Zune: iPod killer a rede social da música

por Alexandre Fugita

[Zune] De tempos em tempos surge um iPod killer (matador do iPod). Chegou a vez da Microsoft com o Zune. E não é que eles acertaram a mão? O diferencial do produto é a possibilidade de interação entre usuários através de uma rede sem fio. É a nova revolução da música digital. O produto estará a venda para as festas de fim de ano e virá em três cores.

Compartilhe

O MySpace é uma rede social que funciona, entre outras, como forma de compartilhar músicas de bandas desconhecidas. O sucesso do mundo virtual foi transportado para o mundo real com o Zune. Através de uma rede wi-fi será possível enviar músicas a seus amigos. Essas músicas poderão ser ouvidas (pelo receptor) por até 3 dias ou no máximo 3 vezes, o que vier primeiro. O objetivo é vender mais músicas. A possibilidade da degustação antes da compra pode fazer as vendas de músicas digitais crescerem. É a rede social dos players de música. Tacada de mestre.

Zune e sua loja

[Zune e suas cores] Da mesma forma que a Apple, a Microsoft lançará junto ao Zune sua própria loja de músicas. Essa integração é uma das explicações para o grande sucesso do iPod. A outra explicação é a interface fácil de usar e o design simples e bonito. O desing do Zune é razoável. Só espero que não seja complicado de usar como a Microsoft adora fazer.

Na blogosfera:

  • Digital Drops: Conheça o Microsoft Zune
  • NsT: Player digital Zune, da Microsoft, chega para concorrer com iPod.
  • Anderaos Wireless: Anti-iPod da Microsoft é finalmente apresentado
  • Garota sem fio: Zune chega para arrebentar
  • Meio-Bit: Lançado o Microsoft Zune – com vídeos da interface
  • Techcrunch: Ok, Here’s What Apple Announced Today
Comentários do Facebook
4 comentários
  1. 1. lemu disse em 27 fev 2007 - 05:14

    Comprei um Zune e como jah tinha experimentado um iPod posso dizer q com certeza o ZUNE É O MELHOR a começar pela tela enorme e pela aparencia…

  2. Olá Lemu!

    Certamente a tela do Zune é maior e portanto melhor… mas a aparência… tem certeza?

    Até!

  3. 3. Jonatas disse em 23 out 2008 - 15:01

    O que realmente me surpreendeu foi a qualidade do som. Ótimos fones de ouvidos com ótimo player.

  4. 4. Dennis disse em 16 set 2009 - 17:37

    Vc sabe onde vende o zune 30g aqui no brasil, q não seja em mercadolivre?

    Obrigado!!!

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email