<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><rss
version="2.0"
xmlns:content="http://purl.org/rss/1.0/modules/content/"
xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/"
xmlns:atom="http://www.w3.org/2005/Atom"
xmlns:sy="http://purl.org/rss/1.0/modules/syndication/"
> <channel><title>Comments on: Aplicações web mobile: vale a pena investir?</title> <atom:link href="http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/feed/" rel="self" type="application/rss+xml" /><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/</link> <description>O Techbits é um blog voltado para discussão de tecnologia em geral, com foco em web, mobilidade, segurança e negócios.</description> <lastBuildDate>Wed, 08 Feb 2012 01:30:24 +0000</lastBuildDate> <sy:updatePeriod>hourly</sy:updatePeriod> <sy:updateFrequency>1</sy:updateFrequency> <generator>http://wordpress.org/?v=3.3.1</generator> <item><title>By: Maybe Not &#187; A TV Digital em Pindorama</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-374227</link> <dc:creator>Maybe Not &#187; A TV Digital em Pindorama</dc:creator> <pubDate>Tue, 15 Sep 2009 20:49:27 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-374227</guid> <description>[...] blogs nos últimos dias que tinham posts relativos ao assunto da TV Digital (TVD) . Um deles foi no Techbits de Alexandre Fugita e outro foi no Interney de Edney Souza. No primeiro, o post é sobre a [...]</description> <content:encoded><![CDATA[<p>[...] blogs nos últimos dias que tinham posts relativos ao assunto da TV Digital (TVD) . Um deles foi no Techbits de Alexandre Fugita e outro foi no Interney de Edney Souza. No primeiro, o post é sobre a [...]</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: A TV Digital em Pindorama</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-271533</link> <dc:creator>A TV Digital em Pindorama</dc:creator> <pubDate>Mon, 01 Sep 2008 02:05:20 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-271533</guid> <description>[...] blogs nos últimos dias que tinham posts relativos ao assunto da TV Digital (TVD) . Um deles foi no Techbits de Alexandre Fugita e outro foi no Interney de Edney Souza. No primeiro, o post é sobre a [...]</description> <content:encoded><![CDATA[<p>[...] blogs nos últimos dias que tinham posts relativos ao assunto da TV Digital (TVD) . Um deles foi no Techbits de Alexandre Fugita e outro foi no Interney de Edney Souza. No primeiro, o post é sobre a [...]</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Pensamentos Tecnológicos &#187; Mobilidade: fique de olho!</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-194567</link> <dc:creator>Pensamentos Tecnológicos &#187; Mobilidade: fique de olho!</dc:creator> <pubDate>Wed, 05 Dec 2007 15:05:42 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-194567</guid> <description>[...] Aplicações web mobile: vale a pena investir? [...]</description> <content:encoded><![CDATA[<p>[...] Aplicações web mobile: vale a pena investir? [...]</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Alexandre Fugita</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-136471</link> <dc:creator>Alexandre Fugita</dc:creator> <pubDate>Sun, 21 Oct 2007 00:58:35 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-136471</guid> <description>&lt;b&gt;Danilo&lt;/b&gt;,
Conquistar early-adopters e formadores de opinião não tem preço! Quanto ao custo dos dados via celular, a TIM está oferencedo atualmente um pacote interessante. Veja:
http://techbits.com.br/2007/tim-web-a-melhor-solucao-para-internet-movel/
&lt;b&gt;Sergio Clemente&lt;/b&gt;,
Vou ler e comentar! Ah, e conversei com pessoas entendidas do assunto de web mobile e depois vou fazer outro post por aqui!
Java pra mim está &quot;morto&quot;. Na verdade chego a preferir apps web mobile do que softwares cliente. Mas creio que o mercado de widgets invadirá os celulares, fazendo disso um promissor mercado!
&lt;b&gt;Cesar&lt;/b&gt;,
Bem lembrado! Mas considero os widgets como internet mashups e não web... web são as páginas!
