Tagged: spam disfarçado de rede social

por Alexandre Fugita

[Tagged] Pragas virtuais existem aos montes, a internet é um lugar perigoso. Uma delas está chamando a atenção pela forma como se espalha. Você recebe um e-mail vindo de alguém que conhece convidando para entrar em uma nova rede social chamada Tagged.com. A mensagem contém um apelo, típico de SPAM, recomendando aceitar o convite sob o risco do rementente achar que você disse não. Clicando no botão sim o sistema pede seu endereço de email e sua senha para acessá-lo. Alerta! Alerta! Alerta! Só uma pessoa desatenta – para não dizer outra palavra – colocaria seu email e senha neste campo. E acredite, existem pessoas assim às centenas, milhares, talvez milhões. Pronto, você acaba de ajudar o SPAM se espalhar.

Convite, convite, convite

Não sou tão solicitado quanto o Marmota, que diz ter recebido dezenas desses convites. Pra falar a verdade não recebi nenhum. Mas pesquisei nos links deixados no texto dele e também no Technorati, e o Tagged realmente é o assunto do momento, não por essa característica SPAM e sim pois o povo fica feliz em receber um convite pra uma suposta rede social fechada. Aquela velha história de pertencer a um grupo enquanto os meros mortais lutam para entrar (vide caso Joost).

[Tagged invite]

Segundo o Alexa – mecanismo que traça o ibope dos sites por aí – a visitação do Tagged.com está crescendo em progressão geométrica desde outubro de 2006 (selecione visualização de 3 anos para enxergar a curva), quando começou essa fase de recrutamento SPAM-like. Como a maioria das pessoas não sabe o que é privacidade e clica loucamente em qualquer link que apareça na tela, o serviço está crescendo da pior forma.

Ao se cadastrar e dar sua senha do serviço de webmail preferido, o Tagged entra em sua conta, suga todos os endereços de email e envia um convite em seu nome… Milhões foram cooptados sem saber que participam do novo neologismo da internet: SPAM 2.0, cunhado por uma das vítimas do serviço em seu blog. Isso lembra aquele SMS.ac que todo mundo se cadastrou mas ninguém jamais conseguiu mandar uma mensagem de texto grátis.

Para mim, esse tipo de e-mail não faz diferença. Assim como as correntes e hoax que recebo, vai direto para o lixo, sem ao menos abrir a mensagem. Se pedir minha senha então? Dou uma bela de uma risada… mas tem gente que leva a sério, e vira spammer.

Como cancelar o Tagged

O leitor do Techbits Douglas (comentário #33) dá a dica de como sair do Tagged. Siga as instruções:

  1. Vá à página Cancelar Conta;
  2. Selecione “YES, …”;
  3. Aperte o botão “Submit”;
  4. Digite a senha;
  5. Pronto, acaba de se livrar de uma fria;

Dica inserida no dia 07/05/2007, valeu Douglas!

Comentários do Facebook
124 comentários
  1. Fugita, obrigado pelas referências! Hoje mesmo um destes “desligados” disparou um convite para uma lista de discussão, e logo depois chegou um pedido de desculpas. As pessoas embarcam em qualquer sitezinho sem questionar, e isso é perigosíssimo. De repente, as pessoas aprendem com o tempo. Abração!

  2. Bem lembrado. Recebo pelo menos um desses todos os dias. Felizmente o Thunderbird já aprendeu, e tem enviado a maioria para o “Junk Mail”.

    Abraços,
    Caio Proiete
    http://www.pdaexpert.net

  3. 3. Jorge disse em 4 abr 2007 - 21:39

    O site pergunta se você quer enviar convites para sua lista de contatos. Acontece que as pessoas tem mania de não ler, ou ler apenas o primeiro parágrafo.

  4. Realmente, esse TAGGED está invadindo minha caixa de email, soh nessa semana, recebi cerca de 8 ou 10 convites.

  5. Eu recebi um bocado destes emails, e como o do Caio, meu Thunderbird já tá espertinho.

  6. Eu não corro esse risco, pois sou adepto do seguinte, uma rede social já é suficiente (orkut no meu caso), e não aceito convite de mais nenhuma, simplesmente apago os convites.
    Abraço

  7. Tá, mas afinal, o que é essa rede social?

    Também recebi várias vezes no meu e-mail isso e nem tive curiosidade de clicar.

    E como o Marmota disse, na lista de discussão da blogosfera, alguém mandou sem querer isso e causou o maior auê heheh

    Abraço.

  8. Isso é prova de que esse negócio deve estar mesmo rendendo muita grana $$$

    Só que esses caras escolhem “o caminho mais fácil” antieticamente.

    Abraços

  9. Marmota,

    Sempre existem esses “desligados”… já vi muito disso em lista de discussão… Qto aos links, de nada! Eu que agradeço pois conheci o seu blog há algum tempo qdo vc me linkou, hehehe!

    Caio, Rafael e Rafael Arcanjo,

    Puxa, será que só eu não recebo esses convites? Nem quero também, hehehe!

    Jorge,

    Sim, mas o site não tem direito de sugar sua lista de contatos do seu webmail…

    Neto Cury,

    Bom, eu uso várias redes sociais, mas nenhuma delas de interação entre as pessoas (ex: orkut). Gosto do Flickr, YouTube, Delicious, etc… todas redes sociais mas que tem política de divulgação mais sensatas.

    Tonobohn,

    Sei lá que diabos de rede social é essa… pelo nome vc deve ficar taggeando as pessoas… vai saber… hehehe!

    Neto,

    Pois é, deve estar rendendo $$$, e as pessoas nem sabem que foram enganadas…

    Abraços a todos!

