Vai uma análise aí?

por Alexandre Fugita e Juliana Garcia Sales

Techbits reviewJá faz muito tempo que quero criar seções novas no Techbits. Uma delas estou criando hoje. Ou melhor, estamos. Resolvi convidar a Juliana Garcia Sales para ser a editora da área de reviews do Techbits. Depois de negociar os benefícios – duas horas de almoço, por exemplo – ela topou!

Bom, para deixar as coisas claras, o Techbits da forma que vocês já conhecem continua do mesmo jeito. Aqui na página principal do blog você encontrará – se eu não resolver ficar mais dois meses sem postar – opiniões sobre tecnologia, em sua maioria relacionados à web. No techbits.com.br/review você encontrará análises de produtos e serviços relacionados à tecnologia.

Os blogs são separados. Cada um tem seu RSS, cada um tem sua nuvem de tags, etc… As coisas estavam confusas na preparação do lançamento do Techbits Review. Olha só a conversa que tive com a Juliana nesta madrugada:
nonsense

Bom, agora passo a bola para ela, o post, do próximo parágrafo em diante é dela!

Difícil dizer o quanto esse projeto é importante pra mim, em termos de desenvolvimento pessoal. Ajudar, ou tentar, ao menos, o leitor a aproveitar melhor seus recursos financeiros, temporais, intelectuais, para mim é algo extremamente gratificante. Além de utilizar uma característica minha, a avidez em testar tudo o que cai na minha mão (em matéria de tecnologia, ok?) e ler manuais, hehe.

Num belo dia outonal, cheguei pro Fugita e disse: “cara, por que não aproveitar a marca Techbits pra levar pro pessoal coisas práticas? Fazer algo como um blog ‘guia de consumo’? Não só de gadgets e hardware, mas de sites também, algo que faça com que o cara não perca tempo testando”. O Fugita fez uma cara estranha e depois disse “vamos!”, é um poço de mistério esse rapaz.

Até conciliar os tempos de cada, foram alguns #mobileoffice, muita discussão e uma planilha enorme (Mirian Bottan, agora vc sabe o que é #mobileoffice :P). Enfim, chegamos.

Espero que essa seja uma boa viagem, como será a nós. Tenho que agradecer muito ao Fugita, não só pelo espaço, mas por acreditar nessa idéia. E por ter paciência (se bem que ele alimentava a situação também, vamos combinar) com os brainstorms intermináveis e com o cardápio quase invariável de café com pão de queijo.

Agora, vamos ao que interessa? Um abraço a todos!

ndf: (nota do @fugita): O primeiro review, preparado pela Juliana, é de um aplicativo web da Argentina. Justo hoje, dia de Argentina 3 vs. 0 Brasil… Timing perfeito!

Comentários do Facebook
9 comentários
  1. Bacana.
    Podiam ter aproveitado o dia de hoje pra linkar a Argentina na Desciclopédia :)

  2. Ou um link pro Bronze Brasil 2008 http://bronzebrasil2008.wordpress.com/2008/08/19/enganamos-los-hermanos/

  3. Parabéns pela iniciativa, continue aperfeiçoando o site com novas categorias, para que nós achemos o conteúdo de forma + rápida!

    Abraços”

  4. Opa Fugita!

    Ótima iniciativa e desejo o sucesso de sempre!

    Ler resenhas é sempre legal, mesmo quando não concordamos, pois reforça o nosso ponto de vista…

    [mode chato on]
    Por que será que blogues de tecnologia adoram esses nomes colonizados? Techbits review é bem “submissão cultural”!
    [mode chato off]

    abraços

  5. Uhulll!!! Palmas para ela! Eu, como leitora assídua do Techbits há alguns anos, parabenizo o Fugita pela escolha e desejo à Garcia Sales tudo de bom e muita inspiração. Tenho certeza de que uma série de textos úteis e bem-humorados vem por aí.
    Parabéns aos dois (e a gente, público leitor, que sai ganhando).

  6. Nossa, demorou uns minutos até eu entender o que eu tinha a ver com a história! auhauahuhuahuaha

  7. fique sabendo que tu foi voar de JetPack. Foi ou não foi?

  8. Ohhh.. muito bom, execelente!!

    Michael

  9. Bem vinda Juliana Garcia Sales!
    Sucesso!

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email