

    Guilherme,

    Me perdoe se eu estiver sendo radical, mas, nesse forum, estamos debatendo sobre o Vivo GSM e não sobre a qualidade dos serviços que a Vivo presta ou até sobre a qualidade dos aparelhos CDMA (que, nesse ponto eu concordo com você: uma porcaria). Não querendo defender a Vivo, mas, até agora, o GSM dela está uma beleza. O sinal não cai nem a pau, a qualidade da ligação é boa, até o trafego de dados está bom. Então, acho que o seu comentário não caberia nesse forum.

  198. 198. Neco disse em 14 mar 2007 - 00:03

    Alexander Inacio

    Obrigado pela ajuda, deu certo o q vc indicou, Valeu Blz….ate mais…

  199. 199. Antonio disse em 14 mar 2007 - 16:54

    Neco, o teu W810 funciona normalmente na rede Vivo agora? Voce recomenda que alguem desbloqueie seu quadbande e use o chip Vivo? Ele funciona meia boca ou esta com força total em todas as funçoes do aparelho e da rede? Favor responda

  200. 200. Alexander Inacio disse em 14 mar 2007 - 21:07

    Antonio

    Posso te recomendar que desbloqueie seu W810i para colocar o chip da Vivo. Todas as funções do aparelho funcionam. A única que eu não testei no meu foi o streaming. Até os aplicativos (Opera, Gmail) funcionam perfeitamente. Lembrando que eu uso um W300i.

    Abraços

  201. Caro amigo, boa tarde,tenho 2 aparelhos: 1 Motorola V300 ultima geração e diz Quad Band, será que vai funcionar Vivo 850 mhz e o outro um V360 desbloqueado. O que você acha?

  202. Caro amigo, boa tarde, tenho 2 aparelhos que por enquanto uso Tim GSM, o 1º é um Motorola V300 ultima geração e diz Quad Band, será que funciona com a rede da vivo? e o outro é um Motorola V360, será que são compatíveis amigo?Aguardo respostas suas. Obrigado!!!

  203. 203. Antonio disse em 15 mar 2007 - 15:47

    Grato Alexandre pela informaçao!

  204. 204. Alexander Inacio disse em 15 mar 2007 - 22:17

    Sandro,

    Funciona sim, eu também tenho um V300. Mas posso te avisar de antemão que a bateria vai descer mais rápido. mas funciona todas as funções, inclusive dados e mms.
    o V360 é nato. Tbém funciona com a rede Vivo.

  205. Legal. O sinal do CDMA é ótimo, funciona em qualquer lugar. Se conseguirem fazer uma rede GSM com essa qualidade vai ser ótimo

  206. 206. Alexander Inacio disse em 17 mar 2007 - 21:54

    Descobri primeiras areas de sombra no Vivo. Sabia que isso não ia demorar pra aparecer…rsrsrs.
    Pessoal que mora em Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, parte de Franco da Rocha, Perus, Caieiras, sofrem ainda um pouco, pois o sinal some. De resto ainda continua bom o sinal. Sobre a rede de dados, funciona bem, mas, ainda não é possivel usar o celular Vivo GSM como modem, pois, como eles mesmos dizem, ainda se encontra em teste.

    Eduardo,

    A Vivo já está informando que a abrangência do GSM será a mesma do CDMA. A única diferença é Minas Gerais, que agora terá a rede GSM da Vivo.

  207. como foi dito sao 530 municipios para o gsm vivo contra 644 cdma e sendo 23 em roaming com a ctbc(franco da rocha eh um exemplo) por isso o sinal talvez nao tenha chegado com totalidade assim e alexander minas tera gsm e nao cdma juntos? nao entendi esta parte….qm usa esta frequencia em minas eh a telemig com seu tdma inativo podera a vivo utilizar esta pro gsm?e nao pro cdma?devido ela nao poder atuar em minas e na area 10 devido a frequencia estar sendo utilizada por outras teles? agradeco desde jah pelo esclarecimento
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  208. Neco,

    Pelo visto o pessoal já respondeu, hehe! Eu acabo que não consigo acompanhar todos os comentários deste post (e daquele outro sobre a Vivo GSM). Mas a comunidade aqui é forte, hehe!

    newton,

    O pessoal divulgou uma configuração no comentário 157 deste post. Dá uma olhada lá e vê se esclarece.

    Guilherme (o cara da redação gigante),

    Concordo com o Alexander. Aqui o pessoal está discutindo os serviços da Vivo GSM, sejam eles bons ou ruins. O fato de vc ter escrito sua opinião é de grande valia para todos nós, mas o tamanho do texto desestimula qualquer um a lê-lo por completo. Mas fica registrado!

    Alexander,

    Hum… áreas de sombra! Eu tinha descoberto algumas no comecinho da operação GSM, dentro da cidade de SP. Mas forma sanadas. Mas pelo jeito a Vivo GSM está dando mais importância à região central da cidade inicialemente.

    Eduardo,

    O sinal CDMA é ótimo. Mas a Vivo ainda usa AMPS, analógico. E isso estraga tudo.

    Ze,

    Acho que Minas só terá GSM. Digo isso pois estão pra comprar a freqüência 1900 MHz e pretendem implantar GSM lá. Não vale colocar CDMA, seria um desperdício de $ duas redes novas… Uma só já basta!

    Abraços a todos que contribuem para o altíssimo nível da discussão aqui!

    Estão de PARABÉNS!

  209. hummmmmmmmmmm prefiro acreditar q nao Fugita segundo o presidente da vivo esta luta pela frequencia de 1.9 pra atender 26 milhoes de clientes cdma(isto foi dito qndo ele estava em barcelona no evento de telefonia)por isso se a vivo conseguir levavar o cdma junto…espero pq nao qro fikar no analogico em mg e parte do ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o amps ela jah deslgou em sua rede digital(por exemplo em sp ainda tinha)e fora da area da vivo em outros estados soh clientes pos (segundo o presidente da vivo td isso)enfim alexandre eh aguardar pra conferir o q vira de fato…………
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwww

  210. 210. Antonio disse em 18 mar 2007 - 18:42

    Alguem pode me dizer se eh ou nao possivel comprar um chip Vivo avulso na loja propia sem levar um aparelho pra fazer o teste na hora? pois tentei comprar um chip esta semana e o funcionario disse que nao eh permitido comprar um chip avulso sem fazer o teste e a ativaçao na hora e a Vivo tambem diz que nao garante o funcionamento de nenhum celular que nao seja homologado pela vivo, mesmo que ele tenha a frequencia 850Mhz. alguem tem opiniao formada sobre isso? Sera que soh eu acho injustiça a Vivo forçar o cliente a comprar o V360 da Vivo por ex. e nao conseguir enviar uma foto via Bleutooth por que os celulares da vivo sao bloqueados por que a Vivo quer assim e da a disculpa de direitos autorais e “liberalidade”, e por este motivo que vou comprar meu gsm direto do fabricante que ja vem com o SIM lock desbloueado e o bluetooth tambem.Gotaria de saber o que os demais membros deste post acham deste assunto, e talvez ate ler o texto de alguem que defenda esta postura da Vivo em relaçao a Bluetooth e infra-vermelho.Grato.

  211. antonio o chip nao esta a venda ainda por se tratar de uma nova rede pra nao ter problemas com ela seu chip nao esta sendo vendido avulso(isso eu acho).Enquanto a nao garantir o funcionamento se trata de wap(servicos e aplicativos)jah q sua rede nao ta pronta ainda pra dados como o cdma mas de resto funciona…e a historia de blue e infra antonio jah foi sanado a vivo nao pratica mais jah postei os modelos cdma mesmo(nokia6275 ,samsungu510,motorola v30,k1m e q) e os gsm nao sao bloqueados blue e infra(visto o v360 e o 6101)entao vc pode comprar o v360 e passar via blue seus arquivos e acabou esta historia de blue e infra pelo menos isto…..espero ter ajudado
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  212. 212. Alexander Inacio disse em 18 mar 2007 - 19:58

    Antonio…

    Pode ir sossegado na loja e pedir o chip avulso. Eu fui lá com o meu W300i e comprei sem dificuldade alguma. Quanto a ter funções do aparelho bloqueadas, não sei te dizer. Quando eu comprei o meu primeiro Vivo GSM (6061), ele não tem essas funções, mas o WAP e o MMS vieram em ordem. Só o Zap que ainda não funciona por enquanto. O chip custa 10 reais e vem com 100 reais em bonus divididos em duas parcelas. O bonus é de ligações vivo pra vivo e tbém vem com 100 torpedos e 100 mms. Sugiro que vá a lojas de shopping ou, se vc for pelo centro de SP, va a loja da Rua Braulio Gomes. No ABC, vá a loja do Shopping ABC Plaza.

    Abraços

  213. 213. Alexander Inacio disse em 18 mar 2007 - 20:03

    Zé…

    Essa informação sobre Minas, saiu de funcionários da própria Vivo. Parece que vão usar a mesma frequencia da ATL Algar (que se não me falha a memória é a CTBC Celular). Só sei te dizer com certeza que não vai ser área 10. No meu celular, aparecem como rede preferenciais da Vivo as áreas 10, 11 e 06. Então, é esperar para ver. Sobre o que vc disse ao Antonio, eu discordo de vc, pois, eu mesmo comprei um chip avulso para colocar em outro aparelho que eu tenho aqui em casa.

  214. nao sei alexander qndo vc comprou seu chip mas em jan perguntei se vendia somente o chip e disseram q nao ai adquiri meu nokia 1600…pod ter mudado recentemente ou fui mal informado pela loja de sbc..enquanto a rede de minas eh soh o triangulo mineiro q ela cobre rede usada pelo distinto global moto(um hibrido) e informacoes sobre funcionarios da vivo vivem mudando…obrigado
    falowwwwwwwwwwwwwwwww

  215. 215. Alexander Inacio disse em 18 mar 2007 - 20:23

    Zé…

    Foi no inicio de março. Sobre as informações dos funcionários da Vivo, vc tem total razão. Mas, sobre Minas, já tenho informações de pessoas que moram em BH, Uberlândia e Pouso Alegre que a Vivo tá chegando lá bem e sem problemas. Tanto que a procura pelo celular GSM deles tá grande demais. Espero que isso ocorra o mais rápido possível. Mas tem um lugar que a briga vai ser feia pelo mercado GSM: é o Centro-Oeste. Em Goiania, há 3 operadoras GSM (Claro, Tim e Brasil Telecom). Agora com a entrada da Vivo, vai ter pau feio…. Melhor prá nós….. Abraços

  216. vixi inacio q bagunca kkkkkkkkkkkkkk ate onde eu sei a ctbc prestava cobertura pra vivo em 23 municipios antigo amps(tdma),depois avivo ofereceu o material a ctbc e digitalizou sua cobertura comj cdma nestes municipios….a ctbc opera em banda A(800 mhz) aqui em sp e mg….entao ela comecou a usar gsm(ctbc e agora a vivo)entao ela esta em roaming com a ctbc em mg com seu gsm?pq por enquanto nao tem lojas da vivo em mg correto(vc q tem amigos lah confirme poor favor) e o cdma fikou de escanteio nesta historia?kkkkkkkkkkkkkkkkk droga jah to me sentindo traido com meu cdma kkkkkkkkkkkkkkkkk td bem tenho ainda meu nokinha 1600 deixo meu swift pra lah kkkkkkkkkkk pois eh soh qro ver como ela (vivo)ira admistrar estes impasses tipo sem dar preferencia pra uma tecnologia e ainda ter q usar o jargao de nao esta mudando de tecnologia,q a cobertura sera a mesma e por ai vai….eh o circo esta armado kkkkkkkkkkkkkk desde jah agradeco inacio
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  217. 217. Alexander Inacio disse em 18 mar 2007 - 21:23

    pelo menos até onde eu estou sabendo, o CDMA não terá em MG. Lá em MG, nesses municipios que eu te disse, a Vivo tá operando normalmente sem roaming (rede própria). Assim que eu ter os endereços das lojas, eu te informo. Eu acho que a Vivo vai fazer como a Claro fez com o TDMA. Foi enterrando aos poucos. Mas, na minha opinião pessoal, o GSM é muito mmelhor que o CDMA. Raramente falha. Sem contar que, o CDMA te limita em alguns serviços. O único erro da Vivo, é não ter dado a opção dos clientes pós, que preferem GSM migrarem para essa tecnologia (um desses clientes insatisfeitos sou eu).;

  218. sim entendi q nao tem ainda cdma em mg e q vc prefere gsm(eu por enquanto cdma),enquanto a enterrar o cdma como o tdma eh muito dinheiro jogado fora(mais do q ela jogou e ainda ter q manter 2 redes) lembrando q a claro ainda nao consegui migrar tds seus clientes tdma imagina a vivo q tem ainda tem tdma e 90% cdma….demorara e muito pra isto acontecer..se a rede cdma ficara obsoleta ou ira servir pra alguma coisa pra telefonica(um livre da telefonica por exemplo) soh o tempo dira …o q eu nao entendi inacio eh como ela jah ta operando lah?com rede propria ainda?nao li ainda nenhuma solicitacao da Anatel ou da vivo sobre o ingresso dela em mg?e as licencas?e pq nao o cdma jah q tb eh banda A? nao to te pedindo pra responder td isso inacio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao me entenda mal kkkkkkkkkkkkk soh to colokando minhas duvidas e verificando se outros nao tem as mesma ou vc….kkkkkkkk valeu
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  219. 219. Alexander Inacio disse em 18 mar 2007 - 21:48

    entendi Zé. nem eu entendi. e tem mais: em Goiania a vivo tem 3 tecnologias: TDMA, CDMA e agora a GSM. uma verdadeira salada. mas irei pesquisar. a única coisa que sei afirmar com certeza é que ela tá operando com as licenças da ATL ALGAR (que parece que funciona no RJ e ES).

    Abraços

  220. blz irei pesquisar tb….boa sorte
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwww

  221. oi

  222. Antonio,

    O chip funciona em qualquer celular quadband destravado. Isso nós já testamos aqui, pergunte ao Alexander ou ao Ze.

    Qto a venderem chips avulsos eu não sei. Cada um diz uma coisa. O Alexander comprou em lojas de shopping em SP pelo que me contou.

    Ze e Alexander,

    Bom, eu achava que a Vivo ainda não tinha rede própria em MG e parte do Nordeste… Pensei que eles estavam esperando adquirir a freq 1900 MHz… bom, mas eu não sei de tudo e vcs sabem bastante coisa então é possível que seja isso mesmo que o Alexander falou.

    Alguém de MG pra confirmar?

    Abraços!

  223. entao inacio e fugita pesquisei e nda procurei td em q eh lugar e nda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to frustrado kkkkkkkkkkkk bem vamos aguardar neh e franco da rocha nao eh roaming com a ctbc confundi com outro municipio…antonio o inacio comprou neste mes entao acredito q esteja liberado eu tinha comprado em jan e nakela epoca nao tava……soh isso…
    falowwwwwwwwwwwwww

  224. 224. Antonio disse em 19 mar 2007 - 16:36

    Beleza,obrigado a todos pelas dicas.se alguem quiser aceitar um conselho ai vai: é melhor nao conprar celular direto da loja vivo, pois os que sao hologados pela Vivo vem de fabrica sem a frequencia 900, o que te impossibilita uma eventual migraçao pra concorrencia.Isso é o mesmo que ter um cdma e precisar ou querer migrar pra TIM/CLARO e nao poder porque tal mudança nao é incompativel.Sou cliente vivo ha anos sei que o sinal é incomparavel com relaçao a concorrencia mas decidi só usar o que a vivo tem de bom e nao me fidelizar demais e mais tarde ser obrigado a ter um gasto relativamente alto na compra de um novo kit e etc… Abraços a Ze, Alexandro Inacio e Alexandre Fugita

  225. na verdade antonio as teles gsm usam mais o 1800mhz entao se quiser um cel da loja propria hj tem q ser o v360 ou 6101 por enquanto estes sao os unicos q darao pra futuramente serem desbloqueados se nao me engano o samsung polaris tb eh tri o nokia 6061 foi citado mas foi erro nosso pq ele eh dual mas por enquanto eh soh
    falowwwwwwwwwwwwwwwwww

  226. aeeeeeeeeeeee soh informativo hj fui na loha jah estao disponiveis o gsm pos da vivo..tem um samsung novo o sche256(gsm) e varios outros… bem legal e acredito q jah tenha pacote de dados(gsm) jah q este soh estava disponivel pro pos cdma….to namorando o samsung u510 kkkkkkkkkkkk
    falowwwwwwwwwwwwwwwwww

  227. 227. Alexander Inacio disse em 21 mar 2007 - 00:49

    Zé….

    Não é que o GSM está sem pacote de dados. Até tem, mas, não sei o porque que, quando vou usar com o PC não funciona. A Vivo diz que ainda é pq está em teste, mas, no celular, WAP, MMS e até aplicações em java que precisam de conexão (Opera Mini) funcionam muito bem. A velocidade de navegação WAP é muito boa. Funciona até melhor que os CDMA que o povo por ai ainda defende. Sábado eu vou pegar o chip GSM pós (vou migrar, pois tenho um CDMA) para usar no meu W300i. Além disso, vou abusar da conexão, ja que a Vivo não tá cobrando. Isso só vale pra celulares com EDGE.

    Abraços

  228. inacio vc me entendeu errado ..soh quis dizer q jah ta disponivel o gsm pos e o pacote de dados(alguns blogs jah divulgavam q a vivo nao iria oferecer pacote de dados jah q utilizava cdma)soh isso enquanto a navegacao wap prefiro cdma (mesmo 1xrtt),jah usei um nkoia 6111(tim) e o v360(vivogsm) achei legal me lembrou um 1x(moro e trabalho numa area 3g)porem o gsm eh muito instavel as vzs fica rapido as vzs nao(depende da area,horario q vc utiliza tb influencia mas ainda tive melhor experiencia com o cdma, estudo em um 1xrtt dah pra perceber…enquanto migra pra gsm pos eu vou esperar to namorando um samsung u510 kkkkkkkkkkkkkk soh falta a coragem kkkkkkkkkkk e outra cuidado inacio ao migrar e fikar usando o wap(jah q nao se trata de uma promocao com inico e fim e material disponivel)os dados podem ser cobrados na sua fatura e vc nao tera como rebater isto lembrando q o meu tb eh pos e na area 3g eh livre(msn,consulta de email(leio tds do techbits atraves dele),banco e curiosidades mas to ciente q td vez q faco podera vir uma fatura de dados kkkkkkkkkkk, na area 1xrtt eh cobrado do meu pacote mas consulto minha conta tds os dias entao tenho um controle maior…..
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  229. mue gps

  230. 230. Alexander Inacio disse em 21 mar 2007 - 20:41

    Zé….

    Não se preocupe….. eu usarei o pacote de dados do meu pré pago. Assim eu evito de ser cobrado…rsrsrs. Mas descobri pq eu não consigo usar o meu celular como modem. é pq a Vivo só tá liberando o uso só para quem é assinante do ZAP. Como o meu celular é EDGE, ele só tá usando a configuração do ZAP. Ele só transmite dados quando eu uso o WAP do Nokia 6061. Isso pq esse aparelho só tá funcionando em WAP. Em ZAP ele não funciona, apesar da Vivo dizer que ele é compativel com ZAP

  231. 231. Antonio disse em 22 mar 2007 - 17:25

    Alexander Inacio, é verdade que a vivo nao esta cobrando o acesso ao wap dos que são EDGE? ou eu entendi errado o seu ultimo comentario? Favor me responda, pois isso muito me interessa!

  232. 232. zeh disse em 24 mar 2007 - 00:09

    fugita sei q nao eh do topico mas tem um forum na teleco relatando e respondendo muitas duvidas do 3g(eh uma especialista q esta respondendo e eh claro fui azarar ele kkkkkkkk) ai vai o link
    http://www.teleco.com.br/3g_esp.asp,
    AH por falar em 3g a vivo ampliou sua cobertura 3g recentemente (fato importante jah q implantou seu gsm pensamos q o 3g seria afetado)ai vai o link
    http://idgnow.uol.com.br/telecom/2007/03/22/idgnoticia.2007-03-22.6899063436, e chega de encher por hj
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  233. 233. Marcelo disse em 25 mar 2007 - 22:54

    Aeee galera…moro na cidade de Guarulhos ( grande sao paulo) eu tenho um tim antigao e tava querendo comprar outro celular..pensei na vivo… por dizerem ser melhor…pq todos que conheço dizem que sinal da tim e claro sempre dexa a desejar..rss e eu tbm concordo…to com medo de comprar um vivo gsm e passar pela mesma coisa!

  234. 234. Marcelo disse em 25 mar 2007 - 23:01

    Então galera..moro na cidade de Guarulhos (grande sao paulo) e tenhu um celular antigao tim… c222…antigo mesmo…entoa vou comprar outro legal..tava pensando no n80…conhecem? rss mas entoa entrei nesse site e achei elgal os comentarios…mas to com medo de coprar um gsm vivo e passar pelas mesmas coisas da tim e claro… falta de sinal quand vc mais precisa….oke vs acham?

  235. 235. zeh disse em 26 mar 2007 - 00:39

    marcelo recomendo q troque soh se vc fizer um teste primeiro pega um cel de um amigo vivo de preferencia gsm,enquanto o sinal da vivo ser melhor eh devido ela trabalhar na banda A e a sua frequencia 850mhz por isso eh melhor(indoor e handoff)jah o n80 eh muito bom vc jah o pegou na mao eh um pouco gde mas se vc nao liga pra isso fikara com ele por um bom tempo
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwww

  236. Ze,

    legal, sempre é bom divulgar fóruns que estão discutindo assuntos correlatos.

    Abraços!

  237. 237. weltson franco disse em 27 mar 2007 - 16:10

    gente quem nao quer passar muita raiva com os bloqueios q a vivo coloco, como o uso de pc, infravemelho e etc. e so comprar aparelho com a frequencia de 850 mhz e desbloqueado. e pronto dai e so configurar para usa a rede GPRS. e esses e vendido nas grandes lojas virtuais, ou ate mesmo em lojas normal… falow gente

  238. 238. Alexander Inacio disse em 28 mar 2007 - 02:24

    Olá gente…. Depois de um doloroso fim de semana (doente) estou de volta…

    Antonio,

    è verdade sim…. A Vivo não está cobrando o WAP de quem tem EDGE. Só que, para isso funcionar, você tem que colocar no apn o seguinte: zap.vivo.com.br. O restante é tudo igual. Quase dois meses que uso o meu e já fiz miséria baixando várias coisas no meu.

    Zé. (agora com h no final, é?)

    Estou achando estranho uma coisa: no site da Vivo nem se toca e nem se tem link sobre o estado de MG. Esse fim de semana eu falarei lá com o povo desta terra pra pegar endereço de loja e coisa parecida.

    Fugita.

    Nesse fim de semana eu vou pegar o GSM Pós. Parece que está desbloqueado o uso em PC’s da rede de dados. Assim que eu tiver essa certeza, te dou um toque, certo?

  239. Alexander,

    Legal, não penso em pegar um pós-GSM. Tava pensando: não é à toa que a Vivo já vendeu 300 mil GSM pré… só vc comprou metade dessas linhas, hehehe!

    Abraços!

  240. 240. Alexander Inacio disse em 28 mar 2007 - 08:21

    Fugita…

    que exageiro o seu!!!! Só tenho duas pré gsm e uma pós CDMA, a qual vai virar GSM…KKKKK… eu fiz a família inteira virar Vivo. E o povo gostou. Abraços

  241. Pessoal, alguem tem as configurações GSM da VIVO para MMS SMS e WAP para o W810i??

    Se alguem possuir e puder me enviar por email, fico agradecido!!
    Tenho um w810i da claro desbloqueado, usava o chip da TIM normalmente, mas qndo coloquei o chip da Vivo as msgs nao funcionam…so recebo e faço ligacoes.

    Obrigado.

  242. ps meu email é lfelias@gmail.com

    valeu.