  10. […] Depois, recebi outros e-mails do tipo e não abri mais. Havia esquecido do Tagged até que li no Techbits que o site é, na verdade, uma forma de […]

  11. 11. Euslayne Joyce disse em 11 abr 2007 - 08:14

    Obrigado pela informação acabei de receber um e-mail desses ainda bem que fui pesquizar primeiro antes de responder.

  12. Eulsayne,

    De nada. Ainda bem que vc procurou se informar. Se não era mais uma vítima!

    Abraços!

  13. 13. newton marques disse em 13 abr 2007 - 07:08

    Caí na esparrela. Como posso deletar o acesso deles ao meu computador? Obrigado

  14. 14. newton marques disse em 13 abr 2007 - 07:09

    Muito apropriado para esclarecimentos aos incautos

  15. Newton,

    Não sei como vc pode sair do Tagged. Deve existir alguma forma… como não entrei não tenho como te ajudar nisso.

    Abraços!

  16. 16. Omega disse em 15 abr 2007 - 14:53

    Cara esse lance de inclusão digital vai deixar tudo ainda mais caótico cara. Acho que ao invés de sair distribuindo computador pra qualquer um, pega na escola e ensina a mulecada a mexer, pra ter a mínima noção.

  17. Omega,

    Bom, todo dia entra gente nova na internet que nada sabe e cai nas armadilhas como phishing, etc… não duvido nada que acreditem nesse tagged e ajudem a espalhá-lo.

  18. Recebi esta semana um email deste mas no nome de um familiar, como não sabia do que se tratava pedi para uma pessoa traduzir, ela me passou esta materia a resapeito, estou muito grata.

  19. 19. Felipe disse em 18 abr 2007 - 10:35

    Eu recebi um desse e-mail também. Cliquei no link, mas daí li que ele iria pegar os meus contatos. Fiquei assutado, hesitei e pûs uma senha falsa pra ver se entrava, não deu. Claro que não ponhei minha senha. O site não era confiável.

    Sim, sou um geek.

  20. Ema e Felipe,

    Ainda bem que vcs pesquisaram na web antes de clicar/ dar a senha para este site.

    Abraços!

  21. Pois é … não digo que estou recebendo todo dia, mas semana sim, semana não tá lá na minha caixa de lixo: ‘fulano de tal has tagged you’. E não é só desse Tagged, não. Já pintaram vários similares aqui pela caixa do meu correio.
    Galera não dorme em serviço não.

  22. 22. Denys disse em 22 abr 2007 - 00:03

    Sei lá oque se passa gostariaque tivesse uam forma de voltar atrás eu num resisti a tentação da curiosidade. Más qualquer coisa feita por esse site é ilegal gostaria que tivesse punição eu cheguei a procurar informações sobre más depois do que eu fiz ae então foi tarde demais.

    Tomara que o pessoal não clique em spam que naquelas drogas de spyware que é pior que virus pra tirar^^”

  23. 23. Carol disse em 23 abr 2007 - 10:46

    Tb cai , mas consegui sair :)
    No canto da pagina , tem escrito help ,click ali
    Depois , tem varias perguntas em inglês, uma delas e se vc quer sair ou como sair do tagged,
    se nao me engano é a ultima pergunta .
    Dai ele pergunta o pq vc quer sair ,tem q responder , se nao vc nao consegue sair . DEpois ele pergunta se vc deseja realmente sair , sim ou nao. Mas a resposta esta assina-la como nao , vc tem q mudar a opcao. Depois vc nao consegue mais acessar. :)

  24. 24. Sérgio do Nascimento disse em 24 abr 2007 - 11:50

    Por acaso li esta materia e os comentarios de outros usuários. O assunto interessou porque o jornal O Globo desta semana (23/04/2007)em seu caderno de informática publicou uma coluna que fala justamente desta “rede social”…
    sds,

  25. Fugita, vc pautou a Folha outra vez:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21993.shtml

  26. Sabia que eu devia ter comprado ações da Techbits Inc. antes. Agora isto vai valorizar que é uma beleza…

    Droga :(

  27. Marmota,

    Hum… será que fui eu quem pautou? Mas foi você quem publicou o primeiro texto sobre o Tagged ser SPAM… Além do que, pra variar, a matéria da Folha cita “blogs” mas não dá nenhum link… Acho que foi vc que pautou a matéria, hehehehe!

    Rafael,

    Não comprou ainda?! Demorou!

    Sérgio,

    Parece que a grande imprensa está descobrindo essa trambique. Pena que isso não vai mudar nada o crescimento exponencial da rede social do spam. As pessoas vão continuar clicando e dando senha.

    Carol,

    Aparentemente você conseguiu se descadastrar. Mas com uma empresa dessas não dá pra confiar. Eles tem seu login e senha. Recomendo trocar imediatamente.

    Abraços a todos!

  28. 28. Aphrodisys disse em 25 abr 2007 - 14:36

    Recebi o convite e fui pesquisar sobre o tagged, daí encontrei esse site… lógico que eu não clico em qualquer coisa que vejo na minha frente ;)

    Só não entendi uma coisa: qual é o objetivo desse programa? Apenas pegar senhas e endereços de e-mail?

    Desculpe a pergunta ingênua, mas a minha inexperiência no assunto não me deixou ver nada além disso.

    Obrigada pela atenção!

