E os próximos eventos são…

por Alexandre Fugita

[Calendário] Lendo um post mais antigo do Nelson “Pô, Meu!” Corrêa, fui alertado de que é interessante divulgar eventos antes que eles aconteçam (óbvio!) e não apenas publicar algo depois, sem a possibilidade dos leitores também aproveitarem os mesmos eventos. Por isso, estou abrindo um pequeno desvio da programação de posts para divulgar alguns dos eventos que o Techbits (ou seja, eu!) estará presente nos próximos dias e que quem puder participar, sempre vale à pena.

Workshop sobre blogs

[Quero ter um blog!!!] A Ana Carmen, co-autora da série de livros Conquiste a Rede (download gratuito), sobre blogs, podcasts, e jornalismo cidadão estará promovendo, juntamente com Jeff Paiva, Diego Franco e Lucia Freitas, um workshop sobre blogs, amanhã (12 de Outubro), no Espaço Cultural Caixa Econômica no Conjunto Nacional, em São Paulo (mapa) a partir das 14h. O evento faz parte do Corredor Literário na Paulista. Se estiver por aí no feriado, apareça!

(*) foto desta seção obtida do Flickr da Ana Carmen, todos os diretos reservados.

Ebai – Encontro Brasileiro de Arquitetura da Informação

[eBai] A Carolina Leslie, do blog Petitpois, é arquiteta da informação e vem agitando há algum tempo conversações entre profissionais da área. Aproveitou o interesse de muitas pessoas e está organizando o Ebai (não, nada a ver com aquela loja virtual), acrônimo para Encontro Brasileiro de Arquitetura da Informação. O evento acontece em São Paulo, nos dias 19 e 20 de Outubro. As inscrições estão abertas e a programação é pra lá de interessante.

BarCamp Rio de Janeiro

[BarCamp Rio 2007] O Nick Ellis, do blog Digital Drops, está organizando a desconferência BarCamp Rio no dia 21 de Outubro. O evento ocorrerá na PUC-Rio, auditório da RDC (mapa) e contará com a presença de muita gente que anda fazendo a internet no Brasil. Por experiência própria, esses eventos de desconferência são ótimos para networking e discussões sobre os mais diversos assuntos. Acho que as inscrições ainda estão abertas, mas corra pois já somos 154 barcampers! Ah, aguarde um brinde especial do Techbits por lá!

Flickr no MuBE

[Flickr] A equipe do Flickr estará no Brasil promovendo um encontro com a comunidade brasileira da rede social das fotos. No dia 23 de Outubro esse encontro acontece no MuBE e depois, dos dias 24 a 31 de Outubro, o próprio MuBE terá uma exposição de fotos feitas por brasileiros, selecionadas das que forem enviadas até o dia 15 – dá pra incluir o que você tirar no feriado – para o álbum “Apresente seu Brasil para o Flickr“. Se você quiser participar do encontro do dia 23, corra, já são mais de 100 inscritos e as vagas são limitadas!

iMasters Intercon – blogueiro convidado

[iMasters intercon 2007] O iMasters promove nos dias 26 e 27 de Outubro o iMasters Intercon 2007, sobre mídia, internet e tecnologia. Uma das coisas interessantes deste evento é que eles fazem questão de convidar blogueiros para participarem ativamente das discussões. Claro, me inscrevi e depois de passar pelo crivo da organização, fui convidado (junto com outros, e.g., Tecnocracia e Marco Gomes) para blogar diretamente do palco em duas palestras e ter direito, junto com outro colega blogueiro escolhido, às duas primeiras perguntas ao palestrante. Bem diferente, por exemplo, do Seminário Web 2.0 da revista Info, que ignorou blogs em evento de web 2.0…

Comentários do Facebook
12 comentários
  1. Estarei lá no InterCon no sábado, dia 27, a gente se vê lá!

    Abraço

  2. Grande Fugita!
    Cara, show de bola sua agenda. Parabéns pela iniciativa. Sem contar que, se você mantiver este hábito, o Techbits será o oráculo de primeira leitura. Ninguém marcará nem happy hour sem antes ler a agenda do Fugita. :-D
    Valeu!
    Abração,

  3. Opa!!!

    Sexta, se a patroa liberar (temos um casamento para ir, mas é mais no começo da noite) vou tentar ir ao Workshop!!!

    A gente se vê por lá!!!

    Jonny

  4. Camilo,

    Legal, estarei lá nos dois dias!

    Nelson Pô, meu! Corrêa,

    Hehehe, me inspirei naquele seu post mais antigo que não sei por que cargas dágua fui parar lá. De qualquer forma foi ótimo pois gerou conversação!

    Jonny,

    Perfeito! Até lá!

    Abraços a vcs!

  5. Grande, Fugita! Valeu a força! Descobri que estou em quase todos os eventos da tua agenda. Só não vou ao Ebai e ao BarCamp RJ por conta de outro compromisso, já assumido.

  6. Nos vemos na BarCamp! =D

  7. Estou vendo se vou aparecer no BlogCamp, estou afim de fazer uma viagem diferente e sozinho dessa vez e aproveitar e conhecer os blogueiros que sempre admiro. :P

  8. Valeu pela ajuda na divulgação e até sexta no Ebai. =)

    E pelo visto a gente também vai se encontrar em alguns outros eventos por aí…

  9. Lucia,

    Hehe! O assunto é de interesse geral dos leitores do Techbits, imagino, por isso ajudei a divulgar. Sei de pelo menos algumas pessoas (ex: o Jonny, do Infoblog) que apareceram devido a esse post, hehe! Nos vemos nos eventos!

    Thássius,

    É isso aí, até o BarCamp Rio!

    Tiago,

    Com certeza, vá ao BarCamp Rio! Sempre vale à pena sair da frente da tela do computador para encontrar as URLs por de trás dos blogs! Apareça!

    Carol,

    De nada! Acho que o Ebai está no perfil dos leitores do Techbits. Até o Ebai e esses outros eventos!

    Abraços a todos!

  10. Fugita,

    consegui até um lugar para ficar em Copacabana, mas não sei se vou, pois estou passando por alguns problemas que estão consumindo meu tempo. :P

  11. Tiago,

    Bom, se der apareça!

    Abraços!

  12. […] Dias dias 26/10 e 27/10 acontece o iMasters Intercon 2007 leia mais no […]

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email