Rec6: comentários sincronizados

por Alexandre Fugita

[Rec6] Blogs são conversações. Blogversações. A possibilidade de interação entre quem gera o conteúdo e o leitor é uma das característica que diferenciam essa forma de mídia das outras, chamadas tradicionais. Isso está na essência da web e foi inclusive um dos motivos para escolha pela revista TIME como sendo Você a personalidade do ano. Quanto mais comentários e citações em outros blogs, melhor. Todos sabem, o Rec6 desponta como o Digg brasileiro. É possível deixar um comentário por lá ou ainda clicar no link e comentar diretamente no blog. Até agora, os comentários do Rec6 e do blog não se misturavam. Isso está pra mudar. O Rec6 está testando o Plugin Rec6 Comentários e o Techbits teve a oportunidade de fazer parte dos beta testers. Você também pode testar. É só comentar no Techbits e garantir que o post esteja lá no Rec6 (só comentários após o cadastro do post no Rec6 ficam sincronizados).

Plugin Rec6 Comentários

O plugin, por enquanto, está em teste fechado. A versão em teste é para WordPress, mas deve sair para outras plataformas também. A previsão do lançamento oficial é até o final de Janeiro. Conversando com o Renato Shirakashi, diretor de TI e co-fundador do Rec6 (entrevista), descobri que fizeram vários testes em blogs internos e agora preparam o lançamento com este teste “in the wild“. Por isso convoco os leitores do Techbits que usam o Rec6 a publicarem comentários aqui e lá (ver comentários no Rec6 para este post). Tudo isso será importante para avaliar o desempenho do plugin e torná-lo uma das melhores ferramentadas do Rec6 para bloggers,além do que o teste estará sendo monitorado de perto pela equipe do Rec6!
[Teste Plugin Rec6 Comentários]

obs 1: não trabalho no Rec6! Fui convidado a participar do beta teste e resolvi publicar este post.

obs 2: [atualização] O WinAjuda e o BrPoint também estão participando do beta teste.

Comentários do Facebook
36 comentários
  1. Acredita que vim atrás desta informação?

    Quando vi seu comentário lá no Rec6 “via Techbits” passei para dar uma olhada o que tinha de diferente por aqui :)

    Esta ferramenta é excelente, vai ajudar e muito aumentar os comentários das notícias do Rec6, o pessoal é meio tímido por lá!

    []’s

  2. Olá Kadu!

    Nossa, fiquei pensando se alguém ia perceber esse Via Techbits ou Via Rec6. Vc e o Rafael perceberam. Então deve ter mais gente por que notou algo diferente, hehe!

    Essa ferramenta é excelente mesmo! Fiquei impressionado. Definitivamente o Rec6 é o Digg nacional.

  3. Agora estou via Techbits :)

    Notei um problema, a notificação por email do seu blog envia uma cópia dos novos comentários para o email cadastrado aqui no Techbits certo? As mensagens vindas do Rec6 estão com problemas de codificação, veja o seu comentário como chegou no meu Gmail:

    Olá Kadu!
    Nossa, fiquei pensando se alguém ia perceber esse Via Techbits ou Via Rec6. Vc e o Rafael perceberam. Então deve ter mais gente por que notou algo diferente, hehe!

    Fica o alerta :)
    Excelente esta funcionalidade!

  4. hehe…
    O sistema interpretou a codificação :)

  5. Olá Kadu!

    Entendi o que vc quis dizer… vi a codificação errada no e-mail que recebo da cópia do comentário. Mas no Rec6 está com a codificação que vc falou. É provável que isso seja uma problema do meu plugin (Subscribe to Comments) que envia e-mail e não do Rec6.

    Falou!

  6. Excelente essa novidade!

    Adoraria testar também! :D

    Tudo bem, final de Janeiro já está ae1 ;P

    Parabéns ao pessoal do Rec6!

  7. Novidade interessante no Rec6…

    Muita gente diz por aí que o Rec6 é o digg nacional. Eu também concordo. É o principal serviço colaborativo de notícias no Brasil. E o Renato e sua equipe não se cansam de trazer novidades para melhorar …

  8. Comentar via Rec6 também é legal :D

  9. Olá Thiago!

    Também acho, excelente idéia! Espera mais um poquinho… o Natal já está aí, hehehe!

  10. Opa Rafael!

    Gostou de brincar com esse plugin, né? hehehe!

  11. Parabéns ao pessoal do Rec6, com essee tipo de interartividade os usuários se sentirão mais dispostos a comentar.

    Falta pouco pra o Rec6 alcançar o nível de qualidade do Digg.

    Sou assinante do Digg e não vi nada parecido por lá.

  12. Esta ideia foi excelente, mas pessoalmente acho que os comentários no Rec6 deveriam ser de acesso mais fácil…
    Abraço…

  13. […] Mais informações no Alexandre do Techbits, que é um dos beta-testers do sistema. […]

  14. Novidade muito interessante. Parabéns ao rec6, que esta trabalhando forte para nós usuários. Ao contrario do technorati brasileiro.

    SUGESTÃO: O Plugin poderia indexar todos os comentários, até os anteriores a “adição” ao rec6.
    Abraços!

  15. 15. Cleyton Rodrigues disse em 5 jan 2007 - 19:41

    Essa idéia foi brilhante!!! já vi algumas pessoas postarem no blog e depois copiarem e colarem no rec6 por, logicamente, se tratar da mesma idéia q estava sendo discutida. isso é muito bom mesmo.

    quem sabe isso não diminui o trabalho que é postar algum comentário diretamente via rec6?