  29. 29. Putz disse em 27 abr 2007 - 08:15

    Santa paciência…
    Já recebi vários também…
    Mas, nem entrei…
    o ruim é fica apagando essas mensagens do Tagged…
    Aí penso: “melhor apagar do que entrar…”
    Porque não tiram essa merda de site da internet???
    Já que é > > SPAM

  30. Devo ter recebido algum convite infame desses em meu hotmail, porém como utilizo apenas para a conta do messenger não me importo, o mal desse tipo de SPAM é que ele geralmente atinge o pessoal do messenger, que utiliza hotmail (o qual possui um filtro muito fraco). É o mal da simplicidade em excesso, acaba acostumando mal as pessoas.

    E o brasileiro como sempre, se convidado participa de tudo.

  31. Aprodisys,

    Não sei a intenção do Tagged. Provavelmente é conseguir visitação gigante para vender publicidade. O problema é que estão conseguindo isso da pior forma que é se transformando em SPAM. Péssima técnica de mkt.

    Putz,

    Creio que estejam protegidos pela legislação já que só conseguem as informações se vc concordar… E as pessoas concordam dizendo SIM sem ao menos ler os termos de uso. Legalmente está correto.

    João,

    Essa história de convite funciona muito bem como buzz marketing. Não fosse isso acho que o orkut não teria tantos brasileiros lá dentro.

    Abraços a vcs!

  32. 32. aline disse em 3 maio 2007 - 20:30

    pois é cai no conto do vigario, mas nao cheguei a clicar no sim, eu fechei o site e deletei os emails que tinha recebido… mas cheguei a digitar minha senha.. sera que meu pc foi contaminado?? alguem pode me ajudar??

  33. 33. Douglas disse em 7 maio 2007 - 13:42

    Ae galera pra quem quiser sair desta joça, faz o login e depois acessa este link.

    http://www.tagged.com/huh_sub.html?rtopics=account_info&topic=1

  34. Douglas,

    Valeu por indicar o link, atualizei no post.

    Abraços!

  35. REcebo dezenas de convites ao Tagged, um inferno!!

    Acabei entrando, quando meu melhor amigo me mandou um convite. Depois disso, tenho recebido uma média de 35 spans/dia.

    Será que eles vem devido ao Tagged??

    P.S. Saí de lá, por via das dúvidas..

  36. Cassiano,

    De uma empresa que adota essa forma não muito ética de divulgação podemos esperar de tudo. Inclusive a venda de email para spammers.

  37. 37. Táti disse em 13 maio 2007 - 23:27

    Obrigada por publicar este aviso! esta semana mesmo eu recebi dois e-mails desse tal tagged. Como não clico em nenhum link sem saber a origem resolvi fazer uma pesquisa. E encontrei essa publicação! Valeu mesmo!!

  38. 38. Viviane disse em 15 maio 2007 - 14:09

    Recebi um convite e cliquei no “yes”, meu e-mail apareceu automaticamente, mas não dei minha senha. Será que meu pc foi contaminado?

  39. Táti

    De nada!

    Viviane,

    Acho que não.O Tagged não invade seu PC e sim sua conta de email. Se vc não deu a senha não tem o que temer.

    Abraços a vcs!

  40. 40. Viviane disse em 16 maio 2007 - 11:09

    Obrigada Alexandre!!!

  41. Viviane,

    De nada!

    Abraços!

  42. Sei que corro o risco de tomar várias vaias…mesmo assim, aí vai: sou usuária desta nova rede. Tagged sim…confesso que estou meio viciada no negócio. A oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro, me fascina! Estou me correspondendo com pessoas de todos os continentes, exercitando o ingles e o espanhol…sei dos riscos, de qualquer forma, o Tagg dá de 10 a 0 no orkut…..Desculpem!!!!!!!!!!

  43. 43. silvano de salvador ba disse em 17 maio 2007 - 20:33

    Recebi este e-mail do Tagged dizendo que uma amiga me convidou, mas como estou meio distante da pessoa, consultei o Google, no resultado apareceu este site, achei ótimo pois evitei de dar os meus contatos para um tungador de informações do tipo Chupa Cabras, obrigado TB, você me salvou!

  44. Marcella,

    Pode até ser que seja uma boa forma de conhecer pessoas. Mas a forma de divulgação é um tanto polêmica e errada. Só isso já desqualifica essa rede social como algo legal. Há alternativas se vc quer conhecer pessoas de outros países e treinar o inglês. Tente o MySpace.

    Silvano,

    De nada, fico feliz que evitei muita gente de cair nessa fria. Os números não mentem, esse post está muito acessado.

    Abraços a todos!

  45. 45. Lazarus disse em 24 maio 2007 - 10:37

    *Moderação* palavrão editado.

    {editado}, o povo é muito burro, recebo email desse lixo quase todo dia… (no hotmail)

    Ainda bem que gmail tem um sistema anti spam de gente!

  46. 46. Carol Liguori disse em 25 maio 2007 - 13:55

    Eu recebi tantos convites que acabei entrando pra ver como era! Na hora que ele pediu minha conta e senha, achei muito estranho e não dei essa informações! Como assim??? Dar minha senha?? Bom, acabei entrando nessa rede e o fato de não ter dado minha senha me deixa tranquila! Achei até a interface do Tagged legalzinha, mas entro lá apenas pra aceitar alguns amigos que me adicionam… Sou meio viciada em testar novos sites.. ja fiz até aquele tal de hi5 e o gazzag.. rsrs Mas o único que uso mesmo é o Orkut!

    bjuss

  47. 47. Juliana disse em 25 maio 2007 - 14:49

    Oiii,
    Eu recebi um e-mail desses, só que o site era em Português (de Portugal). Ele não pedia o meu e-mail, nem a minha senha. Porém, eu fazia um cadastro e em uma das etapas, ele selecionava todos os meus contatos do msn. Eu retirei a seleção e continuei o cadastro. Agora, desejo cancelar essa conta, mas não consigo me lembrar o site. Será q alguém conhece? Pelo que me lembro tb se chamava tagged.
    Muito obrigada,

  48. CArol,

    Pode até ser legal. Mas a forma nada ética de propagação queima o filme. Não entro nem que me pagarem.

