Inventada a Máquina do Tempo!

por Alexandre Fugita

[ei, Doc, você inventou uma máquina do tempo em um Mac?]

De novo vou falar da Apple. É que nesta semana ocorre um evento da empresa em São Francisco, com algumas novidades. A apresentação inicial do Steve Jobs foi morna, mas interessante. Além das piadas sobre o Windows Vista, a Apple demonstrou algumas das funcionalidades da nova versão de seu sistema operacional, o Leopard. Uma das ferramentas mais interessantes é a Time Machine, uma forma de backup extremamente simples de operar, que impressiona pelos recursos. Literalmente viajamos de volta no tempo para achar aquela foto ou arquivo perdido. A audiência vibrou ao ver a demonstração.

Uma idéia simples, quase genial

Outro recurso muito interessante é a possibilidade de criar widgets com pedaços de páginas web. Simples e genial. Para quem não sabe, widgets são como pequenos programinhas que ficam flutuando na área de trabalho e que fornecem informações úteis. Explicando melhor: vamos supor um widget meteorológico. A sua função, única e exclusiva, é mostrar a previsão do tempo. E, flutuando na sua área de trabalho, faz exatamente isso. Parece inútil? … Faz um sucesso tremendo na internet!

Hasta la vista, Vista IBM

A Apple também acabou de vez com o uso dos chips IBM. Agora só Intel. O último produto que ainda rodava com processadores PowerPC ficou no passado e em seu lugar entrou o Mac Pro. A máquina é robusta e de acordo com a Apple, mais barata que um equivalente em hardware rodando Windows.

Leopard no horizonte

Resta saber: com lançamento previsto para o 2007, quem vai chegar primeiro? O Windows “adia todo mês” Vista ou o Mac OS “cool” Leopard?

Comentários do Facebook
6 comentários
  1. Cadê a CES 2007?…

    Engraçado. Semana passada eu estava me preparando para cobrir a CES (Consumer Eletronic Show) e a MacWorld que acontecem esta semana nos EUA. Bom, aqui no Brasil é como se a CES não estivesse começado. Pouca coisa está aparecendo sobre o assunto. …

  2. 2. thamires disse em 23 maio 2007 - 13:14

    Eu estou fazendo uma pesquisa de máquinas usadas para saber a previsão do tempo,e se vocês tem alguma coisa que fale sobre isso,se puderem,enviem para meu e-mail até amanhã,pois meu trabalho é pro dia 25/05/2007,se não puderem,Obrigada assim mesmo!
    Ass.thamires
    Data:23/05/2007

  3. Thamires,

    Se vc ler o texto verá que nada tem a ver com previsão do tempo…

  4. Quando eu chegar a faculdade vou ser um cientista,vou comprar um carro e vou fazer uma máquina do tempo e eu nao vou contar pra nimguem so eu e meu irmao , que vamos viajar pelo tempo .Sabe pra min maquina do tempo existe sim por que eu acredito e vou continuar acredita ate a morte como eu disse so vou viajar pela maquina do tempo , eu meu irmao e minha irma.pode parecer que eu sou igual o doc [doido] mas eu acredito em mc flay e em doc que maquina do tempo existe mesmo . acredite se quiser. [estou falando sério cara] um dia eu vou conseguir. 18/06/2007 QUEM FALAOU FOI : HEITOR LUIZ DE BARROS

  5. 5. wilton cruz disse em 26 jan 2008 - 00:34

    a maquina do tempo existe pois um certo dia um jovem apaixonado por uma linda moca do qual ele perdeu ela no passado pediu tanto a deuz uma solucao pro problema que apareceu uma imagem de uma luz em cima de sua cabeca uma luz vermelha parada no ceu por quaze trez horas e devagar foi se movimentando e girou numa velocidade que nemhuma coisa nunca iria conseguir atingir ate sumir e fazer uma grande esplosao no ceu ai passou tres dias nesse mesmo local ele adormeceu e dormiu derrepente acordou e olhou para baixo estava flutuando por cima de uma reppresa ate chegar em um clarao de luz muita luz e la no fundo havia uma pesssoa mais nao tinha como ver seu rosto so o vulto uma imagem nao era grande e nem pequena e sim so uma luz e nada mais mais era muito forte essa luz e havia uma pessoa la no fundo mais concerteza naum era dessa terra pois naum e o momento de ainda voltar no tempo pois temos tecnologia pra isso quando for o momento mais ve o futuro e naum gostei acho que era sonho eu estava adormecido naum sei naum gostei porque so sei que o futuro do jeito que o ser humano quer sempre vai ter um problema maior do que a gente esta vivendo

  6. MUITO BOM BEIJOSSSSSS

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email