  243. 243. Alexander Inacio disse em 28 mar 2007 - 15:26

    LF

    Leia o post 157. lá contém todas as informações que você precisa. não esqueça de configurar a porta proxy para conseguir navegar. o proxy é o número ip. qualquer coisa, chama que a gente socorre

  244. 244. André disse em 28 mar 2007 - 17:20

    Meus amigos,
    Agradeço mt a vc’s pelos “Tutos” sobre confiiguração de Wap e MMS. O Sinal daqui do RJ é mt bom, mas, a Vivo andou fazendo alguma manutenção aqui no GSM e precisei mudar a configuração do meu V3i. Vou colocar aqui para quem precise:
    Vivo WAP
    Nome: Vivo WAP
    Página Principal: http://termwapgsm2.vivo.com.br
    Tipo de Serviço1: HTTP
    Proxy1: 200.142.130.104
    Porta1: 80
    Domínio1: (em branco)
    Tipo de Serviço2: HTTP
    Proxy2: 000.000.000.000
    Porta2: 9201
    Domínio2: (em branco)
    DNS1: 000.000.000.000
    DNS2: 000.000.000.000
    Tempo Expirado: 15 minutos
    CSD n.º1: (em branco)
    Nome Usuário1: (em branco)
    Senha1: (em branco)
    Velocidade (Bps)1: 9600
    Linha Tipo2: Modem
    CSD n.º2: (em branco)
    Nome Usuário2: (em branco)
    Senha2: (em branco)
    Velocidade (Bps)2: 9600
    Linha Tipo2: Modem
    GPRS APN: wap.vivo.com.br
    Nome do Usuário: vivo
    Senha: vivo

    Vivo MMS
    Nome: Vivo MMS
    Página principal:http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
    Tipo de Serviço1: HTTP
    Proxy1: 200.142.130.104
    Porta1: 80
    Domínio1: (em branco)
    Tipo de Serviço2: HTTP
    Proxy2: 000.000.000.000
    Porta2: 9201
    Domínio2: (em branco)
    DNS1: 000.000.000.000
    DNS2: 000.000.000.000
    Tempo Expirado: 15 minutos
    CSD n.º1: (em branco)
    Nome Usuário1: (em branco)
    Senha1: (em branco)
    Velocidade (Bps)1: 9600
    Linha Tipo2: Modem
    CSD n.º2: (em branco)
    Nome Usuário2: (em branco)
    Senha2: (em branco)
    Velocidade (Bps)2: 9600
    Linha Tipo2: Modem
    GPRS APN: mms.vivo.com.br
    Nome do Usuário: vivo
    Senha: vivo

    Não esqueçam de configurar no menu msg’s esta sessão (nova ou editada) como servidor.
    Na verdade mudaram porta e tipo de linha, mas, vai aí p/ quem não tem!
    Abraços galera!
    Vc’s são mt bons!

  245. 245. Alexander Inacio disse em 28 mar 2007 - 18:41

    André…

    Um pouco de leitura faz bem…… no post 157 tem a mesma configuração que você colocou. Não te desmerecendo, mas, ler um pouco poupa repetições. Mas valeu!!!!!

    Beijos

  246. Alexander,

    concordo com vc… mas também acho que o site não possui um mecanismo de busca que permita filtar exatamente a informação que o LF estava procurando. Mas está ok. Agora podemos indicar dois números, hehehe, 157 e 244. Daqui a pouco a gente faz bingo!

    Abraços!

  247. 247. Alexander Inacio disse em 28 mar 2007 - 21:46

    Pois é quase xará…. Mas ler um pouco não faz mal a ninguém. Mas, ainda acho que o LF vai ter dificuldades em configurar, já que os aparelhos da Sony Ericsson com EDGE só funcionam o WAP configurando o proxy. Mas, qualquer coisa, ele chama e a gente ajuda!!!! Mas Filtar foi bom!!!! kkkkkkkkkk Abraços….

  248. aeeeeeeeeee inacio acredito q vc tenha passado uma ma impressao, de grosso kkkkkkkkkkkk mas andre seja bem vindo kkkkkkkkkk duvidas iremos ajudar e soh pra nao passar em branco segundo a ucel a telemig ira oferecer uma rede limitada a belo horizonte wcdma(3g) sera a 1, esta previsto pra 90 dias,ela estara utilizando o espectro de 850(antigo tdma)?sera a claro a segunda a fazer isto enquanto a tim e a vivo terao q aguardar a anatel liberar o 1.9 pra ofercer este tipo de servico(lembrando q a vivo jah oferece mas cdma/evdo)o wcdma(umts)?soh enchendo a paciencia mesmo de vcs kkkkkkkkkkkkkk
    falowwwwwwwwwwwwwww

  249. Ze e Alexander,

    Não, nem… acho que não passou impressão ruim não… o pessoal tem pregüiça de procurar, não os culpo, é muita informação nesta página/ discussão.

    Sempre que pudermos vamos ajudar!

    Abraços!

  250. Alexander,

    Hahahah cara, vou realmente precisar da ajuda de vcs, pois to viajando aqui, so consegui um progresso recebo sms do resto continua igual…se alguem se habilitar…

    Valeu.

    Abrs

  251. 251. Alexander Inacio disse em 29 mar 2007 - 17:43

    LF

    Seguinte: primeiro vc tem que criar uma conta de dados. vá em menu/configurações/conectividade/comunic. dados/conta de dados/nova conta. selecione dados gprs. Em nome digite Vivo. em apn digite: zap.vivo.com.br. usuário: vivo senha vivo. depois pressione gravar.

    aí você vai em config. internet/perfis de internet/novo perfil. em nome digite vivo e em conectar com selecione vivo. pressione gravar. volte em perfis da internet e selecione o perfil que vc criou. pressione mais e depois selecione configurações. vá em usar proxy e selecione sim. em endereço de proxy digite 200.142.130.104. em porta digite 80. nome de usuáro vivo (em letra maiuscula) senha vivo. e depois pressine gravar.

    está pronto. para configurar o mms você vai criar uma outra conta com o nome vivo mms. em apn vai digitar mms.vivo.com.br. em perfis de internet crie outra conta com o nome vivo mms e as configuraçoes você digita as mesmas que estão ai em cima.

    aí vc vai em mensagens/configuraçoes/mms/perfil mms/novo perfil.
    em nome perfil digite vivo. em serv. mensagem digite termnat.vivomms.com.br:8088/mms e em perfil de internet selecione vivo foto. depois pressione gravar. Tá pronto.

    Obs: Essa configuração serve para qualquer Sony Ericsson série W.

  252. Alexander, valeu pela ajuda cara!!
    Vou testar e posto o feedback.

    Abrs

  253. Gostei da nova tecnologia por que pude no momento comprar um aparelho com preço acessível de mercado valor (89,00)com mais (10,00) o valor do chip.

  254. 254. Fabiano Dias disse em 2 abr 2007 - 01:03

    Olá, acabei de adquirir um V360 da vivo com as frequências (850-1900/1800) e gostaria de saber se ele irá funcionar nas outras operadoras do RJ (oi, tim, claro)? E se alguém sabe como eu faço para desbloqueiar ele?
    Desde já agradeço!!

    Fabiano Dias

  255. 255. Fabiano Dias disse em 2 abr 2007 - 01:04

    Ah! Esqueci de dizer a pergunta anterior, quando eu coloco chip de outra operadora me pede o código de subsídio como eu consiguo o do V360 da vivo?

  256. vc podera desbloquealo e utlizar o chip de outras operadoras indo a uma loja e solicitando o desbloqueio,aqui em sp esta em torno de 100 reais
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwww

  257. 257. Fabiano Dias disse em 2 abr 2007 - 16:11

    Acabei de desbloqueiar um v360 comprado na vivo com as frequências 850/1800/1900 e esta funcionando em todas as outras operadoras normalmente, estou escrevendo isso pq estava com medo de não conseguir isso, mas podem confiar, qq celular quadri band ou tri band (850/1800/1900) vai funcinar em todas as operadoras, pelo menos no RJ.

  258. 258. Rosa disse em 3 abr 2007 - 12:29

    Pessoal, por favor, alguém pode me ajudar? Eu comprei celular avulso w300i e fui até uma loja da vivo tentar usar o chip, me disseram que eu devo configurar o aparelho para a frequencia da vivo que é 850. No aparelho so aparece os nomes da claro, tim e bra10 . Como posso proceder? Liguei na sony ericsson e eles disseram que o problema é na vivo, ja mandei emails mas a vivo nao responde. Ainda nem adquiri o chip. Gostaria de ter certeza que vai funcionar . Obrigada

  259. 259. André disse em 3 abr 2007 - 16:02

    Boa tarde!
    Pois é Alexander Inácio, eu concordo com vc. É justamente por isso que postei as configurações do RJ.
    Dá uma lidinha direito, tem algumas diferenças. Especialmente o tipo de linha 1 e 2 e o proxy2.
    De qualquer forma valeu pelo incentivo.
    Essas configurações que passei foi em razão de uma bela manutenção que fizeram aqui no RJ (passada pela própria Vivo), detalhe: desde ontem há quase 1 mês não consigo fazer o donwload de fotorpedo, somente envio(*rssssss). A Vivo diz a cidade do RJ está com problemas no tráfego de dados, não se tem haver com inclusão do pós aqui (antes era somente pré). Hj foi que consegui receber fotorpedo, mas, fazer o download…*rssssss
    No mais amigos mt obrigado!

  260. 260. Alfred disse em 3 abr 2007 - 16:08

    Rosa, BRA10 é a Vivo. Pode comprar o chip que o celular vai reconhecer. Abraço. Alfred

  261. 261. Alexander Inacio disse em 3 abr 2007 - 16:21

    André.

    Não há diferenças entre as configurações que voce colocou e as que tinham. tanto faz se voce colocar Tipo de Linha ISDN ou Modem. E o proxy2 sempre sera zerado. Lembrando a todos que, essas configurações postadas da forma que estão vale para celulares Motorola. Já para outras marcas é só adaptar os números postados nos campos correspondentes, certo?

    Abraço

  262. 262. André disse em 3 abr 2007 - 16:28

    Tá ok. Vc está dizendo!*rssssssssssssssss
    Abraços.

  263. 263. Rosa disse em 3 abr 2007 - 16:30

    Alfred,
    Obrigada, vou comprar agora mesmo!!! Abs.

  264. 264. Claudia disse em 5 abr 2007 - 08:11

    bom dia a todos!!!!

  265. Bom dia a todos.
    Alexander fiz as confs seguindo seu post 251 mas nao rolou nao cara…nao vi aonde vc faz referencia ao perfil vivofoto…

    valeu.
    abrs

  266. 266. Alexander Inacio disse em 5 abr 2007 - 10:08

    LF,

    me manda seu e-mail que a gente vai tentar resolver de outra forma.

    Abraços.

    Alexander

  267. Cara meu email ta no post 242, mas de qq forma segue:

    lfelias@gmail.com

    Valeu.

    Abrs.

  268. Assim como na outra discussão sobre Vivo GSM, aqui parece que está tudo ok!

    Bom feriado a todos!

  269. 269. Alexander Inacio disse em 6 abr 2007 - 00:24

    LF

    Tenta fazer o seguinte: apaga as informações de proxy que eu pedi pra vc colocar no celular e no número ip, deixa em branco senão vc não vai conseguir fazer nadinha….

  270. 270. JCarlos disse em 7 abr 2007 - 21:45

    Testei hoje o Vivo GSM no litoral sul, entre itanhaém e peruíbe (Km 334):
    1-No centro de itanhaém Sinal Fraco, ligação caiu.
    2- Na rodovia sinal 75%,incrivel mais teve linha cruzada.
    3- Na segunda tentativa, ligação ok mais sinal fraco.
    obs= nos locais o sinal CDMA 100%.

    – Na minha residencia em são caetano do sul ( sinal ótimo em area externa , qualidade do sinal cai bastante dentro da residencia).
    aparelho usado= SONY J100

    Acredito que a VIVO tenha muito ajustes a fazer fora da area metropolitana.

    Abraços.

  271. JCarlos e pessoal,

    Viajei no feriado para o litoral de SP e na rodovia Imigrantes não há sinal algum da Vivo GSM após sairmos dos limites da região metropolitana de SP… A serra toda, os túneis todos, não possuem cobertura alguma da Vivo GSM. O sinal só volta quando já estamos lá no litoral…

    Qdo fui para o interior, o sinal da Vivo GSM foi perfeito por todo caminho (Rod. Bandeirantes até Vinhedo).

    Abraços!

  272. 272. Alexander Inacio disse em 8 abr 2007 - 19:19

    Quase Xará, JCarlos

    Seguinte: acho que tem a ver com o aparelho o desempenho do sinal do Vivo GSM. Como eu já havia dito antes, eu fiz o mesmo percusso que vc (Quase Xará) e JCarlos. A única informação que bate é que em alguns pontos da Imigrantes (parte antiga), o sinal falha muito, as vezes nem tem. Já em Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém, o sinal é 100 % (operando em Edge, ao contrário da Tim que na maioria desses locais opera em GPRS). Já em Peruibe eu não sei porque não fui. Quanto ao interior, funciona 100 % até Campinas, Itu, Sorocaba.

    Na Capital, há só oscilações na região de Franco da Rocha. Aqui em Santo André, funciona melhor que qualquer uma operadora, mesmo a própria Vivo CDMA.

    Em todos esses locais eu estava usando um Sony Ericsson W300i.

    Abraços

  273. Alexander,

    Pode ser que seja isso. Fui equipado com o meu Nokia 1600, o mesmo da foto deste post… hehe! Nenhum sinal por toda a descida (pista nova) e subida (pista velha) da Imigrantes.

    Abraços!

  274. 274. Alexander Inacio disse em 8 abr 2007 - 19:57

    Fugita…

    Também pode ser por um outro motivo: a Vivo estava fazendo manutenção sexta e sábado na parte de dados…. pode ter afetado a operação de voz.

  275. Alexander,

    É, pode ser, manutenção… acharia terrível precisar de usar um cel no meio da serra entre SP e o litoral e nada funcionar.

    Abraços!

  276. 276. Helder disse em 9 abr 2007 - 10:48

    Colegas:
    Comprei um Sony Ericsson W300i na rede TIM. Desbloqueei ele e testei com um chip brasil telecom. Até aí tudo certo. Mas, sábado fui numa loja vivo para transferir meu vivo cdma conta para esse meu novo aparecelho gsm.
    Os caras da loja não conseguiram fazer funcionar e disseram que ese aparelho não é homologado pela ANATEL para operar com o gsm da vivo!!!
    Cara, estou realmente de cara com a Vivo. Se eu não resolver isso vou pra TIM sem pensar duas vezes.
    Alguém podia me ajudar com essa dúvida sobre o W330i?
    Obrigado.

  277. 277. André disse em 9 abr 2007 - 11:42

    Bom dia pessoal!
    Alguém pode fazer a gentileza de me dizer como configurar esse Opera Mini no V3i?
    Tentei alterar a conexão mas, não vejo como e onde.
    Grato pelo help´!*rsssssssssss
    PS. Se tiver o número do tópico eu agradeço mt!

  278. 278. André disse em 9 abr 2007 - 12:55

    Pessoal!

    Algém sabe me dizer como configurar o Ópera Mini no V3?
    Please! Ou então me dá o nº do post.
    Mt obrigado.

  279. 279. ALEXANDER INACIO disse em 9 abr 2007 - 13:03

    Helder
    estão te enganando e feio. eu uso um W300i e ele funciona muito bem. estao é querendo te empurrar um aparelho. É só vc colocar o chip e ir em menu configurações conectividade redes do celular. ai vc seleciona pesquisa de rede. aparecendo BRA 10 seleciona que é a VIVO. Espera um pouco que ele demora pra reconhecer a rede. só isso! Abraço.

  280. 280. ALEXANDER INACIO disse em 9 abr 2007 - 13:07

    Postado direto do W300i via Opera Mini.

  281. 281. André disse em 9 abr 2007 - 13:22

    Alexander Inacio
    Tira uma dúvida. O Ópera Mini só roda em GPRS? Andei lendo algumas matérias na Net e a grande maioria das informações diziam que por ser em Java rodaria somente via GPRS, e não via Wap. O sinal aqui do rio é Edge, e qd ele tenta conectar dá erro de rede.
    É isso mesmo?
    Thanks, véio!

  282. 282. ALEXANDER INACIO disse em 9 abr 2007 - 13:44

    André,
    Veja se o seu aparelho tem a opção de configurar JAVA. se tiver, faça que o java conecte com a rede VIVO. Eu vou ver se consigo um manual do V3 pra ajudar. o meu w300i tbem é edge e funciona.

  283. 283. Helder disse em 9 abr 2007 - 13:52

    Obrigado, Alexandre!
    Abraços

  284. 284. Mocinha Fox disse em 9 abr 2007 - 15:04

    Boa trade Alexandre, eu gostaria de saber se é possível desbloquear um aparelho modelo sony ericsson j100a da vivo gsm pra q qele aceite chips da operadora tim e claro.

    com um sansung sgh 480 eu consgui o código e não precisou de cabos e nem de softwears. e tb estou tentando conseguir mudar um lg210 de tim pra claro. sera q dá? desde já agradeço a atenção e oportunidade de fazer a pergunta. bj

  285. 285. Mocinha Fox disse em 9 abr 2007 - 15:08

    ps: Alexandre o procedimento pro sansung foi este aqui

    DESBLOQUEIO DO SAMSUNG X480

    Primeiramente vc deve tirar o seu atual chip e por o chip da operadora que
    voce quer usar. Se vc usar esse procedimento q vou descrever com seu chip
    atual, vc tera problemas, entao ponha de outra operadora.

    Bem vamos la.

    Ligue o aparelho com o chip que ele não aceita, o celular ira dizer CARTÃO
    INCORRETO, entao, nessa mesma tela digite:

    *#9998*3323# depois clic em exit uma vez, se continuar na tela PRESS EXIT,
    aperte o cursor pra baixo uma vez.
    Depois disso o celular entrara na sua programação, logo entao escolha o menu
    7, o celular vai reiniciar e vai aceitar o seu novo chip.
    Quando ele entrar na tela normal do celular entao vc digita: *0141# e aperta
    o botao VERDE de chamadas. Ele apresentara a seguinte tela: PERSONALIZADO.
    Depois va no menu configuração do telefone, segurança ( opção 5 ), bloquear
    sim ( opção 6 ), marque a opção desbloquear.
    Pronto, seu x480 já esta desbloqueado. Depois disso pode usar o chip q
    quiser, mas não esqueça, faça esse procedimento todo com UM CHIP QUE SEU CELULAR NÃO ACEITA.

  286. Mocinha Fox,

    Legal ter compartilhado a dica aqui!

    Se alguém souber como desbloqueia um SLVR L7 da Motorola meu irmão agradece!

    Abraços!

  287. 287. Alexander Inacio disse em 9 abr 2007 - 22:39

    Quase Xará…

    A Vivo finalmente liberou o serviço de dados. Estou usando o meu W300i como modem. Não é um Speedy, mas já tá muito bom. Acho que agora vai dar pra vc fazer aquele teste. O melhor de tudo isso é: AINDA TÁ NA FAIXA!!!!!

    Abraços

  288. 288. ze disse em 9 abr 2007 - 22:40

    fugita vou verificar com meus amigos ah tem web torpedo de graca da VIVO agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e as coisas estao mudando mesmo qm diria a mukirana agindo assim kkkkkkkkkkkkk td bem q eh soh 5sms pra qm eh cliente por dia mas eh um avanco era um servico q eu torcia o pescoco pra claro mas jah dah pra usufruir um pouco
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwww

  289. 289. Alexander Inacio disse em 9 abr 2007 - 23:20

    Zé.

    Na Vivo Centro-Oeste esse serviço já existia. Tambem com essa limitação. Pena que você só podia mandar para celulares da mesma área. Eu tbém vou verificar nos meus sites ajudantes……rsrsrs. Mas acho que deve ser o mesmo procedimento de desbloqueio que nos Motorolas série V.

    Abraços

  290. alexander sabia q jah tinha esse servico em outros estados mas o filezao de sp nao ai fica sem graca neh kkkkkkkkkk
    Postado direto do swift via terraemail…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk bkd alexander kkkkkkkkkkk nao pude evitar kkkkk fora isso eu tinha marcado um site dos desbloqueios da serie motorola um monte vou revirar a casa pra ver se encontro..posto se conseguir
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  291. 291. Alexander Inacio disse em 9 abr 2007 - 23:47

    Zé……

    Agora estou postando do meu pc de casa usando o W300i como modem (até que está satisfatório a navegação). O melhor site que eu tinha como referencia é o http://www.forumweb.com.br. Hoje estou um pouco desatualizado, mas vou dar uma olhada lá pra ajudar o Fugita…….

    Abraços

  292. 292. jcarlos disse em 10 abr 2007 - 09:04

    Oi Pessoal, voces comentaram que a qualidade de recepção do sinal da Vivo depende do Aparelho, acho que sendo isso , a Vivo pisou na bola, visto que são aparelhos homologadas e não devem ter diferença de performance de recepção, ou seja, a recepção tem que ser igual para todos, o que diferencia os aparelhos são os agregados dele como camara, mp3,Edge ou GPRS, etc…….
    aguardo comentários.
    abraços

  293. 293. ALEXANDER INACIO disse em 10 abr 2007 - 09:49

    JCarlos
    A culpa disso é do fabricante. só porque o aparelho é simples, eles deixam a regulagem de recepção de sinal baixa. Falo isso pq eu tenho um V300 Motorola e ele era muito ruim de sinal. Ai eu apaguei o software dele e pus outro que peguei da net. Hoje ele é um dos melhores aparelhos que tenho, perdendo só para o meu W300i que também foi reconfigurado por mim. Dou um conselho a todos: JAMAIS COMPREM UM APARELHO CUSTOMIZADO. COMPREM UM DESBLOQUEADO. COM CERTEZA VOCÊS VERÃO QUE O DESEMPENHO DELE É BEM MELHOR QUE UM PERSONALIZADO.
    Abraços

  294. 294. jcarlos disse em 10 abr 2007 - 11:18

    Valeu pela Dica, vivendo e aprendendo.

  295. 295. André disse em 10 abr 2007 - 16:02

    Alexander Inacio

    Véio, não consegui rodar nem a porrada o Opera Mini, nem através de um programa para manipular Java nos Motorolas da vida, o MOTOMIDIAN!Só roda GPRS ou 3G(CDMA)! Wap não roda! Ele pega as configurações padrão de Web direto! Em contrapartida coloquei o Emsn via zap (aquele macete mt show que vc’s deram), tá rodando e no intervalo da faculdade só fico no MSN via Java!*rssssssssss
    Mas, como nem td são flores, a rd daqui ainda está um lixo! Vc somente consegue mandar fototorpedo, receber que é bom NADICA. Eles dizem que estão “tarbalhando” para resolverem este probleminha (que já dura mais de 1 mês).
    Pra mim ele estão mexendo em alguma coisa na parte de dados, não é possível! Estava direitinho.
    De qualquer forma véio valeu!
    Abraços!

  296. 296. ALEXANDER INACIO disse em 10 abr 2007 - 16:36

    ANDRÉ,
    Achei que era só eu que não estava recebendo mms. tenta fazer o seguinte no opera: Va em menu/ferramentas/configurações. la vc vai achar config. rede. ele vai se auto configurar. acabando fecha e abre de novo. se nao der certo, algo na sua configuraçao de dados ta errado.
    abraço.

  297. Ze,

    legal! Acho que isso já existia para SMS em outros estados mas não SP. Ainda não testei, mas vou ver, hehe!

  298. 298. Miguel Eduardo disse em 11 abr 2007 - 21:15

    Para alguns estado já havia SMS via web no site da Vivo, como no caso do Rio Grande do Sul. Não sei outros.

  299. 299. Miguel Eduardo disse em 11 abr 2007 - 21:16

    Ah, eskeci, gratis e desde o surgimento da Vivo no RS. Acho q depois foi limitado a 5 por dia.