    Juliana,

    Só vc pode lembrar… ninguém vai conseguir fazer isso pra vc…

    Abraços!

  49. […] sei porque nessa cabecinha tonta minha, depois de ler esse artigo do Fugita falando do Tagged (sem link propositalmente praquela praga!), troquei as pontas e fiquei […]

  50. […] convites para uma série de outras redes sociais. Algumas até utilizando expedientes nada éticos, como o Tagged, que transforma usuários incautos em zumbis spammers […]

  51. 51. Laís disse em 24 jul 2007 - 23:50

    Quero saber se qq ligação com o tagged configura um spam, pq recebi um convite a um tempo, antes de me render ao orkut, e desde então venho me relacionando com alguns amigos por lá. Ao contrário do que vejo, nunca recebi nenhum convite além da 1ª pessoa que me convidou, e cheguei a convidar algumas pessoas, com as quais mantenho contato por lá até hoje. Assim mesmo devo cancelar tal rede, pelo bem da privacidade dos contatos existentes nas listas de e-mails? E assim também sugerir à aqueles os quais convidei e aceitaram?
    Desde já, grata!

  52. 52. tati disse em 25 jul 2007 - 09:50

    Obrigado, acho que acabei de sai d uma frai.
    valew

  53. Laís,

    Talvez tenham mudado a política de envio de convites pq do jeito que estava, como descrito neste post, muitos consideravam como SPAM.

    Tati,

    De nada!

    Abraços!

  54. 54. Ellen disse em 14 set 2007 - 23:37

    Bem… eu tenho Tagged e ele não manda nada aos meus contatos a não ser que eu autorize; quando recebi o convite de uma amiga, ele não me pediu senha do meu e-mail, eu coloquei uma outra senha. Assim como o orkut, ele precisa de uma senha, pode ser qualquer uma que você já tenha, quando alguém manda uma mensagem para você, comentário, etc, vai uma mensagem para seu e-mail avisando. A página é muito bonita,você monta conforme seu estilo, diferente do orkut que é padronizado, você pode pôr vários vídeos, você pode criar uma lista com suas músicas preferidas, pode pôr um mapa para marcar os países que você tem amigos, além de você ter acesso a pessoas do mundo inteiro muito facilmente porque a forma de busca é muito simples. Eu tenho amigos na Grécia, Africa, México, EUA…
    Quem não tem TAGGED não sabe o que está perdendo.

  55. Ellen,

    Então, este texto foi escrito logo que o Tagged foi lançado. Após a repercussão negativa, mudaram o esquema. Mas a minha confiança no site foi embora faz tempo.

    Abraços!

  56. 56. monique disse em 4 jan 2008 - 12:25

    Abrir minha caixa de email, e vi a mensagem de um amigo. advinha? me convidando para esse tal de Tagged. o que eu fiz? pesquisei sobre esse tal, e aqui estou eu.Valeu pelo aviso amigo, ainda bem que existe gente como vc na net!!!!

  57. 57. farhana disse em 25 jan 2008 - 01:28

    This is one of the worst sites on the net. Tricking people out of their contact list is illegal.This jerk at abuse
    makes it voluntary on your part if you click “yes” . You gave them the right to take you contacts list without your knowledge…Yeh, that sound like stealing all right!

    Should a stranger be asking you for your email login? Most of you know you should not do that, but slick
    trickery can fool some.

    Read on:

    First I want to say, I did not click on yes or no….

    I complained to abuse@above.net on behalf of someone else “victim ” # ?(who knows)

    and hope you all will to. The problem is the above.net person seemed to be defensive of this site, which is unusual. In every case I am aware of, they are trying to “protect” the consumer, but in this case, I was threatened with legal action when I called it “stealing” when it is in fact just that, and I am gathering information from this site as well as others, and may contact people to get declarations if this group of scammers try to threaten me again..Here is the text of the message I received from so called “abuse” see if this sounds like the position someone takes, who is trying to be on the side of you and others who have been scammed by this site.

    their position:

    Dear Farhana,

    “Steal” is a very strong term and carrying possible severe penalties. In every instance that I’ve investigated to date, the email address and specifically the password for the email account was provided freely by the complainant.

    Please provide any evidence that you may have, not just the accusation, that your email password was obtained by means other than by you providing it to them.

    Sincerely,

    Larry McDonald
    Policy Enforcement
    AboveNet Communications, Inc.
    http://www.above.net/corporate/acceptableuse.html
    http://www.above.net/corporate/antispam.html

  58. queria pode participa desse site acchei muito legal!!

  59. 59. Kris disse em 8 jul 2008 - 21:39

    Gente,
    Recebi esse Tagged hj. Já sabia q não era confiave, então deletei na hora. O que mais me chamou a antençao é que uma das pessoas que me convidou é um cara que eu conheço, mas que não sabe desse meu e-mail.(email em q eu recebi o tagged). Se esse spam manda pra todos da sua lista, como é q eu fui para na lista dele???

  60. 60. Sueli disse em 21 jul 2008 - 23:13

    Conheci muita

  61. 61. ~sueli disse em 21 jul 2008 - 23:17

    Me cadastrei espontaneamente, já conheci muitas pessoas interessantes.Aproveito para treinar meu ingles que não é muito bom, converso com wew cam sem problemas./claro tem sempre os engraçadinhos que querem sexo virtual, mas é só deletar.Não vejo problema neste site pelo contrário, até indico.
    Onde não tem spams? só as pessoas passarem as mensagens sem ser cco (com copia oculta) já ´e suficiente para recebermos spam todos os dias de bancos, financeiras, cursos….

