Cadê o Vista Ultimate Edition?

por Alexandre Fugita

[Ultimate acabou primeiro] Era previsível. Quem aparece à meia-noite para comprar um sistema operacional deve ser no mínimo interessado no produto. Ninguém vai sair do conforto de sua casa a esta hora para comprar a versão básica Home Edition do Windows Vista. Todo mundo queria a versão mais cara e incrementada chamada de Ultimate Edition[bb]. Após cerca de uma hora do início das vendas a prateleira de produtos mostrava claramente isso (fotos abaixo). Versão Ultimate Edition esgotada e Windows Home Basic sobrando. Claro, surgiram reclamações. Como já disse, quem estava lá à quela hora certamente desejava o pacote mais avançado.

Os sem-Vista

Celso Nunes e Thiago Nunes estavam desolados. Chegaram à festa de lançamento cerca de meia hora antes do início das vendas e pegaram uma senha lá pro final. Ao chegarem no caixa, nada de Ultimate Edition. Essa era a situação de pelo menos 15 pessoas, insatisfeitas com a falta de um produto recém-lançado e que pretendiam levar pra casa imediatamente. Michelle Heinze e Marcos também estavam revoltados. Peguei os contatos dessas pessoas para acompanhar nos próximos dias o desenrolar da história.

[Prateleiras do Vista]

A certa altura Celso dirigiu-se ao presidente da Microsoft, Michel Levy, perguntando como resolveriam a questão. Queria comprar 3 unidades do Windows Vista Ultimate Edition, mas o produto que mofava na prateleira era a versão básica Home Edition. Levy o acalmou e lhe entregou um cartão de visitas pedindo que ligasse para ele caso o problema não fosse resolvido.

No fundo da loja um funcionário da Microsoft, juntamente com um funcionário da rede Extra organizava uma lista dos que queriam reservar a versão mais avançada do sistema operacional com entrega prevista para no máximo 10 de fevereiro (!!). Os clientes reclamaram que, além de demorar para o produto chegar, teriam que passar na loja para retirá-lo já que a burocracia do hipermercado não permitia outro procedimento. É esperar pra ver como tudo será resolvido.

Comentários do Facebook
39 comentários
  1. Como é bom ter o monopólio.
    Pode se dar ao luxo de ter clientes esperando anciosos para lhe entregar quase mill Reais, e você ainda pode lhe dar o prazo que quizer.

    Enquanto isso você encontra o Vista em quaquer camêlo na rua.

  2. Que loucura hein!!!
    Mas e ai… Vc terá que aguardar é isso?? Caraca hein, que sacanagem!!!
    hihihi

    Boa sorte ai!!!!

    Ate!!!

  3. Realmente, depois de ter conversado com o presidente da Microsoft, o caso começou a ser resolvido, pois já era 01:00 da manhã.

    Paguei os 3 Windows = R$ 2.969,00 e agora estou aguardando
    a entrega para uns 10 dias…

    Teve um negócio legal… Me deram 3 teclados MADE IN CHINA.

  4. Alexandro,
    Não sei se a questão aqui é o monopólio, talvez um pouco mas o problema é fruto da estrutura de uma loja física que, como o próprio nome diz, tem limites físicos de espaço e portanto de quantidade de estoque que consegue manejar. Segundo o IDGNow! havia 50 cópias da versão Ultimate Edition à venda ontem o que se mostrou insuficiente pois havia umas 70 pessoas ou mais querendo tal versão. Realmente enquanto isso os camelôs fazem a festa.

    Felipe,
    Não, eu não comprei o Vista. Quem comprou foi uma amiga que juntou-se a nós mais tarde lá no Extra. Ela comprou na verdade um PC com o Vista pré-instalado e não sofreu com a falta de software… Mas o monitor LCD era de 15 polegadas e não dava pra trocar pagando a diferença…

    Celso,
    Legal que vc esteja comentando aqui para comprovar que a história é verdadeira! hehehe! Pelo menos ganharam 3 teclados, hehehe, mas poderiam dar outras compensações, certo? Incrível que vc gastando quase 3 mil reais em produtos deles ainda lhe dão um prazo de 10 dias para entregar…

    Abraços a todos!