&lt;b&gt;Felipe&lt;/b&gt;,
Como disse para o Danilo, a TIM oferece atualmente o TIM web, plano de dados relativamente barato para usar internet no celular/ notebook.
&lt;b&gt;issamu&lt;/b&gt;,
Realmente, o Brasil vive de retalhos da sobra dos países ricos do outro lado do hemisfério.
&lt;b&gt;Wendely&lt;/b&gt;,
É verdade. Quando que eu ia imaginar que ouviria rádio digital por streaming? Ou ter o Google Maps na palma da mão? O futuro já chegou!
&lt;b&gt;Prof Luís Eduardo&lt;/b&gt;,
Ah, sim, que o Linux mobile melhore as possibilidades de aplicações móveis! E que os preços caiam!
&lt;b&gt;Diogo&lt;/b&gt;,
Rapaz, acho que essa história de TV no celular não vai rolar tão cedo assim... Foi uma &quot;invenção&quot; do governo brasileiro para parecer &quot;mudernu&quot;. Provavelmente estou viajando nessa informação.
Hoje o Twitter é muito mais barato via rede celular de dados, mesmo que ainda seja caro. Fica mais em conta que SMS internacional.
Se estamos alinhados com a tecnologia &quot;de fora&quot;? Não creio muito nisso não.
&lt;b&gt;Sérgio Lima&lt;/b&gt;,
O seu texto da computação móvel sensata é fantástico, acho que já lhe disse isso. Aquele texto continua e continuará moderno por muito e muito tempo. E aqueles que estão errando o tempo todo - sem citar nomes - ou aprendem, ou morrem!
&lt;b&gt;Wagner&lt;/b&gt;,
Eu tinha colocado CERTAMENTE... mas achei muito &quot;absoluto&quot; dizer isso então acabei trocando por &quot;talvez&quot;, hehehe! :-)
&lt;b&gt;Marcus&lt;/b&gt;,
Sim, exato! o mercado tem potencial! Esteja lá e seja feliz. Não esteja e aí... melhor mudar de mercado!
&lt;b&gt;Abraços a todos, ótima discussão!&lt;/b&gt;</description> <content:encoded><![CDATA[<p><b>Danilo</b>,</p><p>Conquistar early-adopters e formadores de opinião não tem preço! Quanto ao custo dos dados via celular, a TIM está oferencedo atualmente um pacote interessante. Veja:</p><p><a
href="http://techbits.com.br/2007/tim-web-a-melhor-solucao-para-internet-movel/" rel="nofollow">http://techbits.com.br/2007/tim-web-a-melhor-solucao-para-internet-movel/</a></p><p><b>Sergio Clemente</b>,</p><p>Vou ler e comentar! Ah, e conversei com pessoas entendidas do assunto de web mobile e depois vou fazer outro post por aqui!</p><p>Java pra mim está &#8220;morto&#8221;. Na verdade chego a preferir apps web mobile do que softwares cliente. Mas creio que o mercado de widgets invadirá os celulares, fazendo disso um promissor mercado!</p><p><b>Cesar</b>,</p><p>Bem lembrado! Mas considero os widgets como internet mashups e não web&#8230; web são as páginas!</p><p><b>Felipe</b>,</p><p>Como disse para o Danilo, a TIM oferece atualmente o TIM web, plano de dados relativamente barato para usar internet no celular/ notebook.</p><p><b>issamu</b>,</p><p>Realmente, o Brasil vive de retalhos da sobra dos países ricos do outro lado do hemisfério.</p><p><b>Wendely</b>,</p><p>É verdade. Quando que eu ia imaginar que ouviria rádio digital por streaming? Ou ter o Google Maps na palma da mão? O futuro já chegou!</p><p><b>Prof Luís Eduardo</b>,</p><p>Ah, sim, que o Linux mobile melhore as possibilidades de aplicações móveis! E que os preços caiam!</p><p><b>Diogo</b>,</p><p>Rapaz, acho que essa história de TV no celular não vai rolar tão cedo assim&#8230; Foi uma &#8220;invenção&#8221; do governo brasileiro para parecer &#8220;mudernu&#8221;. Provavelmente estou viajando nessa informação.</p><p>Hoje o Twitter é muito mais barato via rede celular de dados, mesmo que ainda seja caro. Fica mais em conta que SMS internacional.</p><p>Se estamos alinhados com a tecnologia &#8220;de fora&#8221;? Não creio muito nisso não.