  62. 62. Xavier disse em 3 ago 2008 - 08:34

    Realmente o mundo é dos espertos, e sempre vai ter um bobo para cair nas garras dos malandros de plantão,”ditado popular” (enquanto existir cavalo São Jorge não anda a pé),parabéns por nos alertar sobre a existência destas pragas virtuais.

  63. 63. Elias disse em 20 ago 2008 - 16:23

    que chato, eu também cai nessa.
    o pior é que até coloquei minha foto lá.
    O Tagget enviou um convite para todos os meus amigos,
    sem minha autorização.
    Fui um tolo, eu sei, digitei minha senha.
    o que eu faço agora? Além de sair do TAGGET?
    Será que vou ter que deletar esse email?
    ou apenas mudar a senha resolve?

  64. 64. Lilian disse em 19 nov 2008 - 14:11

    Entrei nessa fria do tagged e não sei como sair, seguindo a dica acima, não encontrei a página cancelar conta… Socooorro!!! Recebo milhares de emails tagged. Se alguém puder me ajudar…

  65. 65. ivan disse em 24 jan 2009 - 20:08

    caramba nem sabia desse treco..
    recebo muito esse e-mail, mas nunca fiz nada pq vem em ingles..q eu naum entendo patavinas..
    valeu pela informação

  66. QUERO SAIR DO TAGEED E NÃO SEI COMO POR FAVOR ME AJUDE NÃO POSSO ESTAR COM MINHA CAIXA POSTAL CHEIA DISSO.PRECISO E QUERO SAIR DAQUI.OBRIGADA

  67. 67. marcia disse em 7 jul 2009 - 14:26

    caramba me inscrevi no tagged fiz um monte de amigos mas depois de algum tempo percebi que meu pc ta muito lento ta travando tudo a cor da letra ta sumindo e nao consigo enviar e-mail pra maior parte dos meus amigos , e nem to recebendo e-mais dos meus amigos nem do tagged mais séra que meu pc ta com virus o que fasso agora pra me livrar deles?? se alguem puder me ajudar agradeço..

  68. 68. marcia disse em 14 jul 2009 - 13:47

    até agora nao consegui me livrar do tagged nao consigo enviar e-mail pra mais ninguem ,deletei todos meus amigos do tagged apaguei todas as minhas fotos so que quando entrei hoje eles colocaram uma foto minha antiga la no perfil e nao consigo apagar a foto tbm nao sei mais o que fazer ..alguem pode me ajudar ???? ahhh so to recebendo e-mail do tagged de mais ninguem.

  69. 69. vanessa disse em 1 ago 2009 - 10:00

    muito obrigada por me ensinar a cancelar essa merda d tagged.
    esse tagged é pior q praga

  70. 70. Ismael disse em 7 ago 2009 - 21:40

    Obrigado pela dica, já vinha tentando cancelar isso faz tempo e não conseguia…valeuuu muito!!!

  71. 71. Leonor A palma disse em 5 set 2009 - 11:19

    Eu não acho que o Tagged é um site de spam, eu adoro esse site e nunca coloquei a senha do meu email lá.Tenho nesse site muitos amigos reais e acho o melhor site de relacionamento do mundo. Coitado de quem não pensa assim.

  72. 72. ANOMINO disse em 16 out 2009 - 12:12

    BANDO DE NOOB
    TAGGED NUM PEDE SUA SENHA…

    E TEM MAIS
    É COMO O ORKUT, FUNCIONA DO MESMO JEITO.
    E MAIS.
    SE VC QUISER NUM RECEBE MERDA DE MENSSAGEM NENHUMA E TEM VÁRIOS JOGOS COMO O PETS, MAFIA WARS E YO VILLE.

    NOOB’S ACREDITAM EM TUDO OQ FALAM.
    OQ INVENTARAM DO TAGGED EH PURA IDIOTICE DE QUEM TEM INVEJA…

    SE TÁ COM INVEJA E QUER CRIAR UMA REDE DE RELACIONAMENTO TAMBÉM CRIA UM NING
    http://WWW.NING.COM

  73. 73. Luciene disse em 23 nov 2009 - 10:22

    Mensagens e imagens obscenas no meu tagget, não gostei e quero sai!
    Desde já agradeço sua atenção.

  74. 74. jesei disse em 1 dez 2009 - 00:04

    Acredito que o grande culpado disso tudo é o internauta que não presta atenção nas coisas e saí clicando.O Tagged é um site interessante,que agrega coisas como jogos ou pets(Ele tem uma moeda própria e vc pode comprar perfis ),tem a opção de jogar poker com outros participantes online. É muito mais interativo que o ORKUT e uma boa opção a ele.Perigos na net existem aos milhares,cansei de receber e-mails solicitando minha senha ,inclusive de instituições como bancos ,e-mails que reproduziam o site original , esses sim são muito perigosos e podem causar um dano muito pior.
    Não tive esse problema de spam,mas reparei que vem aumentando o número de perfis falsos, de mulheres,com a intenção de angariar pessoas pra entrar em sites pornôs e utilizar o cartão de crédito para um voyer ou até mesmo um sexo virtual.
    Nada que um adulto , com um mínimo de cultura não possa evitar.
    Ter uma noção de inglês ou espanhol se faz necessário.
    Uso o Tagged há mais de um ano e recomendo.