  300. 300. Alexander Inacio disse em 12 abr 2007 - 00:23

    Gente,

    É uma má vontade desse povinho da Vivo que, até agora eu não entendo como é que dizem que a empresa é a maior em telefonia celular aqui.
    Hoje pra transformar o meu CDMA pós pra GSM deu uma briga daquelas feias. Primeiro chego na loja e me disseram que estavam sem sistema (4ª vez em uma semana). Ligo no 8486 e o atendente me informou que eu poderia fazer a migração em qualquer loja da vivo ou em alguma credenciada (e eu já sabendo que não podia). fui na commcenter e lá se confirmou o que eu sabia. Liguei de novo e calhou de eu falar com o mesmo atendente. Acho que o coitado até foi mandado embora, pois eu pedi pra falar com a supervisão. Voltei na loja só pra ver se tinha voltado o sistema. Não é que a gerente sabia meu nome, e o que eu fui fazer lá? Em 3 minutos saí com meu GSM. E ainda ganhei um chaveirinho com o bonequinho. Ou a vivo investe em treinamento ou os funcionários vão matar a empresa. Sem contar isso, achei um absurdo me cobrarem 10 reais pelo chip avulso sendo que era pós. estranho isso, não acham?

  301. 301. Alexander Inacio disse em 12 abr 2007 - 00:30

    Gente..

    um aviso: quem tem vivo gsm pré e pós e está usando o gprs com o apn wap.vivo.com.br, toma cuidado na cobrança, pois a Vivo tá cobrando como se fosse roaming. Hj fui fazer um teste no meu vivo pré usando esse apn e tive a surpresa de ser tarifado em quase 9 reais por apenas 5 minutos de navegação. Liguei no 8486 no serviço de dados e lá constatou que foi cobrado em roaming sendo que eu estava em SP mesmo. Agora a noite me devolveram meu crédito. Quem tem a senha no vivo on line pode ver se foi cobrado a mais. quem não tem, liga no 8486 que eles verificam.

    Abraços

  302. 302. Alexander Inacio disse em 12 abr 2007 - 00:34

    Helder…

    fiz hoje o que você queria fazer. e não tive problema algum em migrar meu CDMA pra GSM (fora os descritos dois posts acima). Só chegar na loja, pede a troca, eles vão colocar o chip no aparelho e pronto. ele demora um pouco pra achar a rede, mas, depois ele voa baixo,certo? Quando você fizer a migração, dá uma olhada nos posts acima sobre configuração e configura o seu W300i pra usar o WAP.
    Abraços

  303. 303. Valdemir Barboza disse em 12 abr 2007 - 12:17

    Por favor, como configuro o nokia 6061 vivo gsm para navegar no wap de graça, se posivel me manda por e-mail
    valdemir.barboza@yahoo.com.br

  304. 304. Valdemir Barboza disse em 12 abr 2007 - 12:23

    oi galera, se alguem tiver algum truque ou macetes para usar no nokia 6061 gsm vivo me envia no e-mail valdemir.barboza@yahoo.com.br em troca eu enviarei o geraline ou mh gerador de creditos destravado.

  305. 305. ALEXANDER INACIO disse em 12 abr 2007 - 12:33

    O N6061 NÃO TEM COMO NAVEGAR GRATUITO. ELE NAO TEM GPRS E NEM EDGE. SÓ POR ISSO NAO DA.
    ABRAÇO.

  306. 306. ALEXANDER INACIO disse em 12 abr 2007 - 12:37

    E para quem tem gsm pós Vivo: navegação gratuita. É só alterar o apn para zap.vivo.com.br.
    Abraço.

  307. 307. Helder disse em 12 abr 2007 - 13:40

    Alexander:

    Fui a outra loja da Vivo e, após esperar 40 min pra ser atendido, uma atendente resolveu meu problema.
    Mas, ainda não consegui configurar o W300i direito.
    Se puder me dar mais alguma dicas eu agradeço.
    Abraços

  308. 308. ALEXANDER INACIO disse em 12 abr 2007 - 13:54

    Helder
    leia o post 251. la tem tudo que precisa. qualquer duvida, só perguntar.

  309. 309. Helder disse em 12 abr 2007 - 14:31

    Alexander:
    Vou testar as configurações!
    Obrigado.

  310. 310. André disse em 12 abr 2007 - 17:30

    Alexander Inácio

    Véio, vou dar um tempo com o Ópera Mini. Tô de saco xeio. Não há como configurar a rd do Ópera Mini no meu V3e (Edge), e, as configurações de Sessão Web são as mesmas, navego normal no Wap (zap!*rsssssssss), mas, nem trocando o zap pelo wap rodo esse troço!*rssssss! Só GPRS roda essa meleca ou 3G eu vi no site deles. Vou esperar. Agora outra coisa, abri uma reclamação na Vivo, não aguento mais ficar sem receber MMS véio! Que saco! E eles ainda cadastraram meu cel errado, na linha constava um Motorola F3, o meu é V3e, que nem consta da listagem da Vivo. Ela fez uma forcinha e me colocou no V3 (é tudo a mesma meleca mesmo, série V3xxx). Falou que minha linha estava tudo legal (inclusive os serviços multimídia), que eu teria de aguardar o retorno do chamado (de 1 a 3 dias). Cara em suma: desde que eles mexeram nessa meleca p/ fazer uma tal de manutenção, ficou esse lixo. E a cidade do RJ está sempre com problemas técnicos, eles diziam que era para nos oferecer novos serviços, putz…
    Abraços véio, continuo na penúria.

  311. 311. Paulo disse em 12 abr 2007 - 22:00

    Ola pessoal.
    Eu moro em Santos, e comprei um celular W300i GSM da Sony Ericsson ele e Quadri Band: GSM 1900 /1800 / 900 / 850 MHz.
    Gostaria de saber de vcs se ele vai funcionar com vivo chip
    , pois ja tenho um numero da vivo a muitos anos e nao gostaria de mudar.

    Obrigado

  312. paulo eh possivel sim desde q este esteje sem o simlock,INACIO cuidado com o pós depois pode ser cobrado e vc e qm aderir a ideia nao terao como contestar jah q nao se trata de uma promocao com material exposto com regulamentos…ha novidades no gsm nvs aparelhos chocolight(kkkkkkkkkkkk)eh igual o chocolate cdma mas tem radio,nokia 5200,sonyw200 ou era 220?esqueci,samsung d836 e o z3 comecou a surgir uns high pro gsm vivo…uffff fugita encontrei uns post muito velhgo sobre desbloqueio do motorola e estava incompleto com um monte de duvidas entao nem irei postar jah q nao conheco o aparelho e nao tenho as duvidas q irao surgir..
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  313. 313. Alexander Inacio disse em 13 abr 2007 - 06:45

    Zé…]

    Fica frio que eu estou usando o meu chip prá para navegar e as outras coisas uso o pós. Mas já verifiquei na Vivo e não estão cobrando o uso do WAP, desde que esteja configurado o apn daquele jeito que expliquei.

    A todos….

    Gente, não tenha preguiça de ler o post. Tem muita informação útil que evita perguntas repetidas. Na minha opinião, até funcionários da Vivo deveriam ler, só assim saberiam dar informações corretas.

  314. 314. Paulo disse em 13 abr 2007 - 11:36

    valeu Ze!!!!

  315. Muito legal esses comentários ricos em conhecimento, concordo com o Alexander os atendentes da vivo precisam estar mais bem informados, as vezes é muito desencontro de informações. abraços.

  316. 316. Valter Santana disse em 15 abr 2007 - 07:50

    pessoal, to precisando da ajuda de vcs…

    tenho um Motorola MPX220 que ja uso na vivo, inclusive com wap e conexao no micro, mas na ultima quinta venceu os meus creditos e na sexta pela manha parou de funcionar o GPRS, inclusive nem mesmo mostra mais o sinal que a rede tem GPRS, isto no visor do aparelho, ja conferi e esta tudo certo na configuracao, pergunto, somente com credito que consigo usar o zap.vivo.com.br ? e colocando credito será que demora pra retornar o serviço ? alguem já passou por isso ?

    um forte abraço a todos os amigos !
    Valter

  317. valter vc tem q estar com saldo positivo para o wap funcionar o sistema bloqueia mesmo q seja gratuito isso no cdma nao sei (provavelmente)no gsm tambem….
    falowwwwwwwwwwwwwwwwww

  318. 318. Leandro disse em 15 abr 2007 - 15:41

    Galera, Tô com uma dúvida cruel. Sou cliente da Vivo bastante tempo e não tenho o que reclamar da qualidade da ligação, mas só dos aparelhos. Tenho uma linha pós e pensei em migrar para o padrão GSM, para manter o número. Acho que funcionaria bem com o W710 da Sonyericsson. Minha dúvida é quanto a cobertura da Rede Vivo GSm no Estado do Rio de Janeiro. Alguém sabe como anda a cobertura GSM da Vivo por aqui?

    desde já agradeço.

  319. 319. Leandro disse em 15 abr 2007 - 21:54

    Outra coisa galera, alguém já sabe quando a Vivo vai vender os celulares GSM mais legais, tipo a linha w da sony? Por enquanto só tem carro popular…

  320. 320. ALEXANDER INACIO disse em 16 abr 2007 - 07:38

    LEANDRO
    A VIVO NÃO VAI COMERCIALIZAR NENHUM APARELHO DE ALTO CUSTO NESSE ANO NA LINHA GSM. A MARCA QUE TERA E TEM MAIS OPÇÕES NA VÍVO É A MOTOROLA. DICA: SUGIRO A VOCÊ F A TODOS QUE COMPREM APARELHOS DESBLOQUEADOS. PORQUE AI NINGUEM VAI TER DOR DE CABEÇA EM RFLACÃO A BLOQUEIO DE FUNÇÕFS. ABRAÇOS.

  321. 321. Ricardo disse em 16 abr 2007 - 10:19

    Não sei disso Alexander, pois estou com uma revista em que a vivo faz propaganda dos w200, w810 e w300 todos referentes aos dias das mães, e a nokia promete ate o N73 pra julho segundo o seu portifólio.

    Liguei na vivo e a atendente me informou que ainda não tem esses SE no estoque, mas que essa semana a promoção das mães começa e vão aparecer novos aparelhos.

  322. 322. ALEXANDER INACIO disse em 16 abr 2007 - 11:43

    POR ISSO QUE EU DIGO QUE OS ATENDENTES SAO MAL INFORMADOS. FSSA ERA A INFORMAÇAO QUE EU TINHA. MAS O CONSELHO DADO NO OUTRO POST QUE EU COLOQUEI MANTENHO. NAO COMPREM CELULAR CUSTOMIZADO. É DOR DE CABEÇA NA CERTA.

  323. 323. Leandro disse em 16 abr 2007 - 12:39

    Obrigado peos comentários galera,

    O problema do aparelho desbloqueado é que é muito caro. Por exemplo, eu que sou cliente pós tenho um bom subsídio na ora de adquirir um customizado. Acho que vou aguardar um pouco prá ver se sai alguma aparelho bom, pois li uma entrevista de um representante da Vivo dizendo que eles já tinham 23 aparelhos GSM no portifólio. Pô na loja não tem nem dez.

  324. 324. Fabiano disse em 17 abr 2007 - 09:19

    Galera, é o seguinte: tenho parentes em minas e queria saber realmente se a vivo já está funcionando ou não lá??? Pergunto isso porque meu vivo é CDMA e quando estou lá funciona só como analógico, aí a bateria vai embora em minutos, sem contar que nada funciona direito (sms etc)…

    Estou querendo trocar de aparelho e migrar pro GSM, mas estou na dúvida se funciona em minas ou não. Meus parentes moram em Juiz de Fora, região sul de minas. Será que lá funciona????

    Agradeço desde já. Abraços.

  325. 325. André disse em 17 abr 2007 - 11:57

    Leandro,

    Sou do RJ e migrei do CDMA para o GSM, vendo seu poste eu sugiro que vc dê uma segurada. A parte da dados do GSM da Vivo aqui no RJ está um lixo! Vc navega no wap tranquilo, mas, se precisar de autenticação (ex. e-mail ou logar-se no msn) tá ferrado, dará a informação de que o “Servidor de Dados” encontra-se indisponível. Detalhe: Isso acontece desde o dia 22-02-2007, qd parei receber qualquer MMS ou Foto torpedo! Somente envio, MMS e Foto torpedo, aqora receber, nadica. Detalhe, já abri reclamação e tudo, e a informação é que sempre na cidade do RJ ocorre problemas técnicos, cara isso acontece desde que eles abriram o GSM para o pós.
    Portanto, pense bem.
    Alexander Inacio
    Vc tem TODA a razão, pede para o pessoal da Vivo fazer um cursinho com vocês, eles não sabem xongas de mirongas!
    Abraços,

  326. 326. André disse em 17 abr 2007 - 11:59

    Leandro,

    Faltou uma coisa, quanto ao sinal, está muito bom, digo muito bom pq em algumas estações do Metrô não pega, nos demais lugares sinal sempre cheio.
    Abraços

  327. Fabiano,

    Até onde sei a Vivo em Minas não opera… lá usa-se roaming analógico.

    André,

    Então a rede de dados da Vivo GSM no RJ não está lá essas coisas. Bom saber

    Abraços!

  328. 328. Leandro disse em 17 abr 2007 - 21:10

    André,

    obrigado pela dica.

    Eu não uso praticamente nada de internet no celular, e só mando o antigo SMS mesmo. Vou esperar prá ver se sai algum Tel legal GSM para o dia das mães…alguma promoção…

    abraço a todos.

  329. Olá pessoal agora preciso da ajuda de vcs. comprei um Nokia 6125 que era meu sonho de consumo no momento. ele ta desbloqueado coloquei chips de 3 operadoras diferente funciona que é um luxo. parece ser muito bom, gostaria de configurar pra navegar na internet de preferencia que não pape srsrs meus creditos todo. quem puder ajudar desde ja muitíssimo obrigado.

  330. 330. Cristiane disse em 18 abr 2007 - 22:41

    Meu nome é Cristiane,moro em Manaus!!
    Sou cliente da Vivo(CDMA) a muituu tempo e agora to ultilizandu o ViVo Gsm so que ta uma porcaria tem momentos q naum consigo fazer ligaçoes e as vezes fico sem sinal!!!Tinha q melhorar mas essa tecnologia GSM q estao querenduu substituir o CDMA!!

  331. cristiane por se tratar de uma rede nova ainda devera sofrer ajustes ate ficar comparavel a cdma aqui em sp esta muito satisfatorio o sinal mas ainda tem eco e chiado nas ligacoes mas eh soh aguardar um pouco(acredito eu)devido a jah expansao recorde do gsm em tao pouco tempo…
    falowwwwwwwwwwwwww

  332. 332. André disse em 19 abr 2007 - 10:00

    Bom dia!
    Alexander Inacio, Fugita e Zé
    Pessoal, estou colocando o link aqui, mas, vocês conheciam as informações da programação da Vivo para GSM não certificados pela Vivo? Tem até a programação do Vivo Play e Downloads! Sem contar os de celulares por fabricantes!
    Abraços irmãos!

    http://www.vivo.com.br/portal/celulares_programacao_vivo_chip.php

  333. 333. André disse em 19 abr 2007 - 10:16

    Ah! Não funciona, pelo menos no meu aqui do RJ!*rssssssssssss
    Vejam o de vc’s.
    Abraços

  334. 334. Jéssica disse em 20 abr 2007 - 17:32

    Olá!!! Eu tenho um celular Gsm desbloqueado da sony o w300i, e gostaria de saber se ele funciona de forma normal com o chip da vivo. Sou de Aracaju-se. Ah, e gostaria de saber quanto custa o chip da vivo aqui em Aracaju. Obrigada. E também se a vivo ja esta vendendo o chip separadamente sem precisar comprar um celular da própria. Vlw.

  335. 335. Davi Dalben disse em 20 abr 2007 - 18:21

    Muito bom este fórum! Parabéns!

    Peguei um LG Black Slim (MG320D) no programa de pontos da Vivo e estou navegando sem problemas, inclusive baixando aplicativos java (pensei que, na Vivo, esse dia nunca chegaria).

    Também mando e recebo SMS e MMS. Mas não consigo fazer dois aplicativos em java acessarem a rede: Opera Mini e MINO (VoIP). No site do MINO dá para baixar um programa para testar a rede (MIDP Http tester) e o programa, depois de algum trabalho, está respondendo ok para a conexão. Mas os outros não conseguem acessar a internet.

    Minhas configurações em MENU-Downloads-Perfis-Perfil1 (que é o ativo):
    Portadora: GPRS
    APN: wap.vivo.com.br
    ID do usuário: vivo
    Senha: vivo
    Proxy-Endereço IP: 200.142.130.104
    Proxy-Porta: 80
    DNS Primário: em branco
    DNS Secundário: em branco

    Se alguém puder ajudar, agradeço.

  336. 336. Paulo Atrás disse em 20 abr 2007 - 21:02

    *MODERAÇÃO* – mensagem editada devido a possível agressão sem fundamento
    A VIVO É A PIOR OPERADORA DO MUNDO.
    A PORCARIA NÃO SERVE NEM PRA DEIXAR O POVO ENVIAR TORPEDO WEB.
    C TEM ALGUÉM DA VIVO.. OU MELHOR.. DA PORCARIA VENDO ESTA MENSAGEM.
    COPIE E COLE NUMA CARTA E MOSTRE {editado}
    IMMMMMMMMMMMMMMCOMPETTTTTENNNNNTESSSSSS!!!!!

  337. 337. tintin disse em 21 abr 2007 - 15:36

    ola amigos, venho atravez deste pedir uma grade ajuda as pessoas que são raques de celulares, eu adquiri um celular nokia 6125 GSM da vivo (desbloqueado) ja consegui configurar o WAP, mas no entanto não consegui configura-lo para mandar mensagens de texto (SMS) e nem mensaguens multimidia (MMS) por favor se alguem poder me ajudar eu ficarei muito grato, preciso urgentimente!!!! braços!!!

  338. Boa noite pessoal, eu estava vendo as configurações da vivo gsm e notei que em alguns casos estava aparecendo em Gprs anp: modem e em outros estava modem outa coisa é a senha que tbm estava diferente uns como vivo e outros como 1234 e 8486, hoje consigou acessar wap mas não consigo enviar foto torpedo chega a 92% e repete até dar erro. se alguem puder me ajudar, ficaria muito grato abraços.

  339. tintin eh soh ir a configuracoes depois configuracao ai ira ter aquela lista de operadoras menos o da vivo ela sera o espaco em branco eh soh registrar ira aparecer 724 10 ou algo assim,wellington indico q veja as configuracoes postadas aqui neste topico se nao funcionar ligar pra central pra ver se a rede ou sua linha nao esteja com alguma restricao(sistema em manutencao e outros)…
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  340. 340. Roger disse em 22 abr 2007 - 10:30

    Toda a configuração para a Rede de Dados da vivo já se encontra no site da vivo (Wap, Zap, MMS.

  341. 341. Eduardo Augusto disse em 22 abr 2007 - 13:36

    Isso pegará aqui no Maranhão hein? pois será bom, pois aqui em alguns lugares do estado é apenas VIVO, rs… E as outras operadoras, saiu da capital, já não pega mais, só a vivo, rs… Vamos ver se aqui no Maranhão isso irá funcionar mesmo, rs… Espero.

  342. 342. Ana Kézia disse em 22 abr 2007 - 13:41

    É isso aí!Concordo plenamente com o meu caro amigo Eduardo Augusto!Pois aqui no nosso estado,a situação das operadoras de celulares são precarias rs.

  343. Andre (#332) e Roger (#340),

    Valeu por avisarem que a programação dos celulares está no site da Vivo. Isso facilita bastante pois podemos direcionar alguns questionamentos direto pra lá.

    Eduardo (#341) e Ana (#342),

    Cada Estado é diferente. Aqui em SP todas as operadoras pegam bem em quase todas as cidades e estradas. Raro não funcionar. Mas pra saber a situação no Maranhão ou outro lugar, só mesmo consultando direto com a operadora.

    Wellington (#338),

    Será que vc não está excedento o tamanho máximo permitido para envio de um arquivo (foto)?

    Davi Dalben (#335),

    Já tentou olhar nas configurações do comentário 244? Ou no link fornecido no comentário 332?

    Jéssica (#334),

    Respondi ao seu questionamento no outro post sobre a Vivo GSM.

    Abraços a todos!

  344. 344. Davi Dalben disse em 23 abr 2007 - 10:45

    Olá, Fugita.

    Sim, eu tentei as configurações indicadas, mas nenhuma delas é explícita quanto ao Java. Hoje liguei para o atendimento da Vivo, que confirmou os dados do perfil Java. Como não funcionou, pediram que eu ligasse para a LG.

    No atendimento da LG, depois de algumas transferências e quedas de ligações, uma atendente informou que o celular precisa de uma atualização de software para que o Opera Mini funcione. Não me convenceu, mas vou procurar uma assistência técnica para ver o que me falam por lá.

    Por via das dúvidas, enviei um e-mail para o atendimento da LG para ver se repetem a mesma informação.

    Um abraço!

  345. 345. tintin disse em 23 abr 2007 - 20:00

    ola amigos!!! muito obrigado pela dicaS (ZE) mas so consegui configurar o (WAP) e o sistema de mesagens multimidia (MMS),no caso ainda não conseguo enviar mensaguen de texto (sms), contakitei o central de relacionamento da vivo e a atendente me disse que estava tudo ok com a linha e o centro de mensaguens,ela tambem me pedil para ver as configurações postads no site da vivo entrei la e baixei as configuração, mas no meu caso não resouvel pois fiz todo procedimento pedido e ainda não consigo enviar (SMS) sera que alguem ai poderia me ajudar postando um texto dizendo como faço para configurar o nokia 6125 (desbloqueado) para enviar mensagens (SMS) o resto não precisa com ajuda dos amigos acima ja consegui configurar o (WAP)e o (MMS) POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!

  346. 346. Alexander Inácio disse em 23 abr 2007 - 21:01

    Tintin

    Seu celular deve estar configurado para enviar SMS usando o GPRS. Tire essa opção, pois na rede Vivo só envia mensagem usando o GSM.

    Davi

    A configuração para JAVA é a mesma para o WAP. É só você direcionar o Java para conectar com a conexão que você criou para conectar o WAP.

    Fugita.

    A Vivo tá começando a pisar na bola. Em áreas aonde eu havia dito que ele funcionava 100%, tá começando a oscilar sinal. Tem vez que nem tem. Um desses locais é a Estação da Luz, aonde o sinal era ótimo. Agora vive caindo. Sem contar que, ainda não estou conseguindo receber Foto Torpedo, só enviar. A Vivo chegou até pedir pra mim levar meus celulares para assistência. É o cúmulo né? Dizem que vão resolver essa semana.

    Abraços

  347. Davi Dalben,

    Bom, primeiro eu tentaria a sugestão do Alexander (comentário acima). Se vc consegue rodar o Opera Mini, apesar de não conseguir conexão, provavelmente é configuração interna do software. Mas se existir algum tipo de atualização de firmware, de graça, vale a pena fazer o upgrade.

    Alexander,

    Uau, vc tinha sumido, fiquei preocupado, hehehe, pq vc é um dos mais atuantes aqui nos comentários! Bom, não tenho usado muito meu celular da Vivo então não sei do sinal. Mas outro dia fiquei sabendo de uma amiga que comprou Vivo GSM. Depois vou perguntar a ela das impressões. De qualquer forma é estranho o sinal existir antes e agora deixar de existir. Vai entender essa Vivo, hehe!

    Abraços a vcs!

  348. 348. Alexander Inacio disse em 24 abr 2007 - 01:13

    Pois é Fugita….

    A sua falta de tempo também me atingiu…rsrsrs. Mas é verdade. Não é só na Luz que há problemas. Na região do Ipiranga, em São Miguel, até aqui, próximo de casa (Jd. Alvorada/Sto André) o negócio tá caindo….
    Nesse fim de semana fui pro litoral e, como você havia relatado, dessa vez em quase todo percurso na Imigrantes (trecho serra), ele me deixou na mão, mas, em contrapartida, na Anchieta foi show de bola. Só falha nos túneis, o que é aceitável. Eu andei olhando as configurações no site da Vivo, e notei que tem algumas que estão truncadas. Tem dois ip’s e coisas assim. Só a Vivo mesmo…..

    Abraços

  349. Bom dia, gostaria de pedir se alguem tiver um backup do v360 da vivo, pois fiz algumas atualizações com alguns MPS e não gostei se alguem tiver e puder me fornercer agradeço desde já abraços..