</p><p><b>Sérgio Lima</b>,</p><p>O seu texto da computação móvel sensata é fantástico, acho que já lhe disse isso. Aquele texto continua e continuará moderno por muito e muito tempo. E aqueles que estão errando o tempo todo &#8211; sem citar nomes &#8211; ou aprendem, ou morrem!</p><p><b>Wagner</b>,</p><p>Eu tinha colocado CERTAMENTE&#8230; mas achei muito &#8220;absoluto&#8221; dizer isso então acabei trocando por &#8220;talvez&#8221;, hehehe! :-)</p><p><b>Marcus</b>,</p><p>Sim, exato! o mercado tem potencial! Esteja lá e seja feliz. Não esteja e aí&#8230; melhor mudar de mercado!</p><p><b>Abraços a todos, ótima discussão!</b></p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Marcus</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-134439</link> <dc:creator>Marcus</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 22:47:42 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-134439</guid> <description>Concordo com você. O mercado é pequeno mas vai crescer. Como você mesmo mostrou em outro post, a Tim criou um pacote de dados que pode finalmente popularizar a navegação web pelo celular.</description> <content:encoded><![CDATA[<p>Concordo com você. O mercado é pequeno mas vai crescer. Como você mesmo mostrou em outro post, a Tim criou um pacote de dados que pode finalmente popularizar a navegação web pelo celular.</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Wagner Fontoura</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-134078</link> <dc:creator>Wagner Fontoura</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 16:49:19 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-134078</guid> <description>&quot;Conseguir um early-adopter enquanto a tecnologia é pouco usada talvez seja mais barato que ganhar market share quando o mercado estiver saturado. A hora é agora, mesmo no Brasil.&quot;
Acho que não &quot;talvez&quot;, mas que CERTAMENTE será. E também acho que a coisa já virou uma demanda de tal forma reprimida que a qualquer momento haverá uma espécie de &quot;explosão&quot; desse mercado também por aqui (guardadas as devidas proporções).</description> <content:encoded><![CDATA[<p>&#8220;Conseguir um early-adopter enquanto a tecnologia é pouco usada talvez seja mais barato que ganhar market share quando o mercado estiver saturado. A hora é agora, mesmo no Brasil.&#8221;</p><p>Acho que não &#8220;talvez&#8221;, mas que CERTAMENTE será. E também acho que a coisa já virou uma demanda de tal forma reprimida que a qualquer momento haverá uma espécie de &#8220;explosão&#8221; desse mercado também por aqui (guardadas as devidas proporções).</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Allan via Rec6</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-133933</link> <dc:creator>Allan via Rec6</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 15:52:54 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-133933</guid> <description>&lt;strong&gt;Aplicações web mobile: vale a pena investir? - Techbits...&lt;/strong&gt;
Uma análise de Alexandre Fugita...</description> <content:encoded><![CDATA[<p><strong>Aplicações web mobile: vale a pena investir? &#8211; Techbits&#8230;</strong></p><p>Uma análise de Alexandre Fugita&#8230;</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Sérgio F. Lima</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-133870</link> <dc:creator>Sérgio F. Lima</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 15:19:27 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-133870</guid> <description>Eu penso que o Google segue o paradigma correto: ele otimiza suas aplicações para telas pequenas e não o contrário como outras empresas imaginam (miniaturizar o computador para abrir as mesmas aplicações do desktop!)
