BarCamp: dia dois

por Alexandre Fugita

[BarCamp] O segundo e último dia do BarCamp São Paulo está mais esvaziado. Isso não significa necessariamente que esteja desinteressante. Muitas pessoas compareceram ao Gafanhoto, espaço cultural do Cazé, apresentador da MTV. Ele inclusive esteve aqui mostrando sua simpatia com todos os presentes. Pela manhã aconteceram apenas duas discussões: uma sobre o próprio BarCamp e outra sobre monetização na web.

BarCamp

O Tiago Dória está fazendo uma ótima cobertura de todo evento. Na discussão sobre o BarCamp fez um post com as discussões conforme ocorriam. Também blogando ao vivo está o Marcelo Antunes que descreveu em mais detalhes os tópicos desta discussão.

$ustentabilidade

Participei da discussão sobre sustentabilidade na web. O consenso foi de que as pessoas na web estão acostumadas a tudo de graça e um modelo de cobrança pelo conteúdo ou serviços é algo complicado. O Ronaldo do Superfície Reflexiva fala também sobre esta discussão.

A distribuição de conteúdo ficou muito barata o que possibilitou o surgimento de milhões de blogs, YouTubes e Flickrs. Discutiu-se novas formas de monetizar que precisam revolucionar os ganhos. Para a maioria presente o Adsense não traz resultados.

Almoço, fotos e outras coisas

O pessoal saiu do Gafanhoto e todos foram a pé ao Shopping Eldorado almoçar. Na volta mais discussões iniciaram: sobre desenvolvimento web, metareciclagem e a continuação da discussão sobre BarCamp.

[Altas idéias]

Acompanhe:

Comentários do Facebook
6 comentários
  1. […] Alexandre Fugita do Techbits continuou sua cobertura comentando sobre o segundo dia e descrevendo um pouco a conversa sobre […]

  2. Alexandre, a discussão sobre $ustentabilidade “continuou” um pouco na discusão sobre modelos de negócio, no finalzinho do Barcamp. Foi bem interessante, pena que não deu para filmarem. Abraços

  3. Olá Alexandre!
    Infelizmente não tive como ir pra lá no domingo ;(
    Parabéns pela cobertura, rapaz!
    Abração!!

  4. Quem dera eu poder sair daqui do interiorzão de minas e acompanhar um bocado deste evento que deve ter sido bacana pelo networking.

    Abraços, Fugita!

  5. […] . BarCamp: dia dois (Techbits) […]

  6. Marcelo,

    Pois é, apesar de eu estar lá de corpo presente não consegui acompanhar tudo. Fui embora antes do pessoal realmente terminar o BarCamp, hehehe! Legal pois esse assunto de $ustentabilidade interessa muito a mim.

    Mário,

    Opa! Respondi ao seu email. Domingo foi também interessante, com discussões mais profundas (acho!). Agradeço o elogio apesar da cobertura ter sido meio superficial. O Tiago Dória é que fez um super cobertura!

    Rafael,

    Sim, networking. Conheci muita gente antenada! Só isso já valeu, mas entrei em algumas discussões também.

    Abraços a todos!,

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email