  350. 350. fabio lima disse em 25 abr 2007 - 15:52

    adiquiri um cel da gradiente e esse aparelho nao e compativel com a frequencia vivo
    peco que se poderem me emviem a relacao dos aparelhos compativeis

  351. 351. tintin disse em 25 abr 2007 - 19:24

    ola Alexander inacio veja bem, acho que entendi sua questão ,vc quiz dizer que pelo nokia 6125, eu so conseguirei enviar mensagens acessando o menu /chip vivo/ e rolando para /mensagens (sms)/ e isto ?????

    ——————————————————–
    no caso vc saberia me enformar por que eu não consigo enviar mensagem sms pelo menu mensagens ??? ha!!! uma coisa, quando eu tento enviar a mensagem aparece o erro

    ( falha no sistema de entrega ) estatus o%

    porque aparese este erro? vc ou alguem sabe me dizer? sera que e porque ta mal configurado?

    espero respostas@!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    outra questão

  352. 352. ALEXANDER INACIO disse em 26 abr 2007 - 09:41

    TINTIN
    NAO FOI O QUE EU QUIS DIZER. VA EM MENSAGENS DEPOIS EM CONFIG MENSAGENS DEPOIS EM MENSAGEM TEXTO. DEPOIS PERFIL DE ENVIO. ACHE A OPÇÃO USAR PACOTE DE DADOS. SE ESTIVER MARCANDO SIM SELECIONE E MUDE PARA NÃO. REINICIE O CELULAR E TESTE. SE NAO FOR ISSO, LEVE NA ASSISTENCIA. ABRAÇO.

  353. 353. Leandro disse em 28 abr 2007 - 23:22

    No Post 321 o Ricardo disse que estava com uma revista na qual havia propaganda da Vivo referente aos modelos Sony w200, w810 e w300 para o dia das mães. Só vi até agora o W200 nas lojas. Alguém sabe dizer dos outros modelos?

    abraço a todos.

  354. 354. tintin disse em 29 abr 2007 - 14:19

    ola !!!! Alexander inacio, fiz o pocedimento pedido, mudei o pacote de dados para “não” e desliguei o telefone e o liguei novamente, mas o resultado foi o mesmo não funcionou!!!! na sexta feira o levei a uma assistencia tecnica autorizada nokia, mas o rapaz que me atendeu falou que o poblema não e no aparelho mas sim nas configurações da rede GSM VIVO, então enviei um e-mail a vivo pedindo se ha algum codigo ou alguma configuração para que eu pudesse resolver o meu poblema mas o e-mail foi retornado dizendo que a vivo não pode fornecer estes codigos, pois o telefone não foi homologado pela propria, segundo a ANATEL NO ARTIGO 3.145.07 a operadora tem que se resposabilizar em atender o cliente enformando dados nescessarios, mas e vivo não fez nenhuma força para me mandar as configurações, sera que você sabe de algum contato que pode me ajuar ou alguem que tenha um celular nokia 6125 homologado pela vivo ou que esteja todo programado e que tenha uma maneira de me ajudar me enviandado as configurações corretas ? estou precisando urgetimente pois ultilizo o serviço (SMS) MAS DOQUE LIGAÇÕES POR FAVOR ME AJUDEM !!!!!!!

  355. 355. Efigenia disse em 1 maio 2007 - 20:35

    *Moderação*: número de telefone editado.
    Eu quero saber porque que quando eu ligo,no numero 9xxx-xxxx chama de 6 a 8 vezes e fala “esse numero esta indisponivel para receber chamadas,por favor tente novamente”
    O que esta acontecendo?
    Esta desligado ou a pessoa nao quer atender?

  356. A adiquiri um aparelho motorola W220 contendo a tecnologia GSM da Vivo mas qdo vou no meu Vivo Chip para enviar mensagem a mesma é enviada mas não recebo mensagem de entrega e tb não fica na minha caixa de saída, a qual visualizo somente no menu/mensagens/caixa de saida e ou entrada, ou seja, na área do menu Vivo Chip tem apenas a opção de mensgens/nova mensagem. Alguém saberia me dizer o pq eu não consigo ver as mensagens envidas e confirmação de recebimento pela Vivo CHIP?

  357. Efigenia,

    Pq não faz o teste, com o celular do lado. Ligue para ele ligado e veja o que acontece. Desligue e veja de novo. Tire suas conclusões.

    Dídio,

    Talvez isso não esteja ativado pela operadora… liga pra Vivo pra saber… De qualquer forma o que importa é a mensagem chegar ao destinatário.

  358. 358. Roger disse em 4 maio 2007 - 01:03

    Quando a vivo vai retirar o seu nº da rede (724-10) e vai colocar no lugar seu nome como todas as outras operadoras.

  359. 359. Roger disse em 4 maio 2007 - 01:28

    A Telefônica empresa com 50% das ações da Vivo, adquiriu neste ultimo fim de semana ações do Grupo controlador da Tim a segunda maior empresa de telefonia móvel aqui no Brasil. Segundo informações transmitidas no jornal da Rede Globo a Anatel não admite que um único Grupo controle duas ou mais empresas de Telecomunicações aqui no Brasil, provocando assim a fusão das Empresas Vivo e Tim. Caso semelhante ocorreu com as empresas de TV via satélite Sky e Directv, ocasionando a fusão das mesmas e sobrevivendo somente a Sky aqui no Brasil.
    Com essa possível fusão, aqui no estado de São Paulo o beneficio que seria adquirido com a entrada da Unicel que seria a quarta operadora no estado e que tem prazo estipulado pela Anatel de entrada até Março de 2008, se torna praticamente nulo, pois teríamos novamente somente três operadoras. Tocando no assunto da Unicel, alguém saberia informar qual o nome fantasia adotado pela empresa. Será que ela vai adotar nomes simples como as grandes (Claro, Vivo, Oi e Tim) ou nomes não tão simples como as regionais (Brasil Telecom e outras).
    Se a possível fusão de fato ocorrer qual a marca que sobreviverá Vivo ou Tim? Lembre-se que a Telefônica não segue a regra ou pelo menos não seguia de adoção de um mesmo nome em todo mundo de seus produtos já que na Argentina sua operadora de telefonia móvel se chama Movistar (http://www.movistar.com.ar) e aqui no Brasil Vivo.

  360. 360. Ricardo disse em 9 maio 2007 - 08:04

    Prezados,
    Gostaria de saber se qualquer aparelho Quad-band funciona na Vivo.
    Sabemos que os aparelhos Quad-band encontrados no mercado funcionam nas frequencias 800, 900, 1800 e 1900 Mhz. E a Vivo atua na frequencia 850 Mhz (GSM).
    Daí a pergunta: Um aparelho desses funciona na Vivo?
    Grato,
    frizzera@yahoo.com

  361. Ricardo,

    Funciona desde que desbloqueado.

    Roger,

    Valeu pela info, estou sabendo sobre a negociação. Estava até tentando conseguir informações com o pessoal da Vivo.

    Abraços!

  362. 362. Sandro disse em 13 maio 2007 - 09:36

    Pessoal, tenho um Motorola V360 que era da Claro. Fiz o desbloqueio e quando fui colocar o chip da Vivo, descobri que ele é Triband 900-1800-1900. Tem como alterar a frequencia dele para funcionar com 850 Mhz?

    Abraços a todos. Vocês são 10 !

  363. 363. Alexander Inacio disse em 13 maio 2007 - 13:29

    Sandro,

    Você vai ter que procurar atualizar o firmware desse celular. Como ele foi configurado pra Claro, você vai ter que atualizar o firm para Vivo ou colocar oi firmware original do celular que vem como quadriband. Para isso, aconselho levar numa autorizada Motorola ou, se você tiver paciência e sague frio, leia nos foruns para celular sobre atualização de firmware do modelo do seu aparelho. Recomendo um: http://www.foxgsm.net. Lá tem tudo e mais alguma coisa relacionado sobre esse assunto.

    Abraços.

  364. 364. Alexander Inacio disse em 13 maio 2007 - 13:39

    A todos

    Recentemente eu fiz alguns testes sobre a velocidade usando o meu celular GSM como um modem para pc e achei os seguintes resultados.

    A navegação em sites é até boa. Fazendo downloads, eu cheguei a ter 22,5 kbps constantes. E abre todos os sites sem exceção. acho que, logo a Vivo vai melhorar a velocidade, pois, tem tudo pra chegar próximo as conexões do CDMA.

    Abraços

  365. 365. tintin disse em 15 maio 2007 - 12:53

    ola pessoal!! atravez de varias pesquisas feitas por um aparelho nokia gsm da vivo fiz um grave contestação !!! vcs sabiam que não e possivel enviar mesangens de texto (SMS) quando o celular e retirado da loja ; isso ocorre quando o sistema GSM e Habilitado, altomaticamente ele bloqueia o sistema de torpedo (SMS) fazendo assim que a pessoa tenha que efetuar uma recarga para utilizar os bonus oferecidos pela operadora vivo, quando e feito a recarga o grograma logo libera o sistema de (sms) tornando possivel o envio de torpedos e isso ai mais uma dica da red vivo GSM

    quero agradecer a todos que me ajudaram neste site principalmente o (zé) eo (Alexander inacio) muito obrigado!!!!

  366. 366. Ricardo Alauk disse em 15 maio 2007 - 15:02

    Configuração MMS (ViVo) Para a Linha Sony Ericson WXXXi

    Vivo MMS

    1. Menu -> Configurações-> Conectividade-> Comunic. de dados-> Contas de dados
    Nova Conta-> Dados GPRS->
    Nome…: Vivo Mms
    APN….: mms.vivo.com.br
    Usuario: vivo
    senha..: vivo
    Gravar

    2. Menu -> Configurações-> Conectividade-> Perfis da Internet
    Novo Perfil
    Nome……..: Vivo Mms
    conectar com: Vivo Mms
    Gravar

    3. Selecione o Perfil Vivo Mms-> Mais-> Configuração
    Conectar com…: Vivo Mms
    Usar proxy…..: Sim
    Endereço…….: 200.142.130.104
    Numero da Porta: 80
    Usuario……..: Deixar em Branco
    senha……….: Deixar em Branco
    Gravar

    4. Selecione o Perfil Vivo Mms-> Mais-> Avançadas
    Mudar HomePage
    Nome……….: Vivo Mms
    Endereço: http://termnat.vivo.mms.com.br:8088/mms
    Gravar

    5. Volta Menu Principal-> Mensagem-> Configurações-> MMs-> Perfil MMS
    Novo Perfil
    Nome……………..: Vivo MMS
    Serv. Mensagem…….: http://termnat.vivo.mms.com.br:8088/mms
    perfil da Internet…: Vivo Mms
    Gravar
    Selecione Nome Perfil: Vivo MMS

  367. 367. Ricardo Alauk disse em 15 maio 2007 - 15:04

    Configuração WAP (ViVo) Para a Linha Sony Ericson WXXXi

    Vivo WAP

    1. Menu -> Configurações-> Conectividade-> Comunic. de dados-> Contas de dados
    Nova Conta-> Dados GPRS->
    Nome…: Vivo Wap
    APN….: wap.vivo.com.br (ou zap.vivo.com.br, para navegar gratuitamente)
    Usuario: vivo
    senha..: vivo
    Gravar

    2. Menu -> Configurações-> Conectividade-> Perfis da Internet
    Novo Perfil
    Nome……..: Vivo Wap
    conectar com: Vivo Wap
    Gravar

    3. Menu -> Configurações-> Conectividade-> Perfis da Internet
    Novo perfil
    Nome……..: Vivo Wap
    conectar com: Vivo Wap
    Gravar

    4. Selecione o Perfil Vivo Wap-> Mais-> Configuração
    Conectar com…: Vivo Wap
    Usar proxy…..: Sim
    Endereço…….: 200.142.130.104
    Numero da Porta: 80
    Usuario……..: Deixar em Branco
    senha……….: Deixar em Branco
    Gravar

    5. Selecione o Perfil Vivo Wap-> Mais-> Avançadas
    Mudar HomePage
    Nome….: Vivo Wap
    Endereço: http://termwapgsm2.vivo.com.br
    Gravar

    Pronto agora é so Navegar, espero ter ajudado mais facil que esta explicação fica difícil hehehe

  368. Alexander,

    Legal os testes. Eu acabei comprando um smartphone quad-band mas ainda não chegou. Quando chegar talvez faça uns testes também!

    Tintin,

    Pois é… pra mandar torpedo só com recarga mesmo…

    Ricardo,

    Agradeço a divulgação dessas configurações aqui!

    Abraços a todos!

  369. 369. Ricardo Alauk disse em 15 maio 2007 - 16:14

    ahh um detalhe importante Galera se referindo ao post 367, no item 1 onde esta APN….: wap.vivo.com.br mudem para zap.vivo.com.br, pq desta forma a navegação sera Gratuita
    Valeu

  370. Ricardo,

    Vou modificar o seu comentário 367 para que inclua essa informação.

    Abraços!

  371. 371. Sandro disse em 15 maio 2007 - 20:56

    Valeu Alexandre, obrigado.
    Abraços.

  372. 372. Valter Santana disse em 15 maio 2007 - 22:33

    desde hoje a tarde nao estou conseguindo navegar usado o zap.vivo.com.br… estou na grande SP… mais alguem está tendo este problema…

    ps.: qdo tento acessar algum site pelo explorer do smartphone ele escreve conectando… depois passa para procurando o site… e depois de mto tempo diz que nao encontrou a pagina solicitada… e isso tb ocorre na conexao com o PC…
    as configuracoes estao corretas e tenho saldo

  373. 373. Alexander Inacio disse em 15 maio 2007 - 22:38

    Valter…

    O problema é com todos. A Vivo parece que tá fazendo manutenção e isso vai permanecer até as 20 horas de amanhã. Nem o *8486 tá funcionando. E, mesmo tentando conectar usando o wap.vivo.com.br, ele para tbém…

    vamos ter que esperar.

  374. 374. Alexander Inacio disse em 15 maio 2007 - 22:40

    Tá todos assim Valter…

    a vivo parece que está em manutenção. inclusive o *8486 não está funcionando. Vamos esperar…

    Abraços

  375. 375. tintin disse em 17 maio 2007 - 13:23

    ola Alexander Inacio!!
    venho novamente pedir sua ajuda no poste #158 e #159 você fez o seguinte poste para configurar o GPRS e so colocar vivo.com.br ñão ta faltando nada não meu celular e um nokia 6125 e pede a pagina sera que vc pode me respoder essas configurações ???

  376. 376. Simone disse em 17 maio 2007 - 15:25

    Olá !
    Tenho um vivo pré, modelo v3 da motorola.
    Vou para Itajubá, sul de Minas Gerais e gostaria de saber se o meu celular irá funcionar.
    obrigada, Simone

  377. 377. zeh disse em 17 maio 2007 - 19:30

    ola simone caso for o gsm funcionara consulte qual o valor de credito para ele funcionar no *8486 jah q ha muitas atualizacoes na vivo,se for cdma soh cliente pos e se tiver amps(frequencia) caso isto nao tenha mudado tambem..
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  378. 378. Alexander Inacio disse em 17 maio 2007 - 19:43

    Tintin

    É só colocar no apn o seguinte: wap.vivo.com.br
    porta:80
    ip: 200.142.130.104
    Qualquer coisa, posta de novo que eu vou tentar pegar um pra te ajudar a configurar.

    A todos

    Parece que a Vivo descobriu a gratuidade na navegação no Edge. Desde terça a tarde que não funciona. Só com o wap.vivo.com.br

    Acho que acabou a mamata…

    Abraços

  379. 379. Alexander Inacio disse em 17 maio 2007 - 19:45

    Tintin

    Esqueci de te dar a página: termwapgsm2.vivo.com.br

    Abraços

  380. 380. valter santana disse em 18 maio 2007 - 11:32

    e continua sem funcionar o sinal do zap.vivo.com.br… acho que nao volta mais…

    abraços a todos !

  381. 381. tintin disse em 18 maio 2007 - 15:07

    ola pessoal!!
    Alexander Inacio o meu celular e um nokia 6125 desbloqueado da vivo e quero ultiliza-lo como modem para o pc no caso tenho que configurar o GPRS. para comfigurar o GPRS o celular pede uma pagina de script GPRS e uma porta de acesso ex:
    memu/conectividade/pacote de dados/
    qunado entro nesta função contem o seguinte:
    “conexão de pacote de dados” que esta definida como “quando preciso”

    e logo abaixo:”comfiguração de pacote de dados”
    qunado clico neste item aparece:
    “ponto de acesso ativo” e consta ponto GPRS
    E Logo abaixo “edita o ponto de aceso ativo”
    quando clico neste e pedido o endereço GPRS E A PAGINA DE ACESSO VC SABE QUE M PODE ME AJUDAR A CONFIGURAR ESTE TOPICO???

  382. 382. tintin disse em 18 maio 2007 - 15:11

    HA NO MEU ESTADO O MEU CELULAR ESTA NAVEGANDO GRATUITAMENTE DAVIDO A MUDANÇA DE WAP PARA ZAP AINDA NÃO TIVE POBLEMAS GRATO!!!!!!

  383. 383. André disse em 18 maio 2007 - 15:57

    Tarde a todos!
    Eu tb estou navegando no Zap gratuitamente. Mas, quanto a receber MMS ou Foto torpedo, já abri 3 reclamações na Vivo e ele não descobrem o problema.
    Alexander Inácio
    Já está conseguindo receber?*rssssss
    Se conseguiu, me diz o que a Vivo fez. Acho que minha linha deu pau!
    Abraços

  384. 384. ALEXANDER INACIO disse em 18 maio 2007 - 16:10

    VALTER,
    VOLTOU AGORA HA POUCO AO NORMAL.
    TINTIN
    EU VOU VER DIREITO E TE FALO.
    ABRAÇOS!

  385. 385. Alexander Inacio disse em 18 maio 2007 - 17:11

    André,

    Você tem que diminuir a escala da foto. Aí sim ela vai. A Vivo não tá deixando a foto ir no tamanho normal.

    A todos.

    Agora há pouco (16:30) a Vivo parece ter resovido a conexão zap. Pelo menos ainda está gratuito… Vamos ver até quando.

    Abraços

  386. Alexander,

    UFA! Ainda bem que voltou a gratuidade. Estou pra receber um smartphone e seria muito triste ter que pagar para acesar a web, hehehehe!

    Abraços!

  387. 387. CLAUDINE disse em 21 maio 2007 - 19:33

    COMPREI UM MOTOROLA Q NO DIA 17 , E ATE AGORA NAO CONSIGO ENTRAR NA INTERNETE , MSN,HOT MAIL ,ENFIM QUERO PODER USAR MEU EMAIL,BAIXAR JOGOS USAR ESTE APARELHO COM EXITO E NAO CONSIGO . POR FAVOR OQ FAÇO TROCO O APARELHO,ME AJUDE

  388. Claudine,

    Tente olhar os comentários nos. 142, 155, 244, 366 e 367 para dicas de configuração de acesso à internet.

  389. 389. Alexander Inacio disse em 21 maio 2007 - 23:43

    Alexandre,

    Tá com problemas de novo o wap da Vivo. Só dá pra conectar pagando. Eles dizem que estão vendo, mas, pelo jeito, sem chances de voltar…. Uma pena não?

    Abraços

  390. Alexander,

    Droga! Agora é esperar aquela nova operadora que ganhou licença… como chama mesmo? Realmente uma pena!

  391. 391. Jean disse em 22 maio 2007 - 08:35

    Alexander Inácio:
    Como será esse sistema da vivo (internet grátis)? é temporário mesmo ou vai funcionar direto? porque aqui de vez em quando não dá pra navegar, mas axo que é porque eles ficam em manutenção no sistema, porque com algumas horas volta ao normal.
    já éstá assim um bom tempo, a velocidade fica em torno de 56 Kpbs (GPRS) através do W300i da Sony Ericsson.

  392. 392. André disse em 23 maio 2007 - 15:20

    Alexander Inácio,

    Velho, já coloquei na resolução baixa e nada! O problema é minha linha, as pessoas que migraram do CDMA para GSM, grande maioria está com o mesmo problema que o meu, por isso, estão tendo que mudar de linha. As lojas da Vivo aqui estão abarrotadas de gente comprando e reclamendo do GSM.
    Detalhe: na loja virtual da Vivo no RJ não existe em estoque celulares CDMA, somente Palm.
    Abraços!

  393. 393. Alexander Inacio disse em 23 maio 2007 - 17:43

    André,

    Olha, eu também migrei do CDMA para o GSM e no início tive esses problemas. Aí configurei o celular e nada. Depois a Vivo disse que tinha que mudar a resolução da foto. Aí sim que funcionou. Dá uma olhada nas configurações. Tenta reconfigurar todo o script de MMS, tanto nas configurações de net como na configuração de MMS. Pode ser que esteja algo errado. Eu estou tendo problemas no WAP. O zap.vivo.com.br não funciona nem com reza brava. não sei o que fazer mesmo.

    Agora sexta vou mudar de cel. Vou usar um 6125 da Nokia, o qual eu consegui por míseros 10,00.

    Abraços

  394. 394. André disse em 24 maio 2007 - 12:26

    Alexander Inácio
    Caramba que naba velho! Eu envio fotos normalmente inclusive em resolução alta, meu problema é no recebimento. Tenho certeza que é a linha, tenho um chip da Claro e da TIM, eu mando fotos de alta resolução para esses celulares, tiro o meu Vivo CHIP, daí coloco tanto o CHIP da Claro e depois da TIM, o celular recebe normalmente e baixa muito rápido. Ou seja, o problema não é o cel, é com a Vivo, mandaram eu ir na autorizada atualizar o software, só que não há nada para atualizar. Vamos ver como fica.
    Esse Nokia é show de bola, parabéns!
    Abraços

  395. 395. Ricardo Alauk disse em 24 maio 2007 - 15:14

    E ai pessoal , vou relatar um problema que esta acontecendo comigo, recentemente adquiri um celular Vivo GSM, e comecei a ter problemas de interferência nos eletrônicos como TVs, Caixinha de som do PC e ate telefones sem fio daqueles comuns, imaginei que fosse problema com o aparelho já que era um Motorola w220 simples, bom comprei o meu SE-W810 e os problemas continuam, toda vez que ligo e falo próximo a um eletrônico desse é a mesma chiadeira e o pior é que as ligações estão caindo do nada to conversando no celular e a ligação cai!, Alguém ai já viu esse tipo de problema, não entendo muito de freqüência, mas pelo que entendi são os 850MHZ da VIVO entrando em conflito com os eletrônicos, pois já testei colocando um chip da TIM e da Claro, os problemas de interferência acabam. Hoje abri uma reclamação junto a VIVO avisando do meu problema.
    Espero comentários de vocês.
    Abraços

  396. 396. Alexander Inacio disse em 24 maio 2007 - 19:13

    André,

    Nem precisa levar. Eu esqueci de te dizer que eu passei por esse problema quando eu migrei do CDMA para GSM. Quando você falar com aqueles incompetentes, peça para eles reiniciarem a sua linha. Pra isso, você vai ter que ligar pra lá de outro telefone. Explica que já foi feita atualização do seu celular e que o problema persiste. Faça com que o atendente resolva seu problema na hora. Não deixe ele abrir protocolo. Se for necessário, peça para falar com a supervisão do setor de dados. só para desencargo de consciência, dê uma conferida em toda a configuração para mms do seu celular. Faça que o atendente confira essa configuração com você.
    Eu demorei 25 dias pra receber foto mms. Hj o celular tá bom, mas, por causa da vivo não consigo usar os aplicativos como Gmail, Opera Mini. Dizem que o net no celular volta somente dia 26 após as 22 horas, pode???????

    Abraços

  397. 397. Alexander Inacio disse em 24 maio 2007 - 19:17

    Ricardo…

    Eu uso um SE W300i e, até agora não tive interferência alguma de equipamentos eletrônicos ou algo assim. Quem interfere nos equipamentos é ele, pois toda vez que ele toca ou recebe mensagem, ele dá um zumbido nos aparelhos. Não sei te dizer o que pode ser, mas, com certeza não é o aparelho. Pode até ser sua linha. Peça para o atendente resetar sua linha e reiniciar. Esse procedimento resolve a maioria dos problemas que ocorre na linha.

