booBox: startup brasileira no TechCrunch

por Alexandre Fugita

[BooBox] Esse último fim-de-semana foi interessante para os empreendedores da web brasileira. No domingo, um dos blogs mais conhecidos e famosos do mundo, o TechCrunch, postou um texto sobre o boo-box, startup brasileira que deve estrear mundialmente como forma de monetização de blogs. A velha escola da propaganda on-line é formada por banners chamativos piscantes ou ainda por popups, aquelas janelinhas que teimam em abrir e atrapalhar a navegação. Uma segunda leva, mais discreta, são os anúncios de texto contextuais, cujo maior exemplo é o Adsense, que monetiza este site. O boo-box, que tem entre seus idealizadores Marco Gomes, pretende ser menos invasivo e gerar receita para blogs.

Como o boo-box funciona

Pelo que pude ler do texto disponível no site do booBox, os bloggers colocarão um código nas imagens usuais de seus textos, contextualizando através de tags que tipo de produto pode ser interessante para o leitor daquele post. Ao serem clicadas, essas imagens abrem uma janela da loja parceira, sem sair do site e sem antes perguntar para o visitante se é naquele o produto que está interessado. Caso efetue a compra, a loja paga comissão ao afiliado (blogger). Uma idéia simples e interessante, mas não ficou claro a forma como o booBox monetizará seu próprio serviço.
[BooBox Loja teste]

No mesmo texto informam que em cada país será escolhida uma loja virtual que ofereça o máximo possível de mix de produtos para satisfazer a quase todos os tipos de post em blogs. No exemplo acima (via TechCrunch), vemos que uma loja virtual é aberta dentro do site.

Estão abertos a inscrições de beta-testers e visto a exposição alcançado neste fim-de-semana em função do post no TechCrunch, tem tudo para estrear em grande estilo. O próprio Michael Arrington, editor chefe do famoso blog, fez um teste de compra de um iPod através do demo no site do boo-box e funcionou perfeitamente. Ele inclusive considerou a idéia muito interessante e deu um thumbs up antecipado.

Leia também:

Comentários do Facebook
18 comentários
  1. Olá Alexandre!

    Nada como alguém de tecnologia para escrever um texto de tecnologia! Ficou Dez! E de quebra aprendi a expressão “Thumbs Up” que não conhecia :-)

    []’s

  2. Nasce uma alternativa ao Google Adsense: BooBoxLand…

    Sim, você não precisa ser problogger para desejar monetizar a sua “expertise”!

    Blogues podem ser conversações, podem ser meios de ganhar a vida e também podem ser as duas coisas! Ou outra coisa diferente! O mais importante é: Poder as pesso…

  3. Olá Sergio!

    Hehehe, thumbs up! Seria “joinha” em português? Eu descobri o booBox através do seu site, fiquei curioso e atento às informações que saiam sobre o serviço. E torço para que seja um sucesso, uma startup brasileira brilhando e conhecida por toda web.

    Até!

  4. muito bom. algo que me chamou a atenção foi a regionalização dos textos. a versão em portugues do site não é uma simples tradução do texto em ingles. tem vários toques reegionais. por exemplo, na versão em portugues cita o mercado livre e a cicarelli. no texto em ingles é ebay e paris hilton. e ainda parece uma boa start up!

  5. É bom ver surgir uma alternativa brasileira nesse mercado que os americanos dominam. Nada contra, mas quanto mais direcionado ao nosso público, melhor. Ganha o anunciante e ganha o blogueiro.

  6. Exper,
    No mínimo é uma idéia interessante. E essa regionalização deles foi o que chamou atenção na minha primeira visita, antes de sair no Techcrunh… vi e pensei: eles vão partir para o mundo e não ficar só no Brasil! Ótimo!

    Noronha,
    Ah sim, novas idéias são sempre interessantes na web e, acredito, todos os brasileiros, blogueiros, navegantes e antenados ficarão contentes com o sucesso desta startup no mercado internacional.

  7. Muito obrigado por todos os comentários, precisamos de TODOS vocês para fazer o booBox acontecer.

    Fiquem antenados, novidades virão em breve, deixamos de dormir pra tocar este projeto XD

    Até mais, mais uma vez: OBRIGADO.

  8. Olá Marco!

    Muito sucesso neste novo empreendimento.

    Até!

  9. Excelente idéia!
    Isso comprova minha teoria que a “internet brazuca” está começando a botar suas unhas de fora e mostrando seu valor ;-)

    Que venham mais e mais sites como esse Yupi!! hehe

    Valeu, Alexandre!
    Bom post e muito bem escrito.

  10. Neto,

    É, torço bastante para que essa startup faça sucesso mundo afora. E torço para todas os empreendedores da web brazuca atingirem seus objetivos. E que isso tudo estimule novos negócios! Hehehe! Yupi também!

    Falou!

  11. Essa semana começo a testar o serviço! :)

    Abraço!

  12. Muito legal ter uma repercussão no TechCrunch, que é um dos blogs de tecnologia mais influentes do mundo.

    Parabéns pelo sucesso, Marco!

  13. Diego,
    Também devo testar por aqui, :-)

    Nick,
    Legal, né? Uma startup brasileira com repercussão internacional! Realmente parabéns ao Marco Gomes e a toda equipe do booBox!

    Abraços!

  14. Alexandre, isto é realmente o máximo, e o serviço também parece ser ótimo, e eu também quero testar no blog.

    Abraços!

  15. Nick,

    Sim, acho que todos queremos. A partir de amanhã os beta-testers estarão liberados segundo o próprio boo-Box. Acho que o seu blog tem mais potencial de se monetizar com este serviço do que o Techbits pois no Digital Drops você mostra muitos produtos e aqui fico discutindo tecnologia mais no plano “filosófico” da coisa, hehehe!

    Falou!

  16. […] Fontes: TNow | eTudo | Techbits […]

  17. […] Techbits […]

  18. Obrigado pelo seu post falando sobre o boo-box no techcrunch. Logo teremos novidades não deixe de visitar nosso site.

    http://www.boo-box.com

    Leonardo

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email [email protected]

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email