Campus Party: maior evento de tecnologia e de hypes

por Alexandre Fugita

Campus Party Hoje começa no prédio da Bienal, Parque do Ibirapuera, o Campus Party, provavelmente o maior evento de tecnologia do ano, pelo menos no Brasil. Reunidos lá, 3 mil geeks de todas as tribos, de áreas como blogs, games, software livre, desenvolvimento, robótica e astronomia, entre outros.

Só pelas coisas que ouvi falar creio que algumas dezenas de hypes tentarão um lugar ao Sol no evento. Blogs-hype, blogueiros(as)-hype, empresas-hype, gamers-hype e por assim vai. Até o astronauta-ex-hype Marco Pontes deve aparecer por lá. Mas aí surge um problema, em um lugar onde todos são iguais quem for diferente é que chama a atenção.

Cada hype terá seu valor, cada hype vai chamar a atenção para uma marca ou serviço, mas as eyeballs têm seu limite, não conseguimos prestar atenção em tudo e mesmo para coisas tão passageiras quanto os hypes, precisamos de filtros.

Claro que o Twitter e o Livestream do Blogblogs – ferramentas fundamentais para o #cparty – , nos ajudarão a filtrar o que é interessante do que não é.

Vou tentar ficar atento a tudo que acontece, nos mais diversos campi, e postar muito no Twitter e os fatos mais interessantes no Techbits. Também, adicionalmente, estarei blogando para a Intel, no blog Brasil Digital junto com outros blogueiros da nossa madura blogosfera. Mas anote aí, em terra de hype quem não faz hype é Rei!

Comentários do Facebook
10 comentários
  1. Isso ae Fugita.

    Se vemos por lá, num networking de invejar.

    Rimo sem querer.

  2. Fala mr fugita…

    Nos encontraremos de noite!!!

    Alias, muito bom sua gramática latim!!! Campi, Curricula, etc tá bom de plural!!! :p

  3. Oi, Fugita!
    Então vc aposta suas fichas em quem ficar quietinho nessa Campus Party?

    mas… como esse “anti-hype” será descoberto? Como ele será filtrado? qualidade e utilidade bastam?

  4. Quem é ou foi rei, nunca perde a majestade?!

  5. Parabéns ao parente mais famoso do Brasil pela reportagem no Estadão!!!
    Até,
    Danilo

  6. […] desses, estava conversando com o Fugita, um dos candidatos mais fortes ao título de Miss Cangaíba ever, sobre essa ‘questã’ […]

  7. Hype é outro nome para efeito manada. Quem faz questão de parecer original sem ter algo efetivamente novo a dizer precisa adotar novas tendências (que não são em geral muito diferentes das tendências antigas, exceto na superfície) antes que estas se tornem populares. Os moderninhos e antenados acabam competindo em uma corrida sem fim, tão vazia de conteúdo quanto os adjetivos que os descrevem.

  8. 8. MissMoura disse em 18 fev 2008 - 17:45

    Me senti totalmente hype nesse evento!

    O Networking foi perfeito, melhor impossível. As atividades foram muito boas, “zanzei” tanto que acho que fui a única a não testar os simuladores, tirar fotos no stand do flickr e ganhar Quick Massage na Intel… Enfim, não parecia, mas estava a trabalho ou à procura de um bom.

    Conferir o Techbits antes da “postagem” facilitou um pouco a vida também ; )

    Bjs e até o próximo ou a próxima.

  9. […] de blogueiros encontrando formas novas de ganhar dinheiro como especialistas em conteúdo: da participação em blogs específicos para eventos até atrair clientes que usam formatos criativos no AdSense de seus blogs (eu juro que alguns […]

  10. Olá,

    Gostaria de apresentar a vocês o Grupo Arte na Lata de Osasco SP, é um projeto musical formado por jovens que transformam o lixo em música. A nossa sobrevivência são nossos produtos confeccionados pelas próprias crianças. Espero a sua visita um dia para poder nos incentivar e ser um novo e grande amigo.
    Um forte abraço.

    Jotta Ribeiro
    Vice Presidente da ONG Meninos da Lata
    Coordenador Geral do Grupo Arte na Lata
    (011) 3603-9354 / 3447-9287 / 9522-9150

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email