Isso parece óbvio, mas tem gente que insiste no sentido contrário!
Por que a computação móvel &lt;a href=&quot;http://webinsider.uol.com.br/index.php/2004/12/22/por-uma-computacao-movel-sensata/&quot; rel=&quot;nofollow&quot;&gt;deve permanecer senmsata&lt;/a&gt; :-)</description> <content:encoded><![CDATA[<p>Eu penso que o Google segue o paradigma correto: ele otimiza suas aplicações para telas pequenas e não o contrário como outras empresas imaginam (miniaturizar o computador para abrir as mesmas aplicações do desktop!)</p><p>Isso parece óbvio, mas tem gente que insiste no sentido contrário!</p><p>Por que a computação móvel <a
href="http://webinsider.uol.com.br/index.php/2004/12/22/por-uma-computacao-movel-sensata/" rel="nofollow">deve permanecer senmsata</a> :-)</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Diogo Araújo</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-133765</link> <dc:creator>Diogo Araújo</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 14:23:36 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-133765</guid> <description>Issamu, a TV Digital pode impulsionar o mercado mobile no Brasil. Explico: As operadoras não podem produzir conteúdo para TV e então não investiram. Descartemos, agora, os celulares para a TV Digital. Só vai &#039;pegar&#039; a tv no celular quem possuir aparelho para tanto (3G) ou tiver mobiles. Porém, creio que as emissoras (Plim Plim) irão subsidiar aparelhos para mobilidade.
Hoje, realmente as tarifas estão muito pesada para distribuição massiva via celular. Inclusive o twitter via SMS fica caro também. Tudo isso enfraquece qualquer ação webmobile. Pode ser que para enfrentar a TV Digital abaixem as tarifas. Veremos.
Acho que o desenvolvimento deve continuar, pois o mercado vai precisar de muita coisa. Nossa TV Digital é forte no aspecto de mobilidade e será o grande nicho de conteúdo [meu pensar]. Estamos em um momento sem muito atraso tecnológico, nosso grande gap é em relação à largura de banda. O sinal Digital pode ajudar. O FCC norte-americano autorizou a exploração de internet wireless broadband no interior ou onde houver vacância de sinal. De qualquer forma, o trem anda.</description> <content:encoded><![CDATA[<p>Issamu, a TV Digital pode impulsionar o mercado mobile no Brasil. Explico: As operadoras não podem produzir conteúdo para TV e então não investiram. Descartemos, agora, os celulares para a TV Digital. Só vai &#8216;pegar&#8217; a tv no celular quem possuir aparelho para tanto (3G) ou tiver mobiles. Porém, creio que as emissoras (Plim Plim) irão subsidiar aparelhos para mobilidade.</p><p>Hoje, realmente as tarifas estão muito pesada para distribuição massiva via celular. Inclusive o twitter via SMS fica caro também. Tudo isso enfraquece qualquer ação webmobile. Pode ser que para enfrentar a TV Digital abaixem as tarifas. Veremos.</p><p>Acho que o desenvolvimento deve continuar, pois o mercado vai precisar de muita coisa. Nossa TV Digital é forte no aspecto de mobilidade e será o grande nicho de conteúdo [meu pensar]. Estamos em um momento sem muito atraso tecnológico, nosso grande gap é em relação à largura de banda. O sinal Digital pode ajudar. O FCC norte-americano autorizou a exploração de internet wireless broadband no interior ou onde houver vacância de sinal. De qualquer forma, o trem anda.</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Prof.Luís Eduardo</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-133680</link> <dc:creator>Prof.Luís Eduardo</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 13:40:34 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-133680</guid> <description>Eu torço para que a entrada do linux no mercado mobile possa disponibilizar um ambiente de desenvolvimento de aplicações mais aberto e amplo. Sonhar não é pecado não é?