  5. Foi realmente um “boom” como era de se esperar.
    O Ultimate é mesmo a melhor versão do Vista. Deve se preparar bem o Pc para recebê-lo hehe
    Eu pelo menos ainda vou demorar um pouco para adquirir a tal versão.
    Achei os preços supersalgados ;-)

    Mas com certeza, em breve vou tentar comprar.

    Abraços Alexandre!

  6. Neto,

    Incrível, né?! Fiquei espantado com a quantidade de pessoas que circularam por lá nesta madrugada, chuvosa ainda por cima. O engraçado é que todos os discos contém exatamente a mesma coisa, a diferenciação do tipo de Windows se dá pelas chaves de ativação (foi isso que li). O Ultimate é o melhor… mas precisa de tudo isso mesmo? E realmente tá muito caro, mil reais…

    Abraços!

  7. Pode acreditar meu amigo!
    Mil reais! Tá exorbitante!

    A proposito, acredito que passado o impacto e a euforia as pessoas devem pensar melhor em softwares livres como Linux.
    Afinal até o Upgrade tá com preço alto.

    Até

  8. Neto,

    É verdade. 1000 reais é exorbitante. Eu já tentei usar o Linux Ubuntu mas como instalei em uma máquina velha, a mesma pifou e não pude fazer outros testes… E não acho que upgrade valha a pena pois a máquina pode não dar conta do recado. Melhor comprar tudo novo.

    Falou!

  9. É essa a oportunidade para ir à rua Santa Efigênia e reservar o produto por 15 reais….

  10. Semtex,

    Reservar? Relatos indicam que já está à venda por ”dé-reau”… e vem com “remedinho”!

    Falou!

  11. rapaz…

    axei uma super promoção de um dvd com todas as versoes do windows vista nos canfundós da bahia…… por vinte reaus…

    incrivel o q é um mundo globalizado…

    hehehe

  12. Renato me,

    Sim, mundo globalizado, até na pirataria. Cuidado pra não levar um vírus junto.

  13. E o que dizer da impossibilidade de se fazer o upgrade usando o tão aclamado e comentado Windows Anytime Upgrade? Sem falar que aparentemente não se vende versões que não seja em português (que eu detesto). Estou aqui usando o Home Premium (português) esperando que este Anytime Upgrade funcione para poderer migrar para o Ultimate e usar a versão em inglês.

    Pelo menos o Office 2007 eu peguei “completão”. :-)

    http://www.cfgigolo.com/archives/2007/01/office_2007_ta_na_mao.html

  14. Nossa me desculpe, mas vou criticar, não vou conseguir permanecer neutro!
    Já ouvi falar de fãs que ficam na fila do cinema às 00:00 pra assistir o tão esperando Harry Potter (nunca fiz isso).
    Mas fazer a mesma coisa pra gastar uma fortuna com um software proprietário, vindo de uma geração cheia de bugs e que exige um verdadeiro MAINFRAME pra rodar…
    Sinto muito, é muita estupidez!

  15. Alex,

    Eu vi esse Anytime Upgrade, mas não sabia o que era… Só mexi poucas horas ainda no Vista. Mas se esse sistema permite atualização, até onde sei o Vista é igual para todas as instalações, só mudando a chave, que difere para cada tipo (Home, Premium, Ultimate). Talvez o AnyTime não faça downloads da internet… atualize com os discos de instalação mesmo.

    Mas pq vc prefere tudo em inglês?

    Cury,

    Pois é, eu fiquei espantando com a quantidade de pessoas presentes lá. Mas pensa assim: tudo geek, louco por Microsoft. Sempre tem uns 200… e estavam todos lá… hehehe! Ou estavam atrás dos brindes que distribuíram naquela madrugada.

    Abraços a vcs!

