Techbits com problemas técnicos (resolvido)

por Alexandre Fugita

[Problemas] Olá! O Techbits ficou fora do ar por três horas hoje devido a problemas técnicos que não descobri os motivos. Ao redor das 13 horas, hora de Brasília, o site começou a ficar lento até o momento que saiu definitivamente do ar perto das 13h45. Todo mundo que tentou acessar deste horário até as 17h15 recebeu a mensagem de Internal Server Error. Sinceramente não sei o que aconteceu. As imagens do site estavam acessíveis, o banco de dados do Techbits idem e sites hospedados na mesma conta do Dreamhost estavam no ar (ex: Cinemalido.com.br). Ou seja, tudo que rodava sob o servidor web de PHP dava esse erro, nesta conta específica do FTP.

Reinstalando o WordPress do zero

Enviei ticket à Dreamhost relatando o problema mas devido à demora na resposta achei melhor encontrar uma solução sozinho. A solução foi transferir o Techbits para outra conta FTP e reinstalar o WordPress do zero. O blog, se estiver com desing diferente, é o resultado da reinstalação. Durante as próximas horas trabalharei para restaurar todas as funcionalidades do Techbits, incluindo as imagens, layout, tags, etc…

[Atualização, 19h10, 22/03/2007] Agora o Techbits voltou ao layout original e toda sua funcionalidade. Ufa! O WordPress ficou na versão antiga mesmo… Creio que o erro foi meu.

Faça Backup

Ainda bem que sou um blogger prevenido e faço backup diário do banco de dados e outras coisas mais necessárias para o Techbits rodar. Felizmente o banco de dados não foi afetado e sim algo relacionado ao motor PHP do sistema. Acho que na minha ânsia de customizar o código do site criei algum loop infinito mortal que travou tudo e causou paralisia do servidor.

O que importa é que o Techbits está de volta e aos poucos retornará com toda a funcionalidade original do site.

Abraços,

Alexandre Fugita

Comentários do Facebook
5 comentários
  1. Senti falta do blog durante estas poucas horas, acho que já estou “viciado” no TechBits!

  2. Ufa!
    Só mais um susto.

    Recebeu resposta do DreamHost?

  3. Nick,

    Hehe! Assim não vou poder tirar férias! hehehe!

    Tonobohn,

    Não. Mas também retirei o ticket assim que resolvi agir por conta própria. Valeu pela ajuda na hora do aperto.

    Abraços!

  4. Também andei apanhando um pouco do Dreamhost. A última dele foi dar pau quando do upload de imagens via WordPress. Passei um dia suando até resolver… Na verdade também reinstalei.

  5. Francisco,

    Esse problema em específico foi culpa minha… criei um loop infinito em um cron job que derrubou o servidor PHP… Mas realmente tive alguns problemas com a DreamHost, nada muito grave.

    Abraços!

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email