    Abraços

  398. Alexander,

    Caramba! Eles dão a hora certinha do momento que as coisas vão voltar? Que incrível (ou estranho)!.

    Abraços!

  399. 399. Alexander Inacio disse em 24 maio 2007 - 21:15

    Alexandre,

    Pois é! E o pior é que o horário eles nunca obedecem. Vou esperar pra ver, né?

  400. 400. tintin disse em 25 maio 2007 - 09:17

    Alexander Inacio !!! este celular que vc disse que vai adquerir na sexta o NOKIA 6125 ele e direto da vivo ou e desbloqueado? caso for homologado veja as tais comfigurações que lhe pedi pois tenho problemas no GPRS do meu nokia 6125 desbloqueado.

  401. 401. Ricardo Alauk disse em 25 maio 2007 - 11:23

    Alexander Inacio,

    então amigo é exatamente esses problemas que ocorrem com você,que ocorrem comigo também, “toda vez que ele toca ou recebe mensagem, ele dá um zumbido nos aparelhos” ou quando eu vou fazer ligação ou estou no meio de uma, ele da esses zumbidos também, vou esperar pra ver a resposta deles, ai vamos ver né, mas como funciona esse negócio de resetar a linha? nem sabia que tinha isso. Abraços

  402. 402. André disse em 25 maio 2007 - 12:16

    Alexander Inácio,
    Velho recebi a resposta da Vivo na reclamação que fiz por e-mail, o cara disse que meu celular está cadastrado como F3GSM (Putz!!!! Ninguém merece!!)e que esse celular nem acesso a Internet tem. Cara, eles estão de sacanagem. Qd comprei meu V3e como ainda não existia no Sistema a série V3xx, para feito de registro a funcionária da loja da Vivo cadastrou esse F3 na minha linha, agora olha só o mais legal, EU CONSEGUIA RECEBER FOTOTORPEDO E ACESSAR A NET, INCLUSIVE VIA ZAP (pq mandar MMS eu consigo e tb acessar a NET!*rsssss! Doideira. Mas, eu já tinha pedido p/ eles mudarem isso no Sistema, já que foi a própria Vivo que levantou a lebre. Pois bem, voltei a reclamar hj com a parte de dados seguindo sua recomendação (as configurações estão jóia), sabe o que a mulher disse? Que ainda consta no Sistema que meu cel é um F3 GSM! (Putz!!) E a mesma disse que eu teria de retornar ao atendimento para realizar a troca no sistema para V3e. Qd retornei ao atendimento, a operadora me disse que eu teria de ir a uma loja da Vivo e fazer esta troca!!! (Pasme!) Me pediu desculpas pq todo esse tempo eu estava sendo orientado erradamente! Sem comentários.
    Agora vou lá na loja tentar resolver de vez meu problema. Minha história serve de luz para alguns problemas, deve-se verificar antes de tudo qual a marca do aparelho está determinada no Sistema para cada linha, pq os serviços variam de acordo com o modelo do aparelho.
    Será que desta vez vai velho?*rssss
    Depois eu conto.
    Abraços amigo.

  403. 403. Marcel SK disse em 26 maio 2007 - 22:24

    Olá,
    Estou utilizando um Chip GSM pré-pago da Vivo em um smartphone QTEK 9100 desbloquado, porém, mesmo com as configurações de WAP, a conexão é estabelecida, porém não consigo navegar. Com as configurações ZAP, nem fecha a conexão. Alguém sabe me dizer se é uma restrição do chip pré-pago ?

    Parabéns pelos posts ! Alto nível !

  404. 404. Alexander Inacio disse em 27 maio 2007 - 18:36

    Marcel SK,

    Não há restrição alguma. É que a Vivo diz que está com problemas no WAP. Por isso é que você não consegue uma navegação. Pra quem tem WAP, só isso funciona e é pago (usando o wap.vivo.com.br). O ZAP ainda não voltou. Dizem que estará normalizado hoje as 22:00. eu duvido muito…

    Tintin,

    Amanhã comprarei o cabo de dados para o 6125. ai te direi como é que se conecta usando o cabo, apesar que, se a vivo não restabelecer o WAP, nem tem como testar.

    André.

    O meu celular lá na vivo está como W810 da Sony Ericsson e, no entanto, o meu celular é um W300i também Sony Ericsson. Acho que por isso que não tive tantos problemas pois o W810 é superior ao meu. Quanto ao 6125, ainda estou pegando as manhas dele. Só não gostei da memória. Achei que a do W300 seria compatível e não é. Mais um gasto que terei.

    Abraços

  405. 405. tintin disse em 29 maio 2007 - 21:04

    Alexander Inacio !!
    ok vou ficar esperando / so pra lembra esse celular 6125 ele e direto da vivo ?

  406. 406. Jean disse em 30 maio 2007 - 21:27

    Alexandre Fugita:

    Eu navegava com o meu W300i (pré), conectando pelo cabo de dados no meu notebook no zap.vivo.com.br (grátis), mas acabou a mamada desde o dia 26, pow será que não volta mais? eu mudei o APN para wap.vivo.com.br e conectou, mas me comeram preciosos R$ 72,00 em menos de meia hora, pode???? Eu liguei na tal Central de Relacionamento e o cara que me atendeu disse que tinha ocorrido uma cobrnça injusta na minha linha e deu um Numero de protocolo da reclamação dizendo que como era domingo os caras do setor s]reponsável não estavam trabalhando e que em até cinco dias eles me retornavam e consequentemente me devolveriam os créditos. tou agyardando até hj, vamo ver o que vai acontecer, será que o vivo zap já voltou a funcionar em algum local? abraços e parabéns pela sua página!

  407. oi eu tenho um nokia 1600 e não pega o chip da vivo pq sera ? vc sabe se solber me avise por favor

  408. 408. Redding disse em 31 maio 2007 - 11:07

    Alexandre Inácio,

    O meu caso é muito parecido com o do Marcel SK e o do André, eu tenho um HTC TYTN e comprei o chip Vivo no dia 15/05 passado em uma loja Fast Shop, como não havia o meu modelo cadastrado na Vivo tive que ir, no dia seguinte, a uma loja Vivo. Lá terminei o cadastramento escolhendo um plano pós pago e + o Smart Mail (Vivo Zap) ilimitado, e colocaram como se eu tivesse um Palm 650, me pediram 24 horas para o início do serviço. Após passadas as 24 horas nada do serviço, então liguei para a Central de Relacionamento e acabei por resolver o problema do serviço de vóz, porém o acesso à internet nada. Como no dia seguinte ainda não conseguia acesso à internet voltei a ligar mas o pessoal da Vivo não sabia os parâmetros de configuração da Vivo para o GSM e muito menos para o meu aparelho. Entrei então no site da Vivo e achei os parâmetros de configuração para acessar a internet pela linha GSM, configurei e “bingo” funcionou. Acessei a internet durante uns 4 dias, até o dia 21/05, a partir do dia 22/05 não consegui acessar mais, liguei várias vezes para a Central e sempre me diziam que era problema com a rede que em algumas horas estaria solucionado o problema.
    Alguns dias atrás, em uma nova consulta, fiquei sabendo que não há plano Smart Mail (Vivo Zap) para a linha GSM, e que há um semelhante mas só para aparelhos BlackBerry que a Vivo vai comercializar, e que a loja da Vivo não poderia ter vendido tal plano para o meu aparelho, que eu teria que utilizar um outro plano muito mais caro e de acesso limitado. Em todo caso ficaram de verificar o meu caso e que me darão uma resposta entre 3 e 5 dias úteis. Você está sabendo de alguma coisa parecida? Obrigado antecipado e parabéns pela página.

  409. 409. Paulo Lopes disse em 31 maio 2007 - 14:31

    Galera tenho um celular da sony , fiz as configurações certinho mas nao consigo conectar nem wap nem zap. E no meu telefone nao tem as opçoes GPRS(mas ele suporta) so tem PS e CS o que seria essas duas?

  410. 410. André disse em 31 maio 2007 - 16:57

    Alexander Inácio,
    Véio recebi um e-mail da Vivo para atualizar o SW do meu V3e, mas, o pessoal da Motorola disse que provalmente o SW que a Vivo me passou é de um outro celular da linha V3 (provalmente o V3r), o pessoal da Motorola disse que não há como passar SW diferente mesmo que da mesma linha e modelo de Celular, pois queimaria a placa. Cara ontem comecei a recber MMS “do nada”, bem, do nada parou assim como voltou!*rsss! Só que não conseguia fazer o download pq estava sem crédito, então recarreguei o cel hj de manhã e não conseguia dando a msg de que a rede não estava disponível, tentei o wap, disse que a rede estava indisponível. Liguei para Vivo, o povo da parte de dados me disse que minha linha precisava de uma atualização de internet, e que dentro de 24hs estaria tudo regularizado. Velho nem precisou 24hs, já estou conseguindo baixar normalmente as MMS, agora sempre disse que era minha linha, tá vendo!?
    Esse povo não é mole!!! E ainda querendo que eu colocasse uma FLEX diferente no meu cel. Muita calma nessa hora.
    Abraços,
    André Luís

  411. 411. Jean disse em 31 maio 2007 - 22:14

    Bem galera, se alguém tiver notícias se o Vivo Zap gratuito voltou a funcionar postem aqui. Será que eles mudaram algo na configuração, tipo proxy, porta, etc…
    Abraços a todos da página.

  412. 412. Bruna disse em 1 jun 2007 - 11:30

    Bom dia a todos!
    Tenho um Motorola V810 (CDMA) e estava pensando trocar por um Nokia 6125 (GSM), será que vale a pena?? Na verdade queria um Nokia 6265 (CDMA), mas como saiu de linha, não encontro em nenhum lugar e gostaria de um aparelho com mais funções. Não estou muito segura quanto a Vivo GSM. O que me dizem?? Alguma sugestão??
    Abraços

  413. 413. Jean disse em 1 jun 2007 - 13:06

    O zap tá de volta e o que é melhor gratuito, to com o W300i como modem e a navegação é muito boa, estou usando a configuração do post 251 do Alexander Inácio, tanto zap quanto mms estão fucionando perfeitamente.
    Abraços a todos da página!

  414. 414. tintin disse em 2 jun 2007 - 10:28

    ola Bruna!!!

    em questão de desempenho e tecnologia fico com o nokia 6125, não estou dizendo que seu motorola v810 e ruin mas tenho um nokia 6125 a um mes e ele e show de bola estes dias eu ate baixei um programa da internet chamado (mobile tv)para assistir tv no celular e funciona que e uma beleza, como os celulares que funcionão em (EGPRS) tem internet gratis devido a mudança WAP para ZAP o nokia 6125 tem essa vantagem, alias tambem tem a vantagem de ter um cartão de memoria de 128Mb para armazenar musicas, jogos, aplicativo e outros, tai minha dica.!!!!!!!

    Alexander Inacio!!!

    e ai ja ta manjando o nokia ai????
    ainda to presisando das configurações sera que vc ja as tem???

    todos!!!!!

    A MUDANÇA DE WAP PARA ZAP JA ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE EM GOIÁS MAS A VIVO LANÇO UM SISTEMA QUE SO LIBERA A LINHA QUANDO E EFETUADA UMA RECARGA>
    ex. PARA QUE A INTERNET ZAP FUNCIONE E PRECISO TER SALDO EM CONTA CASO NÃO TENHO O SISTEMA DA VIVO BARRA O ZAP. OK ENTENDERAM.

  415. Pessoal,

    Acabei de comprar um Treo 680, configurei a APN para zap.vivo.com.br, configurei senha e login, mas não conecta. Minha pergunta é: o meu Vivo Chip é pré-pago e não tem crédito. Será que preciso de crédito para a internet funcionar? Não que vá usar o crédito, mas de repente é condição básica para deixarem conectar.

    Abraços!

  416. 416. Jean disse em 2 jun 2007 - 17:31

    Tintin,
    Li seu post e posso te ajudar com o Nokia 6125, não querendo ultrapassar o Alexandre inácio mas só quero ajudar, desculpe Alexandre, mas vou postar aqui as configurações para o Tintin e pra galera do fórum que precisar:

    Para acesso ao Vivo Zap:

    1. Acesse o Menu Principal.
    2. Escolha a opção “Configurações” e selecione-a.
    3. Usando as teclas de navegação “para cima” ou “para baixo”, identifique o item “Configuração” e
    selecione-o.
    4. Usando as teclas de navegação “para cima” ou “para baixo”, identifique o item “Configurações
    Pessoais” e selecione-o.
    5. Pressione “Adicionar”. Caso já exista qualquer outro ponto de acesso criado, pressione “Opções”.
    Escolha “Adicionar nova” e selecione-a.
    6. Usando as teclas de navegação “para baixo”, identifique o item “Ponto de acesso” e selecione-o.
    7. Preencher as informações solicitadas conforme descrito abaixo:
    – Nome da Conta: Vivo ZAP
    – Configurações pt. acesso:
    – Portadora de dados: Pacotes de dados
    – Configuração da portadora:
    – Ponto de acesso pacote de dados: zap.vivo.com.br
    – Tipo de rede: IPv4
    – Tipo de autenticação: Segura
    – Nome do usuário: vivo
    – Senha: vivo
    – Confirme a senha: vivo
    8. Retorne ao Menu Principal pressionando varias vezes a tecla “Voltar”.
    9. Repetir os passos 2 a 4: “Configurações” > “Configuração” > “Configurações pessoais”.
    10. Posicionar o cursor sobre o ponto de acesso criado acima (Vivo ZAP).
    11. Pressione “Opções”. Escolha “Ativar” e selecione-a.

    Para acesso ao Vivo MMS:

    1. Acesse o Menu Principal.
    2. Escolha a opção “Configurações” e selecione-a.
    3. Usando as teclas de navegação “para cima” ou “para baixo”, identifique o item “Configuração” e
    selecione-o.
    4. Usando as teclas de navegação “para cima” ou “para baixo”, identifique o item “Configurações
    Pessoais” e selecione-o.
    5. Pressione “Adicionar”. Caso já exista qualquer outro ponto de acesso criado, pressione “Opções”.
    Escolha “Adicionar nova” e selecione-a.
    6. Usando as teclas de navegação “para baixo”, identifique o item “Mensagens multimídia” e selecione-o.
    7. Preencher as informações solicitadas conforme descrito abaixo:
    – Nome da Conta: Vivo MMS
    – Endereço do servidor:
    – Usar ponto de acesso preferido: Não
    – Configurações de ponto de acesso:
    – Proxy: Ativar
    – Endereço do proxy: 200.142.130.104
    – Porta de proxy: 80
    – Portadora de dados: Pacotes de dados
    – Configuração da portadora: http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
    – Ponto de acesso pacote de dados: mms.vivo.com.br
    – Tipo de rede: IPv4
    – Tipo de autenticação: Segura
    – Nome do usuário: vivo
    – Senha: vivo
    – Confirme a senha: vivo
    8. Retorne ao Menu Principal pressionando varias vezes a tecla “Voltar”.
    9. Escolha a opção “Mensagens” e selecione-a.
    10. Usando as teclas de navegação “para baixo”,
    11. Usando as teclas de navegação “para baixo”, identifique o item “Mens. multimídia” e selecione-o.
    12. Usando as teclas de navegação “para baixo”, identifique o item “Definições de configuração” e
    selecione-o.
    13. Usando as teclas de navegação “para baixo”, identifique o item “Configuração” e selecione-o.
    14. Escolha o item “Configurações pessoais” e selecione-o.
    15. Usando as teclas de navegação “para baixo”, identifique o item “Conta” e selecione-o.
    16. Escolha o ponto de acesso criado ( Vivo MMS ) e selecione-o.

    Espero ter ajudado abraços a todos do Fórum.

  417. 417. Jean disse em 2 jun 2007 - 17:46

    Alexandre Fugita,

    Aconteceu a mesma coisa comigo, eu tinha R$, 1,80 de crédito e estava conectando, depois que ficou abaixo de R$ 0,80, não conectou mais, acredito nessa hipótese de estar com crédito para ter acesso ao Vivo Zap.

    Abraço!

  418. OI alexandre eh necessario 1 real de saldo pra q o wap(zap) funcione senao o sistema bloqueia mesmo,acabei de adquirir um moto q e um samsung desire(este jah um mes) CONFESSO Q ESTOU apaixonado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,eh muito legal a net voa(na rede evdo) e o design eh muito bom hesitei um pouco pra pegalo jah q ia esperar o blackberrie ou outro smartphone desbloqueado,mas iria pagar o mesmo(pacote de dados vivosmartmail) pra navegar mais lento..entao irei esperar o wcdma mesmo pra pensar em migrar…
    BRUNA
    caso queira um aparelho com as funcoes do 6265 sugiro o 6275(cdma),jah tive ele eh um aparelho show de bola tem tudo o q o 6265 oferece mais o blue e infra desbloqueados e esta num preco bom e eh da tecnologia cdma caso vc nao confie na cobertura gsm apesar de q esta esta muito boa(gsm)..
    sem mais falowwwwwwwwww

  419. Jean e Zé!

    Suspeitava desde o princípio. Vou correndo colocar um crédito no meu Vivo Chip, hehehe!

    Abraços!

  420. 420. Filipe disse em 3 jun 2007 - 06:15

    Fala Pessoal! Vcs sabem de alguma experiência do Nokia N80 no estado do Rio de Janeiro com a tecnologia GSM da Vivo?

    Eu moro em Campos e me apaixonei por esse celular… mas tem gente que tá reclamando pra caramba do desmpenho do GSM da Vivo por aqui.

    O lance é que me fizeram uma excelente oferta pra eu comprar o N80 e é só essa semana!
    Qual o conselho que vcs me dariam?
    Abraço!

  421. filipe nao hesite em pegalo jah q eh um cel muito bom e quadriband funcionara nas redes da oi,tim,claro e vivo entao se a rede da vivo nao te agradar podera usar outro chip de outras operadoras…
    falowwwwwwwwwwwwwwww

  422. Opa!

    Coloquei crédito de 21 reais e mesmo assim não conecta. Agora vem outra pergunta: preciso ativar algum serviço lá na Vivo?

  423. 423. Jean disse em 3 jun 2007 - 18:56

    Alexandre fugita,

    Você já habilitou vivo chip? a unica coisa que sei que é necessário e isso. quando compra-se um chip zero, coloca-o no aparelho e liga (*8486) e aguarda mensagem gravada, tipo “identificamos que seu vivo chip ainda não esta habilitado, tenha em mãos seu cpf, blá, blá, blá…”. após isso vc faz o que quiser em ligações, wap, zap, sms, mms, etc. desde que as configurações estejam de acordo.
    Abraço!

  424. Jean,

    Sim, está habilitado desde quando fiz esse review da rede Vivo GSM. Mas o aparelho que eu usava (Nokia 1600) não aceita dados. Então imagino que pode ser que a Vivo deixe isso desligado lá na central deles, sei lá.

    Na outra linha que possuo (Claro), não precisei configurar nada, acho que a configuração já vem dentro do chip. É só conectar e pronto! Na Vivo as configs não funcionam. Droga…

    Vou tentar outras vezes, qualquer coisa aviso aqui!

    Valeu!

  425. 425. Jean disse em 3 jun 2007 - 19:31

    Alexandre Fugita,

    Agora acho que entendi.Se estiver errado por favor me corrija: vc comprou o aparelho direto na loja da vivo e eles já sabiam que vc estava utilizando um aparelho que não aceita dados. Dessa forma, eles não liberaram o serviço. agora que você tem um parelho compatível com o serviço, ele não aceita por que seu vivo chip está configurado pela operadora (vivo) para o seu antigo Nokia 1600.

    Eu comprei um Sony Ericsson W300i pela internet e o chip (vivo) de uma loja autorizada e não levei o aparelho, trouxe o chip e habilitei em casa. apartir daí uso normalmente todas as funções. inclusive as configurações de internet e mms eu peguei aqui no sua página.
    Só que o zap de vez em quando fica fora de serviço e depois volta, você tem informações se esse serviço será assim mesmo gratuito ou será por um período determinado?
    Abraço e parabéns pelas suas páginas. São bem interessantes!

  426. Jean,

    Deve ser isso então. Preciso ativar o serviço de dados. O problema é explicar isso para o(a) atendente… será que consigo, hehehehe!

    Agradeço que goste do site, hehehe!

    Abraços!

  427. 427. Jean disse em 3 jun 2007 - 19:45

    Se estiver uma loja vivo por perto acho que facilita. mas não custa tentar através da Central de Atendimento.
    de qualquer forma, boa sorte!

    Abraços!

  428. Alexandre fala pros atendentes q vc trocou de celular eles irao pedir o modelo e pedira pra vc realizar um teste,td vez q trocava de cel eu precisava enviar uma mms pra mim mesmo ou para um cel da vivo(mais seguro chegar) ai desbloqueava o wap…
    falowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  429. Jean o trafego na rede evdo tambem eh gratuita desde q saiu o 3G,ameacaram de cobrar mas nunca vingou..agora no gsm pode ser assim mas duvido muito, acredito q assim q ela lancar os blacberries e outros smartphones(gsm) e os planos de dados pro gsm passara a ser cobrado…entao curta ate ela lancar….
    falowwwwwwwwwwwwww

  430. 430. Jean disse em 3 jun 2007 - 20:45

    Zeh,

    Obrigado pela informação, por enquanto eu navego normalmente com o celular como modem no notebook, so que algumas vezes não consigo navegar pelo zap, e o wap é um horror de caro. Ms tow aproveitando enquanto não bloquearam de vez, vou ficando na gratuidade! hehe.
    valeu!!
    Abraço

  431. 431. Alexander Inacio disse em 3 jun 2007 - 20:58

    Olá gente.

    Andei meio ocupado nesses dias e, além disso gripadão, mas estou aqui eu de volta.

    Olha, para quem é de SP, não sei o que houve na Vivo, mas, o ZAP não tá funcionando nem a pau. Tanto no pós quanto no pré. Isso acontece desde o último dia 17/05. Não é problema de configuração de aparelho ou coisa parecida, pois, eu tenho um SE W300i e agora um 6125 da Nokia e, com nenhum dos dois funciona nem a pau o ZAP.

    Tintin,

    Devido a esse problema, eu não consigo efetuar o teste com o cabo de dados do 6125. Até configurei, pois é só colocar o apn zap.vivo.com.br que ele conectava. O próprio software cria uma configuração dentro do aparelho para que ele vire um modem.
    Reconheço que o 6125 é muito bom, mas, no quesito mp3 o W300i dá de 10 a 0 nele. O que não ajuda ele é o fone de ouvido.
    Pelo que li no post, o Jean informa que o ZAP voltou no dia 1º. Como não testei nessa data até hj, eu vou ver direito ai te digo, tá bom…

    Abraços

  432. 432. Alexander Inacio disse em 3 jun 2007 - 21:04

    A todos (de novo)

    O ZAP realmente voltou a funcionar. Quero ver agora até quando…

    Tintin

    Prometo amanhã a noite te passar as configurações para o cabo de dados, pois agora to na casa da namorada e deixei o cabo em casa.

    Abraços

  433. 433. Alexander Inacio disse em 3 jun 2007 - 21:09

    Jean,

    Posso te dizer que, pelo menos mometaneamente para os celulares EDGE o serviço será gratuito. Ninguem sabe informar ao certo se vai continuar assim ou não. Essa gratuidade vale também para os celulares pós (eu tenho os dois e nunca fui tarifado). Vamos ver até quando isso vai, né?
    Sobre as informaçoes que passou para a Tintin, eu agradeço, mas, o que ela quer é as configurações para ela poder transformar o 6125 em modem.

    Abraços

  434. 434. Jean disse em 3 jun 2007 - 22:15

    Alexander Inácio,

    Eu percebi que não se tratava de configuração de Wap depois de já ter postado pra ela, mas tudo bem. quanto a gratuidade do zap, espero que demore bastante para ser bloqueado definitivamente. So não entendo uma coisa: quando ligo pra vivo algumas vezes que pára o serviço zap, eles dizem que esse serviço existe mais é pago, pelo que percebi eles (atendentes) não estão sabendo dessa navegação gratuita. nos dias que não estava funcionando eu mudei o apn para wap.vivo.com.br e me foram levados quase todos meus créditos. eu liguei na vivo e o atendente me disse que havia sido feito uma cobrança indevida na minha linha, e que em no máximo 5 dias úteis eles retornariam a ligação para resolver o problema. Pelo que fiquei sabendo o Wap está funcionando em roaming.
    Tenho dois “questionamentos” Alexander
    1º Eu não consigo com a conexão através do zap, baixar e-mails no outlook, e nem fazer downloads de arquivos acima de 10Mb;
    2º O SE W300i, por padrão já funciona EDGE ou é necessário solicitar da operadora?