  75. Olha, não concordo em nada que li sobre o Tagged. Tenho Tagged e não troco por site algum e niguém obriga ninguém a criar conta em site algum. Tenho Tagged desde maio de 2007 e acho simplesmente o melhor site que conheço…E, quando a gente se cadastra no Tagged, nos é perguntado se queremos convidar nossos amigos, se respondemos que não, é respeitado. É claro que como em todos os sites de relacionamento tem gente de todas as espécies, é só ter o devido cuidado. Bye!

  76. 76. Carlos disse em 11 fev 2010 - 11:22

    Não entrei neste site, a minha namorada que entra, e as nossas brigas são constante quando eu percerbo que ela fica vidrada na tela com os relacionamentos, parece um vício,quase não consigo falar com ela, pois fica o tempo todo respondendo e recebedendo novos amigos, ela gosta, eu particularmente acho um O.

  77. 77. vagner disse em 23 fev 2010 - 12:12

    eu quero saber ser vc esta publicado site no seu blog…pq eu tenho um site de realcionamento e queria divulga o meu site …vc cobra quato pela publicacao!!!

  78. 78. CELIA MARIA disse em 28 fev 2010 - 10:57

    alguem sabe como excluir essa conta?
    não me lembro da palavra chave e no site não tem nenhum lugar onde posso recuperar.
    por favor alguem me ajude!
    estou recebendo conteudos improprios…

  79. eu não sei a palavra chave para canselar o que eu faço?

  80. 80. YANA disse em 13 abr 2010 - 00:51

    Amo o tagged, foi a melhor coisa dos ultimos tempos da minha
    vida, tenho amigos maravilhosos, mantemos um intercâmbio
    cultural, invejável.Eu mesma já estou falando e escrevendo
    espanhol muito bem, aprendi no TAGGED.
    TE AMO SITE MARAVILHA, MUDASTES MINHA VIDA.

  81. 81. walquiria disse em 3 maio 2010 - 17:34

    Boa Tarde!

    Em janeiro deste ano, cliquei por curiosidade numa dessas mensagens e para minha surpresa, deparei com uma página já com todos meus dados, e-mail e tals, pronta!
    Na hora pensei, será que já tinha vindo antes aqui e me esqueci?
    Após isso, recebi do tagged milhares de mensagens para amigos, enfim… comecei a atrocar idéias com pessoal que já frequentava aquele espaço e fui gostando, e o que vi de inicial como um problema, virou uma mania.
    DFescobri que apesar da sacanagem de como tudo aconteceu…encontrei um espaço muito dinâmico, com muitas novidades, onde vc não fica sem ação, onde os amigos demoram prá se manifestarem, lá tudo acaba se entrosando. É uma rede social sim, mas com variedade de jogos fazendo que vc se comunique e conheça mais pessoas de todo mundo!
    Hoje eu adoro o taqgged!!!
    Bem, essa foi minha experiência. Soube selecionar pessoas para adicionar, e penso antes de ir na valsa. Como internet é algo que seus dados correm (gmail, google, hotmail…baboo…daí utilizo o privado e equando quero encontrar pessoas novas, tem espaço no tagged que me possibilita encontrar pela idade, local, enfim…
    Quem quer ficar escondido não utilize internet!!!
    Meu orkut? Só vou prá ver se tem algum recado…e acho que o serviço dele está muito defasado.
    Fica aí um abraço a todos!

  82. 82. meire disse em 24 maio 2010 - 12:48

    Eu fui mais longe, abri todos os emails, aceitei convite par ao msn, abri web, troacamos endereços,
    Um monte tolices infinitas, o meu amigo era um homem com carinha de bom, que a todo momento se ausentada da direção da web, para mechaer não sei em que…
    Um verdaeiro pilantra.

  83. 83. Celi disse em 26 maio 2010 - 02:42

    Li tudo sobre cancelar a merda do site Tagged mas não aparece na pagina a tal da frase cancelar…aliás não se tem nenhuma opção na pagina. Não sei o que fazer, pois não forneci minha senha e mesmo assim invadiram todos os meus contatos …isso so pode ser spam ou hackers. Como conseguiram a lista dos meus contatos? Fiquei na mesma.

  84. 84. Jane disse em 1 jun 2010 - 09:02

    Realmente caí aqui sem querer, procurando o “logon” do TAGGED porque o formato dele mudou um pouco.
    Não posso deixar de escrever quando leio ESTUPIDEZ e posso
    prestar informação.
    COMO FOI FEITO AQUI NÃO SE ESCREVE A RESPEITO DE ASSUNTOS,
    COM ARGUMENTOS ONDE NÃO EXISTAM PROVAS.
    O Tagged é um site sério, americano, com correntes na Europa inteira, conectado a todos os grandes sites do mundo.
    JAMAIS PEDE SENHAS, JAMAIS IMPEDE QUE VOCÊ CANCELE SEU PERFIL, ETC.ETC.ETC.
    Tenha mais cuidado quando perder o seu tempo escrevendo BOBAGEM, porque corre o risco até de perder o seu precioso dinheirinho num processinho por calúnia, etc.etc.etc.

  85. 85. meire disse em 1 jun 2010 - 20:01

    2. meire disse em 24 May 2010 – 12:48

    Eu fui mais longe, abri todos os emails, aceitei convite par ao msn, abri web, troacamos endereços,
    Um monte tolices infinitas, o meu amigo era um homem com carinha de bom, que a todo momento se ausentada da direção da web, para mechaer não sei em que…
    Um verdaeiro pilantra.

