Destrua o PlayStation 3

por Alexandre Fugita

[Smash my PS3] Tem maluco pra tudo neste mundo. Eu não lembro exatamente quando mas certo indivíduo teve a “brilhante’ idéia de criar um site pedindo arrecadações para comprar um iPod e destruí-lo em público. Conseguiu rapidamente as doações necessárias, foi a uma loja Apple levando a tiracolo uma equipe para filmar a façanha. Comprou e destruiu ali mesmo o iPod na frente de atônitos vendedores e clientes. O site, claro, chamou a atenção. O prato cheio está de volta. Essa semana dois grandes lançamentos serão destruídos: o PS3 e o Nintendo Wii. O Zune se salvou, ficou fora da lista de destruição.

PlayStation 3

Lançado no Japão e nos EUA, o PlayStation 3 já está em falta. Na verdade a demanda é muito maior do que a oferta o que gerou filas dias antes do lançamento em lojas, pessoas contratando outras para ficar nas filas, leilões do equipamento a preços exorbitantes. De resto, tudo normal: alguém já desmontou o aparelho, outros verificaram que o custo de produção do equipamento dá um prejuízo razoável à Sony. Para ver o site da destruição do PS3, vá em smashmyps3.com. Ou veja o vídeo da destruição no YouTube.

Nintendo Wii

Com um nome estranho o Wii será oficialmente lançado neste Domingo, dia 19. A Nintendo aposta em um videogame fácil de jogar para todas as idades. As demonstrações usaram pessoas pouco familizarizadas com videogames e deram certo. Muitos jogos exigem habilidades físicas – e não o pressionamento de botões – já que os controles sentem os movimentos que você imprime a eles. Veja um comercial do Wii no YouTube que ilustra exatamente isso que acabo de tentar explicar. O site para ver o Wii destruído: smashmywii.com. (obs: o Wii ainda não foi lançado na publicação deste texto, aguarde mais alguns dias) Ou o vídeo da destruição no YouTube.

Microsoft Zune

A Microsoft entra no mercado de mídia digital com uma aposta alta. O Zune traz embutido wi-fi para troca de músicas entre Zunes. Essa é a melhor e a pior característica do aparelho. A música transferida por wi-fi só pode ser tocada três vezes ou por até três dias além de vir embalada em DRM mesmo que use licensa Creative Commons. O site Engadget lançou um “desafio” que seria alguém encontrar, sem combinar previamente, outra pessoa para trocar músicas via wi-fi em locais públicos. Isso seria a prova do sucesso do aparelho. De resto, tudo normal: a instalação é complicada e trava o computador, além do que o Zune é incompatível com o Vista. Isso talvez justifique a falta de necessidade de destruir o aparelho.

Comentários do Facebook
4 comentários
  1. Tem doido pra tudo.

    Considerando o salário mínimo americano, o valor gasto num PS3 lá é bem pequeno. Se fosse possível seguir essa regra de custos aqui no Brasil, ele não custaria mais que uns R$ 150,00.

    É pouca grana para arrecadar. O problema é destriuir uma coisa que todo mundo quer!

    Teve também um cara que ficou na fila um tempão para comprar seu PS3 e cedeu a uma oferta da PC Gamer de trocar o aparelho por um PC de US$ 7.000! Além de ter de assinar um acordo pelo qual se compromete a NUNCA mais comprar um PS3!

    Meu próximo video-game vai ser aquele que disponibilizar a próxima versão do GTA primeiro. :D

  2. Olá Silvinho!

    Eu preferiria o raciocínio contrário. Que o salário daqui fosse maior ao invés do preço menor do produto, hehe! No final acho que dá na mesma pois se o poder de compra não mudar… deixa pra lá…

    O grande “lance” do cara que destrói videogames é conseguir publicidade. Só isso, imagino. Qto a essa história do cara que trocou o PS3 por um PC, ouvi falar. Como dissemos, há louco pra tudo.

    Até!

  3. Se me dessem grana para destruir um, eu até faria. Arrecadaria mais do que o necessário para comprar e compraria dois. Eu acho que tanto o PS3, quanto o Wii terão seus consumidores. Fiquei curioso para ver o funcionamento do novo controle do Wii. Já o Zune, bem, o Zune, melhor nem comentar.

  4. Olá Issamu!

    O cara que criou essa idéia de destruir gadgets, qdo da destruição do iPod, disse que iria comprar e destruir o iPod com vídeo de 60GB. Arrecadou o dinheiro e comprou um iPod e destruiu… Dias depois descobriram que ele havia destruído o iPod de 30GB e ficado com o resto do dinheiro… Os que contribuíram não gostaram e parece que conseguiram fazer com que destruísse um de 60GB como combinado. Hehehe!

    O PS3 deve ser o melhor de todos, com mais recursos, com mais tudo. O problema é o preço mas pelo visto os consumidores não estão nem aí pra isso. O Wii vai ser um ótimo sucesso, acredito. Preço mais em conta e apelo para jogar mesmo sendo um zero à esquerda com games. Ah, tem um link no texto para a propaganda do Wii e dá pra ver o controle em funcionamento.

    Falou!

    obs: é verdade, o Zune… melhor nem comentar…

Deixe um comentário

Faça apenas comentários relacionados a este post. Caso tenha dúvidas, sugestões, críticas, ou queira discutir qualquer outro assunto que não esteja relacionado a este post, entre em contato pelo formulário ou através do email contato@techbits.com.br

Siga-nos no Twitter Nossa página no Facebook Assine o RSS Receba os posts pro email