  16. Fugita, eu sempre usei o Windows em inglês, é uma questão de costume, porém isso também trazia algumas vantagens, entre elas a disponibilidade de patches e service-packs antes da versão em português (parece que isso acabou com o Vista, mas não tenho certeza), e consistência em caixas de diálogo e afins com programas não-português. A única exceção sempre foi o Office, que sempre usei em português por conta da correção ortográfica (apesar dos pacotes de idioma – eles não funcionam… ;-)).

    []’s
    Alex

  17. 17. Michelle Heinze disse em 2 fev 2007 - 16:43

    Olá Alexandre;

    Então, li sua matéria, queria ressaltar uma coisa. Não estávamos reservando o produto e sim fazendo uma concessão para a entrega do produto já que o produto já estava reservado pela senha e posteriormente já tinha sido pago.
    Liguei hoje para o Henrique da Microsoft, uma das pessoas responsaveis e que estava lá no fundo da loja orientando os sem “vista”, e ele me adiantou que estão tendo problemas com a importação e que estaria chegando um conteiner na segunda feira ou terça com um carregamento do produto e que somente depois da chegada do conteiner ele poderia averigar quando o produto poderia ser entregue. Ao que tudo indica o produto não poderá ser entregue no prazo estipulado por eles.

  18. Alex,

    Entendo… uso o XP em português e sempre prefiro em pt-br se possível. Mas uso serviços na web como o Gmail e mantenho a interface em inglês pois é lá que aparecem primeiro as novidades. Tbém uso uma infinidade de outros serviços que são todos em inglês.

    Pra falar a verdade não gosto muito da correção ortográfica do Office. Ajuda, mas não gosto.

    Michelle,

    Que bom que vc veio comentar aqui. Significa então que acabou mesmo o Vista Ultimate no Brasil? Achei que fosse um problema localizado na loja do Extra no dia do lançamento. Isso é muito ruim. Agradeço que tenha compartilhado essas informações aqui no Techbits.

    Abraços!

  19. 19. gustavo disse em 9 fev 2007 - 18:33

    Agora imagine eu que instalei um vista em servio, num entendo merda nenhuma do que está escrito, ele não reconhece minhas partições, não tem gerenciador de boot.
    Tudo que eu queria era ativar um idioma em pt_br

  20. Olá Gustavo!

    Que tal comprar a versão em pt-br? Se vc não entende inglês, melhor nem usar essa versão que está instalada.

    Até!

  21. 21. EduardoMartins-RJ disse em 13 fev 2007 - 14:52

    Já vi o Ultimate hoje por R$ 659,00 reais e acho que ainda vai abaixar.

    Liguei esses dias pra Microsoft e descobri que se vc quiser uma versão em 64 bits q não a Ultimate, terá de desembolsar cerca de 35 DÓLARES !!!
    Isso é um absurdo sem tamanho !!!
    Eu queria comprar a Home Premium de 64 bits e não ser OBRIGADO a comprar a de 32 e ainda ter que pagar em dólar um valor super salgado para um mero frete (como eles alegam) pra me mandarem a versão que eu quero !
    Seria isso uma espécie de venda casada ? A prática abusiva vedada pelo Código de Defesa do Consumidor ???

    É amoral cobrar quase 1000 reais em 1 SO. Não é a toa que a pirataria vai continuar a existir no mundo, afinal, quem ganha uns 4 salários-mínimo JAMAIS terá dinheiro pra fazer um upgrade do Windows.

    Outra coisa abusiva e extremamente irritante é te obrigarem a se cadastrar pra responder a uma ou duas perguntas sobre o Vista.

  22. Eduardo,

    Uau! Já caiu tudo isso? Isso pode ser um sintoma que não esteja vendendo tão bem, só naquele primeiro dia…

    Os 35 dólares são de frete? Que transportadora será que eles usam? Não dá pra atualizar isso on-line? Pra falar a verdade eu ainda não analisei as diferenças entre as versões do Vista… mas acho que dá pra fazer online… pergunta lá!