    Abraços,

  435. 435. ALEXANDER INACIO disse em 4 jun 2007 - 10:22

    JEAN,
    Vou ter que ver, pois até a ultima vez que eu usei ele baixava tudo, inclusive eu testei usando o klite e o emule. Vou ver e te digo. Sobre o SE ser EDGE ele já é automático. Se ele exibir um E no canto esquerdo ele ta indicando operação nesse sistema.
    Abraço.

  436. 436. Jean disse em 4 jun 2007 - 14:18

    Alexander,

    Aparece sim a letra “E” bem no canto. Sobre a navegação eu uso proxy e numero de porta no IE. e toda vez que conecto e tento abrir uma página inicial ele pede login e senha, eu uso vivo nos dois campos e navego tranquilo. o punico problema é o debaixar arquivos acima de 10Mb e o outlook. Eu instalei o e-mule do meu note mas tb pedia proxy e não conectou nem com reza brava. Até o msn foi um safricício para eu consegui configurar para conectar através desse sistema.
    Fico aguardando sua informação.

    abraço!

  437. 437. Jean disse em 4 jun 2007 - 14:21

    Alexander Inácio,

    Aparece sim a letra “E” bem no canto. Sobre a navegação eu uso proxy e numero de porta no IE. e toda vez que conecto e tento abrir uma página inicial ele pede login e senha, eu uso vivo nos dois campos e navego tranquilo. o punico problema é o debaixar arquivos acima de 10Mb e o outlook. Eu instalei o e-mule do meu note mas tb pedia proxy e não conectou nem com reza brava. Até o msn foi um safricício para eu consegui configurar para conectar através desse sistema.
    Fico aguardando sua informação.

    abraço!

  438. 438. Alexander Inacio disse em 4 jun 2007 - 18:19

    Jean,

    Não use nada no IE. Deixe que o software do SE gerencie a configuração. Pelo menos, eu não precisei configurar nada pra conectar. Só precisei colocar o apn quando o software pediu. nada mais que isso.

    Abraços

  439. 439. Alexander Inacio disse em 4 jun 2007 - 20:36

    Tintin

    Seguinte: Tá funcionando bem precariamente a rede via cabo no 6125. Mas eu consegui.
    Você pode usar a conexão do PC Suite. Só que, quando ele pedir operadora de rede, use configurar manualmente. Ponto de acesso digite zap.vivo.com.br login vivo e senha vivo.
    Depois você vá em configurações de internet e clica em conexões. selecione o nokia e depóis clica em configurações. Selecione o quadro referente a conexões proxy e depois digite no endereço 200.142.130.104 e a porta 80. Clica em ok em tudo.
    Veja se no celular, o ponto de acesso é zap.vivo.com.br lá em conectividade/pacote de dados/configurações de pacote de dados. Aí é só conectar. Aqui em SP, tá com lentidão e, por vezes nem conecta.

    espero que dê certo.

    Jean,

    A Vivo parece que andou mudando alguma coisa. Põe o proxy sim. Antigamente, ele conectava sem o proxy. Nem no celular ele cpnecta sem proxy. Espero que volte como era antes.

    Abraços

  440. Olha que coisa maluca. Por uma vez consegui conectar à internet. Como no browser dá pra configurar proxy, consegui acessar uma página, o Google. Mas o cliente de email do Treo não tem como configurar proxy, ou seja, não consegui baixar os emails via POP.

    O pior de tudo é que depois fui tentar conectar de novo e deu a mesma coisa que antes, ou seja, nada.

    Abraços!

  441. 441. Alexander Inacio disse em 5 jun 2007 - 00:26

    Alexandre (quase-xará)

    eu testando o 6125 aconteceu o mesmo com vc….. abriu a página da UOL no pc e depois disso, mais nada. Se não me falha a memória, o proxy configurado no Treo, vale para todo o tipo de atividade na net. É igual a configuração do IE, que, uma vez configurado o proxy, ele vale pra e-mail, pra navegação, inclusive pra jogos on line. Veja direitinho isso.

    Abraços

  442. Alexander (quase-xará, hehe!),

    Então, agora parece que estabilizou e consigo conectar todas as vezes. Pena que não descobri como configurar proxy para todos os programas do Treo. Só consigo mesmo navegar na web. Mas já dá pro gasto, dá pra ver email, passear por aí, etc.

    Falou!

  443. 443. Alfred disse em 5 jun 2007 - 09:13

    Olá pessoal! Sou de São Paulo e tenho um Treo 680, mas não consigo acessar a internet. Alguém que conseguiu, poderia postar o passo a passo? Obrigado

  444. 444. zeh disse em 5 jun 2007 - 12:18

    oi alfred o fugita tem um ele te ajudara…inacio ah quanto tempo nao converso contigo kkkkkk me eslareca uma coisa vc ja transferiu algum arquivo pra cel motorola do seu nokia 6125,meu amigo tem um desbloqueado e ele nao transfere pra motorola e modelos anteriores como v3 ai ele perguntou para os promotores da nokia e ele disse q teria q atualizar o software ….o seu tb apresenta isto tb? pra outras marcas transfere normalmente o pepino eh da nokia desde jah agradeco
    falowwwwww

  445. Alfred,

    Na Vivo GSM + Treo 680, faça o seguinte:

    1. vá em Preferências –> Rede;
    2. Preencha os campos como indicado abaixo:
    Serviço: Vivo
    Conexão: GPRS
    Usuário: vivo
    Senha: vivo
    APN: zap.vivo.com.br
    3. Só isso já deve conectar.
    4. Mas para usar a web é necessário configurar no navegador Blazer um proxy. No Blazer:
    – Vá em opções –> Preferências, aba Avançado
    – Clique em Definir Proxy
    – configure o proxy para: 200.142.130.104
    – porta: 80
    5. Pronto, já navega na web. Para email vc vai precisar usar webmail por enquanto. Não dá pra usar o cliente de email com o Vivo GSM pois não há como configurar proxy neste programa. Se eu descobrir (ou vc) algo, colocamos aqui.

    Abraços!

  446. 446. Daniel disse em 5 jun 2007 - 13:18

    Olá!
    Possuo um cel vivo gsm W200a, e não consigo enviar e-mails, não sei ao certo como configurar a conta que é solicitada. se alguem puder me dar uma ajuda eu agradeço!!!!!
    Flw!!!!!!!

  447. Daniel,

    Já tentou ler o comentário #244? Lá tem como configurar qualquer cel vivo.

  448. 448. Alfred disse em 5 jun 2007 - 14:11

    Obrigado Fugita, vou tentar mais tarde.

  449. 449. Alex Oliveira disse em 5 jun 2007 - 23:49

    comprei um w300i avulso. e uso a vivo. queria configurar o vivo play. alguem sabe como?

  450. 450. aline dias disse em 6 jun 2007 - 14:26

    Ola td bem alexandre

    Quero comprar um celular vivo mod. Sony Ericsson J100a , é possivel desbloquear , para utilizar um chip da TIM… se for possivel como faço isso ???? Onde faz isso ???

    Grata Aline Dias

  451. 451. zeh disse em 6 jun 2007 - 14:37

    oi aline nao eh possivel devido a frequencia do j1000 eh de 850mhz e 1900 e a tim opera em 1800mhz
    falowwwww

  452. 452. tintin disse em 6 jun 2007 - 20:02

    ola!!!!!
    Alexander Inacio e Jean !

    muito obrigado pela ajuda, consegui e ta tudo ok!!
    alexamder inacio aqui em goias ja faz dois dias que uso o meu nokia 6125 como modem ultilizando as conf. que vc me mandou e ta otimo so tem um problema ta numa lentidão que ninguem aguenta pagar pelo dados trafegados acho que e melho espera melhorar as condições zap. pra navega senão vou ter que virar banco pra paga conta zap!!! rsrsrs

  453. 453. Alexander Inacio disse em 7 jun 2007 - 10:35

    Tintin,

    Agora sou eu que preciso da sua ajuda. Eu não estou conseguindo usar o Gmail e o Opera Mini no celular. Ele sempre fala que está sem o pacote de dados. E está tudo configurado. Tem como vc verificar a configuração do seu pacote de dados e repassar pra mim?

    Obrigado

  454. 454. danda sarita disse em 7 jun 2007 - 21:18

    Estou pensando em comprar um aparelho Motorola W220 (Tecnologia Dual Band – GSM GPRS 850/1900 MHz). Minha dúvida é se ele pega bem em qualquer ponto de São Paulo ou se tem área de sombra e eu vou ficar falando sozinha na rua, com raiva? A princípio, parece que os celulares CDMA não tem esse tipo de problema.

    Alguém pode dar uma dica?

    falow…

  455. 455. Jean disse em 7 jun 2007 - 23:22

    Pessoal mais uma da vivo.

    No início eu estava conectando normalmente sem usuário e senha no IE, depois só com usuário:vivo e senha:vivo. agora não aceita mais assim, tem que colocar usuário:VIVO (tudo maiúsculo mesmo), e senha:vivo.
    Vá entender essa vivo, kkkkkkkkkkkkk.
    Abraços a todos.

  456. 456. Jean disse em 8 jun 2007 - 13:39

    Mudou de novo,
    Agora é assim:
    usuário: Código de área + numero da linha ( ou só o numero da linha mesmo, por exemplo: usuário: 6191456789 (numero fictício)

    SENHA: TAMBÉM código de área + numero da linha (ou so o numero)

    O que será que eles querem com isso?

    Ah e parece que download já era tb, só estão permitindo do site deles (vivo), vou testar depois falo aqui no fórum.
    Pode um negócio desses, rsrsrs?

    abraços,

  457. 457. Alexander Inacio disse em 8 jun 2007 - 13:51

    Jean,

    Quebrei o pau na Vivo por causa disso. Achei que a atendente tinha feito alguma coisa na minha linha que eu não conseguia conectar. Agora, com essa sua informação, ele conecta normalmente.
    Só to chateado com o 6125 que, nem a pau funciona o Opera Mini e o Gmail. Não sei o que há com ele que não funciona. Sempre diz que falta alguma configuração de net. E tá todas presentes. Pedi a troca do aparelho, mas até agora nada.

    abraços

  458. 458. Jean disse em 8 jun 2007 - 14:20

    Alexander Inácio:

    Eu tenho experiencia no IE, aqui eu configurei tudo igual como no aparelho e habilitei proxy como falei em outro post. Aqui no note eu consegui download de outros sites, no aparelho (SE W300i) só libera para baixar arquivos do site da vivo mesmo (comprando é claro, hehe). quando eu tento dá essa mensagem “tentativa de download de conteúdo não conhecido, para baixar conteúdos acesse Vivo tons e imagens ou continue sua navegação no Home vivo wap”.
    Vai ver que não deixa navegar em outros site tb. Vou tentar aqui no meu SE e te falo o resultado.

    Abraço,

  459. 459. Alexander Inacio disse em 8 jun 2007 - 17:03

    Jean

    Tenta configurar a conexão pelo notebook ou pc usando o assistente de configuração do software da Sony Ericsson. Agora eu consigo baixar tudo e ler e-mails normalmente pelo IE sem usar proxy. Fiz um downloads do avast e, estava baixando a 10,2. Tá baixo, mas já é alguma coisa.

    Tenta aí e me fala. Sobre o 6125, meu problema com ele é em qualquer tipo de navegação, seja pc seja no próprio aparelho. ele não conecta o opera e o gmail. o resto, até que navega, mas só com proxy. Já pedi a troca dele. Uma pena, pois a cam dele é boa. O mp3 ficaria bom se eles usassem um fone igual ao SE.

    Abraços.

    Postei usando como modem o meu W300i.

  460. 460. Alexander Inacio disse em 8 jun 2007 - 19:48

    Jean
    depois de uma guerra com a VIVO, eu consegui fazer funcionar o Opera e o Gmail no 6125. Eu consegui tbem navegar e baixar arquivo no cel. Só que no meu pré ainda não. A Vivo diz que devo aguardar até o fim do dia a atualização nas antenas.
    Abraço.

  461. 461. Jean disse em 8 jun 2007 - 20:04

    Alexander inácio,

    Eu já fiz isso, mas não teve jeito, continuou dizendo que “a página não pode ser exibida”. aí coloco a proxy e a senha e volta a navegar. Se fosse possível,gostaria que vc me enviasse as configurações que você está utilizando para ver se dar certo. Estou usando meu SE W300i (pré) como modem tb agora, mas estou usando proxy. Notei uma certa melhora na navegação hoje, está masi rápido.

    Abraços,

  462. 462. Alexander Inacio disse em 8 jun 2007 - 21:10

    Jean,

    Então a Vivo mudou a conexão para pós e pré, pois no pós eu consigo navegar sem proxy e baixar o que eu quero. Já com proxy, ele bloqueia meus downloads. No pré tá que nem o seu. então, não tem o que fazer.

    abraços

  463. 463. Jean disse em 8 jun 2007 - 21:59

    Alexander Inacio,

    Valeu irmão, você tem razão. Certamente é isso. De qualquer forma obrigado.
    Agora a noite eu consegui novamente navegar com usuário:vivo e senha:vivo, tá uma doideira esse login e senha ultimamente.

    abraços,

  464. 464. Alexander Inacio disse em 8 jun 2007 - 22:10

    Jean,

    Acabei de testar o meu pré no W300i e consegui fazer download usando a senha vivo e login vivo. Agora tudo funciona. Até o 6125 funciona tudo…. Vamos ver até quando.

    Abraços

  465. 465. tintin disse em 9 jun 2007 - 15:04

    Alexander Inacio !!!! estas configurações eu não consigo acessalas / vendo que a vivo não iria resolver meu problema, logo tentei contato com a nokia pelo proprio site, e depois de uns dias eles me mandaram as conf. mas as configurações vieram codificadas por isso não consigo acessalas . faz o seguinte entre neste endereço ai e envie um e-mail para a nokia, eles vão te enviar u montão de configuração mas nenhuma vc necessita (caso se vc as tiver) ai vc manda um email dizendo que estas conf. vc ja tem e quer a que vc não tem dentro em 24 horas ele lhe envião as configurações que vc necessita demorei dois dias para fazer tudo isso ai. mas deu tudo certo o problema e que não consigo ecesalas para ver como são os endereços por isso não posso resolver teu problema. se ficar sabendo algo te aviso o mais rapido possivel !!!!!

    o ende e esse:
    click em informações/Comentários

    http://www.nokia.com.br/nokia/0,8764,75098,00.html

  466. 466. viviane disse em 10 jun 2007 - 11:32

    comprei um celular gsm no plano pós pago, é o w200, mas queria saber como tiro o nome vivo do visor e coloco o meu… o manual é péssimo!! rsrsr
    obrigada.

  467. 467. Alexander Inacio disse em 11 jun 2007 - 01:10

    Viviane,

    Nenhum telefone GSM dá para alterar o nome da operadora. O máximo que você vai conseguir é colocar o seu abaixo dela.

    Abraços

  468. 468. zeh disse em 11 jun 2007 - 09:46

    alexander e jean vcs jah testaram o blue de vcs com aparelhos da motorola ? valew
    falowwwwww

  469. Opa!

    No feriado fui para o interior de carona e fiquei o tempo todo da viagem acessando a web pelo Treo na Vivo GSM. Bom, a velocidade foi lenta, o sinal sumiu várias vezes (estrada = Dutra), no geral foi possível navegar, mas com engasgos na rede.

    Acompanhando os comentários vi que alguns estavam com dificuldades de acessar a Vivo GSM por causa de mudanças repentinas na operadora. Aqui nada mudou, nem o login, nem a necessidade de proxy.

    Abraços!

  470. 470. Alfred disse em 11 jun 2007 - 10:16

    Oi Alexandre, depois das dicas de configurações que vc passou , consegui acessar a web usando o navegador Blazer. Não consegui instalar o Opera Mini que acho mais prático que o Blazer. Qual browser vc está usando? Abraços. Alfred

  471. Alfred,

    Uso o Blazer mesmo. O Opera depende do Web Sphere Java da IBM no Palm. Já usei em outro Palm antes, mas não no Treo.

  472. 472. aline dias disse em 11 jun 2007 - 13:29

    Olá Alexandre preciso desbloquear o aparelho nokia 6100 ele é da claro e o motorola V600 para uso de chip tim isso é possivel ???

    Como faço isso

    Grata

  473. Aline,

    Tenta aqueles softwares Nokia unlock calculator, coisa assim. Procure no Google.

  474. 474. Jean disse em 12 jun 2007 - 00:41

    Zeh,

    Eu já fiz o teste com bluettoth sim, com dois aparelhos da Motolora: O V3 e o U6 pebl. O resultado com o V3 foi péssimo, pois não consegui transferir nada perdi várias horas configurando e nada, já com o U6 pebl o resultado foi ótimo, consegui transferir vários arquivos do meu SE W300i para ele (mp3, video,etc.) o único problema é o tamanho da memória muito limitado do U6.

    abraço,

  475. 475. zeh disse em 12 jun 2007 - 13:31

    ah valeu jean esta era a duvida como colokei no post 444 o aparelho em questa foi tb o v3 mas blz valeu
    falowwwwwwwwwwww

  476. 476. jucelino disse em 12 jun 2007 - 23:22

    obrigado galera, consegui fazer funcionar a wap em meu samsung D900 graças a vcs! mas esta muito lento…

  477. 477. jucelino disse em 13 jun 2007 - 00:08

    eu não consegui usar a conexão EDGE, mudando o APN para zap.vivo.com.br.
    deu erro de autenticação…

  478. 478. zeh disse em 13 jun 2007 - 10:22

    jucelino o vivo zap gsm esta indisponivel hj informacoes de dentro da vivo nao sei se seu caso seja este ou seja simples programacao
    falowwwwwww

  479. 479. jucelino disse em 13 jun 2007 - 14:38

    zé, sabe dizer se basta alterar o APN ou tenho que modificar outras coisas tb, como a home page, etc?

  480. 480. Alexander Inacio disse em 13 jun 2007 - 18:18

    Jucelino, o ZAP só funciona com aparelhos com tecnologia EDGE. Se o seu Samsung não for edge, nem adianta. Ele sempre vai dar erro de autenticação. Abraço.

  481. 481. jucelino disse em 13 jun 2007 - 18:32

    Alexander, meu aparelho é um Samsung D900, tem EDGE sim… fica até aparecendo a letra ‘E’ na tela dele o tempo todo, quando eu estou conectado no WAP essa letra muda de cor, fica vermelha.

  482. 482. zeh disse em 13 jun 2007 - 18:44

    jucelino se vc fez as configuracoes certas,tem saldo positivo e jah ligou na vivo pra registrarem o seu modelo no sistema deles deveria estar ok,senao tenta amanha qdo o zap estiver normal e alexandre inacio o cel tem edge sim deve ser um dos fatores citados q deva estar faltando
    falowwwwwwwww

  483. 483. jucelino disse em 13 jun 2007 - 18:47

    zé, esse lance de ligar pra vivo registrar meu aparelho eu não fiz não! como é isso mesmo?
    abçs!

  484. 484. zeh disse em 13 jun 2007 - 19:06

    LIGUE NO *8486 E PECa pra ser transferido pro setor de dados ai diga q vc nao esta conseguindo acessar o vivo zap gsm eles ira pedir o modelo do seu cel, como o d900 nao eh homologado pela vivo ira encaixalo em algum samsung q tenha edge e pedirao pra vc realizar um teste em alguns minutos jah pergunta se o vivo zap gsm esta ok e soh acho q no maximo pedirao o seu imei tb mas eh mais provavel q eles soh pergutem sobre isto o inacio e tintin passaram por algo parecido klker coisa eles irao te ajudar,testa tb servicos como fototorpedo pra ver se consegue…
    falowwwwww

  485. 485. Alexander Inacio disse em 14 jun 2007 - 01:03

    Jucelino

    Veja nas configurações do WAP se o proxy tá habilitado. Se não tiver, habilite pq a Vivo no pré só tá operando com o proxy ligado. Dá uma lida nos posts e encaixe as informações que o seu celular pede com as que tem no post. Te perguntei sobre o EDGE pq eu conheço poucos celulares da Samsung. Estouo acostumado a configurar os SE, Motorola e Nokia.

    Qualquer coisa, estamos aqui pra ajudar

    Abraços.

  486. 486. Alexander Inacio disse em 14 jun 2007 - 01:08

    Jucelino,

    Outra coisa: em login e senha, coloca o número do seu celular com o ddd com dois digitos. Esses dias, a vivo tinha mudado. mas não esquece de ativar o proxy

  487. 487. Guita disse em 14 jun 2007 - 05:47

    Gostaria de saber se há como desbloquear, definitivamente, ou não, o celular Samsung x480 e o Nokia 6101 para que usem o chip da VIVO. Os dois modelos são vendidos pela VIVO, no entanto já os tinha. O primeiro da OI desbloqueado para Claro e o segundo da Claro. Me ensinaram por um código que tentei com o Samsung,no entanto, aparece depois do procedimento, o tempo todo, a mensagem de

  488. 488. Guita disse em 14 jun 2007 - 05:48

    Gostaria de saber se há como desbloquear, definitivamente, ou não, o celular Samsung x480 e o Nokia 6101 para que usem o chip da VIVO. Os dois modelos são vendidos pela VIVO, no entanto já os tinha. O primeiro da OI desbloqueado para Claro e o segundo da Claro. Me ensinaram por um código que tentei com o Samsung,no entanto, aparece depois do procedimento, o tempo todo, a mensagem de SERVIÇO LIMITADO e o aparelho nem faz nem recebe chamadas. Desde já agradeço a atenção.

  489. 489. Guta disse em 14 jun 2007 - 05:51

    Gostaria de saber se há como desbloquear, definitivamente, ou não, o celular Samsung x480 e o Nokia 6101 para que usem o chip da VIVO. Os dois modelos são vendidos pela VIVO, no entanto já os tinha. O primeiro da OI desbloqueado para Claro e o segundo da Claro. Me ensinaram por um código que tentei com o Samsung,no entanto, aparece depois do procedimento, o tempo todo, a mensagem de SERVIÇO LIMITADO e o aparelho nem faz nem recebe chamadas. Desculpem as mensagens encaminhadas anteriormente, minha filhinha colocou a mão sobre o teclado. Mais uma vez, agradeço a atenção.

  490. 490. Jean disse em 14 jun 2007 - 10:44

    Zeh,

    Então acredito que o problema seja no V3 e não nos outros aparelhos quanto ao uso do bluetooth, porque no meu SE eu encontro ele (V3), o único problema é na hora de transferir arquivos que ele não aceita.
    Tentei usar ele como Assessório (configurei em “Meus Assesórios”, ficou tudo certin, mas na hora de mandar arquivos não funcionou!

    vlw,

    abraço,

  491. 491. zeh disse em 14 jun 2007 - 11:18

    ah jean obrigado guta aparelhos triband da claro e tim nao tem a frequencia da vivo ,no caso destes modelos, os triband da vivo tem a frequencia da claro e tim por isso, nao funcionou nos seus modelos lembrese q a frequencia da vivo eh 850mhz
    falowwwwwwwwwwwwww

  492. 492. jucelino disse em 14 jun 2007 - 12:13

    Zeh,
    eu liguei pra vivo mas o atendente (setor de dados) não sabia o que era conexão EDGE, como eu tb não sei bem, vc já viu né.. hehehe
    tenho uma pergunta meio idiota: a conexão EDGE é apenas para conectar internet através do celular (celular como modem)?? ou usa para navegar no próprio celular??

  493. 493. jucelino disse em 14 jun 2007 - 12:14

    Alexander,
    o proxy tá ativado, vou tentar mudar a senha, pq eu tava usando a senha ‘vivo’.
    abçs! valeu!

