Será que vira?

por Juliana Garcia Sales

Olá, pessoas!

Acho que esse é o primeiro de uma série de reviews de serviços para diminuir a torrente informacional que nos atinge diariamente. Ou aumentar, dependendo de como você o usa.

Vou falar do Popego, um serviço agregador de redes sociais. “Mais um?”, você deve estar dizendo aí do outro lado.

Pode ser. Mas a reflexão sobre o “mais um” fica pra depois de ler nossos reviews. Não tá a fim de experimentar mais um serviço com mais um login, mais uma senha para perder, mais um lugar pra “te add”, deixa que a gente do TB-R experimenta e diz se é legal ou não.

Um alerta antes de continuar: o Popego é argentino. Pausa.

Aguentou? Então, vamos lá que vem coisa boa!

O Popego ainda está em versão alpha. Mas você pode pedir um convite para testar na home deles. E logo eles lhe receberão com um sorrisão.

login

Ao entrar, você precisa preencher com seu user os serviços que você utiliza.

perfil

Esse serviço, de todos os agregadores que provei, é o que mais mostra a sua real personalidade na web. Se é que isso é possível, e se é que você quer isso.

O “Interests Equalizer” tem papel fundamental nisso. Digamos que você seja um fotógrafo, amador ou não: é provável que você queira o Flickr lá em cima nas prioridades e o Last.fm lá embaixo.

Equalizador

Com redes e interesses configurados, você pode clicar em “Autoblog” para ver o que deu nessa mistura. O resultado é uma página que mostra tudo o que você espalha por aí de conteúdo, dando destaque aos seus maiores interesses. Esta é a página que outros usuários têm acesso e o endereço é seulogin.popego.com. Veja nessa figura:

autoblog

Se você preferir, coloque no seu site o widget do Popego, que centraliza num quadrinho aquelas informações do Autoblog.

widget

Esse site tem uma abordagem centrada na pessoa como provedora de informação. O importante é seguir alguém, então, claro que há como adicionar amigos no Popego, que dão uma cara ao que você acessa.

Claro, essas impressões eu tive usando o produto poucas vezes. Como eu posso ter tanta certeza de que esse site vai fazer tanta diferença na sua vida? Olha, na minha vai fazer, pois não vi uma forma de agregar nossos rastros internéticos tão amigável e fácil de visualizar. Transformaria esse autoblog no meu blog pessoal tranqüilamente… Não fosse a instabilidade do serviço. Claro, eles se declaram alpha e mudam as coisas na sua cara! On-the-fly mesmo! É bem engraçado assistir as coisas se mexendo, sumindo, aparecendo descontroladamente, hehe.

Bom, qualquer problema pode ser reportado no formulário!

form

Como usuária, espero muito que esse serviço vire!

Mais sobre o Popego:

Comentários do Facebook
5 comentários
  1. Não tenho nada contra os hermanos argentinos… tô correndo lá pra pedir convite pra testar =D

  2. 2. Mauricio disse em 19 ago 2008 - 20:12

    Acabo de pedir meu convite. :P

    Ancioso pelos próximos posts, e boa sorte com o novo segmento no blog.

  3. 3. Alexandre Fugita disse em 20 ago 2008 - 10:16

    Garota Geek e Mauricio!

    Obrigado pelos comentários! Bom, parece um serviço legal, hehe! Eu também vou lá testar!

    Abraços!

  4. bom, vim aqui fazer uma pressãozinha… cadê o review do chrome? =P

  5. O Popego tem uma proposta bem interessante, o dificil nele é adicionar amigos, ja que ninguem conhece o serviço

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email