Darwnismo digital
A primeira palestra do segundo e último dia do Digital Age 2.0 foi sobre darwinismo digital. Quem vai sobreviver no mundo dos bits, quem vai se destacar da multidão? Joseph Crump, diretor executivo de criação da agência Avenue A/Razorfish explicou citando as seis leis do darwinismo digital: consumidor está no controle: interage através de blogs […]
Publicidade 2.0: o fim do comercial de 30 segundos?
O último painel do dia, sobre as conseqüências da internet para o mercado publicitário foi o mais agitado. A discussão ficou quente entre Luis Grottera, presidente da TBWA Brasil e Suzana Apelbaum, sócia da Hello, agência especializada em internet e também com passagem pela África e Click. É possível perceber claramente que Grottera é conservador, […]
Energia para os bloggers
Um dos grandes problemas do live-blogging é a duração das baterias. Não dá pra cobrir um evento sem precisar ligar o notebook nas tomadas. No auditório do Digital Age, não há tomadas aparentes em qualquer lugar. Mas blogger que é blogueiro precisa de energia. Procuramos e achamos um lugar escondido com uma tomada disponível. Pluguei […]
A Busca: John Battelle
A apresentação do John Battelle foi feita via satélite. Pra quem esperava vê-lo ao vivo no palco e que até trouxe o livro A Busca para uma dedicatória, acabou decepcionado como eu. Mas a palestra compensou a ausência ilustre. Simpático, Battelle começou apresentando sua vida prévia no mundo da tecnologia até chegar aos dias de […]
Começou o Digital Age
Estou aqui no Digital Age 2.0, juntamente com o Marco Gomes do boo-box e o Manoel Netto do Tecnocracia. Já assistimos à palestra Martin Lindstrom, sobre Contextual Branding. Coisas interessantes foram discutidas como a decadência da mídia conhecida como televisão. Foi mostrado um vídeo que se espalhou de forma viral pela internet e uma boa […]
Techbits no Digital Age 2.0
Nesta quinta e sexta acontece em São Paulo o Digital Age 2.0, evento que discutirá as mudanças no negócios on-line. Entre os palestrantes está o John Battelle, que escreveu o ótimo livro “The Search” (A Busca), leitura obrigatória para quem quer entender de internet, mercado de buscas e bastidores da Google. Além disso Battelle é […]