Maldito htaccess…

por Alexandre Fugita

[Engrenagem] Olá! Hoje, 11 de dezembro de 2006 o Techbits ficou com suas URLs internas fora do ar durante 8 horas e meia. Nada a ver com DDoS. Tentei instalar sem sucesso a versão multi-usuário do WordPress (WP-MU). A instalação não deu certo e reverti para a versão anterior. Aparentemente tudo estava certo na volta. Mas eu é que não percebi: apenas a página principal funcionava e todo o resto ficou fora do ar… Culpa do htaccess… ou melhor, culpa minha pois não sei lidar com esse arquivo.

Agradecimento

Agradeço ao amigo blogueiro Rafael Arcanjo do arcanjo.org pelo aviso. Costumo fazer testes no site quando mudo coisas mas após reinstalar o blog não chequei as URLs internas. Foi um erro grave. Felizmente o conserto foi rápido e indolor e tudo já voltou ao normal. O Arcanjo foi quem me avisou do problema. Eu só ia perceber muito mais tarde ao analisar as estatísticas e ver que algo muito sério havia acontecido. Obrigado!

Techbits Master Plan

O Techbits pretende crescer. Descobri que blogs realmente podem gerar receita, desde que haja dedicação suficiente. A intenção ao instalar o WP-MU seria lançar novos blogs gerenciados todos a partir de um ambiente único. Como não consegui e quero lançar novos blogs, por enquanto eles serão colocados no ar com o mesmo WordPress mas em instalações diferentes. Espere em breve novidades.

Comentários do Facebook
12 comentários
  1. Que nada camarada, sempre que precisar pode contar comigo, parceria é isto mesmo :)
    Um grande abraço à você e vamos à luta com os nossos Master Plan’s!

  2. Olá Rafael!

    É isso aí! Não é só o Google que possui Master Plan. Nós também! A diferença é que lá ficava desenhado em um quadro aberto ao “público”. Aqui é secreto, guardado a sete chaves, hehehe!

    Ah, vc salvou meu site! Mereceu um post (1/3 de post na verdade…), hehe! Falou!

  3. Alexandre, pode contar com todos nós para seus novos projetos e mãos a obra colega.

  4. Olá Silvano!

    Agradeço o apoio! Assim que entrar no ar, aviso (com um post).

    Até!

  5. Opa, havia notado algo estranho, meu ip estava em alguma lista negra e nem mesmo modificando o ip eu conseguia postar :O!
    logo eu, na block list? buááá! *rs, mas ainda bem que tudo está bem agora, fica c/ deus e keep walking ;)!
    abração fugita.

  6. Olá Tiago!

    Não, foi erro meu mesmo! Ainda bem que tudo voltou ao normal…

    Falou!

  7. uia, gostei dessa idéia do wp-mu.. Pensei em instalá-lo também, mas não para isso..

    De qualquer forma, to curioso pra ver o que você vai aprontar aqui!! ahuahuahuha

    um abraço!

  8. Olá Thiago!

    Parece interessante o WP-MU para gerenciar tudo em um só lugar… o problema é descobrir como instalar e configurar essa versão.

    Assim que as novidades surgirem eu aviso.

    obs: já está atrasado na verdade, como todo projeto que existe neste mundo :-)

  9. Alexandre,

    Você já testou o B2Evolution (www.b2evolution.net)? É um “concorrente” do WordPress que vem por padrão com possibilidades de vários blog em um mesmo ambiente. Tem lá suas vantagens e desvantagens mas eu o preferi na épica de testes. Poderia deixar o Techbits com o WordPress e os demais blogs com o B2Evolution.

  10. Olá Glaydson!

    Legal pela dica, vou verificar! Mas eu gosto do WordPress e dos plugins.

    Até!

  11. O b2evolution, assim como o wordpress são filhos do finado b2. Eu fiz a tradução para o pt_BR e sou um defensor desse sistema. Se você precisar de uma mão, dê um alô!

    O b2evolution tem alguns plugins também. Confira em: http://plugins.b2evolution.net/

  12. Olá Walter!

    Legal! Vou entrar em contato com vc! Agradeço a dica!

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email