  16. Excelente!
    O comentario aqui do Rec6 tambem vai para o TechBits?
    Abs.

  17. Tomara que após todos os testes saia uma versão pro b2evolution :-)

    Pois as blogversações devem continuar :-)

    []’s

  18. […] Uma novidade é que estão implementando um plugin do WordPress para sincronizar os comentários das notícias no rec6 e no site-fonte das notícias. Acho bom que, cada vez mais, as pessoas voltam aos posts para ler comentários novos e agora o rec6 dá sua contribuição valorizando ainda mais os comentários. […]

  19. […] Já migrei de host e domínio faz um tempinho, mas ainda tinha dúvida se deveria deletar ou não o meu antigo blog hospedado no wordpress.com. Hoje chegou por e-mail a confirmação de que eu deveria deletá-lo. Mesmo desativado ele recebeu um link do Techbits em um post falando sobre o rec6. Só fiquei sabendo pelo e-mail informando o trackback e já enviei um pedido para trocarem o link pelo novo link do post. […]

  20. Olá Aldemir!
    Ótimo! Significa então que o Rec6 saiu na frente com a introdução dessa funcionalidade em relação ao Digg. Hehehe! Legal!

    Olá Hugo!
    Vc como blogger (e eu tbém) sabemos que comentários abertos sem identificação/ registro não deve dar muito certo. Acho que ia ser só SPAM. Mas é verdade, eles precisavam facilitar. Vi que no caso deste post os comentários ocorreram praticamente todos aqui no blog (e foram sincronizados lá no Rec6). Os que comentaram lá é pq queriam testar o sistema, acho.

    Olá Thiago!
    Sua sugestão é interessante. Vamos ver se eles adotam!

    Cleyton,
    Eu mesmo já pensei em fazer isso de colar o comentário do Rec6 no blog. Tive outros posts promovidos e comentados lá e ninguém comentava aqui. hehehe! Bom, agora o problema foi resolvido.

    Carlos,
    Teste automaticamente respondido… apareceu aqui tbém no Techbits!

    Sérgio,
    Sim, blogversações devem continuar! Imagino que o Rec6 esteja trabalhando em versões para as principais plataformas de blog.

    Abraço a todos!

  21. Gostei da repercussão da notícia. Cada vez mais entusiasmado com rec6, vai valer a pena o apoio.

  22. Olá Lucas!

    Realmente o Rec6 está cada vez melhor! E falo isso de verdade, sem viés algum (se vc acompanha o Techbits sabe do que estou falando).

    Falou!

  23. O Rec6 tem inovado com uma certa constancia que não deixa outra opção: dizer que o serviço irá superar qualquer expectativa (Linkk ou Eucurti)

  24. […] O site se prepara para lançar um novo mecanismo de sincronização de comentários entre o Rec6 e os Blogs. Nos diz um pouco o Alexandre Fugita, que é um dos beta testers que estão experimentando o plugin. Para ver o plugin em funcionamento, faça um comentário no blot do Techbits e em seguida se dirija ao Rec6 e procure pela notícia que o comentário feito estará lá, em sincronismo com os do blog. O plugin, por enquanto, não está disponível a todos, uma pena… sou afixionado em betas. A versão em teste é para WordPress, mas deve sair para outras plataformas e segundo o Alexandre, a previsão do lançamento oficial é até o final de Janeiro, que venha logo! […]

  25. Olá Calebe!

    Eu conheci primeiro o Eu Curti. Parecia promissor, mas era só um artigo receber três votos (sendo que um deles poderia ser seu), ia para a página principal. Nada relevante… O Rec6 usa um algoritmo mais inteligente e acho que funciona para expressar o “wisdom of crowds”.

    Abraços!

  26. […] Tags blogblogs, Blogs, del.icio.us, flickr, wasabi, web 2.0, yahoo Adicionar ao: Favorit0br | LinkBlog if (typeof window.Delicious == “undefined”) window.Delicious = {};Delicious.BLOGBADGE_DEFAULT_CLASS = ‘delicious-blogbadge-line’; […]

  27. Fugita, poderia também haver um sincronismo entre o blog e o perfil do recSEIS, com direito a integração do avatar!?

    Quem sabe!?

  28. Olá Calebe!

    Bom, creio que o pessoal do Rec6 esteja de mente aberta para novas idéias e deve ler isso como sugestão. Mas acho que a funcionalidade da sincronia já é algo que está bom demais e essa integração de avatar levantaria questões mais complexas de privacidade, fora que nem todos os blogs suportam tal funcionalidade (este não, por exemplo…).

  29. […] 8. Rec6: comentários sincronizados […]

  30. […] A bola da vez agora é o plugin de comentários sincronizados – que está em fase beta fechado. Este plugin faz com que comentários no blog da notícia automaticamente apareçam no rec6 e vice-versa. O BrPoint e o Techbits estão testando. Algo realmente interessante. […]

  31. 31. gustavo disse em 15 jan 2007 - 22:58

    ae , achei…da hora viu !!!abraços

  32. Olá Gustavo!

    Legal sua visita! Que bom que agora acertou o nome do site, hehehe! Até e volte sempre!

  33. Excelente plugin. Vou instalar no meu blog!

  34. Marcus,

    demorou, hehee!

  35. […] o Alexandre acabou de liberar (sem trocadilhos) o artigo e pude ver os detalhes da […]

  36. Muito bacana os comentários sincronizando com o Rec6 =) Com certeza vou utilizar.

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email