Quanto aos preços de acesso é absurdamente caro. Mas quem já assinou um provedor de internet discada por 35 reais por 35 minutos/mês sabe que isso vai baixar com certeza.</description> <content:encoded><![CDATA[<p>Eu torço para que a entrada do linux no mercado mobile possa disponibilizar um ambiente de desenvolvimento de aplicações mais aberto e amplo. Sonhar não é pecado não é?<br
/> Quanto aos preços de acesso é absurdamente caro. Mas quem já assinou um provedor de internet discada por 35 reais por 35 minutos/mês sabe que isso vai baixar com certeza.</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Wendely Leal</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-133602</link> <dc:creator>Wendely Leal</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 12:58:16 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-133602</guid> <description>E olhe que você esqueceu de falar que usa Google Maps pra chegar a qualquer lugar e radio streaming quando está entediado por não conseguir gastar sua banda :)
Enfim. A evolução do mundo mobile não é algo que possa um dia acontecer. Já está acontecendo e já é irreversível.
Abraço.</description> <content:encoded><![CDATA[<p>E olhe que você esqueceu de falar que usa Google Maps pra chegar a qualquer lugar e radio streaming quando está entediado por não conseguir gastar sua banda :)</p><p>Enfim. A evolução do mundo mobile não é algo que possa um dia acontecer. Já está acontecendo e já é irreversível.</p><p>Abraço.</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: issamu</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-132255</link> <dc:creator>issamu</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 03:00:55 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-132255</guid> <description>No Brasil parece que vivemos de passado. Quando tudo já está saturado lá fora, as mesmas coisas começam a decolar por aqui.
Por onde anda a TV digital?</description> <content:encoded><![CDATA[<p>No Brasil parece que vivemos de passado. Quando tudo já está saturado lá fora, as mesmas coisas começam a decolar por aqui.</p><p>Por onde anda a TV digital?</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Felipe Hummel</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-132148</link> <dc:creator>Felipe Hummel</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 02:13:31 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-132148</guid> <description>Interessante sua opinião. Ainda acho que a Web Móvel no Brasil ainda não &quot;decolou&quot; e talvez demore mais um pouco pra decolar. Os dispostivos com wi-fi embutido estão ajudando. Se as tarifas diminuirem, o mercado vai estar pronto. Espero que aconteça logo, pois quero usar Web Móvel sem gastar uma fortuna. hehehe
Abraço!</description> <content:encoded><![CDATA[<p>Interessante sua opinião. Ainda acho que a Web Móvel no Brasil ainda não &#8220;decolou&#8221; e talvez demore mais um pouco pra decolar. Os dispostivos com wi-fi embutido estão ajudando. Se as tarifas diminuirem, o mercado vai estar pronto. Espero que aconteça logo, pois quero usar Web Móvel sem gastar uma fortuna. hehehe</p><p>Abraço!</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Sergio Clemente</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-132147</link> <dc:creator>Sergio Clemente</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 02:07:48 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-132147</guid> <description>Faço um curso de Ciências da Computação onde ele é todo direcionado ao Java.
Temos Várias noções sobre programar em J2ME, Java para Celulares, e eu te digo se o Symbiam fosse mais difundido veriamos um breque muito grande no avanço do J2ME.
As aplicações Symbian são muito melhores do que as de java , tanto em qualidade quanto para programar.
As tecnologias baseadas em Linux estão começando a surgir, é uma grande promessa se for usada corretamente.