    Bom, se o pós-venda é tão ruim assim vou começar a pensar se vale a pena o upgrade.

    Abraços!

  23. Não fiquem assim, tinha muito camelo comprando amanha tera na esquina, hahahahahahahaha…….

  24. Olá Alex!

    Já tem na esquina, hehehe!

    Falou!

  25. 25. thor disse em 22 fev 2007 - 20:01

    *Moderação*: comentário realizado através do IP 201.79.248.193, em 22/02/2007, às 20h02, hora de Brasília, horário de verão. A responsabilidade pelo conteúdo do comentário recai sobre o leitor.

    VIVA A PIRATARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    DEIXEM DE SER IDIOTASSSSSSSS!!!!!!!!!!!VAMOS PIRATEAR PORRRA

  26. Esse é o problema com a moderação apenas do primeiro comentário. O cara comenta normal, você aprova e depois ele te bombardeia ;P

    abraço

  27. Lucas,

    O Techbits não tem qualquer tipo de moderação prévia. Por enquanto… mas o número de comentários tem aumentado e uns poucos são polêmicos a ponto de exigir moderação. Até agora não precisei apagar sumariamente nenhum comentário. Apenas coloco observações em alguns e os edito, como fiz com os de cima…

    Abraços!

  28. Ah tá! Pensei que houvesse moderação pro primeiro comentário.

    já elimina vários spams, mas dá trabalho moderar mesmo os primeiros comentários…

  29. Lucas,

    por enquanto não coloco moderação pois não se mostrou necessário. Mas se a situação apertar acho que vou ter que colocar.

    Falou!

  30. 30. Allan Sena disse em 1 mar 2007 - 11:37

    Eu queria saber se tem algum problema de usar o vista que é piratiado na internet, se tem algum programa de segurança para travar o vista pirata.

  31. Allan,

    Um software pirata, ainda mais pego na internet pode conter vários problemas: falta de todos os arquivos necessários, malware (vírus) escondido no meio, ou simplesmente vc baixar e não é o que vc queria…

    Tem sim um problema em usar software pirata baixado da internet: é ilegal.

    Desconheço formas de travar/ destravar o Vista.

    Até!

  32. 32. william disse em 18 mar 2007 - 14:24

    alguem pode me ajudar preciso de uma chave de ativação do windows vista ultimat, não consigo validar o meu.

  33. 33. Junior disse em 18 abr 2007 - 14:32

    Boa Tarde pessoal, eu ganhei o vista premium em alemão,como faço para passar ele para português ?

    me ajudem,por favor

  34. William,

    Na loja que vendeu o Vista?

    Junior,

    Não faço idéia. Acho que não tem jeito não. Tenta ver com a Microsoft se eles podem lhe trocar o Vista.

  35. 35. juliana disse em 13 maio 2007 - 15:13

    cara, fiquei uns dias sem ligar a máquina e agora ela travou e não me dá acesso aos meus arquivos… por favor? vc tem um código de ativação? depois vou desisnstalar essa coisa…. Linux… aí vou eu….

  36. Juliana,

    Não, não tenho código de ativação. Tente acessar os arquivos a partir de outro computador. Instale o HD em outro PC e bingo!

  37. 37. Frederico disse em 23 jul 2007 - 11:01

    Ena,pá fdx ainda nao perceberam que o windows vista é uma perda de tempo e de dinheiro.
    Temos o linux que e muito melhor e é gratis tenho 1 pc com o vista 1 com o linux e outro mac eu so uso linux e mac.
    Nao percam tempo nem dinheiro usem Linux.

  38. vista ultimate com crack 50 reais

  39. 39. Suez disse em 4 jan 2008 - 21:54

    Ainda não encontrei uma distribuição linux que atenda a todas as funcionalidades do que costumo fazer no dia-adia. Continuo pesquisando mas, busco uma que tenha interface gráfica leve e que tenha um sistema de istalação de pacotes e reconhecimento de hardware automatizado, ou seja amigável e sem bugs. Abração.

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email