2008 e os blogs

por Alexandre Fugita

Hanabi - Fogos de artifício Primeiro de tudo, Feliz 2008! Bom, o Techbits esteve em recesso nos últimos dias – férias coletivas, claro! – mas volta agora com esse primeiro post de 2008 e muitos outros que seguirão. Isso já é uma daquelas resoluções de Ano Novo, ou seja, muitos posts para refletir e criar ótimas discussões.

O ano de 2007 foi fantástico para os blogs, pelo menos na minha visão. Na verdade essa era uma dúvida que eu tinha pois o Techbits existe desde 2006 e não tinha certeza se 2007 foi um ótimo ano para a blogosfera ou isso era apenas uma constatação particular relacionada a este site. Mas conversando com outros blogueiros experientes e de longa data, descobri que realmente 2007 foi ótimo para os blogs.

O ano que se inicia hoje provavelmente será melhor ainda. Blogs estabelecidos vão crescer. Blogs novos vão surgir. A massa de blogs continuará a aumentar. E isso é ótimo para todo o mercado, que deve amadurecer ainda mais, criar mais profissionais, aumentar o interesse das empresas nessa mídia que forma opinião.

Meio que respondendo a uma tag sobre objetivos para 2008, diria que quero manter o crescimento do Techbits e dominar o mundo. Claro que essa parte de dominar o mundo é brincadeira, mas como sei que os blogs brasileiros têm um enorme potencial de crescimento neste ano, mais do que no ano que passou, enxergo o Techbits fazendo sua parte neste mercado.

E torço para que a forte blogosfera brasileira faça a sua parte, que os empreendedores brasileiros atinjam seus objetivos e que 2008 seja o ano dos blogs. De novo!

(*) foto deste post obtida no Flickr, licença Creative Commons.

Comentários do Facebook
7 comentários
  1. + 1 ano que vou aprender muito no seu blog!!!

  2. Techbits do futuro = Gawker Media + O´Reilly Media + Carlson Workshops.

    =D

  3. ops, o certo é “Carson Workshops”.

  4. BLogs vão crescer …. sei não rsrs..
    crescendo o rendimento já tá bom rs…

  5. Boa Fugita! Tudo de bom para o Techbits!
    Um abraço!

  6. Do meu ponto de vista, 2007 foi ano em que os blogueiros mais se uniram. Como uma classe mesmo. Basta ver o número de (qualquer-coisa)Camps que aconteceram naquele ano.

    E 2008 promete ser ainda melhor. A Campus Party está chegando, e pela primeira na história do projeto haverá uma programação especial para blogueiros: a CampusBlog. A máxima “a união faz a força” tem funcionado muito bem.

  7. Ler este post em 2023, foi muito nostálgico.

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email