Vamos ver oque o futuro reserva ;)</description> <content:encoded><![CDATA[<p>Faço um curso de Ciências da Computação onde ele é todo direcionado ao Java.</p><p>Temos Várias noções sobre programar em J2ME, Java para Celulares, e eu te digo se o Symbiam fosse mais difundido veriamos um breque muito grande no avanço do J2ME.</p><p>As aplicações Symbian são muito melhores do que as de java , tanto em qualidade quanto para programar.</p><p>As tecnologias baseadas em Linux estão começando a surgir, é uma grande promessa se for usada corretamente.</p><p>Vamos ver oque o futuro reserva ;)</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Cesar Cardoso</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-132013</link> <dc:creator>Cesar Cardoso</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 01:02:30 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-132013</guid> <description>Só lembrando que &quot;Web móvel&quot; pode significar, também, os widgets que estão começando a aparecer nos telefones, como os widgets para S60 da Nokia e o WebUI da MOTOPLTFRM (não dá pra escrever &quot;plataforma&quot; em 4 letras, hehe) MOTOMAGX.
Aliás, dependendo do caso, vale mais a pena escrever direto para essas plataformas.</description> <content:encoded><![CDATA[<p>Só lembrando que &#8220;Web móvel&#8221; pode significar, também, os widgets que estão começando a aparecer nos telefones, como os widgets para S60 da Nokia e o WebUI da MOTOPLTFRM (não dá pra escrever &#8220;plataforma&#8221; em 4 letras, hehe) MOTOMAGX.</p><p>Aliás, dependendo do caso, vale mais a pena escrever direto para essas plataformas.</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Sergio Clemente</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-131880</link> <dc:creator>Sergio Clemente</dc:creator> <pubDate>Fri, 19 Oct 2007 00:16:21 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-131880</guid> <description>Belezinha Alexandre ?
Convido você a ler este meu texto sobre os mobiles e a internet...
http://sergiotucano.blogspot.com/2007/09/os-celulares-e-os-padres-da-internet.html
Nele expresso toda a minha opinião sobre aplicações web em celulares.
Falta para os grandes desenvolvedores de web do Brasil concientização de que desenvolver os projetos seguinto padrões web só faz ele ganhar mais mercado, consequentemente o uso de aplicações de web mobile crescer.
É isso.
FALOW !</description> <content:encoded><![CDATA[<p>Belezinha Alexandre ?</p><p>Convido você a ler este meu texto sobre os mobiles e a internet&#8230;</p><p><a
href="http://sergiotucano.blogspot.com/2007/09/os-celulares-e-os-padres-da-internet.html" rel="nofollow">http://sergiotucano.blogspot.com/2007/09/os-celulares-e-os-padres-da-internet.html</a></p><p>Nele expresso toda a minha opinião sobre aplicações web em celulares.</p><p>Falta para os grandes desenvolvedores de web do Brasil concientização de que desenvolver os projetos seguinto padrões web só faz ele ganhar mais mercado, consequentemente o uso de aplicações de web mobile crescer.</p><p>É isso.</p><p>FALOW !</p> ]]></content:encoded> </item> <item><title>By: Danilo</title><link>http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-131581</link> <dc:creator>Danilo</dc:creator> <pubDate>Thu, 18 Oct 2007 21:58:04 +0000</pubDate> <guid
isPermaLink="false">http://techbits.com.br/2007/aplicacoes-web-mobile-vale-a-pena-investir/#comment-131581</guid> <description>Muito bem mencionado no ponto dos early adopters. Além dos primeiros terem uma vantagem no mercado (se fizerem um produto bem feito), ainda contam com esta vantagem dos formadores de opinião.
Quanto ao custo, está incrivelmente caro, por isso que no momento utilizo somente 10MB, e esta quantidade acaba sendo o suficiente pois utilizo um celular e não smartphone.
Excelente artigo!</description> <content:encoded><![CDATA[<p>Muito bem mencionado no ponto dos early adopters. Além dos primeiros terem uma vantagem no mercado (se fizerem um produto bem feito), ainda contam com esta vantagem dos formadores de opinião.</p><p>Quanto ao custo, está incrivelmente caro, por isso que no momento utilizo somente 10MB, e esta quantidade acaba sendo o suficiente pois utilizo um celular e não smartphone.</p><p>Excelente artigo!</p> ]]></content:encoded> </item> </channel> </rss>