  494. 494. jucelino disse em 14 jun 2007 - 12:24

    mudei a senha mas não foi não… aparece a mensagem:
    ERRO DE HTTP:407
    AUTENTICAÇÃO DO PROXY

  495. 495. zeh disse em 14 jun 2007 - 12:36

    jean o edge eh a ultima plataforma pro gsm atinge em teoria mais de 300 kbps mas na pratica eh um terco menor serve pra conexao de inernet presente em aparelhos desta tecnologia.

  496. 496. zeh disse em 14 jun 2007 - 14:55

    ops o coment acima foi pro jucelino kkkk
    falowwwwwwww

  497. 497. tintin disse em 14 jun 2007 - 21:20

    ola galera!!!!!
    tenho em mãos o ultimo programa de desbloqueio via codigo para celulare, ele serve nas marcas:
    nokia e sansung

    quem quiser ajuda para desbloquear me mande um e-mail>

    brauliopds@yahoo.com.br

    e so emviar o que deseja e todas as perguntas seram respondidas, lembrando esta calculadora não serve para desbloquear celulares homologados pela vivo pois a calculadora foi lançada ano passado e a vivo gsm este ano
    mas quem quiser usa vivo no seu celular gsm e so me avisar!!!!!

    fui!!!!

  498. 498. Andreia disse em 15 jun 2007 - 10:37

    Olá à todos, eu adquiri um celular MG280 na vivo tri band e gostaria de saber se é possível desbloquea-lo para outras operadoras (tim)..o inverso ñ é possível correto (desbloquear um tim para vivo).Sou de Aracaju-Sergipe!

  499. andreia vc pode desbloquea-lo pra tim oi e claro, e os tri-band da concorrencia nao pode jah que estes terminais na sua grande maioria nao tem a frequencia 850mhz..
    falowwwwwwwwwwwww

  500. 500. Andreia disse em 15 jun 2007 - 17:50

    Mas já tem como desbloquear esses celulares da vivo? Se souber de algum programa pra desbloquear LG por favor me avisa tá?!

  501. 501. jucelino disse em 15 jun 2007 - 18:00

    zeh, vc falou bonito mas a minha dúvida continuou… hehe
    o edge serve para navegar no próprio celular, assim como o wap?

  502. 502. Alex Oliveira disse em 15 jun 2007 - 18:53

    alguem sabe como configurar o vivo play no w300i ?

  503. 503. zeh disse em 15 jun 2007 - 19:37

    kkkk jucelino ele indica velocidade de dados q esta plataforma pode atingir q serve pro wap e conexao pc ,notebook,via modem ou bluetooth ….eh soh questao de velocidade q vc navega e faz downloads do celular ou usando ele como modem kkkkacho q deixei deixei mais claro desta vez kkkkkkk klker duvida pod comentar…
    falowwwwwwww

  504. 504. jucelino disse em 15 jun 2007 - 21:55

    valeu zeh, agora entendi. abçs!

  505. 505. Nelson Massaki disse em 18 jun 2007 - 07:26

    PEssoal,

    Uma duvida que surgiu esse FDS conversando com o meu irmão. Na propria rede vivo, existe portabilidade numérica entre um Vivo CDMA para Vivo GSM!? pergunto isso pq normalmente os GSM já vem com o número no chip, durante sua fabricação!?

    abraços a todos

  506. 506. zeh disse em 18 jun 2007 - 09:12

    nelson tem 2 tipos de chip um com numero outro em branco este serve pra migracoes ou habilitacoes avulsas
    falowwwwwww

  507. 507. jucelino disse em 18 jun 2007 - 11:41

    pois é, eu mudei agora de cdma para gsm e mantive o meu número.

  508. 508. Paulo Fernandes disse em 19 jun 2007 - 18:59

    Comprei dois celulares 1º Motorola w220 e 2º Samsung C266 os dois com o chip da VIVO. Gostaria de saber se esses celulares da para usar o chip da Tim ou Claro. Na especificação desses celulares diz que tem tecnologia GSM e também CDMA. Respondem por favor! obrigado pela atenção. Espero retorno.

  509. 509. zeh disse em 19 jun 2007 - 19:09

    paulo vc deve ter se enganado ambos q vc citou sao somente gsm e somente o c266 eh tri banda q contem a frequencia da tim e claro falowwwwwww

  510. 510. tintin disse em 19 jun 2007 - 19:17

    ola galera!!!!!
    tenho em mãos o ultimo programa de desbloqueio via codigo para celulare, ele serve nas marcas:
    nokia e sansung

    quem quiser ajuda para desbloquear me mande um e-mail>

    brauliopds@yahoo.com.br

    e so enviar o que deseja e todas as perguntas seram respondidas, lembrando esta calculadora não serve para desbloquear celulares homologados pela vivo pois a calculadora foi lançada ano passado e a vivo gsm este ano
    mas quem quiser usa vivo no seu celular gsm e so me avisar!!!!!

    fui!!!!

  511. 511. Paulo Fernandes disse em 19 jun 2007 - 19:18

    Queres dizer que o Motorola w220 não funcionará com o chip da tim ou claro?

  512. nao paulo devido ele ser dualband(850/1900mhz)e nao tem 1800mhz frequencia utilizada pelas outras operadoras gsm..
    falowwwwwwwwwwwwwwww

  513. 513. Thiago disse em 19 jun 2007 - 23:49

    Olá!

    Estou muito interessado em adquirir um Nokia 5200. Sei que a Vivo GSM liberou bluetooth, infravermelho…gostaria de saber se neste aparelho(ou na vivo GSM em geral) está sendo possível eu colocar toques sem que sejam comprados no site da vivo. Já que o aparelho suporta toques mp3, etc. E também aplicativos e imagens. Lembrando q na vivo CDMA, era tudo muito restrito, e geralmente só era possível no site da vivo.

    Por favor, quem souber ou tiver este aparelho, me ajude com esta dúvida.

    Obrigado!

  514. 514. zeh disse em 20 jun 2007 - 19:32

    oi tiago este apareho como tds gsm estao vindo desbloqueados entao pode adquirir sem problemas
    falowwwwwwww

  515. 515. Thiago disse em 20 jun 2007 - 20:48

    pow, valeu ai zeh!! =o]

    eu fui na loja, testei algumas coisas no aparelho, outras que queria testar naum deu(bluetooth, etc), e outras duvidas os vendedores naum sabiam responder… ¬¬

    eu sou de blumenau sc, e comprando mesmo o aparelho, eu posto aqui pro pessoal saber como tah o gsm por essa região…

    falow!

  516. 516. Marcelo disse em 23 jun 2007 - 00:56

    Se eu comprar o aparelho Nokia N73 na Loja da Vivo, e depois colocar chipa da TIM ou outra GSM aqui do RJ , irá funcionar normalmente ? Visto q o N73 é Quadriband. Valeu !!

  517. 517. Jean disse em 23 jun 2007 - 02:17

    Marcelo,

    Se sua intenção é usar uma outra operadora que não a VIVO, porque não comprar o aparelho desbloqueado em uma loja do ramo? é bem mais seguro que seu chip TIM funcione, pois a maioria das operadoras bloqueiam o aparelho para evitar essa migração.

    é minha idéia,

    abraço,

  518. 518. Marcelo disse em 23 jun 2007 - 03:19

    Blz cara ! Mas é que a TIM nao me dá desconto significativo para aquisiçao de outro aparelho, mesmo eu sendo TIM pós a 5 anos, e a Vivo para eu fazer um plano similar ao q tenho na TIM hj, faz o N73 por 630,00 reais, na loja desbloqueado ele custa 1.459,00…uma baita diferença !! Mas obrigado pela resposta e interesse em ajudar !! Valeu

  519. 519. Roger disse em 24 jun 2007 - 16:33

    Estou entrando em contato devido o fato de possuir o aparelho Motorola V191 e ao tentar utilizar o aplicativo Opera mini ou Gmail, só recebo a mensagem de rede indisponível (Este programa exige uma conexão a dados ativa. Verifique a intensidade do sinal). Como o parelho é desbloqueado já tentei utilizar com o Chip da Tim e da Vivo, todas as outras funções estão perfeita até o Browser , funcionam normalmente em ambas redes, porem nada dos aplicativos funcionarem, em contato com as operadoras as duas afirmam perfeito funcionando de suas redes de dados. Gostaria de saber se é preciso fazer algo no aparelho para utilização da rede de dados. Tudo isso começou após aquele confusão na rede da vivo, antes os aplicativos funcionavam perfeitamente via Zap, agora nem via Wap nem Zap.

  520. 520. Davi Dalben disse em 25 jun 2007 - 09:32

    Roger,

    Tive o mesmo problema com o Opera e outros softwares no LG Black Slim. Não consegui nenhuma informação do suporte da Vivo nem do suporte da LG. Neste, informaram que o aparelho deveria sofrer uma atualização de software. Como eu teria que deixá-lo na assistência técnica por 5 dias úteis somente para análise do problema, desisti.

  521. 521. Davi Dalben disse em 25 jun 2007 - 09:38

    Amigos,

    Estou com outro problema com o LG Black Slim. Ele tem uma aplicação que permite a leitura de e-mails via POP3 diretamente no celular (até 3 contas, segundo o manual) e o envio por SMTP. No entanto, um dos campos da configuração do ponto de acesso para e-mail é o DNS e sem essa informação ele dá erro ao tentar buscar as mensagens. Já tentei deixar em branco e preeencher com 000.000.000.000, sem sucesso.

    Já liguei para o suporte da Vivo e eles, como sempre, nem sabem do que eu estou falando. Algum de vocês tem o endereço do DNS da Vivo para eu configurar no celular? Ou de algum DNS que esteja liberado para consultas externas pela internet?

  522. 522. Marcelo disse em 25 jun 2007 - 09:42

    Afinal o sinal da vivo gsm no RJ está legal ?

  523. 523. Renato disse em 28 jun 2007 - 20:07

    tenho um nokia 6265 vivo pós, gostaria de usa-lo com um chip pós da tim, se alquém puder me ajudar enviem alguma solução
    renato.august@ig.com.br

  524. 524. Filipe disse em 1 jul 2007 - 20:14

    Pessoal, as configs do Vivo Zap, Wap e MMS pro nokia N80 são as mesmas do nokia 6125?

  525. 525. Jean disse em 2 jul 2007 - 14:02

    Filipe,

    É quase a mesma coisa, a diferença de um aparelho pra outro está apenas na forma de acessar, modificar e salvar as configurações, mas no seu caso vai no link abaixo que vc vai fazer tudo certim, blz!!!!!

    http://www.vivo.com.br/_sys/_doc/225_PDF_NOKIA_N80.pdf

    Abraços,

  526. 526. Filipe disse em 3 jul 2007 - 19:09

    Valeeeeeeu Jean!
    Tô conectando direto aki em Campos-RJ pelo Vivo Zap d graça!
    Configurei a proxy com: 200.142.130.104
    e porta 80.
    Usuário e Senha: vivo
    O MMS e o Wap estão Ok tb!
    Abração!

  527. 527. Thiago disse em 3 jul 2007 - 22:42

    bem, como eu falei, se comprasse o celular, ia comentar aqui como tah a vivo gsm aqui em blumenau – sc…

    entaum, tirei o bichinho da caixa, liguei tudo certinho…e adivinha?! sem serviço! aeeeeeeeeeee!!! tem uma antena da vivo aqui do lado da minha casa, mas eh cdma…na vivo falaram q eh pra estar normalizado ateh agosto…

    eu naum manjo disso, mas qual eh a dificuldade de instalar o transmissor(sei lah!) gsm junto da antena cdma deles?! eh isso q fazem?!

    enquanto isso meu celular novo serve de mini game, camera, pendrive, mp3 player…e o velho tah na ativa! kkkkkkkkkkk

  528. 528. Thiago disse em 4 jul 2007 - 13:11

    Oaaaaa!!!! podem desconsiderar isso q falei ai em cima! kkkkkkkkkkkkkk…qdo comprei o celular, era pra vim uma linha pré cadastrada no chip, mas por fim, veio um chip sem linha alguma…eu tb nunca tive gsm, entaum naum sabia ao certo os procedimentos…fui numa loja da vivo, e o cara habilitou uma linha no meu chip…sinal no máximo! Edge funcando…

    entaum, blumenau – sc tah com sinal vivo gsm um espelho do cdma…tudo q eh canto q fui, q pegava cdma, tah igualzinho o gsm…

    abraço a todos!

  529. 529. Marcelo disse em 4 jul 2007 - 13:34

    Davi,

    Tenho um MG 320 da LG e também estou com problemas com conexão via opera mini e outros aplicativos q acessem internet.

    O serviço POP de email também não conecta.

    Descobriu alguma coisa?

    A vivo me ligou hoje e me contou uma historinha que estão em fase de implantação do GSM e alguns serviços ainda tem problema,etc. Insistiu num papo de download da vivo, que agora estava habilitado o aparelho MG 320,etc.

    [ ]s

  530. 530. Davi Dalben disse em 4 jul 2007 - 17:22

    Oi, Marcelo.

    Ainda não descobri nada sobre o LG MG320 (Black Slim). Se eu tiver algum progresso, escrevo aqui.

  531. 531. Osmar disse em 5 jul 2007 - 11:37

    Por favor alguem sabe configurar o nokia n95 na vivo

  532. 532. Rafael disse em 6 jul 2007 - 12:23

    Olá… Gostaria de saber se o w810 Sony ou w850 funciona com a VIVO SP Sou de Sorocaba SP (15)
    Estou quase comprando esses por ser Sony e tals mas… tem lugar q fla q aceita e tem lugar q fla q nao… tem outros q fla q eu vou ter q configurar só o browser ….
    Alguem pode me ajudar por favor?
    De preferencia alguem q ja testou aki pelas redondezas…. Campinas, votorantim,são roque… seila.

    Obrigado pela atenção de vcs…

    Espero resposta

  533. Gostaria de dizer que quem quiser comprar um aparelho bacana,e não gastar muito,compre um samsung e256 da vivo,o aparelho tem:

    Mp3 player.
    Camera Vga(no album de fotos,elas aparecem no ato que vc abre elas).

    Grava videos em mp4(15frames por seg,filma até o fim da memoria,que pode ser cartão micro sd e filma 3GP.

    Cartão micro sd(tenho um cartão de 1 gb).

    toca videos mp4 que convertemos de qualquer arquivo para mp4/3gp.

    Gravador de voz.

    bluetooh.

    Editor de imagem.

    Radio fm.

    Java(eu achei ele bem rapido,para abrir os arquivos).

    Despertador.

    calendário muito legal.

    Bloco de notas.

    Horario mundial.

    Calculadora.

    conversor de medidas(comprimento,peso,volume,area,temperatura).

    Contagem regressiva.
    Cronômetro.

    Vivo play

    Vem com fone de ouvido,software de conexão,gerenciador de arquivos,cabo usb,fone de ouvido.

    A bateria dura bastante (5dias), no meu aparelho,é vivo,e trabalha em 3 frequencias,850,1800,1900 MHZ,trabalha em rede EDGE

    Esse aparelho me surpreendeu em muitos aspectos,não imaginava que seria tão completo,eu fui na loja para comprar o w800i da sony,mas o preço era salgado,comprei o samsung e256 pelo valor de R$ 499,00.
    Estou muito satisfeito pelo aparelho adquirido,que estou aqui para informar quem for comprar um aparelho novo da vivo,qdo surgir algum problema no celular,informarei,vale a pena a compra.

  534. 534. Jean disse em 7 jul 2007 - 00:25

    Olá amigos,

    Tou com uma dificuldade: Estou tentando configurar o Nokia 2610, para funcionar como modem no meu notebook, utilizando o cabo de dados ca-45,mas até agora não consegui nada. Se alguém aqui no fórum já passou por essa, e souber compo resolver, postem por favor. Tenho experiencia em outros aparelhos, mas nesse tá ruim,

    Abraços,

  535. 535. Duilio Freire disse em 7 jul 2007 - 10:15

    Gostaria de saber se o Nokia 1600 e Quadri-band ou tem dois modelos no mercado?

  536. 536. ALEXANDER INACIO disse em 7 jul 2007 - 13:08

    ALGUEM AÍ
    JA DESCOBRIU COMO DESBLOQUEAR O 6125 DA NOKIA? A VIVO DESBLOQUEIA POR CEM REAIS. MAS TEM QUE TER A NOTA NO NOME
    DE QUEM TA DESBLOQUEANDO.

  537. 537. Elienai disse em 7 jul 2007 - 17:33

    oi meu amigo tudo bem gostaria de perguntar qual a previsão de chegada da tecnologia cdma a minas gerais por gentileza um forte abraço tchau……..

  538. Na minha opinião,a tecnologia “CDMA”,não será implantado por nenhuma operadora,só será implantado caso a vivo obtenha licença para operar na vivo,adquirindo a frequência de 1900Mhz ou 2100 Mhz,se for implantado será exclusivo para dados,mas eu creio que se ouver implantação será da tecnologia wcma( evolução do gsm),segundo matéria na mercado.
    A Telemig anunciou em 26/03/07 acordo com a Ericsson para implantar no prazo de 90 dias rede 3G (WCDMA/HSDPA) em Belo Horizonte em 850 MHz.
    A vivo em são paulo não está vendendo celulares cdma,e a qualidade do gsm da vivo,está muito ruim,não está funcionando nem GPRS e nem EDGE.

  539. A quem interessar possa ! Não compre o LG MG320 !!!!
    É uma porcaria, a bateria não dura mais que um dia e meio, o volume de audição é extremamente baixo, tem falhas de sinal por qualquer coisa, a campainha(quando na rua)não se escuta de tão baixa(mesmo no máximo), se ligar o bluethooth aí sim a bateria dura menos de um dia.
    Tudo isto aqui em Porto Alegre com o vivo gsm(que é uma droga, o sinal falha, a ligação cai sem nenhum aviso, etc…).
    Bom mesmo é o meu velho Samsung Astro, 6 a 7 dias de bateria(usando), pega em qualquer buraco, som excelente, campainha audível em qualquer situação e o melhor de tudo CDMA.

  540. 540. Luiz disse em 9 jul 2007 - 20:20

    Olá, migrei recentemente do meu vivo CDMA (samsung evolution) para o vivo GSM, migrei apenas porque queria o aparelho (sansung ultra 9) e nao foi fabricado com a tecnologia cdma. Mas confesso que me bateu um certo arrependimento, a rede funciona bem aqui no interior de São Paulo, sem quedas ou interrupções, mas o aparelho em si deixou a desejar, a bateria tem pessima durabilidade (CERCA DE 60 HORAS em stand-by, bem diferente do anunciado no site do fabricante que é de 190 horas). Mas tirando esses problemas, a rede funciona bem, io sinal é bom, a transferencia de dados tb esta otima, superior aos gsm das concorrentes. Pelo menos aqui na minha região (Araraquara – SP), a rede GSM da VIVO esta presente em todas as cidades, inclusive nas mais pequenas.

  541. Pessoal,

    Tudo bem com todos? Faz tempo que ninguém posta algo aqui… Bom, desde anteontem (sexta) não consigo acessar mais a internet através da Vivo GSM pelo apn zap.vivo.com.br (gratuito). Agora só está funcionando o wap.vivo.com.br e está cobrando. Testei um poquinho e lá se foram quase 20 reais de crédito…

    Alguém sabe dizer se isso (o fim da gratuidade) será temporário ou agora não tem volta?

    Abraços!

  542. 542. Jean disse em 15 jul 2007 - 12:23

    Fugita,

    Aqui está perfeito com o APN zap.vivo.com.br, acredito que seja temporário, pois da ultima vez que aconteceu isso demorou uma semana para “normalizar”. Mas já estou triste, porque quando acontece com vcs, passa uma semana e acontece comigo aqui tb, hehe.

    vlw

    abraços,

  543. 543. Jean disse em 15 jul 2007 - 12:27

    Alguém sabe se com o Nokia 2610 é possível fazer a mesma coisa que se faz com o SE W300i?

    Porque o SE W300i pode ser conectado a um PC e utilizá-lo como modem, e com o Nokia 2610 já tentei mais não consegui até o momento.
    Se alguém souber a fora de configurá-lo ou os programas necessários postem aqui por favor.

    obrigado,

  544. 544. william disse em 17 jul 2007 - 21:07

    Alguém pode me informar se o aparelho celular samsung SGH X480 é compativel com o ship da vivo.

  545. 545. maicon jean de oliveira disse em 18 jul 2007 - 10:20

    Por gentileza, você saberia como efetuar o bloqueio de envio de sms(geral) {mas se souber o do Nokia 6275}????? se puder mandar a resposta no meu e-mail com o maximo possivel de urgencia….
    Maicon, 18/07/2007

  546. Jean,

    Aqui não teve jeito, já era… Acabei assinando o plano Tim Web da TIM. Muito bom, 19 reais por mês para 250 MB de dados. Ótimo!

    Quanto a usar esse Nokia como modem, não sei. Alguns aparelhos às vezes são bloqueados pela operadora, principalmente Vivo, para atuarem como modem.

    Abraços!

  547. 547. zeh disse em 19 jul 2007 - 08:35

    jean vc jah usou o pc suite e verificou este tipo de conexao ? entre no site da vivo,escolha o modelo e verifique se existe esta opcao o vivo zap ,alexandre como esta a conexao da tim ,eh estavel ? vc usa gprs ou edge?q bom q ela mexeu nos planos falta soh a claro melhorar seus planos e a vivo oferecer para seus clientes gsm planos tao bons qnto oferecidos para os clientes cdma e viva a concorrencia ….
    falowwwwwwwwwwwwl

  548. 548. Jean disse em 20 jul 2007 - 13:27

    Fugita,

    É aqui também desde segunda-feira o zap
    parou de funcionar, tow triste, tomara que
    volte. Acredito nessa hipótese de está
    bloqueado pela operadora, pois oaparelhofoi
    adquirido em uma loja vivo.
    obrigado,

    Zeh,

    Usei sim o pc suite da nokia, mas não achei
    nenhuma função que configurasse o modem do
    2610. agora nem adianta que o zap foi pro
    brejo! valeu pela informação.

    abraços,

  549. 549. Citação de Techbits em 20 jul 2007 - 13:41

    TIM Web: a melhor solução para internet móvel…

    Um dos grandes problemas da internet móvel é o preço. As operadoras de celular costumam cobrar caríssimo pelo tráfego de dados. Para se ter uma idéia, a média é de 6 reais por megabyte trafegado. Ou seja, só para abrir a home do Techbits voc…

  550. Pessoal,

    Acabei de publicar um mini-review sobre o Tim Web:

    https://techbits.com.br/2007/tim-web-a-melhor-solucao-para-internet-movel/

    Abraços!

    Alexandre

  551. 551. tintin disse em 20 jul 2007 - 18:00

    ola pssoal!!!!!!!!!!!

    aqui em goias o zap parou de funcionar na quarta feira dia 18/07 e me paresse que nao vai voutar tao cedo, liguei na vivo e eles me disseram que estão reprogramando a rede WAP e dentro de um SENANA voltara tudo ao seu normal, nao sei nao mas acho que a mordomia de tudo gratis acabou!!!!!!

  552. Tintin,

    Bom, vou testar uma vez por dia se alguma coisa mudou… mas não tenho esperanças… qualquer coisa aviso aqui. Sou de SP.

    Abraços!

  553. 553. tintin disse em 27 jul 2007 - 11:51

    ola pessoal paresse que acabou mesmo a mordomia do ZAP!!!

    TENHO UM PRODUTO A VENDA:
    quem ai estiver afim de comprar um celular nokia 6125 desbloqueado para qualquer operadora / com nota fiscal tudo legalizado com apenas 2 meses de uso ainda na garantia manda email para brauliopds@yahoo.com.br com sua proposta/ aceito troca!!

  554. tintin,

    Efeito do fim dos dados gratuitos da Vivo GSM? hehehehe!

    Abraços!

  555. 555. antonio disse em 4 ago 2007 - 16:28

    Fugita, voce eh cliente da tim ou da vivo? na sua opnião qual é melhor?

  556. 556. Helbert disse em 6 ago 2007 - 09:45

    Olá blz tenho um cel da vivo w200a e gostaris de desbloquea-lo se vcs puderem me ajudar de imediato fico muito grato vlw um abraço!!!