    Realmente caí aqui sem querer, procurando o “logon” do

    TAGGED porque o formato dele mudou um pouco.
    Não posso deixar de escrever quando leio ESTUPIDEZ e posso
    prestar informação.
    COMO FOI FEITO AQUI NÃO SE ESCREVE A RESPEITO DE ASSUNTOS,
    COM ARGUMENTOS ONDE NÃO EXISTAM PROVAS.
    O Tagged é um site sério, americano, com correntes na Europa inteira, conectado a todos os grandes sites do mundo.
    JAMAIS PEDE SENHAS, JAMAIS IMPEDE QUE VOCÊ CANCELE SEU PERFIL, ETC.ETC.ETC.
    Tenha mais cuidado quando perder o seu tempo escrevendo BOBAGEM, porque corre o risco até de perder o seu precioso dinheirinho num processinho por calúnia, etc.etc.e

    Não entendi porque esta pessoa me mandou este email…???Para meu email pessoal…………

  86. pra falar a verdade, não tenho sofrido mal algun.
    se vc quer fica se não sai … é uma questão de gosto um abraço

  87. 87. Nôana disse em 22 jul 2010 - 21:55

    Oi, gostaria de excluir o meu tagged, mas pra excluir eles me pedem uma palavra chave… Como faço pra descobrir essa palavra chave?

  88. 88. Meire disse em 23 jul 2010 - 11:31

    Eu não conseguir excluir minha conta no tagged, mas cancelei a assinatura, portando naõ virá ,mas para o meu eamil,,assim espero.
    Obs: existem dois tagget, um de rese socila( malefico)e um outro que de um blog de troa ca de informaçoes a respito de livros e outros assuntos de conhecimento literário.

  89. 89. Meire disse em 23 jul 2010 - 11:47

    Este endereço que o Douglas fornece é pagina de registro.Não entendi.

  90. olá

    eu recebi um convite desses em 2004 e aceitei, criei um perfil mas depois nem liguei, minha caixa de email vive lotada de atualizaçoes, minha vida era um inferno, e mais qdo eu criei a conta ainda era tudo em ingles, Eu entrei hj e tava lá com uns 14.000 amigos gente que eu nem aceitei.

    Fico imaginando o quanto eu nao devo ter infortunado os meus contatos!! tadinhos

    Graças a esse post eu consegui excluir essa redo do mal da minha vida !!

    E olha que eu sou mega cuidadosa, mas naquela epoca nem ligava mto.

    Olha gente valeu mesmo salvaram minha vida kk !!
    Bjo

  91. 1°: Os e-mail enviados pelo site podem ser grerenciados pelo menu account(conta), e-mail notification(notificações de e-mail) abrirá uma janela onde você pode desmarcar todas as opções de notificações indesejadas. Mantendo sua caixa de entrada livre de atualisações e lembretes do site.

    2°: Ao cadastrar-se o site irá perguntar seu e-mail e senha para que sejam mandados e-mails convidando seus contatos a entrar no site… Simples vá em skip(saltar) assim você pulará esta etapa e você criará sua conta com fotos, vídeos e oque mais quiser normalmente sem mandar e-mail para ninguém.

    Eu uso o Tagged fazem mais de dois anos e nunca recebi um só e-mail que não solicitei do mesmo… Na verdade não é o site que é um spamer, as pessoas não lêem as paginas que entram, logo, se você mandou milhares de e-mails para seus amigos a culpa é sua por não ter lido direito… O site não te obriga a fornecer a senha de seu e-mail ele te pergunta se você quer mandar convites para seus contatos, caso não queira é só pular a etapa de convites..

    PS: Alguns disseram que não conseguiram cancelar sua conta… Vá até o menu account(conta)no canto superior direito dá pagina, role a página até a margem inferior, lá aparecerá cancel your account any time (cancelar sua conta para sempre) aparecerá Are you sure you want to cancel your account?(você tem certeza que deseja cancelar sua conta?) clique em cancel my account(cancelar minha conta) assim você acabará com seu perfil no Tagged.com

  92. Gostaria de sair do Tagged, mais esqueci a palavra chave, o que fazer? Ajudem-me por favor!

  93. eu sou omarcosbessa e gostaria q a mia inscrisao fose valida

  94. 94. Isa disse em 13 maio 2011 - 20:50

    Gostaria de sair do Tagged, mais esqueci a palavra chave, o que fazer? Ajudem-me por favor! [2]
    Urgeente… não aguento mais receber e-mails dessa porcaria ¬¬

  95. tenho o tagged daz 1 ano já…aconteçe que meu email e senha estão corretos..mas faz 2 dias que não consigo entrar… alguem pode me ajudar?

  96. Quero saber qual opção tenho para reativar conta que foi fechada na tagged.
    Sugiro que coloque uma quarentena para essa opção.
    Se minha sugestão foi útil, maravilha.
    VAKEU

  97. iNFORME PELO E-MAIL ACIMA CITADO QUAIS CRITÉRIOS PARA REATIVAR CONTA NA TAGGED.
    OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  98. 98. Lillian disse em 1 set 2011 - 16:24

    Olha só… eu tenho a minha pagina no tagged e adoro o site.
    Essas histórias de mandar convites sem vc autorizar é besteira, pq isso só acontecerá se vc autorizar o site.É só ler bem e não sair clicando em tudo.
    Lá faço amigos, conheço pessoas legais e pessoas nem tanto, mas isso também acontece no nosso dia a dia.
    E outra.. se vc receber o convite, entrar e não gostar.. é só excluir a página. Não precisa todo esse stress por causa disso.

  99. PERDI MINHA SENHA E MEU E-MAIL, QUERO RECUPERAR COMO DEVO FAZER?

  100. cancelei munha conta, gostaria de reativa-la, como devo fazer?

