A Busca: John Battelle

por Alexandre Fugita

[Digital Age] A apresentação do John Battelle foi feita via satélite. Pra quem esperava vê-lo ao vivo no palco e que até trouxe o livro A Busca para uma dedicatória, acabou decepcionado como eu. Mas a palestra compensou a ausência ilustre. Simpático, Battelle começou apresentando sua vida prévia no mundo da tecnologia até chegar aos dias de hoje com a criação da Federated Media.

Como era esperado vários assuntos relacionados à web 2.0 foram discutidos como a web como plataforma, a participação do público na interação dos serviços e a busca como parte central da internet. Falou da economia da conversação e exemplos de seu livro.

[John Battelle via video conferência]

The rise of web as platform

  • baseado em comunicações baratas e software de uso em massa
  • permite muita interação e empresas enxutas e inovadoras
  • arquitetura da participação
  • comércio baseado em conversações

Na verdade a apresentação foi relativamente superficial, pelo menos para os leitores do Techbits. A idéia é passar os conceitos para o público que atendeu ao evento, constituído por empresários e diretores de grandes empresas. Acho que faltou aprofundar no conceito de base de dados das intenções que é uma das bases do livro A Busca.

Acompanhe também:

Comentários do Facebook
3 comentários
  1. Repito o que disse no Blog do Marco Gomes, evento muito bem elaborado e de alto nível…. como queria estar ai….

  2. Este evento deve estar sendo sensacional, mesmo sem a presença física do John Battelle. Eu vou acompanhar tudo nos blogs de vocês.

    [ ]s.

  3. Aguinelo,

    Altíssimo nível, infra-estrutura da melhor qualidade. Wi-fi aberto e com sinal muito bom. Almoço fantástico e palestras idem! Fora o networking, né?

    Nick,

    Sim, está sendo legal. E hoje tem mais.

    Abraços a vcs!

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email