Mulheres e tecnologia
Hoje é 8 de março, dia Internacional da Mulher. Já que este é um blog de tecnologia, minha homenagem será falar um pouco dos blogs/ podcasts de tecnologia que acompanho e são feitos por mulheres. Pra falar a verdade não conheço muitos, mas os que conheço são muito bons. Não tenho estatísticas precisas – o Google Analytics não fornece essa informação – mas é evidente que esse blog é visitado por poucas mulheres. E uma pequena parte delas já se arriscaram a comentar. Mas sei que tenho leitoras. Inclusive tem uma amiga que diz que adora ler os comentários. Os posts ela deixa de lado, hehe!
Garota Sem Fio
A Bia Kunze deve ser a geek mais conhecida da web brasileira. O blog dela é bastante visitado e essa incursão no mundo da tecnologia fez a cirurgiã-dentista, multi-tarefa, multi-disciplinar, transformar-se em consultora em tecnologia móvel. Ela estava guardando uma novidade e que foi anunciada hoje em seu podcast: vai se mudar para SP para desenvolver esse lado de consultora e projetos em tecnologia. Na imprensa, quando se fala em podcast e tecnologia móvel a Bia é figurinha carimbada. Já deu entrevistas para jornais, revistas, etc…
ElasPod
A Alessandra Marfisa e a Mila Juns fazem um podcast bem descontraído e divertido sobre tecnologia, mais voltado para web e Apple. Uma mora em Ribeirão Preto e a outra fica em São Paulo e gravam os programas via VOIP. O podcast faz bastante sucesso e inclusive já foram entrevistadas na TV e saíram em revistas e jornais.
Lulileslie
A Lulileslie tem um blog sobre arquitetura da informação, internet e outras coisas. Fala sobre formas de organizar a informação, curiosidades web e sempre aponta leituras aprofundadas sobre alguns temas muito bons. Até onde sei a Lulileslie gosta de jogos de tabuleiros e planeja criar um jogo sobre créditos de carbono. Estou esperando!
commandN
Esse é um vídeo podcast direto do Canadá (aquele país ao norte dos EUA), sobre web e Apple. Uma das apresentadoras principais é a Amber MacArthur, também participante do ótimo net@nite. Se você sabe inglês e gosta de web, vale conferir.
Muito obrigada pelo post homenagem!
E quanto ao jogo, não se preocupe. Você será um dos primeiros convidados a testá-lo quando ele sair do papel. =)
Parabéns para as mulheres, que vêm em qualidade. Cada vez vemos mais mulheres no ramo das tecnologias e isso é legal!
Eita Fugita. Arranjou um jeito de falar sobre o assunto do momento, fazer um bom artigo e ainda homenagear as mulheres. Muito bom.
Mulheres na tecnologia ainda estão em falta, sinceramente não sei pq. Não vejo informática como um ‘trabalho de homem’.
[i]Abraço.[/i]
Olá Lulileslie!
De nada! Como vc tem um dos blogs que acompanho de perto, nada mais justo!
Qto ao jogo, estou aguardando ansiosamente, hehe!
Lucas,
Sim, isso é ótimo!
Tonobohn,
Hehe! É eu consigo transformar qualquer assunto em tecnologia, hehehe! Aparentemente homem gosta mais de tecnologia, sei lá…
Abraços a todos!
Mulheres merecem parabéns não só hoje como todos os dias, hehe
Gostei da novidade sobre a Bia!
Ela merece mesmo muito sucesso!
Abraço
Neto,
Sim, parabéns todos os dias!
Falou!
Alexandre, foi uma bela e merecida homenagem, e os sites que você indica são ótimos.
Visite também o Geek Chic:
http://geekchic.com.br/
Abraço, Nick
[…] como negócios; mulheres e tecnologia e o melhor aliado do Software […]
[…] como negócios; mulheres e tecnologia e o melhor aliado do Software […]
Oi Fugita…
Acho que sei quem é essa sua amiga que adora ler os comentários, rsrs!! Mas eu também leio os posts, viu?! Agora assino o Techbits (posts e comentários, lógico!).
Com o seu blog tenho uma fonte ótima, confiável e de agradável leitura! Além disso, passei a conhecer outros blogs tão bons quanto o seu e derrubei o preconceito de que blog era sinônimo de “diário virtual”.
Continue assim!
Abraço
Olá Camila!
Sim, é vc! hehehe! Então depois de eu ficar falando vc acabou por assinar os feeds! hehehehe! Muito mais fácil, não? Mas não esqueça de visitar pra comentar!
Legal que sua visão de blogs saiu do velho preconceito de diários virtuais para ferramentas de comunicação. É essa mudança que tento fazer as pessoas enxergarem e, viva!, vc foi convertida!
Abraços!
Oi bem
Bem sexo…
Eu te adoro!
A mulheres
Eu amo gosto você muito gostosa mulher