  101. 101. Hudson disse em 23 jan 2012 - 13:05

    EU CANCELEI A CONTA NO TAGGED E AGORA QUERO REATIVA-LA, QUAIS CRITÉRIOS PARA REATIVAR A MINHA CONTA NA TAGGED, JÁ TENTEI FAZER NOVO CADASTRO, MAS ELE ACUSA QUE O SEGUINTE:”Já existe outro utilizador registado com esse endereço de e-mail”. COMO EU POSSO REATIVA-LA.

    OBRIGADO.

  102. Eu tenho um a página no TAGGED e nunca tive problema algum.
    Tenho bons amigos com os quais gosto muito de interagir.
    Recebo muitas demonstrações de carinho dos meus amigos.
    Se aparece algum que me falte com o devido respeito, imediatamente eu o excluo… Adoro o Tagged!!!

  103. O convite só vai para os nossos amigos se a gente autorizar o site a fazer isto…

  104. DE MODO ALGUM CONSIDERO O TAGGED UMA PRAGA VIRTUAL…QUEM USOU ESSA EXPRESSÃO DEVE TER ALGUM INTERESSE EM DENEGRIR O SITE…

  105. como faço para reactivar o tagged, obrigado

  106. gostaria de saber como reeactivar a conta tagged

  107. … e como esse caso, temos as ferramentas tais como "aniversário", a"abraços" de face, etc…

  108. gostaria de reativar minha conta. podem me mandar o e-mail pra isso? Obrigada.

  109. 109. cristina marisa spranger vilela disse em 20 jun 2012 - 08:13

    Gostaria de reativar a minha conta tagged como posso fazer?

  110. mentira desse cara, tenho o taddeg a um bom tempo, e nunca me deu polbrema nenhum, pelo contrario fiz ele po conta propria, nao apareseu ninguem pedindo minha conta, e de todos o links que existe tagged eo melho, e quem quiser fazer e so digitar no google tagged, que apareser como vc abri sua conta bjuss pra quem leu!!

  111. bom, não sou uma especialista em navegar em sites de relacionamento, mas no Tagged, sou viciada. Adoro receber e enviar mensagens com montagens sugestivas e aceitar amigos de forma que eu mesma possa decidir… quem fica ou não em minha página. Uma boa terapia para a minha ansiedade é responder às mensagens, que chegam a todo instante…e, depois, estar atento(a), sempre… é obrigação de quem está na net.

  112. faço a mesma pergunta como tiram d gente sem avisar sinto muita falta pq era minha terapia pois sou muito só quero d volta por favor obrigada

  113. 113. Karen disse em 10 set 2012 - 12:01

    Olá Bom Dia! Abri meu hotmail pela última vez no dia 06/09 e quando fui abrir hoje 10/09 havia 363 emails do Tagged, meu Deus, não sei o que fazer. Alterei minha senha mas nada adiantou, acabei de entrar novamente e lá estavam eles. Será que alguém poderia me ajudar? Obrigada

  114. Tagged !! Fui convidada a entrar no tagged em 2010 logo depois sai e consegui retornar ,Sim como em todos os sites e lugares existe pessoas boas e ruins ,quanto as postagens pornográficas o próprio taggged exclui e temos a scolha de apagar tambem ,,mas agora em momento de impulso sai mas deixei algo pendente e como recebi um e-mail do site dizendo que em tres meses teria tudo guardado caso desejasse voltar ,mas agora tentei voltar e dizem que minha conta foi cancelada e esta acedida ,ja fiz inúmeros caracteres e acerto mas dizem ter outra pessoa com o meu e-mail la ,como posso provar que esta pessoa sou eu pois eles mesmo afirma guardar por tres meses a conta ,ja fiz de tudo e não consigo ,gostária de saber se existe algo que eu possa fazer para voltar ,La passei momentos bons e alguns ruins ,Isso faz parte ,Se existe possibilidade gostária de voltar pois deixei amigos queridos la ..Muito obrigada ! CIDA MACHADO.

  115. eu tinha esse tagged mais nao pediram minha senha nem email so que perdi minha conta e nao consigo reave-la pois no meu email tinha meus amigos agora tento entrar e nao consigo queria recuperar meu antigo email como faço voces podem me ajudar?

  116. eu tinha esse tagged mais nao pediram minha senha nem email so que perdi minha conta e nao consigo reave-la pois no meu email tinha meus amigos agora tento entrar e nao consigo queria recuperar meu antigo email como faço voces podem me ajudar?ah esqueci agora se ajuntaram ao facebook

  117. 117. Yasmin Estrela disse em 19 dez 2012 - 13:22

    Dahhhhhhh ele tá a falar de mails disfarçados não do Tagged…. outra "distraida" hehehehe

  118. adoro tagged especialmente os pets

  119. eu quero entrar no site do tagged

  120. Eu estou na tagged porque gosto de jogar games pet e sou assidua, mas não sei porque de repente não consigo acessar o site eles dizem que meu email ou senha estão incorretos,mas acho que eles me deletaram, gostaria de continuar, alguem pode me ajudar?

  121. eu tambem

  122. 122. Marcos disse em 6 jul 2015 - 14:44

    Olha,eu frequento o tagged desde 2009.Lá eu fiz grandes amigos e foi lá também que conhecí o amor da minha vida..Por isso Kara: Não fica falando mal do que vc não conhece ok? se liga!

  123. adoro o tagged…. os clips, e as perguntas ..tudo
    a interação…
    poderia voltar com as perguntas e as trocas de clips musicais
    jogos novos e uma cam para o chat

  124. Eu tenho uma conta no Tagged nunca tive problema.E o face por acaso
    é um santinho ? Tá,me engana…rsrs.o fece é cheio de fescura,
    pune as pessoas por bobagens…

    CANAL OS BATUTAS

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email