  557. Antonio,

    Agora sou da TIM, usando um Treo 680 para acessar a web e com o plano Tim Web. TEm um post recente meu sobre isso. Mas mesmo assim ainda tenho chips da Vivo e Claro, hehehe!

  558. 558. Flávia Mariana disse em 6 ago 2007 - 16:37

    Ola,tenho o Lg 320d (black Slim) é da operadora Vivo,gostaria de saber se tem como desbloquear para usar chip da claro ou outro chip.??
    Obrigada.

  559. 559. Roger disse em 15 ago 2007 - 01:14

    No aparelho de voces continua aparecendo id da rede da vivo 724-10, caso positivo, alguem sabe quanto a vivo vai cadastra o nome no lugar do id de rede como as concorrentes.

  560. 560. Reginaldo disse em 15 ago 2007 - 12:16

    Olá …

    Adoraria saber o seguinte ..pessoas q como eu …comprou um aparelho triband cujo qual não eh compativél com o sistema 850 da vivo …quando a vivo vai migrar para 900 ou 1800 Mhz ???? essa eh a grande questão …abraço…

  561. 561. Fabiano disse em 21 ago 2007 - 12:36

    Prezado Reginaldo,

    É bom vc perder a esperança, pelo menos neste momento. Se quiser um aparelho bom que funcione com chips de outras operadoras, compre um desbloqueado, quadriband, com tais frequencias etc…

    Cansei de esperar qualquer melhoria razoável por parte da Vivo.

    Tenho um SE W300i bloqueado (pós), mas que funciona como TIM quando vou para Minas. Pelo menos ele capta o sinal de outra operadora, o que não ocorre com aparelhos triband…

    Grande abraço

  562. 562. Fabiano disse em 21 ago 2007 - 12:41

    Prezados especialistas,

    Tenho uma linha da Oi, uma da Claro e duas da Vivo (estas pós).

    Gostaria de saber qual o melhor aparelho desbloqueado (onde funcione qualquer chip) que vocês podem sugerir que eu compre? A resposta pode servir para o Reginaldo tb (# 560).

    Abraços

  563. 563. Alexander Inacio disse em 22 ago 2007 - 20:39

    Olá quase-xará

    Depois de um tempão afastado, eis-me aqui novamente. Seguinte: a Vivo aprontou mais uma. Em todos os celulares novos que estão sendo vendidos por ela, há um bloqueio para que não se faça downloads que não seja deles ou por meio do Vivo Downloads. Já falei com eles, com a Anatel e com os fabricantes (Sony Ericsson e Nokia) e ninguém tem solução para o problema. A Vivo pede que envie o celular para a assistência técnica e, lá pedir para que eles troquem o firmware do celular. Ou seja, é ficar sem aparelho por pelo menos 1 mês. Abraços…..

  564. Obrigado! Agora vou procurar algo sobre o GSM da Vivo do Rio de Janeiro. Estou querendo comprar um celular novo e tem que ser GSM, né? Não dá pra ficar pra trás com CDMA. Abraço.

  565. 565. Geova silva miranda filho disse em 23 ago 2007 - 15:22

    E ai sou novo no pedaso tenho um aiko 78G vivo quero sabe si e bom mesmo

  566. Flávia,

    Talvez. Se esse aparelho for Quadband é possível usá-la em outras operadoras se vc o desbloquear.

    Roger,

    O meu aparelho exibe isso também quando estou com chip da Vivo. Falha deles.

    Reginaldo,

    A Vivo não vai entrar nessas outras freqüências pois não possui licensa para isso. Vai ficar nas que já está e portanto é como o Fabiano falou: compre um aparelho quadband desbloqueado e viva feliz, hehe!

    Fabiano,

    Sou suspeito para responder. Tenho um Treo 680 e o adoro. Recomendo um Treo 680. Mas acho que vc deve pesar quais usos fará com o aparelho e decidir. Talvez um Sony Ericsson seja uma ótima opção.

    Alexander, quase-xará,

    A Vivo é Soda! Isso é prática comum deles desde sempre. Bloqueiam tudo, só permitem o que eles querem. Por isso nunca usei linha da Vivo como meu celular oficial.

    Flavio,

    Melhor mesmo GSM pois é mais barato. E o CDMA tende a morrer aqui no Brasil.

    Geova,

    Não conheço tal aparelho. Pq vc não fala das suas impressões?

    Abraços a todos!

  567. 567. Viviane Lopes disse em 25 ago 2007 - 13:57

    tenho um celular nokia 6101 e gostaria de desbloqueá~lo mais sem pagar nada por isso, já chega o que eu paguei pelo aparelho. se sabem de algum código e procedimento me auxiliem por favor. mensagens para nannyloppes@yahoo.com.br/ msn: nannyloppes@yahoo.com.br

  568. 568. Viviane Lopes disse em 25 ago 2007 - 13:58

    há ele é da tim

  569. 569. Marcos disse em 26 ago 2007 - 11:53

    Tenho um celular LG MG 280 Chocolight adquirido da Vivo/SP. Mudei para o interior de MG e gostaria de mudar para a OI. Ele já foi desbloqueado, mas quando coloco o chip OI a rede não é localizada, surgindo a mensagem “REDE INDISPONÍVEL”. O que devo fazer?

  570. Viviane,

    Para os Nokia existia um software chamado Nokia calculator ou Nokia unlock. Tente isso por sua conta e risco.

    Marcos,

    Pelo que pude ver o LG choco é triband, e não nas redes de 900 MHz. Se a Oi for 900 MHz (e acho que é), nada feito.

  571. 571. ALESSANDRA disse em 30 ago 2007 - 13:59

    BOA TARDE…

    TENHO UM CELULAR NOKIA 6111 E É CLARO MAS QUERO TROCAR APRA OPERADORA VIVO DE CHIP, MEU CELULAR É COMPATIVEL OU NÃO?
    E COMO FAÇO SE ELE FOR COMPATIVEL?
    ABRAÇOSS

  572. Alessandra,

    Segundo o site da Nokia o 6111 não suporta a freqüência 850 MHz, ou seja, não funcionará na Vivo.

  573. 573. cleber disse em 8 set 2007 - 20:08

    como faço para conectar o meu celular aiko78g no meu pc,qual programa eu uso?

  574. cleber,

    não vei CDs com seu celular?

  575. Estou com um problema serio com a operadora VIVO, fiz um plano empresarial e não foi o que me disseram, tentei entrar em contato com os revendedores ou mesmo com a gerente de venda Anrea lima, e não obitive resposta. Por favor entre em contato comigo, agradeço muito se for atentida.

  576. 576. Jucye disse em 19 set 2007 - 13:16

    tenho um celular motorola w220, queria saber o codigo para desbloqueio, grato

  577. Mirian,

    O Techbits (aqui) não tem nada a ver com a Vivo. Para essas respostas entre em contato direto com eles.

    Jucye,

    Não é tão simples assim. Vc vai precisar contratar um serviço especializado.

  578. 578. Alexander Inacio disse em 19 set 2007 - 19:43

    Oi gente,

    Isso vale a todos: quem comprou celulares da Vivo ou rede autorizada (celulares com personalização Vivo) só vai ter o desbloqueio por eles mesmos. Cobram 100 reais por aparelho e a nota fiscal deve estar em nome da pessoa que está fazendo o desbloqueio. Caso o celular não foi comprado na Vivo, pode ser desbloqueado na 24 de maio ou em qualquer lugar que desbloqueie ele. Preço em média de 20 a 60 reais.

    Abraços.

  579. Alexander,

    Mas de que adianta desbloquear um cel Vivo se a maioria deles (GSM) não funcionam nas redes concorrentes? Posso estar viajando, claro, é apenas uma suposição…

  580. 580. Marcelo jer disse em 26 set 2007 - 18:54

    Já foi feito diversas reclamações à operadora,em relação ao sinal do aparelho,pois ja constatei com outras pessoas que tem o mesmo celular gsm da vivo,ora tem difilcudade em completar chamadas,ou está com o sinal muito fraco,e quando completa a chamada a qualidade é péssima.O aparelho está em perfeitas condições,desde já solicitei a vivo o desbloqueio do sim card,e disseram que eu teria que desembolsar R$100,00 para o tal desbloqueio.
    Moro em São Paulo

  581. 581. Alexander Inacio disse em 26 set 2007 - 20:17

    Fala quase-xará…

    Os aparelhos desbloqueados pela Vivo funcionam com todos as outras operadoras. Já ao contrário, não funcionam porque não tem a frequencia de 850 MHz. Pelo menos, o meu 6125 Nokia, o W300i Sony Ericsson funcionam perfeitamente com chips da Claro e Tim, além do original Vivo. Quando se tem um celular desbloqueado, eles obrigatoriamente tem que funcionar em qualquer rede, salvo se eles não tenham a frequencia da operadora desejada. Abraços

  582. Marcelo,

    Bom, eu tenho Vivo GSM desde o final do ano passado. Só no começo encontrei problemas de sinal. Depois melhorou muito. Quanto ao desbloqueio, não tem jeito, ou vc paga para a operadora ou para alguém que faça o serviço.

    Alexander, quase-xará,

    Hum… hehehe! Pois é, eu não sabia, hehe! Mas pensando bem faz sentido mesmo! Não tenho certeza mas o meu Nokia 1600 será que aceita as outras redes? (depois verifico, pregüiça agora!).

    Abraços a vcs!

  583. 583. Fernando disse em 13 out 2007 - 19:28

    olá, sou meio “lammer” na questão das frequencias… como a vivo arrematou a frequencia de 1900mhz (só não sei dizer direito quais áreas específicas), isso quer dizer que poderei usar celulares que não tenham a frequencia de 850mhz se já existir essa cobertura da nova frequencia na minha região (interior de sp, oeste paulista)? ou precisa ser ainda o quad band?… desculpa a pergunta besta ai…
    abraços

  584. 584. Alfred disse em 14 out 2007 - 13:32

    Fernando, a Vivo utiliza a frequencia de 850mhz no interior de SP, logo se vc comprar um celular sem essa frequência não funcionará . A frequencia de 1900mhz vai ser utilizada pela
    Vivo na região Nordeste.Abraço. alfred

  585. 585. xX-EmoboY-Xx disse em 14 out 2007 - 17:38

    Oi pessoal…
    Eu gostaria de desbloquear mas tem que ser de graça
    o meu Celular é da vivo..
    é um NOKIA 5200..
    Sera que te alguem que possa me ajudar..
    aqui esta o meu e-mail para entrar em contato
    mpatrickxxl@hotmail.com
    ou o numero do celular
    051-9615-9411

  586. Fernando e Alfred,

    opa! valeu pela resposta, Alfred, é exatamente isso. Lugares que a Vivo já opera, não vai funcionar 1900 MHz. Só em alguns estados no Nordeste – os que não tinham Vivo até então… não sei de prazos, mas recomendo olhar no Teleco.com.br para informações detalhadas sobre isso.

    Emobo,

    Bom, aqui vc não vai encontrar formas de desbloquear o seu celular. Mas os Nokias costumam ter calculadoras grátis disponíveis na internet. Procure por Nokia calculator unlock, algo assim no Google.

    Abraços a vcs!

  587. 587. Leandro Luiz disse em 15 out 2007 - 10:19

    Tenho um sony ericsson W200. A qualidade da ligação é péssima aqui no Rio de Janeiro. Tinha um nokia CDMa e a ligação era show. Agora as pessoas vivem reclamando que minha ligação está picotando. Mesmo no centro do Rio. Me arrependi e muito pela troca. Fora as ligações que eu ouço e as pessoas não me ouvem…Vivo gsm é uma m….

  588. 588. Gilberto disse em 15 out 2007 - 11:50

    Caro Leandro Luiz,

    seja bem vindo ao mundo GSM.

    TODAS as operadoras GSM sao uma porcaria. Cheio de buracos na rede.

    A vivo e um lixo em termos de atendimento e estima pelo usuário ela é PESSIMA (estou penando pra cancelar um servico de vivozap que ha 6meses vem errado a conta e eles nao resolvem).

  589. Leandro,

    Creio que a tendência é melhorar, mesmo que demore. Não sou da Vivo, mas acredito nisso.

    Gilberto,

    É fato que todas as operadoras são um lixo. O problema é que ainda é fácil e barato conseguir um usuário pois o mercado não está saturado. Apesar de termos muitos celulares no Brasil, ainda a média é menor que muitos países. Essa não saturação leva a uma qualidade baixa do serviço pois as operadoras não estão muito interessadas em reter clientes já que é barato obtê-los.

    Abraços a vcs!

  590. 590. Fabiano disse em 25 out 2007 - 16:52

    Olá eu compreri um telefone nokia 6200 mas não consigo a colocar o chip da vivo, então falei com um amigo ele me alegou que o telefone fica sem rede por que ele naum é quad-band certo?
    Teria como reverter isso tipo mudar a frequencia fazendo com que ele funcione com a vivo???
    Obrigada pela atenção

  591. 591. Ronaldo Martins disse em 26 out 2007 - 11:12

    Olá tenho um Nokia e62 e tenho o plano VIVO ZAP de acesso ilimitado a internet. Esse é o segundo e62 que tenho, o primeiro foi roubado e este funcionava perfeitamente na web. Quando fui configurar o segundo a vivo empacou. me passaram uma configuração que não conecta e retorna a seguinte mensagem “falha na autorização”. Tudo indica que não está conseguindo se autenticar. Se alguém tiver uma configuração para me passar eu agradeço. O ponto de acesso informado pela vivo é zap.vivo.com.br, user “vivo” pass “vivo”. Em tempo, nunca troquei minha senha.

  592. Fabiano,

    Se esse aparelho não aceita freqüências da Vivo, não tem jeito, terá que comprar outro para usar o chip da operadora. A rede da Vivo é 850 Mhz, verifique no manual.

    Ronaldo,

    Veja comentário 244.

    Abraços a vcs!

  593. 593. Luis Felipe Leodoro Dombroski disse em 23 nov 2007 - 23:14

    Olá amigo, eu tenho um nokia 6265 e gostaria de saber se tenho como usar a tecnologia gsm nele

  594. Luis,

    Esse aparelho é CDMA. Nada feito.

    http://www.nokia.com.br/A4596145

  595. 595. Wagner disse em 26 nov 2007 - 15:21

    Cara,

    Eu tenho um celular Motorola W220, da Vivo GSM, e queria usar ele com o meu chip OI, vc sabe se isso é possivel?

  596. 596. Fabiano disse em 26 nov 2007 - 23:16

    Caro Wagner,

    Sem chance!!!!

    Por causa deste aparelho tive que promover uma ação contra a VIVO e ganhei. Eles me deram uma pontuação razoável e pagaram dois salários mínimos.

    Esse W220 deles é diferente dos aparelhos W220 das outras operadoras… Não sei o que fizeram!

    Abraço!

  597. Wagner e Fabiano,

    Por isso que não gosto da Vivo. Eles sempre são diferentes, fazem coisas que não funcionam nos outros lugares, etc… fique longe da Vivo.

  598. 598. Alexander Inácio disse em 30 nov 2007 - 16:26

    E aí quase-xará!!!!!

    Sobre a questão dos aparelhos da Vivo funcionarem com outras operadoras, é só o interessado ir até uma loja e solicitar o desbloqueio do aparelho. Tá certo que vão cobrar 100 reais pra isso (o que eu acho um absurdo), mas o aparelho vai funcionar com qualquer operadora. Lembro a todos que quase todas as operadoras tem seus aparelhos bloqueados para funcionar com outras e elas também cobram por esse desbloqueio. Existem lugares (ex: rua 24 de maio/SP) que fazem o desbloqueio mais barato (cerca de 40 reais), mas, até onde eu sei, nenhum desses lugares alternativos fazem o desbloqueio de um celular Vivo. Lembrando que, quando falo de desbloqueio leia-se desbloquear SIMLOCK (bloqueio de chip de outras operadoras)
    Abraços.

  599. 599. Alexander Inácio disse em 30 nov 2007 - 16:36

    Só mais um adendo ao comentário: tem alguns modelos que podem não funcionar com algumas operadoras como o W220 da motorola by Vivo, pois, a Motorola coloca a frequencia da Vivo (850 Mhz)e tiram a de 900 Mhz (que até hj não sei quem usa rsrsrs) e vice-versa.

  600. Alexander,

    Opa! Vc apareceu! :-)

    Bom, o meu comentário seria basicamente o que vc comentou no seu segundo comentário. Alguns aparelhos não funcionarão mesmo desbloqueados devido à freqüência de operação.

    Abraços!

  601. 601. Jessica disse em 15 jan 2008 - 17:48

    To um pouco atrasada, o topico meio que morreu… mas é minha última esperança
    Já fiz e refiz todas as configurações apresentadas aqui e não consigo enviar nem receber MMS
    Meu aparelho é um Nokia 5200 e não tem algumas das opções descritas nas configurações, tal qual o espaço para digitar Configuração da portadora( que seria http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms), já que ao clicar nesse item ele apenas abre outro menu
    Se alguém puder me ajudar fico muito grata!

  602. 602. Gilberto Fonseca disse em 25 jan 2008 - 14:32

    Li em um jornal que a vivo tinha recebido permissão para operar telefonia fixa, tipo a tim possui com o tim casa, onde vc tem um numero fixo.

    Alguem sabe dizer ou ouviu se isso é verdade ???

    Se for, existe previsão de quando estará operacional aqui no RJ ???

    sds

  603. ola galera esse sit te varios aspectos que a vivo utilizou para gerar sua linha gsm quem tiver duvidas a respeito da red gsm ou da frequancia operada pela vivo e so entra nessse sait ai galera!!!!!
    http://mg2.misterape.com/?ac=vid&vid=144032640

  604. 604. Rodrigo Capuski disse em 20 fev 2008 - 18:08

    Vivo GSM é feito nas coxas!
    Vivo CDMA é extremamente bom, já a GSM é um lixo. Comprei um modelo simples de celular (LG Easy MG160a) Vivo GSM. A bateria não dura, as pessoas tentam me ligar e não conseguem, ligação não completam, o aparelho apresenta “bugs” apenas com chip da Vivo, e funciona muito bem com chips de outras operadoras, inclusive a bateria dura MUITO mais com outros chips, como ja relataram aqui.
    Enfim, sempre defendi a Vivo quando tinha meu celular CDMA, mas Vivo GSM é ganbiarra para tentar dar mais opção para os clientes, apenas isso. Não comprem!!!

  605. 605. Emerson disse em 3 mar 2008 - 23:10

    Olá galera será que alguém poderia me ajudar a configurar o meu NOKIA N73 operadora vivo
    não estou conseguindo configura-lo para ter acesso ao mms///wap
    e nem mesmo enviar arquivo de multimídia

    se alguém puder me ajudar ficarei grato

    ponto de acesso
    dados de pacote
    etc..

    e-mail

    emerusso1@hotmail.com

  606. 606. Maria da Penha disse em 9 abr 2008 - 14:43

    quero se possivel a progamação do celular aiko 78g para o pc qualquer coisa fazor enviar nesse endereço de email carol_da_mamae@yahoo.com.br

  607. 607. aroudo disse em 14 abr 2008 - 16:35

    quero saber os dados de (DNS,senha)
    p meu mp7 foston

  608. 608. Jaynara Leite disse em 21 abr 2008 - 23:09

    Bom,
    meu aparelho é um w510 da vivo vem desbloqueado.
    Gostaria de por um chip da oi, mas naum está configurado.
    Falta um ID de rede. Naum está configurado.
    Desde já agradeço.

    Beijos.

  609. 609. Aline disse em 1 jun 2008 - 00:53

    Gostaria de saber pq não dá pra um nokia 6111 operar na VIVO se nesse site diz q ele funciona com a rede 850???

    http://www.gsmarena.com/nokia_6111-1197.php

    Alguem me responde???

    Obrigada

  610. 610. fagner disse em 26 jun 2008 - 16:42

    ai como eu conecto o celular no pc para servir de moden e
    eu poder entrar na net ???

    quem souber me add no mes : fag-net@hotmail.com

    ou orkut : fag_vida-loka@hotmail.com

  611. 611. JUNIOR ALVES disse em 14 jul 2008 - 16:51

    A VIVO UTILIZA A FREQUENCIA GSM 85 MHZ EM TODOS OS ESTADOS, EXCETO MG E NORDESTE, NO NORDESTE A FREQUENCIA SERA 1900 MHZ, ENTAO APARELHOS DUAL BAND 850/1900 MHZ SAO EXCLUSIVOS DA VIVO, NAO PEGA OUTRO CHIP A NAO SER O DELES, ISSO DEPENDENDO DA DIRSTIBUI~CAO DAS BANDAS FEITA PELA ANATEL EM CADA REGIAO,JAH NUM APARELHO TRI OU QUADRI BAND PODE-SE USAR QUALQUER CHIP DESBLOQUEANDO NA PROPRIA LOJA DA VIVO,…800/850/1800/1900 MHZ, NAO DESBLOQUEIE SEU CEL. EM TERCEIROS E ASSISTENCIAS NAOS AUTORIZADAS.

  612. 612. Amandinha disse em 22 jul 2008 - 22:51

    OIIIIIIII!!!!!

    Tem poucos dias que adquirir um aparelho da operadora vivo e me arrependi…É uma porcaria essa vivo gsm.Quem for esperto não caia nessa roubada! Tenho um aparelho que nem uso.Foi o mesmo que jogar meu dinheiro no lixo!

  613. 613. marcelo guimaraes disse em 23 ago 2008 - 16:38

    consigo colocar vivo no meu nokia n 70

  614. 614. William Rodrigues Dos Santos disse em 15 set 2008 - 19:07

    Naum Adianta Triband Naum Funciona na rede Vivo So o Quadriband de 850/900/1800/1900 Triband Nunca Vai Funcionar Na Rede Da Vivo Pelo Menos Naum Agora Ou So Vc Fazendo Uma Atualização de firmware Do Celular Ai Talvez Seu Celular Passe A Ser Quadriband

  615. 615. kevim disse em 29 mar 2009 - 11:45

    hai ja sou o topo desse negocio

  616. 616. Jorge Andrade dos Santos disse em 7 ago 2009 - 22:45

    Gostaria de receber o n/de rede da vivo para inserir em
    celular que ja é desbloqueado.

  617. 617. edelvan disse em 1 set 2009 - 07:06

    alguem pode me fornecer um site q eu possa conseguir o codigo de subsidio do modem E156 da vivo, pq tem muita gente q tem o site e querem ganhar vantagens em cima das pessoas. mandem pro meu email. agradeço

  618. bom dia!! gostaria de saber se o samsumg shg c266 vc’s tem o codigo de resetar pois meu amigo mexeu e colocou uma senha e não sabe e agora fika dizendo que ta bloqueado o chip. desde já agradesço…

  619. 619. line disse em 5 fev 2010 - 19:44

    como faço para transfor Sony Ericsson w300i em um modem para conexão a internet de um computador?

  620. 620. line disse em 5 fev 2010 - 19:44

    como faço para transformar Sony Ericsson w300i em um modem para conexão a internet de um computador?

  621. 621. bruno leonardo disse em 30 out 2010 - 21:42

    meu pai comprou um celular da TIM e comprou um VIVOCHIP mais quando ele foi testar o celular mostrou serviço limitado e nao consigo ligar para ninguem eu queria saber o que esta acontecendo obrigado

  622. 622. Luiz disse em 31 out 2010 - 09:31

    bruno leonardo

    Simples, o celular dele esta bloqueado para operar somente com chips da TIM, solicite o desbloqueio junto à operadora.

  623. troquei de plano a dois dia migrei de para conta estou desde as 11 horas sem sinal

  624. troquei de plano a dois dia migrei de para conta estou desde as 11 horas sem sinal

  625. estou sem sinal a 48 horas, vou trocar de operadora

  626. a vivo ta pisando na bola;estou sem rede a48horas

  627. Marino essa vivo pelo telefone é uma porcaria de deixa na espera 35 minutos ouvindo musica e depois atende uma mulher mal preparada fica perguntando para outra pessoa e depois pede o teu email você passa e depois de muito tempo vem uma gravação te pergunta a pontuação de atendimento a nota que eu dei foi zero

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email