meebo: porque hoje é sexta-feira

por Alexandre Fugita

[meebo] Imagine a cena: sexta-feira… depois do almoço… A essa altura ninguém mais trabalha. A agitação cresce. Todos estão pensando em como “descansarão” no exígüo fim de semana que se aproxima. Hoje em dia combinar as atividades com os amigos é tarefa do MSN. E-mail é para os dinossauros… Aí surge o problema: devido à política da sua empresa, é proibido o uso de mensageiros instantâneos no ambiente de trabalho… Mas existe solução fácil, rápida e que não necessita instalação de software.

meebo

O meebo é um mensangeiro instantâneo baseado na web que pode ser usado de qualquer computador com um browser e uma conexão à internet e não é bloqueado por firewalls. O nome é estranho mas está totalmente dentro do padrão da web 2.0 para nomes esquisitos. A vantagem é que integra vários serviços em uma única interface: MSN, ICQ, Yahoo! Messenger e Google Talk.

A questão da privacidade

Ao entrar no serviço você terá que digitar seu login e senha… do MSN… Se a palavra privacidade está no seu dicionário, dá um frio na espinha…

O meebo é uma startup que acaba de fazer o primeiro aniversário. Não houve até o momento qualquer tipo de escândalo envolvendo a privacidade dos usuários do serviço, como já ocorreu com a AOL. O meebo segue alguns princípios de privacidade que aparentam estar corretos. Você usa email? Confia no seu provedor de internet que nada do que passa pela redes dele é interceptado? Tem certeza que nunca ninguém foi “dar uma olhadinha” no seu orkut apenas por curiosidade? Falando sério, o meebo, neste caso, deve ser o menor dos problemas…

isolatr

[isolatr] Se você é do tipo anti-social também existe uma solução. Está na moda na web essa história de rede social, colaboração, interação entre desconhecidos… Se essa não é a sua, vá para o isolatr. Não esqueça de consultar o faq deles. É esclarecedor…

Outras alternativas

Comentários do Facebook
7 comentários
  1. 1. drew disse em 13 out 2006 - 15:12

    check out http://www.koolim.com

  2. Thanks Drew!

  3. 3. anderson disse em 13 abr 2007 - 12:32

    como posso ter certeza ki naum irao descobrir ki acesso o meebo do meu serviço?
    preciso ter certeza…
    obrigado

  4. Anderson,

    Certeza não dá pra ter. Se analisarem o tráfego certamente detectarão. Se sua empresa não permite mensageiro instantâneo, melhor não burlar a regra para não ter problemas.

    Abraços!

  5. 5. tiago disse em 7 nov 2007 - 08:30

    uma outra opção em português é o MINGLE

  6. Tiago,

    Valeu pela dica!

  7. Desliguei o computador com o meebo online, agora nãoconsigo mais me conectar novamente, o que posso fazer?
    Obrigada!

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email