Darwnismo digital
A primeira palestra do segundo e último dia do Digital Age 2.0 foi sobre darwinismo digital. Quem vai sobreviver no mundo dos bits, quem vai se destacar da multidão? Joseph Crump, diretor executivo de criação da agência Avenue A/Razorfish explicou citando as seis leis do darwinismo digital:
- consumidor está no controle: interage através de blogs e comunidades
- banda larga dá esse poder ao consumidor: a informação chega e é compartilhada de forma rápida
- lealdade às marcas está caindo: ou seja, mudar para o concorrente no mundo digital está a apenas um clique do mouse
- marcas agora são digitais: todo mundo está na internet
- você tem milissegundos para impressionar: é necessário chamar a atenção dos eyeballs imediatamente
- copiadores não sobreviverão: seja autêntico e original. Cópias não chamam atenção.
Ou seja, para sobreviver na selva de bits, um pouco de jogo de cintura e mente aberta a inovações se faz necessário.
Soou meio repetitivo, já que esse assunto é sempre abordado e no final de tudo sempre se chega a essas conclusões.
Pelo menos esse é um consenso saudável, mas temo para quando os veículos de mídia tradicional tencionarem obter o controle da informação informal dos blogs.
Para onde iremos? =/
dragus,
Os veículos tradicionais estão correndo atrás desta transformação mas nem sempre fazem corretamente…